Chevrolet Meriva é bom? Confira a opinião do dono

ANO
Todos
AVALIAÇÃO
7,1 (84)
Dê sua opinião

Chevrolet Meriva Maxx 1.4 EconoFlex 2009

4
É bom: conforto, acabamento, dirigibilidade, aparência externa
É ruim: bebe demais, barulho no porta-malas, suspensão pula bastante em lombadas,
Defeitos apresentados: Antes de completar 10000Km reclamei que o carro parece ficar preso na aceleração ai quando foi para a revisão trocaram uma peça reconhecendo o problema.Agora está com mais de 20000Km e o defeito voltou.Parece que tem alguém segurando o veículo para não andar.
Opinião do dono: Posso dizer que estou satisfeito com o carro pela minha família mas não pela compra que fiz.

Chevrolet Meriva Maxx 1.4 2009

0
É bom: Espaço interno espaçoso, porta-malas grande
É ruim: Poucos opcionais para um carro top de linha - mesmo querendo pagar os acessrios, nao tem airbags, freio ABS, barras laterais Pessima relaçao da Chevrolet pos venda Serviço autorizado nao consegue detectar os problemas
Defeitos apresentados: Comprei o carro 0km em dezembro de 2009. Aos 6000 km jul/10 começou a sacudir como um carro velho, principalmente nas primeiras marchas. Levei a Concessionaria Simcauto que afirmou ser um problema causado pelo uso de gasolina aditivada so coloquei uma vez, em 6000km, mas tudo bem, aceitei o argumento. Passados mais 1000km set/10, alem do problema voltar, começou a dar panes eletricas - as luzes internas, ou do painel ficam acessas apos fecharmos o carro, o pisca alerta dispara, entre outras loucuras. Levei a Concessionaria AG, que fez a revisao dos 10000km aos 8900km afirmando que nenhum problema foi detectado MAS OS PROBLEMAS CONTINUAM!!. Ja entrei em contato com o SAC da Chevrolet, contando o ocorrido, mas ate agora, ninguem retorna nada. O que fazer? Levar mais uma vez pra Concessionaria pra ouvir que o carro nao tem nada?
Opinião do dono: Meriva ou Chevrolet, nunca mais!!! Dirigi o Scenic da Renault nos ultimos 6 anos, e nunca tive nenhum problema. Se arrependimento matasse, nao teriaa trocado de marca/modelo. O problema é que depois que se acostuma com minivan, é dificil voltar pro sedan... e agora o Scenic vai sair de linha..A solucao agora é me livrar do carro e tentar achar outro, mas esta dificil escolher. Segundo os proprietarios dos similares, os carros sao todos uma decepçao.

Chevrolet Meriva Joy 1.4 Econoflex 2009

7
É bom: Minha esposa adora! Design moderno e elegante, muito bom de porta-malas - espaçoso e iluminado -, ótima dirigibilidade posição ao volante, visibilidade frontal, conforto dos assentos, acesso ao câmbio, volante razoávelmente macio, muito bom espaço nas acomodações internas, bastante conforto para motorista e passageiros, revisões relativamente baratas, acessórios e peças de valor moderado e fácil localização.
É ruim: Rodas 14 inapropriadas para o modelo, PÉSSIMO ACABAMENTO INTERNO - plástico arranha com muita facilidade -,pouco porta-treco, porta-luvas sem iluminação e espaço mínimo, barra dianteira compromete perigosamente a visão nas curvas, muita instabilidade devido a altura do carro e proximidade dos eixos, MUITÍSSIMO BARULHO INTERNO - sobretudo em pistas acidentadas -,consumo relativamente alto, baixo desempenho em saidas e pior nas retomadas, câmbio duro e de dificil engatamento, regulagem de bancos de dificil acesso - são virados para o lado das portas, quase não se pode alcançâ-los com o veículo em movimento- desgaste prematuro de peças e mecanismos amortecedores, freios, etc., amortecedores duros e perigsos - fazem o carro saltar em lombadas.
Defeitos apresentados: Com três meses de uso, pane elétrica - levei à concessionária e sequer descobriram o defeito e anda cortaram a mengueira do jato dagua do para-brisa dinateiro ao retirarm a presílha que a prendia a tampa do motor, o que so descobriram três meses depois com a segunda pâne eletrica - no inicío queriam que eu pagasse pela trocada mangueira - mais acabaram trocando por ordem do gerente geral - sobre a pâne, trocaram a bateria e, até agora, não tive mais problemas elétricos. Com nove meses, o farol de freio não ligava e o sensor de estacionamento não funcionava,levei a concessionária e fizeram a reinstalação do equipamentoque eles mesmo haviam instalado. Agora tudo beleza - recomendo a concessionária PEDRAGON de OLINDA, mas não a oficina dela.
Opinião do dono: RECOMENDO MESMO - Carro bom e, se comparado seu custo-benefício aos concerrentes diretos fica ainda melhor. Ex: para colocar os itens de série do meriva no ideia vc gasta horrores, e as outras marcas ainda não são muito confiáveis, além de possuirem peças e manutenção muito mais caras e de dificil localização. Bom carro para quem quer gastar pouco com aquisição e manutenção, pois antende as necessiades de espaço e conforto de uma família normal - 4 pessoas e 1 cachorro. Sobretudo, e o mais importante, as mulheres adoram MINHA ESPOSA ADORA!

