Citroën Xantia é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
7,6 (18)
Dê sua opinião

Citroen Xantia 2.0 GLX automático 2001

10
É bom: Esse é meu terceiro Xantia, só tenho elogios pra ele, é o melhor carro que eu já tive e antes dele já tive Chevrolet Omega 4.1 automático, Ford Explorer XLT, Fiat Marea Turbo entre outros. Meus amigos que andam nele não acreditam no conforto e silêncio do carro. Passei por uma enchente com ele, o carro ficou com água até a altura do painel, meu mecânico disse que era perda total, pois bem, mandei fazer a higienização, troquei algumas poucas peças que se estragaram e estou rodando com ele há mais de dois anos depois disso sem o menor problema. É um carro maravilhoso, só vou trocá-lo por um C5 porque o meu é 2001 e não tem nenhum mais novo.
É ruim: Não vejo pontos negativos.
Defeitos apresentados: Um vazamento de óleo LHM das mangueiras.
Opinião do dono: Já apresentei minha opinião nos pontos positivos. É o melhor carro que já tive.

Citroen Xantia 2.0 GLX 16V 2000

10
É bom: MotorCambioConfortoAcabamento
É ruim: Manutenção Cara
Defeitos apresentados: Mangueira Hidráulico Rompida
Opinião do dono: Carro Excelente

Citroen Xantia GLX 2.0 16V 1999

10
É bom: Ótima estabilidade, super confortável, motor maravilhoso. O carro chama atenção por onde passa, a suspensão é um show a parte com a regulagem automática e manual de altura.Os freios obedecem só de mostrar o pé.Super confortável para dirigir bancos com ajuste de altura.A manutenção não é absurda como muitos dizem, o problema é querer comparar com carro popular que não oferece um terço do que o Xantia oferece.
É ruim: Nenhum só tenho alegrias com o carro, mesmo tendo que ter feito o câmbio.
Defeitos apresentados: Mangueira do Hidráulico rompida, troca das pastilhas de freio e problema no câmbio.
Opinião do dono: Carro excelente para quem sabe o que é carro de verdade. Muito atual mesmo sendo 99 dá baile em carros de luxo 0km

Citroen Xantia Exclusive V6 24V 1999

10
É bom: Estabilidade, motor, freios, conforto, durabilidade,dirigibilidade e consumo.
É ruim: Não aceita só manutenção corretiva. Fazendo as preventivas corretamente nem é tão caro se considerado o padrão do carro e não quebra.
Defeitos apresentados: Nenhum, só desgastes naturais previstos em manual, a todos os níveis.
Opinião do dono: É um excelente carro. Muito melhor que o C5. Ao nível dos Accord, Camry e Omega atuais e Bmw, Audi e Mercedes da mesma época 99/00.

Citroen Xantia GLX 2.0 16v 1999

10
É bom: Tenho há mais de 4 anos e não penso em me desfazer. É um carro que transmite muita segurança, pela estabilidade e potência, e o consumo acho bom. O meu faz em média na estrada 12,8 km/l e na cidade em torno de 8 km/l. Como em qq carro fazendo a manutenção normal é um belo veículo, com custo/benefício acima da média pelo que ele oferece.
É ruim: não ter 0 km para comprar.
Defeitos apresentados: Ele às vezes apresenta um chiado no freio traseiro, porém que não tem a ver com desgaste. O meu apresentou troquei a pastilha e resolveu.
Opinião do dono: Um automóvel bom, bonito e barato.

Citroen Xantia 2.0 16v Automático 1999

10
É bom: Conforto, estabilidade e potência são os trunfos desse veículo, à frente do seu tempo, como não deixaria de ser um Citroen.
É ruim: O único ponto negativo, aqui no Brasil, é o preço das peças. Mas hoje já consegue-se peças a menor custo no mercado paralelo.
Defeitos apresentados: Se existe manutenção, não ´presenta defeitos.
Opinião do dono: Um grande carro pra quem gosta de conforto e segurança, por um excelente custo/benefício.

Citroen Xantia GLX 2.0 16V 1998

9
É bom: Estabilidade Conforto Motor Status
É ruim: Manutenção cara, compensada pelo baixo preço da aquisição. Pancadas secas em buracos por não ter amortecedor. Falta de peças paralelas, só em concessionarias e caras.
Defeitos apresentados: Somente desgastes comuns, se tiver com a manutenção em dia, não te deixa na mão.
Opinião do dono: Carro excelente, com conforto a nivel de bmw, audi ou até mesmo superior.

Citroën Xantia GLX 2.0 16V Automático 1998

10
É bom: digiribilidade impar, para quem mora em serras como eu que moro em angra fazer curvas com esse carro e coisa anormal totalmente seguro. tem um ótimo consumo para um 2.0 16v conforto que nem se compara com os carros populares.
É ruim: Pelo fato de não conhecerem o carro os mecanicos ficam dizendo que é uma furada tirando a suspensão a mecanica e igual aos outros e a suspensâo e so estudar um pouco que não é difícil não.
Defeitos apresentados: cambio al4 sendo que qualquer carro citroen e pegeout com esse cambio da problema de pressão e só trocar as solenoides e o óleo em 90% dos casos.
Opinião do dono: adoro quando vejo esse povo nos carros populares zero, sem vidro, trava, ar, direção. e eu com o meu xantia 98 2.0 16v passando batido com tudo isso.

1998

10
É bom: Todos o carro e uma nave
É ruim: Anguns vazamentos das mangueiras de oleo lhm so trocar as mangueiras eu mesmo troco rs
Defeitos apresentados: Mangueira polvo estorou somente
Opinião do dono: Nota 10 uma verdadeira maquina faz curva como se estivesse flutuando motor 10 conforto 10 suspensao 10

Citroen Xantia Activa 2.0 8V Turbo 1997

8
É bom: O carro tem um ótimo custo x benefício, superlativo em termos de comforto. Ótimo isolamento acústico. É muito econômico para um carro 2.0 turbo, faz 10 km/l na cidade. Não pretendo trocá-lo tão cedo.
É ruim: Manutenção complexa. Se o dono anterior não foi cuidadoso, a aquisição pode vir a se tornar uma bomba. Isso vale para todos os carros, ainda mais para o Xantia. Atendimento ruim nas concessionárias, a maioria dos responsáveis pelo setor de peças não entende sobre o carro e não sabem indicar as peças realmente necessárias. Como a maioria já disse aqui, a manutenção é cara, mas não dá pra querer comprar um carro de luxo e pagar manutenção de carro mil.
Defeitos apresentados: Correia dentada, esticador, tensionador, poli V, correia do alternador e esferas 10 trocados assim que comprei o carro. Motor e câmbio nunca apresentaram problemas. O que tem me dado um pouco de dor-de-cabeça é a suspensão, o dono anterior não foi dos mais cuidadosos. Ainda assim, adoro o carro.
Opinião do dono: Para ter um Xantia, é fundamental ter um mecânico de confiança que entenda do carro. Eles não são muito fáceis de se encontrar. Também considero muito importante a busca de informações na internet, participo de uma lista de discussão sobre o carro e de uma comunidade sobre ele no Orkut. A troca de informações online gera uma grande economia e evita gastos desnecessários.
Dê sua opinião