TODAS AS MARCAS CHEVROLET FIAT FORD HONDA HYUNDAI KIA NISSAN PEUGEOT RENAULT TOYOTA VOLKSWAGEN
TODOS OS MODELOS CRONOS GRAND SIENA ARGO MOBI UNO PALIO WEEKEND FIORINO STRADA TORO DOBLO DUCATO
HOME OPINIÃO DO DONO FÓRUM PREÇO

Opinião do dono: Fiat 500 é bom?

Recebemos o total de 19 avaliações completas dos donos de Fiat 500. A avaliação média foi de 8,7

Ítens mais bem avaliados

Estes são os ítens que puxaram a nota da avaliação para cima, os pontos fortes de Fiat 500.

  • Freios 9,5 : Espaço de frenagem, precisão, durabilidade e força aplicada necessária agradam
  • Estabilidade 9,4 : Bem avaliado pela agilidade, precisão, pouca saída de frente/traseira e rolamento da carroceria
  • Posição de dirigir 9,2 : Visibilidade, acesso aos comandos e ergonomia bem avaliados pelos donos
  • Câmbio 8,9 : No geral o câmbio agrada o dono, seja pela precisão e leveza de engates, poucos ruídos e poucos defeitos apresentados
  • Interior 8,9 : Parte de espaço interno, espaço dianteiro e traseiro bem avaliados
Veja também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ítens avaliados negativamente

  • Porta malas 6,9 : O tamanho e a acessibilidade do porta-malas em geral não agradam os donos
  • Suspensão 8,1 : Suspensão não se mostra adequada à realidade brasileira e a proposta do carro, avaliando durabilidade, dureza, ruídos e folgas
  • Consumo 8,1 : Em média os donos consideram o consumo de combustível elevado
  • Acabamento 8,2 : Não agrada pela qualidade de materiais, ruídos, rebarbas e encaixes
  • Custo benefício 8,3 : Os donos consideram que pelo que o carro proporciona, o preço cobrado é bastante elevado
  • Instrumentos 8,4 : Instrumentação e entretenimento não agradam, incluindo itens como velocímetro, conta-giros, informações de bordo, sistema de som e conectividade
  • Desempenho 8,5 : Em média, os donos não aprovam o desempenho do carro, aceleração, retomada, elasticidade, potência e torque
Você tem um Fiat 500? Dê sua opinião

Opiniões enviadas pelos donos

Fiat 500 Cult 1.4 Flex 8V EVO 2017

Avaliação:8,5
É bom: O design é fantástico. Definitivamente para quem viveu, remete ao passado. Não é melhor do que nenhum, ele é diferente.
É ruim: A suspensão parece bem fraca para as estradas esburacadas do Brasil. A revenda é ruim. Só deve comprar aquele que ama de verdade. É um carro de nicho e ideologia.
Defeitos apresentados: Ainda nenhum. Com 16.900 km ele apresenta-se ainda muito conservado.
Opinião do dono: Eu tinha um Honda city quase zero, quando em 2017 veio uma última remessa de fiat 500 para o Brasil. Resultado, deixei o luxuoso Honda automático quase zero na concessionária, e peguei o 500. Louco? Não, estou extremamente feliz. A vida é muito curta pra dirigir carros sem graça!
Cult 1.4 Flex 8V EVO 2017
Esta opinião foi útil?

Fiat 500 Abarth Multiair 1.4 Turbo 16V 2015

Avaliação:8,8
É bom: O carro tem ótima arrancada, muito fácil fazer ultrapassagens, sua estabilidade faz com que ele seja ótimo em curvas, sempre grudado no chão. o banco tem um encaixe quase perfeito no meu corpo e a posição de dirigir me deixa bem confortável. o Som Beats é de ótima qualidade.
É ruim: Por ter uma pegada esportiva ele tem uma suspensão baixa, por isso tem que ir com cautela ao passar por rampas e lombadas. Por ser subcompacto o porta-malas e o espaço do banco de trás são limitados.
Defeitos apresentados: Nenhum
Opinião do dono: Perfeito para pessoas solteiras que gostam da sensação de dirigir.
Abarth Multiair 1.4 Turbo 16V 2015
Esta opinião foi útil?