Chevrolet Meriva Maxx 1.4 Econoflex 2009

6
É bom: Desing externo elegante, boa visibilidade, confortavel, boa revenda e bom atendimento nas concessionárias. Motor silencioso.
É ruim: O 1.4 gasta muito combustivel, por ser pesado a pastilha de freio gasta mais do que o normal, seguindo o manual do carro você trocará o óleo a cada 5 mil/km. Revisões caras. Tampão do porta malas barulhento.
Defeitos apresentados: Um ano com o carro, e não apresentou nenhum defeito. Apenas as trocas de pastilhas do freio.
Opinião do dono: Carro bom, porém com o consumo mto alto. Talvez deveria ter compra o 1.8

Chevrolet Meriva Maxx 1.4 2009

0
É bom: Espaço interno
É ruim: Ar condicionado com cheiro, suspensão com barulhos, câmbio muito duro parece um fiat 147 sem falar no consumo
Defeitos apresentados: cheiro de mofo no ar condicionado, barulhos na suspensão
Opinião do dono: Um carro caro que é pior que um 1.0

Chevrolet Meriva Maxx 1.4 2009

10
É bom: Carro com otimo conforto, motor por ser 1.4 anda muito muitos opcionais um desing muito agradavel
É ruim: Bebe muito ....de econoflex é só o nome.
Defeitos apresentados: Nenhum.
Opinião do dono: Recomendo o carro sem nenhuma duvida.

Chevrolet Meriva Maxx 1.4 EconoFlex 2009

8
É bom: O carro tem um bom espaço interno, gerando um conforto considerado para uma família. Bom de mercado e seus acessórios são fáceis de encontrar.
É ruim: O motor 1.4 econoflex não foi uma escolha muito boa. O carro demora a desenvolver, com o ar ligado e com três pessoas dentro dele fica difícil fazer ultrapassagens ou até mesmo encarar alguma subida. A mala parece ser grande mas não cabe muita coisa. O porta luvas é horrível, não cabe nada. A estabilidade dele não é nem um pouco confiável. Não estou gostando do carro e me decepcionei muito.
Defeitos apresentados: O carro está com 3000Km até agora nenhum defeito.
Opinião do dono: Não estou gostando do carro e me decepcionei muito.

Chevrolet Meriva Joy 1.4 Econoflex 2009

8
É bom: Espaço Interno. Seguro Barato. Bem Equipado
É ruim: Consumo: o carro é realmente beberrão, anteriormente tinha um fox 1.6 que julgava beberrão mais perto da meriva ele era hiper economico.Interior cheio de plásticos, inclusive alguns tem rebarba inadimissivel num carro de 43 mil.
Defeitos apresentados: nenhum
Opinião do dono: O carro é muito bom tirando o consumo e os plástico bem sem vergonha

Chevrolet Meriva Joy 1.4 Flex 2009

8
É bom: ótimo espaço interno, estabilidade em curvas, ótima posição de dirigir, carro ágil e anda muito, é bem silenciosa, tem um ótimo acabamento.
É ruim: consumo elevado na cidade 6km/l com alcool, na estrada faz 9km/l.
Defeitos apresentados: nenhum 15.000km
Opinião do dono: Excelente carro

Chevrolet Meriva Maxx 1.4 2009

0
É bom: estilo
É ruim: o câmbio é PÉSSIMO, não engata a segunda e é duro demais, diferentes de outros carros da GM, como Prisma, Vectra, Astra
Defeitos apresentados: càmbio duro e encavalando marcha
Opinião do dono: pelo péssimo câmbio não vale a pena, Se a GM resolver esse problema se torna um veículo excelente
Dê sua opinião