TODAS AS MARCAS CHEVROLET FIAT FORD HONDA HYUNDAI KIA NISSAN PEUGEOT RENAULT TOYOTA VOLKSWAGEN
TODOS OS MODELOS CRONOS GRAND SIENA ARGO MOBI UNO PALIO WEEKEND FIORINO STRADA TORO DOBLO DUCATO
HOME OPINIÃO DO DONO FÓRUM PREÇO

Opinião do dono: Fiat Idea é bom?

Recebemos o total de 76 avaliações completas dos donos de Fiat Idea. A avaliação média foi de 7,7

Ítens mais bem avaliados

Estes são os ítens que puxaram a nota da avaliação para cima, os pontos fortes de Fiat Idea.

  • Posição de dirigir 8,7 : Visibilidade, acesso aos comandos e ergonomia bem avaliados pelos donos
  • Interior 8,6 : Parte de espaço interno, espaço dianteiro e traseiro bem avaliados
  • Instrumentos 8,3 : Instrumentação e entretenimento bem avaliados, incluindo itens como velocímetro, conta-giros, informações de bordo, sistema de som e conectividade
  • Suspensão 7,9 : Suspensão se mostra adequada à realidade brasileira e a proposta do carro, apresentando durabilidade, maciez, poucos ruidos e poucas folgas
Veja também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ítens avaliados negativamente

  • Consumo 6,4 : Em média os donos consideram o consumo de combustível elevado
  • Desempenho 6,8 : Em média, os donos não aprovam o desempenho do carro, aceleração, retomada, elasticidade, potência e torque
  • Motor 7,3 : A motorização não agrada, seja pela pouca durabilidade, ruídos ou vazamentos apresentados
  • Porta malas 7,4 : O tamanho e a acessibilidade do porta-malas em geral não agradam os donos
  • Custo benefício 7,4 : Os donos consideram que pelo que o carro proporciona, o preço cobrado é bastante elevado
Você tem um Fiat Idea? Dê sua opinião

Opiniões enviadas pelos donos

Fiat Idea ELX 1.4 Flex 2006

Avaliação:7,3
É bom: Bom Espaço Interno e Boa Mala. Apesar de girar alto quando em velocidade acima de 110Km o motor não é barulhento. Abertura da Mala e do Bocal do Combustivel internamente é bastante prático.
É ruim: Estabilidade, o modelo ELX 1.4 Flex possui pneus 175 de perfil alto, que acabam prejudicando a estabilidade (canta pneus com bastante facilidade nas curvas, além de excessiva inclinação da cabine e saída de frente). Aceleração e Retomada bastante fracas, o Motor 1.4 Flex é fraco p/o porte da IDEA (veículo pesado).
Defeitos apresentados: Vidro dianteiro do motorista soltou 02 vezes. Barulhos no painel (o carro está com 8.500Km apenas), indicando problemas de acabamento, qualidade de materiais e de montagem.
Opinião do dono: No geral a IDEA é bastante interessante, possui bom espaço interno e de bagagem, sendo bastante útil p/Familia média. O ponto negativo fica com a qualidade de montagem e dos materias internos (o design é muito bom), e com o fraco rendimento do motor 1.4Flex.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea 1.8 HLX 2006

Avaliação:8,3
É bom: Antes comprar fiz teste drive com os demais da categoria. Demorei 6 meses para me decidir. Não tenho a menor dúvida que fiz a escolha certa. Não tem outro melhor. Recomendo com entusiasmo.
É ruim: Nenhum
Defeitos apresentados: Nenhum
Opinião do dono: Com esse carro o Brasil chega muito perto dos carros europeus
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea ELX 1.4 2005

Avaliação:6,8
É bom: Faço pouco mais que 400km com tanque cheio de alcool/etanol. Regulagem de banco te deixa altão dentro do carro.
É ruim: Quando está a 120km/h na quinta marcha o carro fica pedindo marcha, como se estivesse na quarta marcha. Já a 100km/h parece que o carro ta sofrendo.
Defeitos apresentados: Com 73mil km, caixa de direção vazou oleo e retifiquei, troquei bandeja, terminal do lado esquerdo e a bateria que já tinha 2 anos.
Opinião do dono: Bonito por fora, confortável por dentro.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea 1.4 ELX 2005

Avaliação:8,3
É bom: Espaço interno excelente principalmente pra quem é gordinho, ideal pra quem tem 1,90m de altura pois permite regulagem do assento e volante, pra que está no banco de trás, os três ocupantes viajam confortavelmente, opção de rabater 02 ou 01 assento traseiro.
É ruim: Consumo na cidade 6,9Km/L, alguns ruídos internos mas nada que te deixe incomodado, a 110Km/h achei que os freios demoraram a segurá-lo, retrovisores pequenos e o carro sendo alto proporciona mais pontos cegos.
Defeitos apresentados: um dos botões dos vidros elétricos que insiste em soltar depois de trocá-los original.
Opinião do dono: pesquisei bastante antes de comprá-lo e apesar dos pontos negativos é um pexcelente carro pra quem tem uma familia de 05 pessoas e todos viajam confortavelmente. tendo cuidado e seguindo orientações do fabricante, os gastos serão mínimos.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea ELX 1.4 2005

Avaliação:8,3
É bom: Computador de bordo, assento elevado, bom espaço interno, bancos de couro os meus não são originais, foram colocados pelo dono anterior, farol de milha, etc.
É ruim: Consumo não é uma maravilha, mas também não decepciona tanto assim: 6,8 km/l alcool na cidade e com marchas muito lentas e com media de 20 km/h. Não sei como tem gente que reclama, tem que ser carro mágico pra fazer mais que isso, na minha opinião. Ou então um fiat uno economy. Cuidado com a visibilidade traseira, esse modelo tem pouca, tem que compensar pelas laterais. Retrovisores poderiam ser maiores.
Defeitos apresentados: Tenho esse carro há apenas 5000 km rodados, fiz a revisao na concessionaria, não teve defeitos ate agora. comprei usado, com 45000.
Opinião do dono: Bom carro . Não tenho queixas, muito embora vi diversas opiniões contradizendo minha opinião.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea HLX 1.8 Flex 2005

Avaliação:5,8
É bom: Espaço, equipamentos de serie
É ruim: A rede autorizada que não resolve os problemas do carro e ao final da garantia, mesmo tendo o veiculo visitado a concessionaria 25 vezes e ter ficado parado por mais de 30 dias você houve que os problemas agora já não estão mais na garantia, e isto com o aval do SAC FIAT que sequer responde aos inumeros e-mails e faxes.
Defeitos apresentados: Barulho Interno, forrações descosturando, forrações rasgando, problemas de perda de liquido de arrefecimento, 3 trocas de partida a frio, 3 siilenciosos enferrujados, pintura do painel interno descascando, grade dianteira craquelando, 02 trocas de bomba de gasolina, falta de equipamentos de serie na entrega(Zero), Discos de freio empenados, Freio de mão prendendo, freios trazeiros assobiando e etc.., etc., muitos dos quais ainda pendentes mas sem direito a solução pelo termino de garantia.
Opinião do dono: Talvez o carro seja bom já que as concessionarias dizem que dei azar, mas eu não comprarei mais nenhum Fiat ( Já comprei 17 Zero km) e não recomendo em virtude do atendomento prestado principalmente pela Propria FIAT. Já tive Chevrolet e o Atendimento e incomparavelmente melhor.
Esta opinião foi útil?
Você tem um Fiat Idea? Dê sua opinião