TODAS AS MARCAS CHEVROLET FIAT FORD HONDA HYUNDAI KIA NISSAN PEUGEOT RENAULT TOYOTA VOLKSWAGEN
TODOS OS MODELOS CRONOS GRAND SIENA ARGO MOBI UNO PALIO WEEKEND FIORINO STRADA TORO DOBLO DUCATO
HOME OPINIÃO DO DONO FÓRUM PREÇO

Opinião do dono: Fiat Idea é bom?

Recebemos o total de 76 avaliações completas dos donos de Fiat Idea. A avaliação média foi de 7,7

Ítens mais bem avaliados

Estes são os ítens que puxaram a nota da avaliação para cima, os pontos fortes de Fiat Idea.

  • Posição de dirigir 8,7 : Visibilidade, acesso aos comandos e ergonomia bem avaliados pelos donos
  • Interior 8,6 : Parte de espaço interno, espaço dianteiro e traseiro bem avaliados
  • Instrumentos 8,3 : Instrumentação e entretenimento bem avaliados, incluindo itens como velocímetro, conta-giros, informações de bordo, sistema de som e conectividade
  • Suspensão 7,9 : Suspensão se mostra adequada à realidade brasileira e a proposta do carro, apresentando durabilidade, maciez, poucos ruidos e poucas folgas
Veja também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ítens avaliados negativamente

  • Consumo 6,4 : Em média os donos consideram o consumo de combustível elevado
  • Desempenho 6,8 : Em média, os donos não aprovam o desempenho do carro, aceleração, retomada, elasticidade, potência e torque
  • Motor 7,3 : A motorização não agrada, seja pela pouca durabilidade, ruídos ou vazamentos apresentados
  • Porta malas 7,4 : O tamanho e a acessibilidade do porta-malas em geral não agradam os donos
  • Custo benefício 7,4 : Os donos consideram que pelo que o carro proporciona, o preço cobrado é bastante elevado
Você tem um Fiat Idea? Dê sua opinião

Opiniões enviadas pelos donos

Fiat Idea 1.4 Fire Flex 2007

Avaliação:8,7
É bom: Carro muito bonito, confortável, computador de bordo preciso, muitos porta trecos, alto, extremamente espaçoso, anda bem levando em consideração o motor 1.4 para uns 1.200 quilos, tenho 1,90m e utilizo o banco na posição mais alta e mesmo assim tenho bastante distancia entre minha cabeça e o teto do carro, entro no carro sem precisar me agachar, o carro é maravilhoso e recomendo a todos.
É ruim: No começo, achei os retrovisores pequenos, mas com o passar do tempo me acostumei. O consumo é razoavel, acho que poderia ser melhor, faço média na cidade o dia inteiro no trânsito de 7 km/l 100 de álcool, com gasolina faz 9 km/l
Defeitos apresentados: Comprei com 30 mil km, atualmente está com quase 60 mil km e a embreagem já começa a sinalizar que em breve precisará ser substituida.
Opinião do dono: Carro maravilhoso. A questão do consumo que mencionei e possibilidade de que em breve precisar de trocar a embreagem não diminui os méritos do carro. Faz mais de um ano que tenho o IDEA de segunda mão, já rodei 30 mil km e quando dirijo outros carros e depois o meu, agradeço a Deus por ter optado por essa compra. Indico a todos que estão com dúvida, vcs não vão se arrempender.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea ELX 1.4 2007

Avaliação:6,7
É bom: O carro possui excelente posição para dirigir, é confortável, bancos largos, visibilidade ótima e um espelhinho extra maravilhoso para eu ver minha filha no banco traseiro. Responde bem a aceleração.
É ruim: Possui duas saidas de água acredite se quiser! nas quatro portas, quando todas as vezes que pego chuva tenho que abrir estas saidas para retirar a água que fica dentro das portas, fazendo um barulho, como se estivessemos dentro de um submarino! Bebe muito. Consumo na gasolina de 8 km/l aproximadamente. A velocidade de 100km/h aprox.A parte dianteira é tão baixa que para sair ou entrar em terrenos ou superficies com elevação, devo parar o carro para passar.
Defeitos apresentados: Troquei o refil da bomba de gasolina, com 40.000km rodados. Porém, vale levar em conta que adquiri o carro usado.O cano de descarga tambem será trocado o silencioso.
Opinião do dono: Bom carro. Não penso em trocar tão cedo. Mas terei que colocar GNV, apesar do pouco espaço de mala, pois o consumo é muito alto.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea Adventure 1.8 2007

Avaliação:6,9
É bom: o carro com 120mil tive que trocar de bandeja, bucha da barra estabilizadora, bom tudo novo e ainda muito barulhenta. muito gastona sorte que esta no gasGNV faz 10km com metro.fora isto um carro muito bom.
É ruim: suspensao ruim.
Defeitos apresentados: so com o porta mala
Opinião do dono: muito bom.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea HLX 1.8 2007

