Fiat Marea é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
8,7 (153)
Dê sua opinião

Fiat Marea 1.8 SX 2000

10
É bom: BOM DESEMPENHO EM AREA URBANA E RODOVIAS, BOA ESTABILIDADE, TEM UM CONSUMO BAIXO PARA UM CARRO DESTE PORTE, ACABAMENTO INTERNO, ESTILO E CONFORTO INQUESTIONÁVEIS, É UM CARRO QUE POSSUI UM BOM ESPAÇO INTERNO ÓTIMO PARA VIAGENS.
É ruim: ALTO CUSTO BENEFICIO,PEÇAS COM ALTO VALOR NO MERCADO E DESVALORIZAÇÃO, MUITAS VEZES DEVIDO AO MAL USO DO CARRO QUE EXIGE UMA MANUTENÇÃO PREVENTIVA REGULAR. FALTOU O COMPUTADOR DE BORDO E O FREIO ABS.
Defeitos apresentados: DEFEITO NO VARIADOR DE FASES.
Opinião do dono: UM ÓTIMO CARRO, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA O CONSUMO É MENOR QUE DE UM PALIO 1.0 500ANOS 2000, ISSO EU COMPROVEI ATRAVÉS DE CÁLCULOS FEITOS NA AREA URBANA DE BELO HORIZONTE, E ACABEI TROCANDO MEU PALIO POR UM MAREA QUE POSSUI MAIS POTENCIA, ESPAÇO E CONFORTO APESAR DE TER UMA MANUTENÇÃO PREVENTIVA MAIS CARA.

Fiat Marea ELX 2.4 20V 2000

7
É bom: Potencia, arrancada, vel. final, imponência.
É ruim: faróis fracos, valor de revenda
Defeitos apresentados: ruidos suspensão dianteira, balanças, elevador vidros traseiros,
Opinião do dono: um carro social com desempenho de esportivo.

Fiat Marea HLX 2.4 2000

10
É bom: TUDO, DIGNO DE SER PURO SANGUE ITALIANO, NÃO TEM CARRO QUE SE IGUALE NO BRASIL
É ruim: ter que ter muito cuidado com a manutenção, do resto só alegria
Defeitos apresentados: Nenhum
Opinião do dono: E carro pra quem gosta de aventura, anda pra dendeu, e foi copiado por quem mais reclama da Fiat, JETTAvOLKS

Fiat Marea ELX 2.4 2000

10
É bom: Potência e torque do motor em qualquer rotação, preço, números de opcionais oferecidos, desenho muito bonito principalmente a frente, consumo de combustível, ergonomia, estabilidade, enfim é necessário ter um para saber.
É ruim: Espaço para o passageiro do banco traseiro, falta computador de bordo pq a fiat não colocou? creio ser só isso
Defeitos apresentados: Só a manutenção básica, nada de outro mundo.
Opinião do dono: O carro é excelente, mas é para quem gosta de carro. Pessoas que não sabem nem se enteressam saber algo mais sobre o carro destroem-no e põe a culpa nele, ou compram sem qualquer verificação mais minuciosa. Existem pessoas que nem sabem que se deve trocar o óleo do carro é verdade, já vi isso e fundem o motor, que passam correndo sobre lombadas e buracos e põem a culpa na suspensão, e por aí vai. Para esses talvês um Toyota Bandeirante resolva.

Fiat Marea ELX 2.4 20V 2000

10
É bom: Prazer de dirigir, Força, Espaço, Design.
É ruim: Sistema de escoamento de água dos vidros laterais ineficiente.
Defeitos apresentados: Nenhum, manutenção normal.
Opinião do dono: Se esta pensando em comprar um Marea você será muito feliz.

Fiat Marea Weekend ELX 2.0 20v 2000

9
É bom: Bonito, apesar de ser um projeto de 98, continua bem atual, não é tão beberrão, faz 9km por litro na cidade e 14 na estrada, igual ao palio 1.4 do meu amigo. Puro conforto.
É ruim: nenhum.
Defeitos apresentados: até agora só a mangueira do fluido de freio da roda dianteira esquerda que estorou, mas tb ja tava com 11 anos.
Opinião do dono: Recomendo a quem gosta de CARRO de verdade e sabe cuidar.

