Fiat Siena é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
7,6 (127)
Dê sua opinião

Fiat Siena Celebration 2008

6
É bom: Só para registrar, tirei o meu Siena zero. É um carro lindo, muito elegante, porta malas gigante, cabe até a sogra [rs]. Baixíssima manutenção, é resistente, nunca me deu nenhum problema. Manutenção barata, quando dá. Funciona perfeitamente tanto no álcool quanto na gasolina. A posição de dirigir é boa, tem um bom espaço interno, um bom espaço para as pernas, também. Nestes quesitos citados acima o Siena é excelente!
É ruim: Motor! O carro é fraquíssimo, se ligar o ar-condicionado então esquece. Na estrada, para fazer uma ultrapassagem... muito cuidado, porque é um carro pesado e lento. A Fiat economiza em besteira a ponto de deixar seus clientes insatisfeitos. O conta-giro é fundamental e é mimo que todos gostamos, até o Celta mais básico tem. Não tem luz no porta-malas, nem no porta luvas. Meu carro saiu de fábrica com pneus aro 13 165, o que é um absurdo e perigoso, o carro bambeava na estrada. O Siena não tem ESTABILIDADE NENHUMA.
Defeitos apresentados: Nenhum!
Opinião do dono: Não compraria outro!

Fiat Siena ELX 1.4 2008

0
É bom: Só tem beleza e um porta-malas generoso.
É ruim: Péssima estabilidade acima de 120 km/h, o carro fica sambando, parece que a gente não tem domínio do veículo, o carro fica frouxo, fazer curvas então é um perigo, o veículo parece que vai sair de lado. A suspensão é mole, macia demais para nós brasileiros que estamos acostumados com estradas e ruas cheias de buracos e mal conservadas, a direção tremida mediante qualquer irregularidade no leito da via e, por favor, não me venha falar que o problema é falta de alinhamento ou balanceamento. O veículo é ruim mesmo de estabilidade, e alguns dizem que esse carro é confiável ao dirigir - só pode ser brincadeira! Tenho mais confiança na estabilidade do meu Gol Special 1.0/99 que esta com mais de 200.000km rodados do que nessa b.... de Siena. O motor 1.4 é fraco e barulhento, principalmente nas estradas, péssima retomada de velocidade e ruim de ultrapassagens. A qualidade da pintura é ruim, risca e descasca com facilidade. Espaço interno não é bom. Muito plástico no interior que causa barulho.
Defeitos apresentados: Barulho no painel do carro, que foi resolvido temporariamente pela concessionária por duas vezes, depois voltou acostumei com os grilos. A tampa do porta-malas esta desalinhada até hoje sem comentários. O carro, com o tempo, não funciona bem quando abastecido a álcool brincadeira!.
Opinião do dono: É o meu 1º carro zero e o pior em matéria de estabilidade. Que decepção! E olha que eu já tive um Monza SL/E 1.8/88, um Kadett 1.8/91, um Astra hatch/95, um Gol Special 1.0/99 que tenho até hoje e um Focus/2001, que vendi para comprar essa b.... de carro que é o Siena. Fui Inganado Agora é Tarde! Ou seja, eu nunca tinha tido a experiência de ser dono de um FIAT. Pode ser que os outros carros da FIAT sejam melhores, mas por precaução, depois de pagar esse carrinho bonitinho, mas ordinário não quero mais saber de FIAT. Refinanciamento nem pensar. O carro é bom para família e só para uso urbano. Usá-lo na estrada? Só se você é daqueles que não passam de 90 km/h. Preço alto em comparação a outros modelos da mesma categoria e alta desvalorização quando é comprado zero km. Se depois de ler esta opinião, você ainda quer adquirir essa coisa, leve um motorista experiente com você a concessionária para fazer o teste drive.

