Chevrolet Meriva é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
7,1 (84)
Dê sua opinião

Chevrolet Meriva Maxx Flex 2005

8
É bom: Extremamente confortável, versátil e bonita. Portas dão bons acessos ao interior, mecânica confiável. Boa visibilidade. Motor desempenha bem com álcool,lataria tem bom acabamento, o carro não demonstra o ano, fácil de estacionar, ar condicionado funciona bem, seguro baixíssimo, tecido dos bancos e portas de bom nível.
É ruim: Consumo excessivo e tanque pequeno. Tem que programar abastecimento quando viajar longe. Barulho suspensão dianteira e o crônico problema do setor de direção. Válvula do ar quente estraga e GM não tem a peça de reposição.
Defeitos apresentados: Setor de direção e válvula do ar quente.
Opinião do dono: É um bom carro, apenas pela falta de opções de mercado. Estou trocando por outra Meriva. Será minha terceira.Gostaria de pegar outra minivan, mas nesta faixa de preço ela é sem dúvida a melhor opção. Minha esposa gosta muito por causa da dirigibilidade e praticidade. Carro macio. Tem bom valor de mercado e está sempre bonita. Quebra bem o galho para uma família de quatro pessoas. Na estrada, ela mostra sua vocação de carro para rodar.

Chevrolet Meriva Maxx 1.8 2005

7
É bom: Muito bom para viajar, confortável, bonito
É ruim: consumo
Defeitos apresentados: nada
Opinião do dono: bom

Chevrolet Meriva Joy 1.8 2005

8
É bom: espaço interno, conforto, posição de dirigir, motor responde bem.
É ruim: consumo é ruim, e não é muito silencioso não
Defeitos apresentados: com 100.000 km já troquei válvula termostática, bomba de agua e catalisador, fora as demais peças de desgaste natural.
Opinião do dono: é um carro espaçoso e agradável de dirigir, mas acho que me deu uma manutenção maior que o normal.

Chevrolet Meriva Maxx 1.8 Flex 2005

7
É bom: Espaço interno Posição ao dirigir Baixo custo de manutenção
É ruim: Ruído Suspensão dura
Defeitos apresentados:
Opinião do dono: Comprei uma meriva meio desconfiado, em parte devido às opiniões já postadas. Foi uma grande e grata supresa. O carro é ótimo. Muito confortável, boa visibilidade e posição para dirigir. O consumo é aceitável para um motor 1.8 14,2 na estrada e 9,0 na cidade. Quem afirmar ser um motor gastador deve ter algum problema ao dirigir....excesso de troca de marchas, trocas

Chevrolet Meriva Maxx 2004

8
É bom: Pouquissima manutençao, carro confiavel, seguro barato, discreto e completo, bom espaço interno, taxista tem, pode confiar
É ruim: motor barulhento, consumo um pouco alto, talvez pela obsolencia do motor, custo para troca da embreagem alto, mas troca a cada 100.000 km
Defeitos apresentados: nenhum grave, somente trocas por desgastes naturais, bandejas trocadas com 100.000 km, embreagem idem, correia dentada a cada 50.000 mil
Opinião do dono: Oferece muito pelo preço, recomendo

Chevrolet Meriva Maxx 1.8 8V Flex 2004

3
É bom: Espaço interno, tanto no frente como para os passageiros atrás.
É ruim: Colunas dianteiras dificultam a visibilidade. São pontos cegos, tem que ter muita atenção em cruzamentos e rotatórias.
Defeitos apresentados: Carro parado, não liga. Depois de algum tempo liga. Novamente não liga. Luzes acesas, uma com tubo ondulado e outra piscando veículo com uma chave de boca na vertical.
Opinião do dono: A cerca de um mês o carro começou a apresentar o defeito. Levei na oficina, trocou-se o sensor de rotação, não adiantou. A chave também já foi verificada e nada. Arriou a bateria, trocamos. Em outra oficina de injeção eletrônica, após 4 dias trocou-se o imobilizador. O mecânico alertou que alguma coisa estava causando aquilo no imobilizador e teria que fazer mais alguns testes na central, parte elétrica, nisso ficou mais 4 dias. Por fim liberou o carro caso voltasse a dar o problema teria que trocar a central. Estou confuso. Uns dizem que é para verificar o cabo do acelerador e também o potenciômetro da borboleta. O que faço?