Fiat 500 Abarth Multiair 1.4 Turbo 16V 2015

Avaliação:8,9
É bom: Regulagens para motorista [tenho 1,85m e me encaixo perfeitamente no carro, ainda sobra espaço].Acessórios, todos a que um top de linha tem direito.Ronco do motor, fantástico!Motor elástico, baixo consumo e alto desempenho conjugados.
É ruim: Diametro de giro muito grande.Escalonamento de marchas quando no modo regular.
Defeitos apresentados: Nenhum.
Opinião do dono: Carrinho completo, com tudo o que tem direito, de couro a teto eletronico.Suspensão com 2 níveis, disco nas 4 rodas e plus, painel digital.
Abarth Multiair 1.4 Turbo 16V 2015
Esta opinião foi útil?

Fiat 500 Cabrio 1.4 Automático 2015

Avaliação:9,9
É bom: São realmente muitos. O estilo é jovial, moderno/clássico/chique ao mesmo tempo. Acabamento ótimo e bonito. A posição de dirigir é ótima como carros bem maiores. Super confortável para quem vai na frente e ótimo o quebra galho pra quem vai atrás, pois é a proposta do carro. Mas comporta bem e com segurança duas crianças médias ou 2 adultos em trajetos não muito grandes. Motor responde super bem. Parece carros mais potentes, talvez por ser pequeno. O cambio atende super bem e quase sem trancos. Tenho que considerar também que no caso desse motor evo 1.4 e cambio dualogic as mecânicas são super conhecidas e é super fácil e barata a manutenção. Os equipamentos do carro são muito atuais. E olha que já estamos entrando 2019. Tem controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, isofix, o som do carro é um espetáculo a parte em qualidade e potencia. E tem mais um tanto de outras coisas de conforto e segurança. A estabilidade é ótima com a suspensão, ao meu ver bem calibrada pra o tamanho do carro. O consumo é excelente. Chego a fazer 18 na gasolina e 13,5 no álcool na estrada. Na cidade de Brasília uns 14 a 15 na gasolina. Agora o melhor desse modelo cabrio, sem sombra de dúvidas é a capota panorâmica. Simplesmente um show !!! Um carro tão pequeno e barato, pois você acha facilmente por 55 mil, sendo tão versátil e divertido de dirigir. E mais, pra quem não conhece, a capota do carro é comparável a conversíveis Premium como audi e bmw. Super resistente, rápida e vedada. Mantém conforto acústico perfeito. Não entra poeira. NUNCA entrou um pingo dagua dentro do carro. Fantástica mesmo.
É ruim: Pra a proposta do carro, é difícil achar ponto negativo. O porta mala é pequeno. Mas pra o tamanho do carro tá ótimo pq queria um carro pequeno mesmo. Lembrei, o seguro dele não é dos mais baratos. Mas também não é dos mais caros. Vale com certeza qualquer diferença.
Defeitos apresentados: Defeitos não me lembro em quase 100 mil kms. Só manutenção preventiva simples em mecânico qualquer porque a mecânica do carro é super simples. E olha que só fiz as duas primeiras revisões na concessionaria.
Opinião do dono: Tenho mais alguns carros em casa. Alguns muito mais caros do que esse. Mas na hora de sair sempre dou preferencia pra ele pq ele é muuuuito divertido, econômico, tem um som maravilhoso, capota abre e eu ainda tenho a opção de deixar os vidros das portas fechados e com película e manter privacidade, caso eu queira. Daí fica só eu e o céu ouvindo um som de qualidade ótima e ninguém me vê. Tudo isso por um preço e manutenção de carro popular hoje em dia!!!!!
Cabrio 1.4 Automático 2015
Esta opinião foi útil?