Fiat Siena ELX 1.4 2008

5
É bom: Bonito, boa dirigibilidade até 130 km/h, boa posição de dirigir, motor 1.4 muito bom na cidade, porta-malas muito bom, computador de bordo de fácil manuseio, bom espaço interno para quem tem no máximo 1,80m de altura, o câmbio e a embreagem são macios. Consumo bom, aprox. 10 km/l na cidade e, dependendo do condutor, até 16 km/l na estrada.
É ruim: Pouca estabilidade acima de 130 km/h o carro fica navegando, sensação de que alguma coisa esta solta na parte dianteira inferior do veículo. Eu fui à concessionária e também em três lojas especializadas em amortecedores e suspensão contudo, me deram a mesma resposta: o carro não tem nenhum defeito. Não que eu seja um Airton Senna, mas, ás vezes, nós estradeiros temos que imprimir velocidade um pouco elevada, principalmente, nas ultrapassagens ressaltando-se que nas ultrapassagens o motor 1.4 se mostra um pouco fraco. Aconselho muito cuidado! A qualidade da pintura é ruim, risca ou danifica ao menor contato. Excesso de plástico no interior. Preço um pouco salgado para o que oferece há carros mais potentes, espaçosos e com mais estabilidade pelo mesmo preço. Alta desvalorização quando é comprado zero km.
Defeitos apresentados: Barulho no painel do carro, onde fica instalado o aparelho de som. Enquanto estava na garantia, fui à concessionária duas vezes e não resolveram o problema. Ainda não deu manutenção, somente troca de pastilhas de freio na revisão de 35.000 km. Hoje, o carro só tem 40.000 km rodados.
Opinião do dono: Bom para família porém, indicado para uso urbano, para quem não passa de 130 km/h. Se você é do tipo estradeiro, não compre esse carro, pois tem pouca estabilidade. Aos interessados em comprarem o Siena, sugiro que façam um teste drive de pelo menos 10 minutos, observando a estabilidade do carro quando se alcança velocidade superior a 130 km/h e os barulhos que o mesmo apresenta.

Fiat Siena ELX 1.4 2008

10
É bom: 3 anos, 52000km e nenhum defeito, vistoso, otima dirigibilidade, motor 1,4 muito bom na cidade. Atendimento na concessionária excelente.
É ruim: motor 1.4 um pouco fraco na estrada, quanto você vai fazer ultrapassagem rapidinho, tem quer ter cuidado, mas ainda assim dá conta do recado se você não for nenhum Senna
Defeitos apresentados: nenhum, nenhum, nadica de nada. Ah, o braço do limpador deu problema quando estava novinho e foi resolvido em garantia.
Opinião do dono: Excelente veículo, com certeza continuará a vender bem, já estou de olho no próximo.

Fiat Siena Fire Flex Celebration 2008

10
É bom: Excelente dirigibilidade, silencioso, macio, preciso, custo de manutenção baixíssimo, confiável.
É ruim: Tanque 48 litros dá uma autonimia não muito gande. Apanha nas subidas de serra e ultrapassagens.
Defeitos apresentados: O unico defeito foi a embreagem original que precisou ser substituida aos 60.000km, pois trepidava e perdia a regulagem. Este é um defeito comum na familia siena e palio fire, das embreagens fabricadas pela VALEO. Após substituição por uma SACHS, nunca mais teve problemas.
Opinião do dono: O carro está com 120.000KM e fora a embreagem, só fez as revisões de fábrica. É um belo projeto, seguro, freia bem e embora o 1.0 apanhe um pouco nas subidas de serra, dificilmente um carro 1.0 anda junto com ele. É um carro gostoso de dirigir, confiavel e muito resistente. Compraria outro com certeza e recomendo a todos. Imagino que o 1.4 já supra as necessidades de maior potencia na serra. O consumo não é como o do uno mille, mas faz entre 12,5 e 13 km/l de gasolina na estrada e em transito misto, sempre com ar condicionado ligado, o que considero adequado ao peso do carro!

Fiat Siena ELX 1.4 Flex 2008

10
É bom: Design lindo, boa retomada de velocidade, bom consumo médio com gasolina, capacidade do porta malas excelente, custo baixo de manutenção, computador de bordo de fácil manuseio. Excelente carro!!
É ruim: Barulho excessivo em alta velocidade acima de 160 km/l, pouca estabilidade - tbm nessa velocidade nem F1...rsrs!Muita chapa sem proteção na tampa da mala...merece maior atenção pelo bom carro que é!
Defeitos apresentados: Infiltração de água na mala, a água escorre para dentro do porta malas. Fui numa concessionária, mas me foi justificado como defeito de projeto e não tinha o que fazer...aprendi a conviver com o problema!
Opinião do dono: Recomendo! Muito bom! Com 52.000 km rodados em 2 anos, só fiz manutenção preventiva, óleo do motor e filtros...nem pastilha precisou trocar ainda.

