Fiat Siena é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
7,6 (129)
Dê sua opinião

Fiat Siena ELX 1.4 2008

10
É bom: Confortavel, estavel, bonito, economico, bem acabado, bom desempenho, painel lindo e ótima posição de dirigir.
É ruim: Espaço muito reduzido para os passageiros do banco traseiro, porem creio que seja assim para todos os modelos da categoria. Fui assaltado no segundo dia com o carro, achei um erro muito grave o sistema de conexão do cabo da bateria, o que facilida muito a desativação de alarmes. Foi o que ocorreu no meu caso.
Defeitos apresentados: Entrada de agua no farol dianteiro passageiro
Opinião do dono: Carro muito bom, bonito e confortável, ótima relação custo benefício.

Fiat Siena Tetra Fuel 1.4 2008

0
É bom: Espaço interno e econômico.
É ruim: Kit GNV.
Defeitos apresentados: Vazamento de gás na válvula superior, que não é vendida separadamente do respectivo cilindro, o que que onera demasiadamente o custo do conserto.
Opinião do dono: Gosto do Siena, no entanto, a Fiat está se omitindo de um problema que me parece bastante comum, visto a quantidade de relatos similares, pois, na maioria das vezes, o carro está fora da garantia de 1 ano, mesmo tendo feito todas as revisões programadas e as vistorias anuais obrigatórias. Problema - Vazamento de Gás. O vazamento foi tão forte que o serviço de segurança de minha empresa me obrigou a retirar o carro do estacionamento imediatamente. Procurei uma concessionária mais próxima. Fiz contato com a Fiat que negou por 2 vezes a reposição da peça e conserto, sob o título de cortesia. Não recomendo mais a compra deste modelo e irei embasar meu descontentamento e minha decepção no Código de Defesa do Consumo, por entender que um

Fiat Siena ELX 1.4 2008

10
É bom: Consumo fantástico, consegui fazer 16 Km/L na estrada e 11,8 Km/L na cidade, com trânsito bastante pesado. Porta malas muito generoso. Sistema de som perfeito o meu veio com o som integrado ao painel. Carro super macio, a suspensão faz bem seu trabalho, eu passava por várias ruas esburacadas e mesmo assim o carro aguentava o tranco. O carro era prata e possuia frisos cromados, bem como farois de neblina com o mesmo material cromado, o carro ficou lindo, tudo de série!
É ruim: O motor é muito ruidoso em altas rotações, ouve-se principalmente na estrada. Como eu sou um pouco alto 1,80 achava ruim o acesso ao habitáculo, sempre necessitei abaixar o banco, mas não possui ajuste de altura, o que fazia meu cabelo tocar no teto.
Defeitos apresentados: Apresentou defeito apenas no vidro elétrico, no entanto, dentro do prazo da garantia, o que foi prontamente resolvido pela concessionária.
Opinião do dono: Carro excelente, antes dele tinha um pálio fire 1.0, então não há comparação. Mas agora possuo um linea dualogic, não há nada parecido também. O siena ELX 1.4 flex foi aprovado com louvor.

Fiat Siena HLX 1.8 2008

6
É bom: Bom motor, acelera bem principalmente com alcool. Bom porta malas. Preço das revisões na média de mercado, por exemplo, revisão dos 30 mil ficou em R$ 330,00 mais R$ 120,00 para higienizar o Ar Condicionado e troca de um kit par ao mesmo fim. Computador de bordo muito bom, bem completo.
É ruim: A suspenção é macia de mais, em curvas de alta a impressão que se tem é que ele não terminará a curva. Parece que vai desgarrar a qualquer momento, o carro pende muito nas curvas. Qualquer peso que se põe no porta-malas ele abaixa demais, mais do que o comum.
Defeitos apresentados: Tive que trocar 3 vezes o Potenciometro. O carro ficava engasgando entre 1800 e 2200 giros. Mas resovleram, a garantia cobriu tudo. Tive problemas com os vidros elétricos.
Opinião do dono: É um bom carro, faz 11km/l de gasolina e 8,5km/l em circuito misto. Como gosto de uma tocada mais esportiva, acho a suspensão perigosa, ao ponto de me decepcionar. Revisões baratas. Não é um carro presença, apenas útil, muito útil.