Fiat 500 Sport Air 1.4 16V Automático 2014

Avaliação:8,3
É bom: É um carrinho divertido, que apesar de acelerar pouco tem um câmbio automático bem esperto, faz curvas feito um kart, tendo uma aderência bem acima da média. O fato de ser extremamente compacto faz dele um campeão no ambiente urbano, para trafegar tranquilo, estacionar em qualquer lugar, por menor que seja - encontrar vaga é a coisa mais fácil. Possui consumo muito bom, a sexta marcha é bem alongada e na estrada mesmo a 120km/h ou acima se estiver em velocidade de cruzeiro não se ouve o motor, mesmo com o escape esportivo que já possui de fábrica. É completo, possui opcionais que apenas carros maiores e mais caros possuem, até assistente de partida em rampa, ajuste de faróis, ar condicionado automático etc. e o sistema Blue Me é muito útil para fazer ligções sem precisar tocar em nenhum botão, só com reconhecimento de voz. O acabamento é refinado, o material dos bancos, das portas, do painel é bonito e o carro dá vontade de ficar dentro, sentado, de confortável que é. O design é indiscutível, parece que seu desenho não fica velho, e até ainda chama a atenção na rua vez ou outra, haha.
É ruim: De Sport só tem o nome... risos. O carrinho é muito pesado para seu tamanho, possui 1.125kg e é literalmente um pequeno gordinho, acho que deve ser por conta do acabamento muito bom, materiais que certamente pesam mais. O peso se traduz em aceleração apenas mediana, um Onix automático acelera mais rápido que ele. O rádio não possui sequer transmissão de áudio por Bluetooth - só funciona para ligações, acho meio sem noção um sistema tão antigo. Não precisa de telinha, LCD, touchscreen, mas deveria ter pelo menos um jeito de tocar a música do celular no rádio. Os basculantes dos bancos são um pouco desajeitados, talvez poderiam aprimorar aquelas alavancas. Manutenção cara e trabalhosa: correia dentada é difícil de trocar, peças de reposição não são baratas, se tiver que trocar algum acabamento será mais caro ainda e até difícil de encontrar. Os pneus são de perfil muito baixo, o que é incompatível com a maioria das nossas ruas e estradas. Perdi dois pneus em duas ocasiões diferentes, em viagens, e fora de São Paulo capital parece uma missão quase impossível encontrar o modelo 195/45 R16.
Defeitos apresentados: Comprei o veículo em 2017 com 50.000km rodados. Na minha opinião, por ser um Fiat e cheio de tecnologia ocorreram poucos defeitos: A máquina do vidro do lado do motorista quebrou e só se encontrava por aproximadamente 700 reais. Vazamento de óleo pelo filtro de óleo, provavelmente causado por descuido do profissional quando fez a troca. Um fio simples de um sensor do airbag que fica embaixo do banco do passageiro partiu, foi remendado sem custo. No mais, só itens de desgaste natural substituídos: lâmpadas dos faróis, terminais de direção [barras de direção ou ponteiras] efetuada limpeza do corpo da borboleta no mais, palhetas, fluidos, velas, correia dentada, freios, mas estas se tratam de peças de desgaste natural. Também perdi dois pneus em estradas esburacadas, porque o perfil é muito baixo não é um defeito, mas uma característica, e a desrespeitei.
Opinião do dono: O carro é de uma qualidade muito boa, até que resiste bravamente às nossas estradas cheias de remendos, esburacadas e com um monte de ondulações. Para quem tiver paciência e cuidar bem, parece que dura bastante, tenho a impressão de que por ser um carrinho premium e importado a qualidade de construção é bem acima dos nossos carros populares nacionais, dando impressão de robustez e acabamento geral muito bom.
Sport Air 1.4 16V Automático 2014
Esta opinião foi útil?

Fiat 500 Cult 1.4 Flex 8V EVO Dualogic 2013

Avaliação:7,0
É bom: Carro compacto, para quem busca comodidade de um veículo pequeno, a versão é contemplada com conforto, bom acabamento interno.
É ruim: Pontos cegos nas manobras, porta-malas reduzido, transporte de passageiros traseiros comprometido, inconveniência na entrada e saída dos passageiros traseiros.
Defeitos apresentados: Estou com o carro desde 24/04/2018, ainda não encontrei defeitos/falhas.
Opinião do dono: Bom carro, principalmente para uso de mulheres no dia a dia dentro de cidades. Para viagens deixa a desejar.
Cult 1.4 Flex 8V EVO Dualogic 2013
Esta opinião foi útil?

