TODAS AS MARCAS CHEVROLET FIAT FORD HONDA HYUNDAI KIA NISSAN PEUGEOT RENAULT TOYOTA VOLKSWAGEN
TODOS OS MODELOS CRONOS GRAND SIENA ARGO MOBI UNO PALIO WEEKEND FIORINO STRADA TORO DOBLO DUCATO
HOME OPINIÃO DO DONO FÓRUM PREÇO

Opinião do dono: Fiat Brava é bom?

Recebemos o total de 73 avaliações completas dos donos de Fiat Brava. A avaliação média foi de 8,7

Ítens mais bem avaliados

Estes são os ítens que puxaram a nota da avaliação para cima, os pontos fortes de Fiat Brava.

  • Acabamento 9,1 : Qualidade de materiais, poucos ruídos, poucas rebarbas e bons encaixes
  • Posição de dirigir 9,0 : Visibilidade, acesso aos comandos e ergonomia bem avaliados pelos donos
  • Interior 9,0 : Parte de espaço interno, espaço dianteiro e traseiro bem avaliados
  • Estabilidade 8,9 : Bem avaliado pela agilidade, precisão, pouca saída de frente/traseira e rolamento da carroceria
  • Instrumentos 8,9 : Instrumentação e entretenimento bem avaliados, incluindo itens como velocímetro, conta-giros, informações de bordo, sistema de som e conectividade
  • Câmbio 8,8 : No geral o câmbio agrada o dono, seja pela precisão e leveza de engates, poucos ruídos e poucos defeitos apresentados
Veja também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ítens avaliados negativamente

Os ítens abaixo, por mais que representem boas avaliações, foram menos bem avaliadas que a média dos ítens do carro. Portanto são pontos que poderiam ser melhorados, conforme as opiniões enviadas pelos leitores.

  • Suspensão 8,0 : Suspensão não se mostra adequada à realidade brasileira e a proposta do carro, avaliando durabilidade, dureza, ruídos e folgas
  • Consumo 8,0 : Em média os donos consideram o consumo de combustível elevado
  • Custo benefício 8,1 : Os donos consideram que pelo que o carro proporciona, o preço cobrado é bastante elevado
  • Freios 8,3 : Os donos avaliam que o sistema de frenagem é insuficiente. Espaço de frenagem, precisão, durabilidade e força aplicada
  • Desempenho 8,5 : Em média, os donos não aprovam o desempenho do carro, aceleração, retomada, elasticidade, potência e torque
Você tem um Fiat Brava? Dê sua opinião

Opiniões enviadas pelos donos

Fiat Brava HGT 1.8 2000

Avaliação:8,6
É bom: Na sua categoria e preço, é uma ÓTIMA aquisição. Estou a mais de 03 anos com o carro e estou estremamente satisfeito. Potência, conforto, beleza e além de tudo não dá gastos exessivos de mecânica.Tirei todos os pequenos amasaados, pintei todo, troquei freios e pastilhas, troquei correias e todos os rolamentos. Pretendo ficar por mais uns 03 anos com o carrinho, muito BOM!!!
É ruim: Falam que gasta muito, mas covenhamos quem quer economia, não compra carro 1.8 16v e sim 1.0 8v.
Defeitos apresentados: Troquei preventivamente o conjunto de enbreagem, estava meio duro. O mecânico relatou que pelo tempo e efeito de água estava na hora mesmo. Pòderia rodar mesmo endurecido.
Opinião do dono: Como disse é um carro que tem o seu valor, evidentemente que se eu tivesse dinheiro disponível compraria um carro ZERO no mesmo n´vel mas teria que dispor de no m´nino o dobro do valor domeu, talvez um disperdício de dinheiro!.
Esta opinião foi útil?

Fiat Brava HGT 1.8 16V 2000

Avaliação:5,0
É bom: carro muito bom
É ruim: peças caras coloquei uma bomba de gasolina só q está com proplemas se eu trocar o refil ela funciona normalmente alguém me ajuda
Defeitos apresentados: arrefecimento
Opinião do dono: depende de quem mexe se for profissional manutenção salgada
Esta opinião foi útil?

Fiat Brava SX 1.6 16V 2000

Avaliação:10,0
É bom: Completo, confortável, estável, só elogios
É ruim: Se estragar é mais fácil achar 1 nota de 1 milhão que achar peças de reposição, quando acha nova é metade do valor do carro ou então só no ferro velho e isso se der sorte de achar.
Defeitos apresentados: Até o momento nenhum
Opinião do dono: Sempre ouvi falar do Marea mas não achava que o Brava fosse exatamente a mesma coisa, na internet muitos te apoiam a comprar, comprei e já estou arrependido, se soubesse antes não teria comprado. Conclusão: NÃO COMPRE BRAVA MUITO MENOS MAREA.
Esta opinião foi útil?

Fiat Brava ELX 1.6 16V 2000

Avaliação:10,0
É bom: Tenho uma Brava a alguns , muitos falam mal deles. Mas é um ótimo carro anda bem confortável e elegante. Pronto falei. !!
É ruim: Para mim o ponto negativo são os faróis de fabrica muito ruins .
Defeitos apresentados: Meu carro do tempo que tenho único defeito que apareceu foi um vazamento na caixa do volante
Opinião do dono: Para mim que falem mal do meu , é um ótimo veículo bonito
ELX 1.6 16V 2000
Esta opinião foi útil?

