TODAS AS MARCAS CHEVROLET FIAT FORD HONDA HYUNDAI KIA NISSAN PEUGEOT RENAULT TOYOTA VOLKSWAGEN
TODOS OS MODELOS CRONOS GRAND SIENA ARGO MOBI UNO PALIO WEEKEND FIORINO STRADA TORO DOBLO DUCATO
HOME OPINIÃO DO DONO FÓRUM PREÇO

Opinião do dono: Fiat Tipo é bom?

Recebemos o total de 109 avaliações completas dos donos de Fiat Tipo. A avaliação média foi de 8,5

Ítens mais bem avaliados

Estes são os ítens que puxaram a nota da avaliação para cima, os pontos fortes de Fiat Tipo.

  • Posição de dirigir 9,4 : Visibilidade, acesso aos comandos e ergonomia bem avaliados pelos donos
  • Interior 9,3 : Parte de espaço interno, espaço dianteiro e traseiro bem avaliados
  • Estabilidade 9,2 : Bem avaliado pela agilidade, precisão, pouca saída de frente/traseira e rolamento da carroceria
  • Instrumentos 8,9 : Instrumentação e entretenimento bem avaliados, incluindo itens como velocímetro, conta-giros, informações de bordo, sistema de som e conectividade
  • Acabamento 8,6 : Qualidade de materiais, poucos ruídos, poucas rebarbas e bons encaixes
Veja também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ítens avaliados negativamente

Os ítens abaixo, por mais que representem boas avaliações, foram menos bem avaliadas que a média dos ítens do carro. Portanto são pontos que poderiam ser melhorados, conforme as opiniões enviadas pelos leitores.

  • Suspensão 7,2 : Suspensão não se mostra adequada à realidade brasileira e a proposta do carro, avaliando durabilidade, dureza, ruídos e folgas
  • Consumo 7,5 : Em média os donos consideram o consumo de combustível elevado
  • Custo benefício 7,9 : Os donos consideram que pelo que o carro proporciona, o preço cobrado é bastante elevado
  • Porta malas 8,0 : O tamanho e a acessibilidade do porta-malas em geral não agradam os donos
  • Freios 8,1 : Os donos avaliam que o sistema de frenagem é insuficiente. Espaço de frenagem, precisão, durabilidade e força aplicada
  • Câmbio 8,3 : No geral o câmbio não agrada o dono, seja pela precisão e leveza de engates, ruídos, óleo ou defeitos apresentados
  • Desempenho 8,4 : Em média, os donos não aprovam o desempenho do carro, aceleração, retomada, elasticidade, potência e torque
Você tem um Fiat Tipo? Dê sua opinião

Opiniões enviadas pelos donos

Fiat Tipo 1.6 i.e completo 1995

Avaliação:9,3
É bom: Motor,acabamento,painel de instrumentos,regulagem de altura do volante,trio eletrico,ar condicionado,cambio preciso,desempenho,estabilidade,durabilidade.
É ruim: Consumo.Peças para reposição as vezes é dificilde achar!
Defeitos apresentados: Só troquei até agora peças com desgaste normaisde uso pastilha,disco de freio,bomba eletrica,velas,filtros.
Opinião do dono: Não acreditem nessas historias que o Tipo não presta,que é caro a manuntenção,é normal,é mitoo carro é excelente,eu uso ele todos os diaspara trabalhar,viajar e nunca me deixou na mão!
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 I.E 8V 1995

