Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Virtus
2 seguidores • 61 opiniões • 72 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2021 2020 2019 2018

Fórum Volkswagen Virtus

 
J
há 1 mês

Correia dentada

Acabei de comprar um virtus tsi 2018/2019 está com 56mil, vca sabem me dizer com quantos km troca essa correia dentada dele
R
É bom você consultar o manual dele, na internet deve ter disponível. Mas provavelmente já esteja perto da km indicada para troca.
1 curtida

Resolução do erro "Safe CP"

Saudações a todos. Gostaria de verificar se alguém conhece alguma oficina ou auto elétrica (exceto Concessionária VW) que saiba reprogramar o Virtus para eliminar o erro "Safe CP na Zona Oeste de São Paulo ou região de Osasco. As autorizadas da região querem cobrar só pra olhar o carro, sem dar orçamento pra resolver o problema. Muito obrigado pela atenção.
há 7 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220

Barulho ao frear forte

Boa noite. Possuo um virtus 2019/2019 msi e começou a apresentar um barulho de estalo na dianteira ao frear mais forte, tanto para frente como de ré. Fui em um mecânico de confiança e foi analisada toda a suspensão dianteira e está tudo em dia. Quando peguei ele, foi feito na concessionária um paliativo nas pastilhas dianteiras devido a barulho semelhante. Todas as revisões foram feitas na concessionária mas na última já não fizeram um bom atendimento, me levando a procurar outro lugar. Gostaria de saber se alguém possui ou possuiu situação semelhante. Obrigado.
 
Boa noite. Como relatei acima, havia um barulho forte ao frear. Levei em um mecânico indicado por um amigo, e foi constatado que estava com a suspensão frouxa, suporte da balança frouxo, agregado frouxo, enfim, estava praticamente frouxa a parte da frente. O que me deixou preocupado é que sempre tinha levado na concessionária. Ainda estou tentando entender, pois desde que saiu da última revisão já existia e só foi aumentando. Além de terem sumido com o meu protetor de cárter.
1 curtida

Barulho Suspensão Dianteira Virtus

Bom dia, tenho um Virtus TSI ano 2019 que faz um barulho na suspensão dianteira quando passa por desníveis de pista. Um "toc toc" como se tivesse alguma folga. Já troquei bieletas, buchas da barra estabilizadora, braço axial, amortecedores e kit, bucha redonda da balança e o barulho continua.. Já fui em 03 oficinas, todas dizem que o carro está com a suspensão nova e não conseguem localizar o problema... Alguém já passou por isso ?
5 curtidas
P
Paulo Salles
há 7 meses
Olá, eu também tenho esse problema, e para ser sincero, percebo esse problema desde quando tirei ele zero na CSS. Sempre reclamo na revisão, ai eles apertam a suspensão, passa graxa em alguns pontos e melhora por um tempo e volta novamente.
1 curtida
R
Ola, este problema é originado da bucha maior da bandeja dianteira, já cheguei a trocar a bandeja por outra nova e original e o problema simplesmente continuou, depois de bater muito a cabeça atras desse defeito descobrir o problema é que a bucha para ter mais conforto no veiculo ela são vazada tendo um batente apenas na parte interna da mesma, e quando vc esta com o carro tracionando a roda puxa para frente a bandeja elas acaba se deslocando e quando passamos em algum buraco elas acabam se chocando com muita força contra o batente ocasionando este barulho que uns falam TOC TOC ou Ploc Ploc ja testei as buchas da marca axios e mesmo assim o problema persistiu desta vez fui mais longe e fiz uma peça para limitar o movimento da bandeja assim eliminando o problema, o mesmo defeito ocorre no honda HRV e WRV onde a honda para tentar eliminar esse problema fez uma peça semelhante a essa que eu fiz possa ser que a peça da honda de ate certo no nosso vw, mais o valor e desconvidativo são 160 reais por cada peça, sem termos a certeza se ira dar certo, a peça que eu fiz esta em teste assim que tivermos uma certeza que ela funciona direitinho poderemos fazer um vídeo e postar no you tube, ouvi dizer que a bucha da marca sampel que por sinal e bema mais barato que as axios resolvem o problema da honda hrv, que poder testar ela ou testar uma bandeja da marca cofap deixe aqui o resultado porque a peça genuína do carro não resolveu o problema pois eu já testei.
1 curtida
R
Tenho um virtus, está com 1200km e também notei o mesmo problema, meu irmão tem um polo também novo e faz o mesmo barulho. Num jetta que tínhamos também tinha o mesmo barulho, chego pensar ser problema de fábrica na construção do carro.

Tic tac no limpador intermitente do Virtus

Quando ligo o limpador de parabrisa automático do Virtus fica fazendo esse barulho de tic tac toda vez que e acionado no automático, alguém com esse mesmo problema? Como resolver?
1 curtida
R
Quando comprei meu polo eu estranhei pois tinha um onix e não fazia, mais observando melhor issoa nada mais é que o rele ligando e desligando.