Fiat Brava SX 1.6 16V 2000

Avaliação:10,0
É bom: Conforto,e espaço, são uns dos pontos mais altos desse carro,ele é extremamente silencioso, aliado ao motor que passa uma certa esportividade, e ainda econômico,faço médias de incríveis 10km/l na cidade e 14 na estrada,isso é consumo de 1.0 em um carro 1.6.Ele é robusto,se bem cuidado dificilmente deixara na mão. O meu, cuido até exageradamente, mas nunca me deixou na mão e não da nem sinal que vá! *Troco óleo a cada 3.000 - óleo de melhor qualidade *Utilizo alguns upgrades como filtro esportivo, que deixou meu carro mais esperto
É ruim: A suspensão deixa o carro bem estável, porem é frágil! Normalmente esta batendo! O motor trabalha quente,nunca deixe passar do meio,pode ser que haja um problema se esta passando.
Defeitos apresentados: Aquecimento. Suspensão dianteira. Suspensão traseira. Ele era acelerado,com o tempo só de usar aditivo na gasolina se resolveu!
Opinião do dono: O que dizer de um carro com 20 anos que nem IPVA está pagando, e que te oferece um conforto que muitos carros de hoje? Econômico, Confiável, Potente pra caramba, e relativamente barato de se manter! Carro nota mil! Se você souber cuidar, se não poder dar manutenção pule fora, ele vai virar uma bomba na sua mão.Só se atente a suspensão, é um dos únicos problemas crônicos desse carro!
SX 1.6 16V 2000
Esta opinião foi útil?

Fiat Brava SX 1.6 16V 2000

Avaliação:10,0
É bom: Carro potente,confiável,econômico,completo,confortável. Consumo: 11km/l cidade Consumo: 16km/l estrada Motor Bem cuidado que vai longe! Receitinha básica para mais potencia e economia: Filtro Inbox, Condicionador de Metais e óleo bom! Nessa brincadeira vai entrar +5cv e uns 0.5kgfm. Que deixam o carro com a tocada mais legal de baixa e em alta.... Muito legal!
É ruim: Suspensão problemática (Demora pra acertar) Visão traseira ruim Aquecimento
Defeitos apresentados: Aquecimento Suspensão dianteira batendo
Opinião do dono: Carro nota dez! Econômico, potente e confiável! Pode eventualmente trazer algum problema mais caro, meu gasto com ele por ano geralmente não excede os 400 reias, já que nem IPVA paga (é isento). 2 troca de óleo e filtro. 1 troca de todos filtros. Troca do liquido de arrefecimento.
SX 1.6 16V 2000
Esta opinião foi útil?

Fiat Brava ELX 1.6 16V MPi 1999

Avaliação:9,7
É bom: carro confortavel e esportivo otimo para viagens longas motor potente nas ultrapassagens e velocidade final não fica pra tras de outros esportivos como vectra gt ,golf , focus, megane e outros somente do marea 20 v coloquei rodas 17 perfil baixo somado com seu estilo chama muito atenção principalmente de jovens carro muito atual ao lado dos esportivo 2010. Não vendo!
É ruim: nenhum.
Defeitos apresentados: maçaneta dura.
Opinião do dono: carro rapido ,possante e velos pra um 1.6 acabamento e comandos bem elaborados é um incentivo pra pisar fundo erraram em parar de reproduzir o modelo.
Esta opinião foi útil?

Fiat Brava ELX 1.6 1999

Avaliação:7,2
É bom: Carro muito bonito, gostoso de dirigir, imponente apesar do ano super moderno, um show de visual
É ruim: Ponto negativos apesar de gostar muito do carro, este carro merecia um motor mais forte, muito ruim em arrancadas froxo para andar e necessário acelerar muito forte para que ele responda em arrancadas, com ar ligado o desempenho do carro piora consideravelmente, manutenção preço razoável para veículos do mesmo porte, este carro mescla muitas peças do Marea e do Palio, mas o que mais incomoda e o consumo do carro que e muito elevado em um carro 1.6 injeção eletrônica se espera que o consumo de combustível seja entre 10 e 12km/L a minha brava faz mais ou mesmo entre 6,5 a 7,5km/L não chega a fazer 8km/L que seria o consumo de um carro 2.0 por exemplo.
Defeitos apresentados: Defeito apresentado, nada fora do normal para um carro de 11 anos embreagem, sistema de freio, escapamento,manqueiras de água, banco quebrado, instrumento de medição de temperatura, mane no sistema elétricovidro, trava, troca do reservatório de agua. Este foram os defeito apresentados em 9 meses com carro.
Opinião do dono: Penso que e um carro muito bonito com linha bem atuais, mas e um carro velho sempre apresentaram defeitos de desgastes, para que não pode ter um carro zero com todos os opcionais que este carro de proporciona e um bom investimento.
Esta opinião foi útil?

Fiat Brava 1.6 1999

Avaliação:9,9
É bom: para ter este carro voce tem de se apaixonar
É ruim: preço
Defeitos apresentados: o do tempo
Opinião do dono: quando fui comprar um carro, não vi nada de interessante, mas de repente estava ele quietinho la fundo, falei é este.
Esta opinião foi útil?

Fiat Brava SX 1999

Avaliação:9,8
É bom: É um lindo carro com um custo benefício inigualável.
É ruim: Desvalorização no mercado.
Defeitos apresentados: Tive que trocar o sensor da marcha-lenta e as bieletas. O resto é só manutenção preventiva.
Opinião do dono: Com relação ao consumo, basta vc usar o carro para passeio, ou seja, manter uma velocidade média na estrada em torno de 100KM/h 3.000 RPM que o consumo do carro vai ser de - 14,5 km/l. Pergunto, qual carro espetacular como o Brava faz um consumo deste? No mais, é só manter uma manutenção adequada, e ser feliz.
Esta opinião foi útil?
Você tem um Fiat Brava? Dê sua opinião