Avaliação:9,4
É bom: Eu por gostar de carros grandes adooooro o espaço interno, conforto e a dirigibilidade do meu Tipão.Por ele ser o modelo 1.6, é ótimo pois não quebra, é perfeito na estrada, totalmente segura, pelo menos eu sinto o carro nas mãos mesmo á mais de 160 km/h e é um carro ao meu ponto de vista elegante e muito bonito.
É ruim: Não tem ar condicionado e também não tem faróis de milha, mas ainda vou instalá - los.
Defeitos apresentados: Por ser um carro já com seus quase 15 anos, e eu usá-lo todos os dias ele apresenta barulhos que são difíceis de achar - coisa de dono chato - e é um carro beberrão pois é pesado pro motor 1.6.
Opinião do dono: Apesar de muitos dizerem o contrário, meu Tipo é um ótimo carro, não me deixar a desejar em nada muito pelo contrário, mas também tem uma coisa..... Manutenções preventivas eu estou sempre fazendo. Gasto muito pouco com um benefício muito alto.
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 IE 4 p 1995

Avaliação:9,3
É bom: Acomodamento interior, pode levar cinco adulto tranquilamente e todos ficam bem a vontade. O carro não perde o desempenho com sua carga total. Oferece uma visão boa para o motorista manobrar e ver pelos espelhos. O ar condicionado atende a todas as necessidades de desembarçar e refrigerar.
É ruim: O carro tem um custo consideravelmente alto na manutenção e sua suspensão não é ideal para as estrada e ruas brasileiras, tornando-se seu maior ponto negativo.
Defeitos apresentados: Vazamento na direção hidráulica e suspensão batendo muito.
Opinião do dono: Apezar do carro ter seus pontos negativos, oferece um conforto maravilhoso, um desempenho notável e um baixo consumo. Isso torna a TIPO um carro excelente espetacular, mesmo sendo antigo com sua peças raras de achar.....
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 I.E. 1995

Avaliação:8,4
É bom: Espaço interno sem comparação e com painel bem interessante, o Tipo torna-se um carro cativante. Para sua época era um carro de luxo, pois na versão mais básica, já vinha com vidros dianteiros e trava elétrica, ar-condicionado, desembaçador, alarme, DH, e motor 1.6, chegando a ter air-bag, painel check-control e motor 2.0 16V nas versões mais completas. Com sua imagem queimada pelos incêndios ocorridos e com demora em uma solução adequada da FIAT, torna-se hoje um carro com muitos itens de série para quem tem um orçamento reduzido.OBS: NÃO ENFERRUJA! Pois receberam tratamento para evitar a corrosão.
É ruim: A manutenção não é das mais baratas. Isso se comparado à VW GOL ou FIAT UNO/PALIO. Porém no RJ não há dificuldades em se encontrar peças originais ou paralelas e, muitas destas com preços competitivos ao dos modelos citados acima.O estado do carro no geral, dependerá muito de quem cuidou do mesmo, obviamente. Porém, como todo veículo, basta cuidar da manutenção preventiva que não terá maiores problemas.
Defeitos apresentados: Vários, mas obviamente devido à idade do veículo, por desgaste natural das peças como:cilindro de roda com vazamento, junta do escapamento, vazamentos de juntas do cárter e da tampa do comando de válvulas, amortecedores também com estado das ruas do RJ !!!, etc...Porém, todos reparados.Motor atualmente seco com zero de vazamento.
Opinião do dono: É um carro, que precisa de muita atenção do dono para que não se deteriore e perca todo seu valor. Mas quando bem cuidado, se equipara em conforto, itens de série e motorização a muito carro mais novo.
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo SLX 2.0 8V 1995

Avaliação:9,4
É bom: Quase todos! Bom pra comprar!
É ruim: Mercado! Dificultoso pra vender!
Defeitos apresentados: No meu, nada por enquanto!
Opinião do dono: Saio deste pra um melhor, igual ou inferior nem pego!
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 ie 1995