Fiat Marea Weekend ELX 2.0 20V 2000

9
É bom: Comprei o carro com aproximadamente 70 mil Km, nunca deu problema, a não ser quando meu irmão á rebaixou e depois na hora de voltar deu um leve problema na suspensão.Porém logo que compramos fomos em 6 para Foz do Iguaçu e fomos confortaveis, com um consumo excelente, por incrível que pareça cheguei a fazer 9,2 Km/L na cidade com ela e na estrada a média é de 14 Km/L.Hoje está com 145 mil Km e nunca tivemos problema com motor, é só fazer sua manutenção regularmente e utilizar combustivel bom, óleo adequado, e nada de agua no radiador, apenas coolante, o carro tem um espaço e acabamento ótimo sem comentar o porta-malas que é enorme. Com tudo indico que compre, porem saiba de quem você está comprando, seus precedentes, e se estiver em bom estado sem problemas. Outra dica, cuide como se fosse seu filho ou mulher, pois este motor 5 Cilindros é de alto desempenho por isso meio frágil, mas bate 200 km/h tranquilamente e com o carro cheio. Ótima relação custo Beneficio. Perfeito!!!
É ruim: Por conta da má fama feita antigamente a revenda deste carro é meio dificil, porém se o carro estiver em bom estado, com o motor bom vc vende ele tranquilamente.As peças são relativamentes caras assim como a de um Vectra 2.0,C4 VTR ou Pallas, Picasso, e carros desta categoria que tenhão a motorização parecida ou melhor o que é dificil achar.Um ponto negativo, é que no modelo ELX não tem ABS em algumas.Um ponto negativo é o seguro dele, o seguro sai meio caro.
Defeitos apresentados: Nunca apresentou defeito, a não ser quando foi rebaixada, o que não recomendo por ser um veiculo pesado, mas foram gasto apenas 850 R$ pra consertar Cambagem, Molas, pneus, amortecedores e etc... Este foi o unico defeito apresentado desde a compra do veiculo que esta com 145.000 KM original!Não é recomendado colocar Gás Natural estraga todo motor...Nunca foi colocado na minha, porem fiquei sabendo de pessoas que colocaram e o prejuizo foi alto troca de motor 20.000 R$ aproximadamente.
Opinião do dono: Indico o carro para aqueles que tem um tempo sobrando para dedicação ao veiculo, pois exige atenção na compra dele e durante o uso com manutenção e etc.. Sabendo a procedencia do veiculo compre sem medo, se estiver em bom estado, porem não queira sair acelerando que nem um louco pois o motor apesar de resistente pode não estar em perfeita manutençao e acaba tendo prejuizo e depois reclamão.Ótimo também para familia e senhores, confortavel e com um desempenho inacreditavel em curvas e Etc, carro pra quem gosta de CARRO.Leve em mecanicos que entendam deste carro, pois as vezes nem em consecionarias eles sabem o que fazem com esse carro, mecanica especializada em Marea é o melhor negócio.

Fiat Marea Weekend SX 1.8 16V 2000

0
É bom: Acredite, mas após pensar por 20 minutos não encontrei nada a mensionar como pontos positivos.
É ruim: Motor, suspensão, câmbio, parte elétrica, ar-condicionado. Foram tantos defeitos que quase enlouqueci, para resumir meu martírio, comprei o carro por 20mil, gastei mais 13mil e vendi por 12mil e podem acreditar o momento da venda foi o unico ponto positivo que tenho a relatar sobre o carro.
Defeitos apresentados: Todos possíveis sem exageros
Opinião do dono: O carro é uma bomba relógio pronta para explodir a qualquer momento, tive grandes dores de cabeça, aconselho a todos não entrem nesta armadilha, ou poderam acabar com um prejuízo de enormes proporções com eu tive

Fiat Marea ELX 2.0 20V 1999

10
É bom: carro confiável e a manutenção não é cara, excelente.
É ruim: Espaço para mão de obra, tanto no motor quanto na suspensão, horrível, o que causa o elevado preço do mecânico quando vai fazer algum reparo.
Defeitos apresentados: Tensor da correia, bieleta e sensor de fase.
Opinião do dono: É um carro pra quem gosta de conforto e versatilidade. Não fica atrás, pode acreditar no seu potencial. Confiável.

Fiat Marea ELX 2.0 20v 1999

9
É bom: Eu achei um carro muito bom de desempenho e retomada so tem que prestar atenção nos ruidos e estar sempre fazendo as manutençoes preventivas eu recomendo!!! só fala quem não tem ....
É ruim: Realmente a suspensão dianteira é meio fragil mas eu coloquei tudo original ficou otimo!!!
Defeitos apresentados: somente suspenção ...
Opinião do dono: um ótimo carro vale apena ter um e quem não teve tenha pois vale a pena, isso que é motor !!!!
Dê sua opinião