Fiat Tempra é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
8,8 (131)
Dê sua opinião

Fiat Tempra 8V i.e. 1995

5
É bom: O carro possui variedades de instrumentos como computador de bordo check control fora os trio eletrico, direção, ar, e farois auxiliares um carro de muito conforto que da segurança na hora de ultrapassagem, bom desempenho e um otimo acamento , nao parece um carro fabricado no Brasil!
É ruim: gasto descomunal!!! 7.5 na cidade se voce ainda estiver de boa para dirigir se voce precisar mesmo pisar, amigo pode mudar isso para 6.5/L com certeza,muitos comandos eletricos o que facilita a apresentação de defeitos.
Defeitos apresentados: como descrito acima é um carro que tem muito comando eletricos e tudo que voce aperta em demasia uma hora vai dar problema e assim aconteceu, com o tempo parou os retrovisores eletricos,depois as travas eletricas do painel, e depois as travas eletricas dos vidros trazeirosdepois as setas e assim foi indo até eu vender ele.
Opinião do dono: tem que amar o carro...quem quiser ter um acredito que primeiro é um carro que era da classe social mais alta que esta disponivel para a classe social mais baixa entao nao pense que por que voce pagara um preço acessivél ao carro voce estara livre de problemas , o custo beneficio nao compensa, e no fim a FIAT a qual eu gosto muito da montadora Fabricante fez carros melhores e evoluio a ponto de voce ter um carro 1.0 hoje em dia com o desempenho quase de um Tempra e com um custo para seu bolso bem menor..o Tempra marcou epoca e hoje ele é carro mais usado por muleques que gostam de carros no estilo Barca como Tempra e Omega para pegas rachas e derivados....na hora da compra ...pense bem e leve sempre um mecanico de confiança mas para mim nao quero mais.

Fiat Tempra 2.0 i.e. 8v 4p 1995

10
É bom: Suavidade ao dirigir, boa estabilidade, baixo consumo em viagem 14km/l, conforto, baixo preço na aquisiçao, R 8.300,00, com 156.000km e até hoje o motor não incomodou-me em nada, apesar de ter ficado muito desconfiado da quilometragem que o mesmo tinha.
É ruim: Arrefecimento do motor na cidade, freios fracos, desvalorização mas que é otima na hora da compra, consumo acima da média na cidade 7,5km/l, mas mesmo assim vale a pena, instabilidade em curvas apertadas
Defeitos apresentados: Bomba d´agua, pastilhas de freio, setor de direção, pneus, escovas, bateria, escapamento, não tinha radio, veio rebaixado, portanto tive que trocar as suspensões, tudo isto devido a má conservação do dono anterior.
Opinião do dono: Estou querendo vender meu carro, mas não consigo pensar em outro a não ser por um mais novo para troca-lo, pois cada vez que saio do mecanico fico mais apaixonado por ter este excelente carro que tenho.

Fiat Tempra 2.0 ie 1995

10
É bom: CONFORTO ESTETICA DESIGN POTÊNCIA
É ruim: PEÇAS CARAS DIFICIL DE ACHAR DESVALORIZAÇÃO
Defeitos apresentados: EM 3 MESES COM O CARRO FORAM FEITOS 02 VEZES O MOTOR COMPLETO
Opinião do dono: MESMO ASSIM SÓ TROCO POR UM HLX (RSRSRS)

Fiat Tempra Ouro 2.0 16V 1995

7
É bom: O carro tem ótimo desempenho na estrada, cidade, conforto, equipamentos internos, acabamento de primeira, no painel vc pode notar que tudo é parafusado na parte de baixo do console, acabamento que muitos carros de hoje não tem, ótimo carro...
É ruim: Muito beberrão, gasta muita gasolina em pouco tempo, câmbio razoável pois o meu arranha muito da 1a - 2a, do nada aparece problemas do além como ventuinha fica ligada do nada mesmo com motor frio e ruído do motor que nem parece um 2.0, coisas que não deveria acontecer, parte elétrica com queima frequente de lâmpadas e fora que a manutenção é muito elevada e nem todas oficinas sabem mexer no carro.
Defeitos apresentados: Parte elétrica, arrefecimento, câmbio.
Opinião do dono: Carro muito bom, muito gostoso de dirigir mas quando um problema aparece, meu amigo prepare o bolso porque de um problema surge vários em consequencia de um unico problema.

Fiat Tempra Stile 1995

5
É bom: Um ótimo carro, completo e imponente, pena ter saido de linha...
É ruim: Terrivelmente dificil de encontrar peças. Estou com meu carro parado ha 20 dias na retifica pelo simples fato de não conseguir comprar seus pistões em lugar algum no Brasil. segundo a maior fabrica desses no Brasil (Mahle), tal peça não pode ser comercializada por força de contrato com a Fiat.Na fiat os mesmos só vendem se o metor for retificado em alguma de suas oficinas especializadas, o que sairia por um preço astronomico.Pelos preços atuais com que seus carros são vendidos suas peças de reposição deveriam acompanhar tal realidade de deixar de serem vendidas como se fossem para um carro zero kilometro.
Defeitos apresentados: Motor necessitando de retifica com 102.000km, apesar de somente ser utilizado óleo semi sintético no mesmo, cilindro do setor de direção.
Opinião do dono: Um ótimo carro com um preço bem atrativo, porem de manutenção com custo muito elevado.

Fiat Tempra Turbo Stile 8v 1995

8
É bom: Desempenho - Conforto - Espaço interno - Instrumentos
É ruim: Alto custo de manutençao - consumo urbano
Defeitos apresentados: Bomba de agua - Vazamento no cilindro da embreagem
Opinião do dono: Ao contrario do que é falado o Tempra é um excelente carro, com um desempenho fantastico, conforto alem de ser um carro bonito. A relação Custo/Beneficio é alta.

Fiat Tempra Ouro 2.0 16V 1995

10
É bom: O carro é muito gostoso. Se quiser conforto, ande a passeio. Se quiser desempenho, aperte o da direita e o bichão aaannnnda! que dá inveja a muitos esportivos modernos. É uma delícia de carro.
É ruim: Consumo um pouco acima da média, mas... nada demais! vale a pena pelo que ele ofereçe.
Defeitos apresentados: Até agora... nenhum.
Opinião do dono: É um belo carro. conforto e desempenho de sobra. Não é carro para o dia-a-dia, e sim prá quem gosta de dirigir. Recomendo.

Fiat Tempra Ouro 1995

10
É bom: Conforto
É ruim: parte eletrica um pouco puxado mas nao muito
Defeitos apresentados: bomba da agua
Opinião do dono: Um excelente carro, faz 5 anos q tenho nao me arrependo

Fiat Tempra Ouro 2.0 16V 1995

10
É bom: Sonho de consumo realizado, indico para amigos sem arrependimento.
É ruim: Instabilidade nas curvas.
Defeitos apresentados: Nenhum.
Opinião do dono: Ótimo.

Fiat Tempra I.E. 8V 1995

8
É bom: Particularmente sempre sonhei em compra um tempra. pois meu pai possuiu 02 e atualmente ele possui uma 93 inteirona raridade, então não via defeito algun no sedan tanto o interior, lataria e motorização me agradam.
É ruim: Calço da caixa de direção e o sistema arrefecimento do motor.
Defeitos apresentados: Vazamento de oleo pelo retentor do virabrequin, calço da caixa de direção, vazamento pelos retentores de valvulas ocasionando queima de oleo.
Opinião do dono: Mesmo assim estou satisfeito com o carro pois alguns serviços eu mesmo faço.
Dê sua opinião