TODAS AS MARCAS CHEVROLET FIAT FORD HONDA HYUNDAI KIA NISSAN PEUGEOT RENAULT TOYOTA VOLKSWAGEN
TODOS OS MODELOS C4 C3 AIRCROSS BERLINGO JUMPER
HOME OPINIÃO DO DONO FÓRUM PREÇO

Opinião do dono: Citroën C4 é bom?

Recebemos o total de 84 avaliações completas dos donos de Citroën C4. A avaliação média foi de 8,6

Ítens mais bem avaliados

Estes são os ítens que puxaram a nota da avaliação para cima, os pontos fortes de Citroën C4.

  • Freios 9,3 : Espaço de frenagem, precisão, durabilidade e força aplicada necessária agradam
  • Estabilidade 9,1 : Bem avaliado pela agilidade, precisão, pouca saída de frente/traseira e rolamento da carroceria
  • Interior 9,1 : Parte de espaço interno, espaço dianteiro e traseiro bem avaliados
  • Posição de dirigir 9,1 : Visibilidade, acesso aos comandos e ergonomia bem avaliados pelos donos
  • Acabamento 9,0 : Qualidade de materiais, poucos ruídos, poucas rebarbas e bons encaixes
  • Instrumentos 8,9 : Instrumentação e entretenimento bem avaliados, incluindo itens como velocímetro, conta-giros, informações de bordo, sistema de som e conectividade
  • Desempenho 8,9 : Em média, os donos aprovaram o desempenho do carro, aceleração, retomada, elasticidade, potência e torque
  • Porta malas 8,8 : O tamanho e a acessibilidade do porta-malas em geral agradam os donos
Veja também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ítens avaliados negativamente

Os ítens abaixo, por mais que representem boas avaliações, foram menos bem avaliadas que a média dos ítens do carro. Portanto são pontos que poderiam ser melhorados, conforme as opiniões enviadas pelos leitores.

  • Consumo 7,2 : Em média os donos consideram o consumo de combustível elevado
  • Custo benefício 7,6 : Os donos consideram que pelo que o carro proporciona, o preço cobrado é bastante elevado
  • Suspensão 7,6 : Suspensão não se mostra adequada à realidade brasileira e a proposta do carro, avaliando durabilidade, dureza, ruídos e folgas
  • Câmbio 8,2 : No geral o câmbio não agrada o dono, seja pela precisão e leveza de engates, ruídos, óleo ou defeitos apresentados
Você tem um Citroën C4? Dê sua opinião

Opiniões enviadas pelos donos

Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático 2016

Avaliação:8,6
É bom: Desenho, estilo, conforto, potência, dirigibilidade, espaço interno.
É ruim: Manutenção caríssima, valor absurdo das peças, carência de oficinas especializadas, recorrência de defeitos.
Defeitos apresentados: TBi, mangueira do turbo, compressor do condicionador de ar e vazamento de óleo.
Opinião do dono: O carro é excelente pra quem tem dinheiro pra gastar com manutenção. Vive dando problemas! Fiquei muito feliz quando comprei, mas esfuziante quando vendi!
Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático 2016
Esta opinião foi útil?

Citroen C4 Lounge Tendance 1.6 Turbo Automático 2015

Avaliação:8,0
É bom: Gosto muito, custo benefício otimo tinha um cruze o citroen é infinitamente melhor
É ruim: Desvalorização alta e demora pra trocas de peças
Defeitos apresentados: Deu um problema no resfriador no óleo do câmbio e teve que trocar todo o sistema de arrefecimento e câmbio mesmo o carro com 45 mil km e fora da garantia a citroen cobriu tudo sem custo nenhum. E ainda fiquei até ficar pronto com um cactus zero km. Muito satisfeito
Opinião do dono: Gosto muito e fui super bem atendido pela concessionária tive este azar mais fui muito bem atendido
Lounge Tendance 1.6 Turbo Automático 2015
Esta opinião foi útil?

Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático 2015

Avaliação:8,6
É bom: Um carro feito para viajar. Muito gostoso de dirigir. Confortável, espaçoso, e se tiver um pé leve, muito econômico. Cheguei a fazer em várias viagens longas mais de 16 km/l com gasolina. Tanque de combustível de 66 litros dá boa autonomia. Bom acabamento interno com materiais de boa qualidade ao toque e mimos como saída de ar condicionado para os ocupantes do banco de trás. Motor e câmbio bem ajustados, proporcionando segurança. Se abastecer com álcool, aumenta o prazer de dirigir, mas o consumo vai para uns 6 km/l na cidade. Sensor de ponto cego, que foi retirado da versão mais recente.
É ruim: Desvalorização absurda. Manutenção constante e cara. Perfeito enquanto está na garantia, ou seja, tenha por 3 anos apenas. GPS praticamente inexistente, pois precisa pagar a atualização anualmente. Não tem espelhamento para celular. Tem que colocar o celular para funcionar pendurado mesmo.
Defeitos apresentados: Caixa de direção com um estalar que nunca foi completamente corrigido nas revisões. Quebra do compressor do ar condicionado, com troca de todo o sistema. Segundo me informei, muito comum no Citroen e Suv Peugeot. Cabos do ABS. Quando começa é melhor trocar todos. Com a pandemia o carro fica muito tempo parado e as pastilhas colam sempre no disco. Graças por nada de mais grave ter ocorrido, ouvi relatos tenebrosos de comprometimento até do disco..
Opinião do dono: O carro é bom, gostoso de dirigir, mas a desvalorização é indecente e a manutenção [revisões e peças] muito cara e constantes par um carro de apenas 60 mil km, o que faz com que a relação custo x benefício seja desfavorável. Como sempre fiz as revisões na concessionária, os danos foram minimizados, mas não indicaria a um amigo.
Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático 2015
Esta opinião foi útil?

Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático 2015

Avaliação:9,1
É bom: Motor com desempenho espetacular, conforto muito acima da média, excelente nível de opcionais [que a Citroen foi retirando gradualmente nas versões posteriores] e design moderno.
É ruim: Revenda péssima, alta desvalorização, fragilidade do projeto que apresenta problemas frequentes
Defeitos apresentados: Problema na corrente de comando [trocado sem custo pela Citroen por manter todas as revisões feitas na autorizada, sendo um problema crônico do carro]. O ar-condicionado perdeu o gás com 40 mil km, sendo necessária a recarga com custo razoável.
Opinião do dono: No quesito desempenho e conforto foi o melhor carro que tive de longe, mas a fragilidade e excesso de problemas me desanimaram a continuar com o modelo.
Lounge Exclusive 1.6 Turbo Flex Automático 2015
Esta opinião foi útil?

Citroen C4 Lounge Tendance 1.6 Turbo Flex Automático 2015

Avaliação:9,5
É bom: Carro espetacular, o conjunto motor e câmbio é impressionante, desempenho digno de aplausos.
É ruim: Consumo urbano um pouco elevado.
Defeitos apresentados: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: Compre sem medo, carro para a família, excelente custo benefício.
Lounge Tendance 1.6 Turbo Flex Automático 2015
Esta opinião foi útil?

Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático 2014

Avaliação:9,3
É bom: Acabamentos em geral muito bem feitos. Resposta bem rápidas. Muito confortável
É ruim: Não encontrei nenhum.
Defeitos apresentados: Ar condicionado apresentou defeito no compressor onde não percebemos o que levou a estragar filtros e mangueiras do sistema de ar condicionado. Conclusão, R$ 4.000 para reparar, assim fique atento se o ar condicionado começar a não gelar.
Opinião do dono: Carro incrível, muito bom para utilizar no dia-a-dia e para viajar. Recomendo!
Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático 2014
Esta opinião foi útil?

Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático 2014

Avaliação:6,9
É bom: DESIGN, CONFORTO, QUALIDADE DO ACABAMENTO E ESPAÇO INTERNO E PORTA MALA.
É ruim: MOTOR THP MONO E SUSPENSÃO DE QUIXO BELFORT[FEITO DE VIDRO]. CARRO FOI MAL DIMENSIONADO E APRESENTA DIVERSOS PROBLEMAS CRÕNICOS NO MOTOR, NO SISTEMA DE AMORTECEDORES E NO SISTEMA DE AR CONDICIONADO. TUDO ISSO VOCÊ GASTARÁ 2/3 DA FIPE DO CARRO PARA CONSERTAR. VÁRIOS RELATOS NOS GRUPOS DE DISCUSSÃO DE PROBLEMA CRÕNICO NO CONDENSADOR DO AR CONDICIONADO... PARALELO NÃO RODA E ORIGINAL SAI 8 MIL RÉIS.
Defeitos apresentados: BOMBA ALTA - APROXIMADAMENTE 4 MIL REAIS PARA CONSERTAR CORRENTE DE COMANDO E TAMPA DO MOTOR - APROX 5 MIL PARA CONSERTAR SEMI EIXO ESQUERDO [HÁ VARIOS RELATOS DE PROBLEMAS NOS GRUPOS DE FACEBOOK] 3.5 MIL PARA CONSERTAR. SENSOR DO ABS 2X - 700,00 FREIOS E AMORTECEDORES COM DESGASTE PRECOCE. LUZ DA INJEÇÃO FAZ PARTE DA VIDA DO DONO DE C4MECÃNICO VIRA AMIGO CONFIDENTE E PASSA O NATAL NA SUA CASA. VIRA ATÉ PADRINHO DE FILHO.
Opinião do dono: TEM ITENS POSITIVOS MAS NÃO VALE A PENA. VOCÊ ECONOMIZA 10 MIL EM EM COMPARAÇÃO COM CIVIC E COROLLA MAS GASTA 20 EM MANUTENÇÃO. CARRO FOI MAL DIMENSIONADO E TEM VÁRIOS PROBLEMAS CRÔNICOS SÉRIOS. AGORA TEM RECALL NO AIRBAG DEPOIS DE 7 ANOS DE FABRICAÇÃO DO CARRO. É TANTO PROBLEMA E DOR DE CABEÇA QUE A CCS E O SAC DA CITROEN TE DÃO VÁRIAS PEÇAS DE GRAÇA E SÓ COBRAM A MÃO DE OBRA MAS NÃO HÁ CRITÉRIO CLARO PARA ISSO. ALGUNS GANHAM E OUTROS NÃO ARCANDO COM O PREJU GIGANTESCO
Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático 2014
Esta opinião foi útil?

Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático 2014

Avaliação:7,8
É bom: Carro espetacular, potência, conforto, segurança.
É ruim: Manutenção cara e recorrente, desvalorização.
Defeitos apresentados: Gastos R$18.000 em 1 ano de uso com carro, bomba de alta, suspensão, calços do motor, tampa do motor, corrente comando, vazamento de óleo. Conserta estraga.
Opinião do dono: Carro excelente mas não compro outro NUNCA mais.
Lounge Exclusive 1.6 Turbo Automático 2014
Esta opinião foi útil?

Citroen C4 Lounge Tendance 2.0 Automático 2014

Avaliação:9,2
É bom: O C4 Lounge é mais um injustiçado do mercado, o carro da um banho em tecnologia e desempenho em comparação a seus concorrentes diretos o Corolla, Civic, Cruze Motor de 151CV alinhado com Cambio de 6 Marchas, tem um excelente casamento e são bem calibrados Conforto dos bancos e espaço interno são incríveis O carro na versão intermediaria vem com faróis, limpadores e piloto automáticos, retrovisor fotocrômico, Rodas aro 17, o carro na estrada faz medias de 9 a 10 km/l no etanol e 13 a 14km/l na gasolina andando na velocidade permitida Manutenção no mercado paralelo e lojas especializadas e mecânico de confiança são uma boa pedida o Designer interno e externo são um show a parte, Ar-Condicionado bi-zone com regulagens automáticas e saída para bancos traseiros Seguro na minha região interior do estado de São Paulo com perfil de um homem casado com 60 anos em 2020 foram pagos R$1000,00 Realmente o carro é excelente e infelizmente a fama da marca o prejudica. Se seu perfil de consumidor é comprar um veiculo a cada 3, 4, 5 vale a pena pelas qualidades do projeto.
É ruim: Consumo em área urbana 4,5 km/l no etanol e 6 km/l na gasolina, afinal é um carro pesado automático, pega um pouco embaixo nas valas valores de peças na Concessionaria são altos, como em todas as marcas o mercado via de regra, desvaloriza veículos franceses, então sua revenda é bem complicada. Mas se não troca de carro com frequência, vale a pena, um em excelente estado.
Defeitos apresentados: Em 4 anos com o carro rodei aproximadamente 12000km, comprei com 55mkm e vendi com 67mkm, as únicas coisas feitas no veiculo foram trocas de oleo e filtro por tempo, uma bateria, alinhamento e balanceamento e um jogo de Palhetas após 4 anos de uso.
Opinião do dono: Um excelente veiculo, para uso em rodovias por ter um bom consumo, conforto absoluto, consumo urbano pesa no bolso, como todo sedan médio de 2.0lts desempenho excelente por ser aspirado revenda complicada, e manutenção se souber pesquisar não passa aperto.
Lounge Tendance 2.0 Automático 2014
Esta opinião foi útil?

