Ford Belina é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
8,9 (7)
Dê sua opinião

Ford Belina 1.8 L 1990

10
É bom: Baixa manutenção, resistência, facilidade de encontrar peças, ótima arrancada e retomada, ótimo custo benefício.
É ruim: Péssima ergonomia especialmente na posição das maçanetas internas.
Defeitos apresentados: Nenhum defeito crônico mereceu menção.
Opinião do dono: Òtimo custo/benefício carro valente e fiel, peca na posição das maçanetas internas e no design especialmente da traseira.

Ford Belina L 1.8 1990

8
É bom: Facilidade para manobrar o carro numa baliza, mesmo se tratando de um carro grande, pois a visão facilita muito, tanto atrás como nos retrovisores. Espaço interno enorme, especialmente no porta-malas. Motor potente, no caso do AP 1.8, mesmo se tratando de um carro pesado. Boa estabilidade, porém não pode abusar nas curvas e se souber pisar, o carro não bebe.
É ruim: Na ventilação interna ligada, o vento só sai pelo duto central. As portas, por serem grandes, são pesadas e tem que batê-las mais forte pra fechá-las. Não se tem muitas variedades de rodas por serem de 3 furos, principalmente de liga-leve (e quando têm, custam o olho da cara). Algumas peças são difíceis de achar, tendo que correr atrás no desmanche. A caixa de fusível fica no interior do capô, tendo a possibilidade de ser molhada e dar problemas na parte elétrica (experiência própria, a tampa estava com um rachado e depois de ver o painel ficar piscando do nada num dia de chuva, passei cola silicone nela e resolveu).
Defeitos apresentados: Tive muito problema com a caixa de direção, tendo que recondicioná-la por não achar outra original. A manga de eixo do lado esquerdo quebrou, mesmo assim o carro rodava bem, apesar do barulho imenso de metal raspando. Também troquei buchas dos terminais de direção várias vezes.
Opinião do dono: Carro excelente pro dia a dia, sempre viajava com ele nos finais de semana e nunca me deixou na mão. Pra quem quer trabalhar ou mesmo passear com a família, é uma ótima opção. Por eu ser novo, alguns estranhavam por eu ter uma Belina Del Rey, mas não tenho carro pra agradar aos outros! Tive esse carro com orgulho! Meu sonho era ter um Del Rey da frente quadrada (primeiro modelo), e ainda realizarei quando dispôr de verba. É um carro que me deixa muitas saudades!

Ford Belina Ghia 1989

10
É bom: pode comprar quase sem manutençao
É ruim: pelo menos no meu nao tem nenhum
Defeitos apresentados: poucos
Opinião do dono: ótima

1986

9
É bom: Amplo espaço para carga e passageiros da frente; facilidade de acesso a manutenção geral no cofre do motor. Simplicidade mecânica; Estabilidade e maciez; Design/estética de bom gosto; acabamento razoável. Muito bom desempenho na estrada. Cambio longo. Suspensão resistente. Não quebra. Consumo de 8 à 10 Km/l de alcool na cidade/estrada. Carro de estrutura resistente. Muito valente!
É ruim: Portas largas pode raspar devido ângulo nas calçadas. Difícil acesso ao banco traseiro, com pouco espaço para pernas. Pouca luminosidade do painel. Poucos recursos de instrumentos no painel e falta relógio...
Defeitos apresentados: acionador de pisca. embreagem eletromagnética do acionamento do ventilador do radiador falha e pode comprometer o motor. A minha está direto sem esta embreagem à uns 20 anos.
Opinião do dono: Nota DEZ com louvor para a engenharia automobilística brasileira! Tenho uma Belina 1986 desde zero com 253.000 Km. Motor recondicionado em oficina altamente conceituada na zona sul em Interlagos (falha da embreagem eletromagnética superaqueceu o motor!!). Atualmente com aproximadamente 105.000 Km, sem baixar uma gota de óleo. Possuo todas as NFs e comprovantes de manutenção desde zero! Peças trocadas no período de 1 à 3 anos: carburador novo com NF, (velho na caixa); pastilhas, embreagem do câmbio; pneus novos, bobina; bateria; luzes de longo alcance do farol; totalmente reformado na pintura à uns 10 anos atrás. Cel.: 11.9.87554999. Vendo no preço mínimo de R$ 20.000,00. Carro para quem conhece as qualidades da BELINA e reconhece o estado original deste carro de acordo com a perfeita manutenção. Carro para colecionador colocar placa Preta.

Ford Belina II GL 1.6 1985

9
É bom: Espaço interno e bagageiro, pintura, lataria, acabamento interno, manutenção, consumo e faróis.
É ruim: Portas muito largas fácil de encostar no meio fio e rodas de 3 pinos não possuem variedades de calotas.
Defeitos apresentados: Esguicho do parabrisa, limpador traseiro e problemas na chave de seta.
Opinião do dono: Veículo muito bom, ótimo acabamento e qualidade muito superios aos veiculos de hoje. Dificilmente os veículos atuis terão a mesma durabilidade de um Belina. Bagageiro imenso, com opção do banco traseiro retrátil. A Belina tem um otimo desempenho na estrada, muito boa estabilidade em curvas e retas, boas retomadas e motor forte e silencioso. Recomendo a todos!

Ford Belina II 1.6 1982

6
É bom: a 4ª alongada q da pra andar numa velocidade média de 100km/h sem forçar muito o motor,os 69 cv segura bem na subida mesmo lotada, consumo rasoavel prum 1.6 alcool 4 marchas 7,5km urbano 12km/l rodovia bem reguladamao de obra facil e barata. bom prum carro de 27 anos.
É ruim: retomada não é boa, o carburador engasga um pouco,os freios não são muito confiaveis, peças originais não são muito faceis, espaço do banco traseiro fica apertado quando o motorista quer andar um pouco mais confortavel
Defeitos apresentados: so manutençao preventiva.
Opinião do dono: um bom carro pra quem não dispõe de muitos recursos financeiros.

Ford Belina Luxo 1977

10
É bom: SUA DURABILIDADE, ECONOMIA E VERSATILIDADE. SOU O 3o. DONO DE UM CARRO COM MAIS DE TRINTA E DOIS ANOS DE IDADE, COM MAIS DE 424 MIL KM RODADOS E SUA ESTRUTURA NÃO APRESENTA FALHAS, APENAS SUA PINTURA, AINDA A ORIGINAL, MOSTRA ALGUNS DESGASTES DO TEMPO.
É ruim: SEUS BANCOS DIANTEIROS, TÍPICOS DE SUA ÉPOCA, NÃO TEM AJUSTE MICROMÉTRICO PARA O ENCOSTO SERÃO TROCADOS PELOS DO RENAULT CLIO E A ALAVANCA DE CÂMBIO É BASTANTE LONGA.
Defeitos apresentados: O BATENTE DA PORTA TRASEIRA DEVERÁ SER TROCADO.
Opinião do dono: ESTOU CONTENTE COM O CARRO, ECONÕMICO, SÓLIDO E TEM COMO MUST UM ESTILO PRÓPRIO DE ÉPOCA, ALÉM DE TRAZER UM COMPONENTE SUBJETIVO, QUE É A SIGNIFICÂNCIA, PARA MIM, DO ANO DE 1977...
Dê sua opinião