Fiat Tipo é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
8,9 (109)
Dê sua opinião

Fiat Tipo 1.6 i.e. 1994

8
É bom: carro completissimo a preço baixo.
É ruim: Muito desvalorizado. Dificil achar um tipo zerado.
Defeitos apresentados: Corpo da borboleta me deu trabalho.
Opinião do dono: Eu adoro o Tipo pra sair dele se com o Stilo.

Fiat Tipo 1.6 i.e. 1994

10
É bom: todos
É ruim: a mala bate muito, se alguem tiver alguma solução me envie um e-mail favor: aplainfo@ymail.com
Defeitos apresentados: mala
Opinião do dono: bom

Fiat Tipo 1.6 i.e. 1994

7
É bom: É um excelente carro, anda bem e bebe bem por ser 1.6, faço curvas a milhao e ele nem canta peneu.. estabilidade incrivel! Apesar de falarem do motor desse carro, nao tive problema nenhum... e olha que eu surro o coitado!
É ruim: Suspensao fraca. muitos ruidos no porta-malas muito mesmo, o cambio e sensivel com o passar do tempo estoura as buchas e fica tudo bambo! Com quatro pessoas ele fica muito pesado e bebe um pouco, nao adianta querer correr, Muito desvalorizado, graças a pessoas que nunca tiveram um!
Defeitos apresentados: um barulho na suspensao dianteira e um ruido insuportavel no porta-malas!
Opinião do dono: Um bom carro, mas muito mal falado no brasil! Pessoas que nunca nem andaram no carro criticam fielmente como se ja tivesse um a anos!

Fiat Tipo 1.6 ie 1994

9
É bom: completo, bonito modelo apesar de antigo...
É ruim: alto consumo, manutencao
Defeitos apresentados: parte Eletrica e Alarme
Opinião do dono: Bom carro, porem é bom fazer manutencao periodo par antever o problema. pq depois que estraga algo. fica BEM mais complicado para resolver o problema.

Fiat Tipo 1.6 i.e. 1994

6
É bom: Motor excelente, espaço interno muito bom, confortável para dirigir, painel completo pois possue até aquele marcador dos modelos novos da fiat que te ajudam a controlar o consumo do veículo e contagiros, estabilidade total e muito mais.
É ruim: Manutenção cara, pois boa parte das peças somente em desmanche para encontrar ou peças de outros modelos de veículos, e por ser um carro mais antigo, volta e meia ele pede para passar por alguma mecânica para resolver algum tipo de problema. Interior com muito barulho em ruas que não sejam bem asfaltadas, tampa traseira é de plastico que com o tempo vai desbotando, o consumo urbano não é dos melhores, pois o meu na gasolina faz 7 na cidade e 10,5 na estrada.
Defeitos apresentados: O alternador do meu carro começou a dar problemas, me deixando na estrada duas vezes,queimando uma bateria e peças da injeção eletrônica. Somente depois de meses tendo problemas assim,até mesmo uma colisão por que o carro engasgou ao atravessar uma preferencial e um cara bateu na minha porta, descobri o defeito passando pelo décimo mecânico, que teve um trabalho danado para encontrar outro alternador para substituir o marelli original do carro, que já havia recebido alterações por antigos proprietários deste veículo.
Opinião do dono: Carro muito bom levando-se em conta o valor de aquisição e o conforto oferecido, porém, é bom preparar o bolso para as manutenções que sempre aparecem e o consumo do carro, que não é dos melhores.

Fiat Tipo 1.6 ie 1994

8
É bom: Potência, estabilidade, conforto, design excelente.
É ruim: Suspensão fraca, tampa do porta-malas apresenta ruidos. E, manutenção cara.
Defeitos apresentados: Suspensão e ruídos.
Opinião do dono: Excelente carro, tenho o meu a 05 anos e adoro ele... é meu xodózinho!!! mas considero a suspensão fraca pro Tipão, já fiz várias vezes, da última vez coloquei amortecedores a gás-pressurizado e mesmo assim continua com ruidos... já fiz todo tipo de manutenção nele, pneus, suspensão, injeção, embreagem, gastei em torno de R$ 4 mil na última revisão, e agora que tá galo, to vendendo porque comprei um Sandero 0KM... mas confesso, não é a mesma coisa, a sensação de dirigir o TIPO é incomparável.