Padlle Shift original ou parecido com o original

Meu padlle shift esquerdo quebrou e não acho na internet para comprar. Na concessionária estão me cobrando cerca de 700,00. Alguém conhece algum site que venda? Já pesquisei em vários locais . Grato.
U
Tenho um virtus 1.6 msi 2019 recentemente apareceu um barulho toda ves que subia um resalto e o carro se torcia levei verificarrao a suspenssao e nada descobri um rachado na barra que segura a suslenssao traseira levei para um lanterneiro solda com solda mig e acabou o barrulho acho que deveria ter um recall para isso pois o cara que soldou disse que era o terceiro com o mesmo problema
1 curtida
 
Prezado Victor Senra,,,bom dia! Meu Virtus Tsi 200 automatico 2018, comprei do 1 dono com um padlle shift direito quebrado. Estava solto...e com o giro do volante esbarrei e quebrou...qdo fui olhar com mais detalhe...verifiquei que ele no lugar ...ainda funcioinava os comandos...com isso um bom e velho super bonder...foi necessário! Hoje o mesmo esta perfeito no lugar e funcionando perfeitamente!!! Evite concessionaria!
1 curtida
 
Fiz o mesmo. Está funcionando bem até hoje. Obrigado.
C
Clauder Meireles
São Paulo - SP

Consumo ruim

Srs, meu Virtus COmfortline 2020 está com 30 mil km. Mas o consumo é em torno de 7 na cidade, com gasolina. Abasteço no mesmo posto há anos. Alguém pode me dar uma idéia do que pode ser ?
E
O meu está exatamente assim! Por favor, quem tiver "DICAS".... ajuda aí!
A
Pessoal, seguinte: o Virtus não vai passar de 9 km/l nas cidades, salvo cidades como Brasilia, tudo plano e quase umas rodovias urbanas. Nossas cidades com tantas sinaleiras e ainda mais se for local com muitas subidas e descidas, a média não é boa. O caso dos motores turbo, como é o caso do TSI, como ele tem bom torque, a tendência é pisar mais fundo nas arrancadas, porque ele responde mesmo. A questão é usar ele na cidade não forçando muito o pé nas arrancadas, vai levando ele na normalidade. Estou no segundo Virtus TSI e a média dentro da cidade fica em 8,5 - 9,0. Aquelas médias publicadas por aí - INMETRO e outros. é conversa fiada !! Na estrada ele se destaca, fiz recentemente uma viagem de 1.300 km RS/SC e ele bateu na média de 14,5. Fora as gasolinas premium, o resto é tudo um lixo, então não trem milagre. Voltando a questão do consumo na cidade, uma boa revisão pode resolver alguma questão que esteja interferindo no consumo no caso de alguma anormalidade, mas não vai passar e 9,0 na cidade. Segura um pouco o pé e aí pode melhorar um pouco, na verdade 7,0 é muito pouco.
4 curtidas
 
Pessoa...fiz uma média agora a pouco no meu VIRTUS HIGLINE TSI 200 ANO 2018, coloquei 100,00 reais...ja andei...110km somente na cidade...e ainda tenho uns 20 reais no tanque...esta bom?
R
chupando bem meu msi faz mais de 7 no alcool troca de posto vai saber se essa gasolina não é alcool
 
Felipe Lemos Araujo Santos
Rio de Janeiro - RJ

Barulho na suspensão dianteira

Bom dia galera, sou novo aqui e recentemente comprei um modelo msi 1.6 manual, sendo que o carro apresenta um barulho que só acontece em dias de chuva parece ser na suspensão dianteira, já foi trocado os amortecedores junto com com o kit de coxim e os calços do motor inclusive o calço raquete que é da caixa, mas mesmo assim o barulho continua. Alguém já teve esse problema ou sabe dizer o que pode ser ?
 
Fala meu amigo, boa tarde ! Então deixei ele na oficina essa semana, pois ainda está em garantia. Até agora não tive nenhum retorno, porém andei dando uma pesquisada pela internet e li que pode ser ressecamento da bucha da barra estabilizadora.
2 curtidas
A
amigo, seguinte: eu tive um Virtus Confortline 2018, começou a fazer um barulho na suspensão dianteira, foi aumentando, achei que fosse bieleta. Na primeira revisão disseram que era normal. Comecei a me preocupar porque já sentia umas batidas na direção, dependendo da estrada. Na segunda revisão fui taxativo: resolvam isso !! ficaram com o carro dois dias e após análise a Concessionária ( Auto Nova Petrópolis, em Dois Irmãos/RS ) me retornou com o seguinte: constataram falha na coluna de direção e ela seria trocada na garantia. Eu poderia andar com o carro sem problemas. Demorou uns vinte dias, a peça veio e trocaram, dois dias de serviço, tudo ok. Já imaginaram, carro com 20.000 km trocar a coluna de direção !!! Acabei trocando o carro antes dos 30.000, na mesma concessionária, por outro Virtus, agora um Highline 2021/2021. Até agora tudo certo
1 curtida
F
Ainda sem resposta *Felipe Lemos?
R
Fiz um post acima explicando o problema
J
Jose D Avila Rosas Junior
Rio de Janeiro - RJ

Luzes de avaria

Bom dia, sou novo aqui e novo com o modelo. Recentemente comprei um Virtus Higline 2018/19 com 40.000 km, revisões em dia, tudo certinho. Estava andando com ele normalmente e do nada acendeu diversas luzes de avaria no painel, ABS, Controle de estabilidade, calibragem dos pneus e desativou o sensor de estacionamento dianteiro. Calibrei os pneus e tentei zerar o sistema, porém não permite. Alguém pode dar alguma dica do que possa ser? Obrigado.
 