Fiat 500 Cult 1.4 Flex 8V EVO 2013

Avaliação:8,7
É bom: O modelo chama muita atenção, principalmente de crianças. Painel visualmente muito agradável, diferente e bonito. Consumo a gasolina é aceitável, minha média é de 11,5km/litro, arrancadas muito boa, a velocidade aumenta de forma rápida, o carro não sofre para alcançar velocidades altas e a partir de certa velocidade que seu especificar, o carro flui muito bem, precisando pisar pouco no acelerador para manter ou aumentar a velocidade. Mesmo pequeno o espaço traseiro surpreende e pessoas com até 1,70m conseguem ir muito bem. Ótimo preço para troca de óleo.
É ruim: Muitos barulhos de acabamento, exemplo, quando passo em uma rua de paralelepípedo ou com asfalto muito irregular o carro faz barulho e todo canto, difícil definir de onde sai os barulhos, parece a bateria de uma escola de escolha de samba rs. Outro barulho que me incomodou é do teto solar, parece que tem algo solto. Outra coisa que me incomodou no início é não ter possibilidade de conectar o smartphone via bluetooth, hoje uso pendrive e me adaptei.Peças de andamento com valor muito elevado.
Defeitos apresentados: Desde de quando comprei o carro sempre foi abastecido com etanol, depois de um tempo rodei com gasolina, quando voltei para o álcool percebi que o carro tinha dificuldade para ligar, até que um dia não consegui ligar.
Opinião do dono: Recomendo, porque é um carro de estilo único, para a mobilidade na cidade seu tamanho é uma vantagem, seja para fazer manobras ou para estacionar é excelente. O consumo não surpreende, mas também não é ruim.Porém existem alguns problemas com barulhos de acabamento e preço de peças de acabamento muito caros.
Cult 1.4 Flex 8V EVO 2013
Esta opinião foi útil?

Fiat 500 Cult 1.4 Flex 8V EVO 2012

Avaliação:8,0
É bom: O Fiat 500 é um carro com desenho que continua moderno e chama muito a atenção por onde passa. Não é visado para roubo, possui manutenção ao preço de Palio e para uso em cidade e estrada com poucos ocupantes é excelente. O consumo é bom mas não surpreende, porém sobra potência no motor para empurrar o peso do carro.Lista de opcionais surpreende, porém existe muita reclamação para o carro na versão automática.
É ruim: É pequeno, mas é a proposta do carro. Não serve para quem deseja carregar mais de dois adultos com conforto. Apesar de ter assentos para mais dois ocupantes, o espaço interno do carro traz dificuldades para entrar e sair do veículo. Algo parecido com um ford ka de modelos duas portas.
Defeitos apresentados: Somos terceiros donos do carro e devido a baixíssima e rara quilometragem não tivemos problemas até o momento.
Opinião do dono: Ótimo veículo para uso diário de ida e volta ao trabalho. Ideal para duas pessoas. Possui potência, consumo moderado, design moderno e muita inteligência embarcada em seus opcionais.
Cult 1.4 Flex 8V EVO 2012
Esta opinião foi útil?