Fiat Tipo 1.6 i.e. 1994

10
É bom: Design e beleza em tudo e todos os detalhes, um carro que pode ser chamado bela machina italiana.
É ruim: Dificuldades para se encontrar peças externas, como por exemplo um simples farol de milha, ou um espoiler lateral.
Defeitos apresentados: Potenciômetro, más como eu consegui um mecânico de confiança ai então tudo foi resolvido.
Opinião do dono: É o carro que eu sonhei em comprar desde a primeira vez em que ví em 1994, é lindo carro estiloso, design incomparável, más o melhor de tudo é que suas linhas, retas e abruptas nunca o deixarão aparentar um carro velho, por que sempre será um lindo carro futurista.

Fiat Tipo 1.6 i.e. 1994

9
É bom: O meu primeiro carro foi um uno/94, assim que troquei por um TIPO 1.6 IE, não vi carro melhor completo. Ja pensei em trocar varias vezes o tipo. mas quando estou dirigindo, o barulho suave, a leveza da direção e otima visibilidade e conforto, que este carro tem. Não troco... ainda mais que fiz uma revisão completa: Motor, Caixa Embreagem, Caixa Direção, Suspensão, Lataria e Pintura. Mesmo ainda faltando alguns detalhes interno para arrumar, acessórios plásticos... etc. Falaram que a manutenção era cara... depende, reformei o meu carro por R$ 2.500,00 e não achei caro... ainda pagando em 6x.
É ruim: Só um pouco gastador... isso dependo do Pé... se pisar lógico que gasta... se andar numa boa... o meu faz 8.5 na cidade.
Defeitos apresentados: alguns barulhos de grilos para tirar apertar.
Opinião do dono: quem quer ter seu primeiro carro e conforto e barato, sugiro o tipo 1.6 MPI com a mesma tecnologia do corsa e outros...

Fiat Tipo SLX 2.0 8V 1994

10
É bom: Motor extremamente potente que parece render muito mais do que os 109 cv divulgadosEstabilidade invejavel e de excelente resposta em curvas fechadas em alta velocidadeDesign do carro corta o vento com uniformidade fazendo com que a resistencia do ar em alta velocidade seja quase que imperceptivelEspaço interno surpreendente
É ruim: Cambio curto faz com que o carro voe ate a terceira marcha mas depois da quarta faz com que ele eleva rapido o giro limitando sua velocidade a 190 km/h 5,800 rpm sem atingir a faixa vermelha ¬¬Apesar do freio a disco nas 4 rodas o meu particularmente demora um pouco á responder uma pisada forte no freio, mas em compensação não trava facilmente as rodas em situação de riscosem absSuspenção... desalinha facil
Defeitos apresentados: nos ultimos 7 anos 2002 a 2009 o unico defeito q ele me apresentou foi o disco de embreagem que estragou mas o carro me avisava do problema com a embreagem a um bom tempo, não foi repentino e injeção que precisa sempre de regulagem. motor nunca deu defeito!!! nunca!!!!!!! e o uso em regime severo quase sempre
Opinião do dono: Só não é perfeito por causa do consumo q realmente e relativamente alto 6km/l cidade e 11km/l estrada a 110km/h mas o resto... nunk vi carro igual... ja tive 9 carros fora o tipo... vendi todos, mas o tipo não á como.

Fiat Tipo 1.6 1994

9
É bom: espaço interno, ar condicionado, direção hidraulica, conforto, estabilidade e manutenção
É ruim: suspenção dianteira
Defeitos apresentados: esquentou
Opinião do dono: estou satisfeito com o meu tipo, se tivesse novo com certeza compraria outro, um baita carro
Dê sua opinião