Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1335 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta

 

Solenoide reguladora de pressão

Tenho um jetta tsi 2.0 2011 higline, fiz o motor todo e quando termianram de montar e foram fazer os testes finais o carro acusou perda da pressão no óleo, ao passar o scaner acusou solenoide do regulador de pressão do óleo em mal funcionaento, achei 2 solenoide em um ferro velho e nenhuma funcionou, carro continou com mesmo defeito, ao ligar a solenoide ele perde pressão, ao desligar ele mantem a pressão normal,a mecânica pedeiu para eu comprar uma solenoide nova e original, porém estou na dúvida se realmente é isso pq antes de eu fazer o motor o carro nunca acusou esse defeito, sendo que uma das solenoide que comprei o dono do ferro velho alegou que tirou de um motor em funcionamento e não tinha esse defeito, alguém pode me ajudar a resolver esse problema? pode chamar no meu whats se quiser (47) 991404163
S
Essa solenóide tem diagnóstico por scanner, se seu mecanico montou duas e ainda ficou na duvida, acho que seria melhor procurar uma segunda opinião ante de gastar com um peça que derrepente pode ser que nem resolva o problema. Mas o funcionamento dela é assim, atpe 2800 RPM ela trabalha totalmente fechada para gerar o maximo de pressão possível, acima dessa rotação, ela é modulada via PWM para não deixar alcançar muita pressao de oleo, pois seu motor se mantem a 3.8Bar de pressão mesmo em rpm máximo pra melhorar consumo de combustivel e lubrificação.