Avaliação:8,9
É bom: Todas as pessoas sonham em ter seu proprio carro, mas o TIPO e mais que um carro e uma maquina, onde seu motor e muito forte, seu conforto e excelente, seu designer e unico.Sendo assim a maquina oferece custo/beneficio. a todos nos.
É ruim: os ruidos internos, manutenção um pouco elevado, e quando frio ele não responde muito bem, mas quando esquenta sai da frente. falta peças de reposição isso e um problema serio.
Defeitos apresentados: troquei a mangueira do radiadors, o motor de arranque, no mais o resto e manutenção memso.
Opinião do dono: Olha a minha maquina so me traz alegrias, no momento vou ficar com ele pelo menos uns 7 anos e detalhe adaptei o GNV e esta atendendo muto bem. Sabe e uma predra preciosa que com o tempo vai sendo lapidada com meu gosto. A umica critica que tenho e uma pergunta, defeitos todos carros apresentam, mas tirar um carro de linha por ter apresentado um defeito de incendio e complicado ne. Mas por um lado foi bom que ele e uma maquina por um preço razoavel. ````o maquinha escole o dono ```` então te falo fui escolido mesmo.
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 I.E 1995

Avaliação:9,0
É bom: Carro de ótimo valor comparado com o que tem a oferecer, muito espaço interno e conforto, principalmente para os maiorzinhos como eu que ficam apertados num celta/fiesta/carros poulares, otima estabilidade em curvas e exelente desempenho em alto giro para ultrapassagens.
É ruim: Encontrar mecânico de confiança que tenha boa vontade e entendmento suficiente de mexer no carro, sistema de injeção eletronica de complicado acerto, Ruido interno.
Defeitos apresentados: Felizmente meu carro teve um ótimo dono anterior, apesar da alta km tem as manutenções totalmente em dia, até agora tive que trocar um relê da trava eletrica e no proximo mês entrará uma grana para trocar o rolamento do compressor do ar condicionado, que após uma chuvarada ficou fazendo barulho. Apresentou a um tempo atrás sintoma de potenciomentro desregulado, mas troquei o combustivel e o defeito sumiu.
Opinião do dono: excelente carro, com o valor de compra dele anda-se em carro mais velho e sem nada a oferecer, se bem cuidado preventivamente não apresenta problemas de manutenção.
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 ie 1995

Avaliação:8,9
É bom: Difícil dizer um só, desde o acabamento até a estabilidade, presença, motor, é um carro que apesar dos anos passados ainda apresenta-se dentro de um conceito estético atualizado, causando ótima impressão.
É ruim: O baixo preço no mercado.
Defeitos apresentados: Barulho interno ocasionado pelos anos de uso , nada q não seja solucionado, potenciometro q pode ser trocado por um eletrônico, fora isso nada mais.
Opinião do dono: Realmente é um carro excelente, recomendo, mas deve de se ter cuidado ao adquirir um, checando vários detalhes e se informar com outros donos de tipo.
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo SLX 2.0 1995

Avaliação:8,8
É bom: desempenho,conforto,durabilidade,dirigibilidade,beleza interna/externa.
É ruim: economia de combustivel 7km/l cidade,10km/l estrada
Defeitos apresentados: nenhum até agora
Opinião do dono: é um excelente carro para familia,passeios fim de semana,não existe igual,afinal 10.000 por um carro completaço de tudo...é muito barato,não é aconselhavel por no batente todos os dias,ja pensou colocar um carro de luxo no trabalho??? por isso muita gente fala mal do tipo,poe no serviço,destroi o carro e depois fala mal,cada macaco no seu galho,quer trabalhar vai comprar um uno.
Esta opinião foi útil?

Fiat Tipo 1.6 ie 4p 1995

Avaliação:9,1
É bom: ótima estabilidade, muito conforto ao dirigir e o melhor espaço interno que eu particularmente nunca ví em outros modelos de mesma categoria.
É ruim: suspenção frágil e bate um pouco a tampa da malas.
Defeitos apresentados: mais parte de injeção eletronica e sonda lambda.
Opinião do dono: bem equipado de serie, conforto sem igual,beleza e estética nunca visto para um carro daquela época.e o mais importante prazé em dirgir quem entra em um fiat tipo nunca quer sair dele a sensação é de prazer um carro bem vistoso e de boa prezença e destaque em varios eventos me sinto um rei dentro dele.
Esta opinião foi útil?
Você tem um Fiat Tipo? Dê sua opinião