Avaliação:8,8
É bom: Espaço interno, principalmente no banco traseiro, mecânica confiável, instrumentos e funcionalidades a bordo, conforto, suspensão resistente falam horrores das supensões dos Fiat, mas eu já enfrentei más estradas com esse e, após 52000 Km, nem uma bucha, amortecedor, cochim, nada foi comprometido, boa variedade de equipamentos de série bem melhor do que alguns concorrentes, boa oferta de opcionais o meu tem alguns, dentre eles os imprescindíveis airbag e abs, ótimo computador de bordo, vários porta trecos, estilo, ABS testado e aprovado.
É ruim: - Carro com a dianteira muito baixa, pega o fundo com facilidade nas estradas de terra.- Ar condicionado fraco para o tamanho do carro.- O som de fábrica deixa a desejar em potência.- O motor 1.8 não é bom de aceleração, mesmo com álcool.- Troca de pneus aos 32000Km, quando em outros carros eu trocaria com 40000Km.- Consumo de 8Km/l com gasolina na cidade trânsito bom, e 12,8 Km/l na estrada. É razoável para quem anda a 110Km/h, mas se afundar o pé o consumo aumenta muito.- Água de limpar o para brisa dianteiro escorre para dentro do carro se os vidros estiverem abertos.- Ruído interno elevado, tanto o ruído do carro em funcionamento quanto o ruído de partes internas, como portas, bancos, painéis e consoles. Com o tempo esses ruídos aumentam e passam a incomodar um pouco, mas não é muito diferente de carros desse mesmo nível e de outras montadoras que já tive oportunidade de andar.
Defeitos apresentados: O carro tem 52000Km rodados, revisões em dia, nenhum problema grave. Nada que eu tivesse que gastar muito ou que me deixasse na estrada viajo muito nele. Vou relatar a seguir apenas defeitos sem muita importância.- O banco do motorista tem uma mola que incomoda quando dirigimos muito tempo. Na concessionária resolveram o problema, mas depois o problema voltou.- O vidro elétrico dianteiro para de funcionar se os botões de comando tiverem contato com umidade. - O console dianteiro descascou e a concessionária trocou em garantia. O novo console dianteiro descascou também.- A iluminação do rádio parou de funcionar aos 50000Km. Não levei ainda para consertar.- A bóia de medição de combustível estragou e o ponteiro parou de marcar. Já foi trocada.- As lâmpadas das lanternas dianteiras, esquerda e direita, se queimaram antes dos 30000 Km.
Opinião do dono: O carro me agradou. É o segundo fiat zero que eu pego o primeiro foi um palio 1.4 muito bom e não me decepciono. Evidentemente não chega a ser um carro excelente, mas leva algumas vantagens sobre a concorrência e provavelmente desvantagens também.As concessionárias também estão no nível do carro, têm alguns bons serviços, outros não, mas a vantagem é que são muitas e você as encontra em qualquer lugar.É importante frisar que essa opinião é sobre a versão HLX 1.8. Se falarmos do ELX ou do Adventure tudo muda porque são outras características e outro nível de rigor nas avaliações, afinal são propostas de carros para aplicações e públicos diferentes.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea ELX 2007

Avaliação:5,9
É bom: Os pontos negativos são tantos que se sobressaem aos positivos
É ruim: A retomada do carro é muito demorada, os ruídos dentro do carro são vários. O pior é o ar quente que sai do painel de vários lugares e acaba ficando insuportável viajar sem ligar o ar condicionado. A concessionária disse que já fez tudo que estava ao alcance dela e a montadora não deu a mínima, não se preocupou nem com notificação do PROCON
Defeitos apresentados: Disco de freio, vidro elétrico, barulho no painel, ar quente que solta dentro do carro, banco traseiro não fica travado, rádio trava em uma estação só, etc
Opinião do dono: Decepcionante
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea 1.4 2007

Avaliação:4,1
É bom: beleza exterior. altura assoalho-chão, baixo consumo de pneu.
É ruim: bebe mais que o dono, a embreagem foi trocada com 30mil e agora com 45 esta ruim de novo, cambio já não entra a 4ª marcha, e o valor de mercadoi cai muito depois que sai da loja...
Defeitos apresentados: embreagem, alarme, cambio,consumo,
Opinião do dono: não indico pra ninguem, pois depois q comprar não vai compensar vender, e quando os problemas aparecerem a concerssionária diz que não é garantia...já viram um carro gastar mais embreagem que pastilha de freio?
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea Adventure 2007

Avaliação:6,9
É bom: Design, conforto a bordo
É ruim: Falhas em menos de 1 mês em lâmpadas da seta, porta malas que trava, rede de concessionárias que resolve problemas dando murros no carro.
Defeitos apresentados: 650Km -> Luz de seta traseira falhou. Concessionária 1 deu uma pauladinha na minha frente. 800 Km-> De novo a seta. Concessionária 2 resolveu trocar a lâmpada, mas não tinha a peça 0:, colocando uma branca em seu lugar. 850 Km-> Chegou a lâmpada laranja. 900 Km-> Porta malas travou e só abriu no meio da estrada, com carro em movimento. Concessionária 2 deu uma pauladinha e disse q era problema do cabo que liga a alavanca a trava. 950 Km-> Porta mala travou de novo, concessionária ficou com o carro, devolveu dizendo que estava resolvido, testou na minha frente e, ao chegar em casa... travado de novo. 0800 da FIAT diz que não pode fazer nada a não ser me encaminhar a concessionária. Lamentável. 
Opinião do dono: Carro que tinha tudo para ser um dos melhores do país apresentando defeitos que parecem coisa de montadora de fundo de quintal. Lamentável.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea ELX 1.4 8V Flex 2007