Fiat 500 Cult 1.4 Flex 8V EVO 2012

Avaliação:7,8
É bom: Carro com visual que agrada muito, estiloso, bonito. Mecânica confiável com manutenções de rotina com preço de Fiat Uno Sporting de mesmo ano. Interior bonito e bem acabado.É um carro muito urbano com relação de marchas curtas com uma potência muito boa. Muito esperto na cidade, carrinho arisco. Cabe em qualquer vaga. Muito estável em curvas e em velocidades acima de 120km/h [até 180, não espere que ele passe disso, o câmbio é muito curto]Vc vai se apaixonar se dirigir um. Dirigibilidade incrível. Punta-tacco perfeito. Direção direta. Botão SPORT deixa a direção mais pesada e diminui o delay do acelerador.Som de qualidade mesmo se não for o Bose [que vem como opcional].Ronquinho original gostosinho.Em suma, barato de comprar, não tão barato de manter. Mas vale a pena pra quem gosta de boa dirigibilidade e excentricidade.LINDO!
É ruim: Carro importado com suas peças exclusivas originais muitíssimo caras e se for na concessionária então... Peças de acabamento únicas do carro você não pode nem pensar em quebrá-las. Só vai conseguir importando da Itália. A fábrica do México fechou há pouco mais de 1 ano. Com o tempo vc terá o desafio de tirar os grilos do acabamento interno do carro. Grande parte estão nos bancos [todos os bancos] e na falta de algumas presilhas das colunas internas.A suspensão tbm costumam dar problema tbm. Elas são um pouquinho mais duras do que um carro de passeio comum. A minha dica é trocar os amortecedores a cada 40 ou 50 mil km preventivamente caso vc rode bastante na cidade.Os pneus originais são caros. Fuja dos pireli originais dele. São ruins e rasgam com facilidade. Opte por marcas melhores [e tbm mais baratas]. O espaço para os passageiros de trás é ruim. Exceto para pessoas de até 1.70m, nesse caso 2 pessoas vão bem atrás.O porta-malas é diminuto [185 litros]. Mas rebata os bancos traseiros que vc terá um porta-malas de sedã médio [400-500 litros].
Defeitos apresentados: Recall na embreagem, problema grave. Foi resolvido na concessionária.Fora isso nada mais.
Opinião do dono: Pra quem busca um carro bonito, econômico, com manutenção de fiat uno, excêntrico, boa dirigibilidade, prazer ao dirigir o Fiat 500 Cult 1.4 8v Manual é uma ótima opção. Desde que seja uma pessoa solteira ou casada com até 1 filho pequeno.
Cult 1.4 Flex 8V EVO 2012
Esta opinião foi útil?

Fiat 500 Cult 1.4 Flex 8V EVO 2012

Avaliação:8,1
É bom: Estilo carismático e atraente [é geralmente o que determina a compra, bom acabamento, qualidade dos materiais internos. Facilidade para estacionar. Numerosos equipamentos de série e faz a alegria de quem gosta de tecnologia. Bom desempenho considerando a pouca potência do motor. Freios a disco nas quatro rodas com pastilhas que não sujam as rodas. Escapamento em aço inoxidável de grande durabilidade. Sistema de som agradável mesmo na versão básica. Ar condicionado gela muito. Dei nota boa para o porta-malas porque é bem adequado à proposta do carro[muitos não acreditam que é maior que o do Jeep Renegade]. Se bem cuidado mantém o valor de mercado. Manutenção mecânica básica igual à do Uno. Índice de roubo bem baixo [talvez por ser duas portas].
É ruim: Motor Fire Evo é fraco, gastador e barulhento [quem puder, opte pelo MultiAir]. Peças de acabamento bem caras e difíceis de encontrar, borrachas externas empenam e ressecam com facilidade. Pneus em medida incomum caros e difíceis. Mecanismo de levantamento dos bancos dianteiros tem um design interessante, mas pouco prático, deveria ser mais adequado a um carro de duas portas.
Defeitos apresentados: Por enquanto nenhum. Ressalva apenas para as travas da abraçadeira do filtro de combustível ressecam e quebram [não existem para reposição - tive que adaptar - desrespeito total com o consumidor]. Também causa sustos quando a bateria está bem ao final de sua vida útil [todos os avisos do painel enlouquecem!], mas algo bem simples de resolver.
Opinião do dono: Modelo extremamente simpático [as crianças adoram] para quem quer conforto e estilo [para até duas pessoas]. Não serve para famílias que precisam de espaço [não é a proposta do carro - existem no mercado modelos bem maiores e bem mais baratos] e nem para cidades com muito calçamento de pedra [suspensão muito dura]. No asfalto liso é espetacular. Consumo bem exagerado para o porte do carro.
Cult 1.4 Flex 8V EVO 2012
Esta opinião foi útil?
Você tem um Fiat 500? Dê sua opinião