Fiat Siena ELX 1.4 2008

8
É bom: Designe, Carro muito econômico, media na cidade de quase 11km/l e na estrada já fiz 16,7km/l. Motor 1.4 entrega potencia suficiente combinado com um câmbio bem escalonado para ele.
É ruim: Acabamento com pontos asperos, tecido dos bancos de baixa qualidade, engate da ré as vezes um tanto descincronizado, EMBREAGEM MUITO PESADA, desde a compra sempre achei pesada, agora com cerca de 40mil KM está cansativo pegar o transito, consultei outros donos e reclamam do mesmo problema, um deles trocou a embregem por uma paralela e segundo ele ficou uma pena de leve, na concessionária sempre dizendo que estava tudo normal.
Defeitos apresentados: Defeitos apresentados na garantia com troca de peças e serviços efetuados na autorizada: Defeito na pintura do parachoque traseiro repintado, Ruido no escapamento trocado, queima de lampada do farol de neblina trocada, infiltração de água no farol de neblina trocado, lanterna traseira desalinhada foi trocada, rangido nos limitadores das portas, aliamento de uma das portas. Fora da garantia: Troca da chave de seta, Banco do motorista com folga e a embreagem que com 40mil km já tá pedindo troca.
Opinião do dono: Apesar de tudo sou satisfeito com o carro, é bonito, é econômico, mais a Fiat poderia caprichar um pouco mais. Um Recall da embreagem cairia bem.

Fiat Siena Fire Celebration 1.0 2008

9
É bom: porta malas excelente, bom desempenho para um 1.0, suspensão alta evita raspões
É ruim: faltam alguns intens, que poderiam ser de serie, como conta giros, abertura interna no tanque de conbustivel e do porta malas, rélogio no painel, o forro das portas poderia ser um coro sintetico como no elx pois aqueles de tecido sujam e mancham muito
Defeitos apresentados: desgastes aceitos devido a quilometragem
Opinião do dono: carro bom, recomendo

Fiat Siena ELX 1.4 2008

10
É bom: Confortavel, estavel, bonito, economico, bem acabado, bom desempenho, painel lindo e ótima posição de dirigir.
É ruim: Espaço muito reduzido para os passageiros do banco traseiro, porem creio que seja assim para todos os modelos da categoria. Fui assaltado no segundo dia com o carro, achei um erro muito grave o sistema de conexão do cabo da bateria, o que facilida muito a desativação de alarmes. Foi o que ocorreu no meu caso.
Defeitos apresentados: Entrada de agua no farol dianteiro passageiro
Opinião do dono: Carro muito bom, bonito e confortável, ótima relação custo benefício.

Fiat Siena Tetra Fuel 1.4 2008

0
É bom: Espaço interno e econômico.
É ruim: Kit GNV.
Defeitos apresentados: Vazamento de gás na válvula superior, que não é vendida separadamente do respectivo cilindro, o que que onera demasiadamente o custo do conserto.
Opinião do dono: Gosto do Siena, no entanto, a Fiat está se omitindo de um problema que me parece bastante comum, visto a quantidade de relatos similares, pois, na maioria das vezes, o carro está fora da garantia de 1 ano, mesmo tendo feito todas as revisões programadas e as vistorias anuais obrigatórias. Problema - Vazamento de Gás. O vazamento foi tão forte que o serviço de segurança de minha empresa me obrigou a retirar o carro do estacionamento imediatamente. Procurei uma concessionária mais próxima. Fiz contato com a Fiat que negou por 2 vezes a reposição da peça e conserto, sob o título de cortesia. Não recomendo mais a compra deste modelo e irei embasar meu descontentamento e minha decepção no Código de Defesa do Consumo, por entender que um
Dê sua opinião