Avaliação:7,0
É bom: espaço interno, conforto, visibilidade, porta malas, estabilidade, freios.
É ruim: pontos cegos, frente baixa, consumo com álcool 30%CIDADE E 70% ESTRADA (115KM POR HORA DE MÉDIA) CONSUMO 8,74 AGORA NA ESTRADA (DUTRA SEM TRANSITO SÃO PAULO A S.JOSE DOS CAMPOS)GASOLINA 90KM NA DIREITA FEZ MÉDIA 12,94 FIQUEI DECEPCIONADO
Defeitos apresentados: meus 4 últimos carros foram fiat, e nunca tive probs. UNO, PALIO, PALIOWEEK, E AGORA IDEA. NENHUM DELES TIVE PROBLEMAS OU DEFEITOS.
Opinião do dono: O QUE PODE FAZER EU TENTAR UMA OUTRA MARCA DE CARRO E O CONSUMO E QUERO AUTOMÁTICO SÓ TOYOTA E OU HONDA. NACIONAL SÓ MECÂNICO.
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea Adventure 1.8 8V Flex 2007

Avaliação:10,0
É bom: Carro nota mil, tenho a cinco anos e nunca deu problema nem pneu furou
É ruim: Ela estar ficando velha
Defeitos apresentados: Ela apresenta somente um barulho plastico batendo na suspensao traseira,
Opinião do dono: Terei outros apos este
Esta opinião foi útil?

Fiat Idea ELX 1.4 2006

Avaliação:9,3
É bom: Carro para família, ótimo espaço nos bancos traseiros para quem tem até 1,75 m, porta-malas grande, excelente posição para dirigir, a suspenção é muito macia quase não se sente o asfalto acidentado, manutenção barata, seguro barato, econômico, direção leve e com regulagem de altura, acessórios de ótima qualidade, acústica excelente, vários porta-objetos espalhados por todo o carro, as bancos são muito confortáveis, mesmo sendo um carro alto ele é muito estável, um carro que só parece pequeno mas é muito grande, ar-condicionado dá conta do recado, em dias de chuva o sistema de limpadores e desembaçadores são os melhores que eu já vi em um carro, mesmo sob forte chuva ele se mantém estável, e passa confiança tanto para o motorista quanto para os passageiros, freios excelentes com resposta rápida que param o carro rapidamente sem perda de aderência ou estabilidade. O acabamento do painel é ótimo, os instrumentos de navegação e computador de bordo são muito fáceis de utilizar e muito úteis
É ruim: Os pontos negativos são poucos, um deles é a altura do carro do chão, na versão 2007 ele ainda é um pouco baixo e raspa e frente em valetas MUITO profundas ou quando passa por uma rampa MUITO íngrime mas tem que ser MUITO profundo ou MUITO ÍNGRIME mesmo.
Defeitos apresentados: Nenhum que não aconteça com os outros carros depois de um certo tempo de uso, os defeitos que aparecem são os normais de uso. Se vc usa o carro ele tem que se desgastar, há vários comentários que a embreagem acaba, freios, lampadas do painel que queimam... é normal, carro não é eterno, é necessário fazer a manutenção dele, manutenção é realidade, se vc vai achar ruim que depois de 60.000 quilometros algumas peças tenham de ser trocadas ... então ande de ônibus.
Opinião do dono: Ao contrário dq muitos comentários que li aqui dizem o carro tem uma ótima visibilidade, só é ruim para quem não sabe dirigir um carro deste porte, o carro é econômico dentro dos limites de um carro 1,4, quem diz que ele é beberrão também não sabe dirigir e acelera muito o carro. O próprio computador de bordo lhe mostra tanto a média quanto em tempo real o consumo. O retrovisores são do tamanho normal, mas há quem também reclame que são pequenos se querem retrovisores grandes que comprem um Doblo. Quem tem até um 1,75 vai se sentir bem no banco de trás quem já e mais alto é bom ir na frente! Eu tenho 1,95 e a posição de dirigir e o espaço são excelentes, o carro é ótimo para grandes viagens, tanto os passageiros quanto o motorista tem um conforto enorme, o ar condicionado é muito bom quem diz que não é ou não faz manutenção, ou viveu na ANTÁRTICA na outra vida. sem falar que este carro é lindo e está longe de ser carro de mãe como a maioria das minivans como Honda Fit ou Meriva.
Esta opinião foi útil?
Você tem um Fiat Idea? Dê sua opinião