Pode ser o mesmo problema do meu. Problema no sensor de temperatura externo, só trocar que normaliza. Se o sensor for onde estou pensando tem que remover o para-choque pra trocar.
J
Agradeço a ajuda, mas consegui resolver. O problema era no sensor de roda, onde gastei menos de 200,00 para resolver. Obrigado.
 
o meu tá do mesmo jeito levei no mecanico e o raster acusou um erro no sensor de abs da roda dianteira direita e um erro de barramento . o seu problema foi o mesmo? sensor de abs?
I
Igor Alexandre de Souza
Campo Grande - MS

Consumo alto do Virtus 2018/19

Boa tarde.. Galera sou novo aqui no Fórum, tenho um Virtus e o mesmo esta com um consumo louco que assustei, ele saiu da Garantia mês 12/21 ai falei com o pessoal da Concessionaria, eles me pediram para deixar o carro la ai deixei na 4f e peguei agora a pouco e o veredito deles foi que o carro estava normal nos equipamentos deles. Então vamos lá Ele fazia Cidade antes: 10,5 a 12 por litro agora faz 8,5 a 10 no máximo Ele fazia na Estrada antes: 16 a 20 por litro agora faz max 13,5 Estranho que única coisa que mudei foi o pneu sendo os originais 205/55 ou 50 R17 ai coloquei 2015/55 R17 única coisa a ser trocado. Coloco gasolina boa não vou em posto sem bandeira e onde coloco abasteço a uns 10 a 15 anos no mesmo lugar. Também reclamei que o carro estava com um pequeno vazamento de óleo onde fica a vela merejamento de óleo coisa pouca disseram que isso era normal para o carro, as velas foram trocadas com 40 mil ele esta agora com 42 mil ai fui em um amigo meu que mexe com carros ele tirou a velas e estão novas mas tem uma queimando mais que a outra ai eles falaram lá que esta normal que é assim mesmo. Conclusao meu carro foi la ficou todo esses dias e falaram que esta certo. Alguem esta com esse tipo de problema
2 curtidas
C
Igor, tenho um 2020 Cofortline, com 30.000 kms e o consumo na gasolina é ruim. 7 km/l .
1 curtida
I
Boa noite. Então mais meu carro estava muito econômico, fiz a revisão de 40mil e ficou assim, mas antes eu troquei o pneu conforme informado acima, pelo que vi ele aumenta o consumo no Max 5% não era para está tão baixo assim não. Já levei ele na autorizada da marca e eles condenaram o pneu. Eu vi nas velas onde a gente coloca um merejado de óleo de Motor sendo em todas as velas, achei estranho ai questionei eles falaram que isso é normal mas informaram a VW do ocorrido, o mecânico até olhou uns carros com o KM igual o meu e estava do mesmo jeito, e vi que tinha das 03 velas 01 queimando mais que a outra sendo uma bem cinza escuro e outra cinza claro ele disse que isso e normal. O problema que para eles tudo é normal na autorizada da marca. Não sei se isso é só aqui na minha cidade Campo Grande/MS ou em todos lugares. Muito chato isso sabe
 
Usa somente gasolina? Se sim, tem que fazer a descarbonização do motor por conta do turbo.
1 curtida

Transmissão do Virtus Comfortline 2022 com problema.

Tenho um Virtus Confortline 2022 comprado há 2 meses. Há dois dias apresentou essa mensagem no display: TRANSMISSÃO EM MODO DE EMERGÊNCIA. POSSÍVEL CONTINUAR. Levei a uma concessionária e, depois de 48 horas em diagnóstico, recebi a informação de que a causa não foi identificada e que seria feita uma consulta à fábrica pra tentar descobrir o problema. Tb fiz contato com a Volkswagen e terei que esperar 7 dias úteis pela análise do caso. Incrível não, nem a fábrica sabe o que gerou a notificação.
 
Amigo, além do código de falha, vc notou alguma diferença no carro?
D
Olá. O ar condicionado parou de funcionar, a central desconectou o celular e o painel onde mostra as marchas apagou. No desempenho do carro, não.
1 curtida
T
Realmente ele entrou em modo de emergência
 
O meu aconteceu algo parecido, 2 vezes: a primeira foi o solenóide do cabeçote a segunda foi o plug do chicote