Chevrolet Meriva 1.8 Flexpower 2004

6
É bom: Carro com ótimo espaço interno, ótimo porta-malas, boa posição do motorista alto, confortável, ótimo para família.
É ruim: Ar condicinado fede após 3 semanas de manutenção ridículo, botão do AC de temperatura nunca fica 100perc. no ponto frio, sempre sai ar quente junto, carro ruim de curva, suspensão barulhenta.
Defeitos apresentados: Saída do A/C rachou e esvaziou todo gás, defeito de fábrica, fiz todo o câmbio com apenas 60.000km nunca havia mexido em câmbio em nenhum carro meu antes, absurdo, bancos traseiros quebram a haste facilmente e ficam fazendo um barulho de trepidação infernal.
Opinião do dono: Eu gostei do carro pelo espaço interno mesmo, conforto e pela praticidade para viagens com familia e amigos.

Chevrolet Meriva Joy Flexpower 2004

10
É bom: Bastante espaço interno tanto motorista e passageiros,Bancos de couro,Dirigindo você tem mais visão a sua frente por cima dos carros isso da mais segurança por ser um carro mais alto ,,Rodo a gas natural gnv economia rodando faz 10 km com 1 metro cubico , aqui na cidade 1.45 no carrefour o metro .. anda muito bem a gnv pouco perde o motor em potencia ,a economia no bolso compensa seguro barato em relação a outros carros .To muito satisfeito
É ruim: A coluna do parabrisa as vezes atrapalha a visão quando por exemplo vc entra em uma rua um ponto cego as vezes vc não nota um pedestre que esta atravessando , mas so tomar cuidado ,O cilindro do gas gnv perde muito porta malas , como não viajo muito não me atrapalha ,um rak no teto seria uma alternativa , não muito estetica mas para uma viagem longa ajudaria .do resto não tem defeito
Defeitos apresentados: Nada mais que Manutenção de rotina oleo , velas , freios .
Opinião do dono: Vale muito a pena comprar uma Meriva , melhor que qualquer carro sedan do estilo vectra , honda civic , toyota Corolla etc . esses carros são muito caros perdem preço muito rapido e manutenção cara . Meriva Manutenção Barata tem peça em qualquer lugar Otimo carro .. e não pretendo vender Minha Meriva tão cedo, A não ser para comprar uma zero kilometro

Chevrolet Meriva Maxx 2004

6
É bom: Espaço interno e estilo...ainda
É ruim: Consumo péssimo, motor ultrapassado, beberrão e barulhento, ar condicionado que não dá conta e falta de ítens de segurança, tais como air bag, esp, windowbagas, controle de tração. abs, motor de alumínio vvt, etc.. Tem que modernizar...
Defeitos apresentados: Ar condicionnado, ventoinha do motor teve que trocar a peça toda, acabamento da carroceria, com falhas nas soldas e barulhos o tempo todo, bucha da suspensão dianteira, vidros que fazem barulho, ar condicionado barulhento, quebra do motor de arranque teve que trocar a peça toda.
Opinião do dono: Um bom carro, que após seis anos de produção merece ser aperfeiçoado, receber motor mais moderno - porque não o da Meriva alemã, Opel? - melhorar o ruído interno, o ar, segurança, etc. Está difícil manter-se fiel a marca, pois ela não muda, não evolui. Chevrolet, acorda, a fila anda... veja o New Fit.

Chevrolet Meriva CD 1.8 16 V 2004

9
É bom: MELHOR CUSTO BENEFICIO, NÃO QUEBRA! NÃO DA MANUTENÇÃO, OTIMO PARA DIRIJIR BANCOS ALTOS OTIMO CAMPO VISUAL.
É ruim: MALA PEQUENA, BUZINA BAIXA,
Defeitos apresentados: NENHUM!
Opinião do dono: OTIMO CARRO! JA TIVE ASTRA, HONDA FIT. ETC..
Dê sua opinião