Fiat Siena 1.4 Tetrafuel 2008

0
É bom: bonito
É ruim: garantia do cilindro do gas
Defeitos apresentados: estou relatando com mais detalhe o caso referente o carro FIAT SIENA 1.4 tetrafuel . Este carro sai na linha de montagem com sistema de gás integrado, no entanto, após um ano de uso ocorreu vazamento no cilindro, procurei a empresa fabricante do veiculo a mesma afirma que a garantia já venceu. Estou contando com a ajuda do profissional PROCON para que intervenha neste caso , lembrando que estou pleiteando o seguinte. Um cilindro de GNV que pode durar por muito tempo e não tem validade, Portanto, quanto melhor cuidado, mais vida útil ele terá. É ESSENCIAL E OBRIGATÓRIO QUE O CILINDRO SEJA RETESTADO A CADA CINCO ANOS. Dando a entender que o prazo mínimo de validade é cinco anos então sinto no direito que a empresa fabricante do veiculo busque providência com relação ao material aplicado na montagem para que não ocasione prejuízo aos consumidores. Obs. Caso possa me ajudar favor retornar este email.
Opinião do dono: estava satisfeito até ocorrer o problema

Fiat Siena Tetrafuel 2008

7
É bom: Confortável, espaçoso, boa mala, relativamente econômico.
É ruim: Acabamento pobre, revisões caras, pintura fraca descascou com fezes de pombo, os atendentes do 0800 sem a qualificação para informar.
Defeitos apresentados: Válvula do cilindro de GNV vazando
Opinião do dono: TETRAFUEL 08/09 63.500km Rio de Janeiro11/06/2010 - Ontem estacionei o carro no trabalho e pouco depois, alguns amigos me avisaram que o carro estava vazando gás. O cheiro era insuportável.Levei em uma edora para ver de onde estava vazando, depois do teste da espuma verifiquei que era entre o cilindro e a válvula. Ao ligar para 0800 da Fiat me falaram que a garantia é de 1 ano, mas uma concessionária poderia avaliar e dar um laudo. Segunda levarei em uma concessionária da Roma para avaliar e me dar um orçamento. Pesquisando na net descobri que já aconteceram outros casos de vazamento na válvula e o custo é alto. Caso a Fiat não cobra irei processá-los pois, pelo que pesquisei o defeito pode ser de fabrica.

Fiat Siena Fire Flex Celebration I 2008

10
É bom: Economia, Conforto principalmente, dirigibilidade, não te deixa na mão, em 3 anos com 40.200 km, sem problmema algun, continua o mesmo carro, não outro da categoria para concorrer.
É ruim: Retrovisores desproporcionais para o veículo. Muita trepidação em subidas/ingrimes.
Defeitos apresentados: Nenhum, com 40.200 e três anos de uso, revisoes baixo custo.
Opinião do dono: Excelente carro, ganha de muitos. Preço atrativo. Não terá dor de cabeça por anos.

Fiat Siena HLX 1.8 Flex 2008

9
É bom: Muito confortável, consumo para 1.8 cidade 6,8 estrada 10,5 alcool e a gasolina 8,8 cidade e 14,5 estrada fiz uma viagem de Araçatuba a Foz do Iguaçú não sou de correr muito mantive a média de 110KM/h, computador de borbo é ótimo. Moderno e Bonito.
É ruim: Espaço para os passageiros banco de trás. A FIAT acertou no porta malas porém pecou um pouco neste espaço interno.
Defeitos apresentados: Nenhum até o momento, fiz as revisões e o custo ficou dentro do esperado.
Opinião do dono: Recomendo principalmente se ele é exigido em estrada seu motor 1.8 é muito bom e econômico.

Fiat Siena 1.4 Tetrafuel 2008

9
É bom: Carro bonito e com excelente conforto. Mesmo em terrenos ruins e estradas esburacadas o carro absorve uma boa parte do impacto.
É ruim: O porta-malas fica pequeno devido aos dois cilindro de gás.
Defeitos apresentados: Defeito de fábrica na mangueira do gás. O defeito foi descoberto depois de um ano de uso e a concessionária solicitou extenção da garantia que foi concedida pela fábrica.
Opinião do dono: Carro recomendado apenas para pessoas que viajam bastante ou então para pessoas que dirigem constantemente, como taxistas.

Fiat Siena Fire 1.0 Flex 2008

8
É bom: Um porta-malas excelente, ótimo consumo, excelente estilo, bom espaço interno.
É ruim: Desempenho ruim. acredito que versão 1.0 para um carro com esse peso é prejudicial
Defeitos apresentados: Nenhum até 35000Km
Opinião do dono: Excelente compra...
Dê sua opinião