Citroën C4 Exclusive 2.0 16V Flex 2013

Avaliação:8,4
É bom: Acabamento. O meu modelo é com couro, alta qualidade, bancos muito confortáveis. Posição de dirigir tem todo os tipos de ajustes, o volante pode mudar a altura e profundidade. Infotenimento, Volante com todos os comandos necessários. USB, Auxiliar e BlueTooth. Computador de bordo e configurações legais. Censor de estacionamento de fábrica e aparece no painel do carro.Estabilidade acima do normal. É um carro muito estável e destrói nas curvas. Esse modelo tem controle de estabilidade ESP. Cuidado se quiser acompanhar um C4 em uma serra, pois o esforço do motorista do C4 é pequeno para segurar o carro nas curvas.Potência muito bacana, entrega bem seus 143cv, no Alcool o brinquedo fica melhor com 150cv para um carro que não é turbo é bem forte. Difícil de morrer mesmo em subidas com a marcha errada o que é condizente com a potência do motor. Não precisa ficar trocando de marcha como carros 1.0, 1.5. Tem uma arrancada bem legal e com o controle de tração é divertido.A potência em subida mais a estabilidade da para brincar em serra com carros bem mais potentes.Consumo, bom meu pé é bem pesado e no transito pesado de hora do hush pode fazer 6 na Gasolina.Suspensão. Bom é um carro super confortável, macio, cambio macio, suspensão macia muito gostoso de dirigir, entrega potência na medida certa. Muito estável. Custo beneficio é um carro com diversos acessórios e com 150cv com um preço de 28.000 é excelente. Manutenção fiz apenas a preventiva e dentro do patamar de um carro 2.0 [Tinha um BORA antes]. Seguro ficou um pouco alto.
É ruim: Acabamento: O simbolo da Citroen do banco esta desgastado. A alça de segurança não é forte, o quebra sol não é com um material do mesmo nível do carro. A luz do para-sol normalmente estão queimadas. Modelos sem couro o desgaste do material é maior.Infotenimento, tem 3 painéis, o de conta-giros com pouca utilidade. Tem um problema cronico quando esta usando o Bluetooth e desliga o carro e liga em menos de 5 minutos o mesmo parada de funcionar. Não tem abertura automática do combustível para abastecer acho isso bizarro para um carro que tem ESP, ajuste eletrônico da altura de farol entre outros mimos.Suspensão não é boa em buracos, bate principalmente a suspensão traseira. Suporte para copos tem apenas um junto ao freio de mão que não da um copo direito. Colocar o celular não tem local, sempre cai nas curvas. Tem 3 portas trecos como gavetinhas mas a falta de porta copos é chato.O automático do limpador de para-brisas é chato, o time é chato. Estava acostumado que no Bora tinha um regulador do tempo automatico do limpador.
Defeitos apresentados: O Bluetooth para de funcionar se desligar o carro e ligar menos de 5 minutos depois.
Opinião do dono: Muito satisfeito, ótimo custo beneficio para quem gosta de carro porém não quer gastar mais do que 30 mil.
Exclusive 2.0 16V Flex 2013
Esta opinião foi útil?
Você tem um Citroën C4? Dê sua opinião