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Volkswagen Jetta
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Fórum Volkswagen Jetta - Aquecimento e Arrefecimento

 
L
Leonardo Affonso
Pomerode - SC
há 3 meses

Jetta 2.0 aspirado esquentando demais

Há alguns meses, levei o carro em meu mecânico, pois tenho a impressão de esquentar demais o motor... passa até calor para dentro do carro, porém a temperatura se mantém em 90º no mostrador. Foi verificado funcionamento da ventoinha, já troquei líquido de arrefecimento, óleo, etc... e agora no calor está pior. Será que é possível ter alguma outra causa? Será que é normal do carro?
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T
Tatiana Alves Nascimento Baticini
São Cristovão do Sul - SC

Jetta tsi 2.0 2013

Bom dia sou nova aqui e tenho uma Jetta tsi .2.0 2013 e troquei a bomba da água por que o relógio da temperatura da água foi a mais de 90 graus aí troquei andei um pouco e fiz 5 km e a têmpera veio pra 130 graus e ele estava frio ainda o que será que pode ser alguma pode me ajuda... No painel ele disse verificar fluido da água pode ser só o fluido?será pode ser só sensor ? Me ajudem
 
Conseguiu resolver? Tô com problema parecido.
 
Difícil saber, poderia ser muitas coisas. Mas pode verificar o próprio sensor de temperatura inicialmente. Depois válvula termostatica
T
Coseguiu resolver? Estou com o mesmo problema…

Motor esquentando

Boa noite pessoal ! Tenho um jetta tsi 2012, estou com um problema , o ponteiro de temperatura esta passando do meio "90" mesmo depois de fazer uma revisão que foi trocado as dua bombas que estava com vazamento e o trocador de calo entupido. obs: temperatura do óleo nao passa dos 110 e não acusa nada no painel.
 
Conseguiu resolver? Tô com problema parecido.
T
Eu também estou com o meu carro, apresentando as mesmas coisas! Comseguiu descobrir o que era ?
P
Irmão, passei por isso e ja vi outros vários relatos que é um indicio que a bomba d'agua começando a abrir o bico, semanas dps ela morreu... ja se voce trocou recentemente, eu iria verificar com a oficina se está tudo funcionando como deveria
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Cara não consegui resolver ainda! Em todas as oficinas que levei ninguém resolveu o problema, não acusa nada nos escanes. Minha alternativa agora será levar direto na Volkswagen .
 
Se alguém tiver resolvido o problema passa aqui pra gente.
F
Fabio Bagagini
há 11 meses
Olá, sugestão é seguir a linha de entupimento, precisa verificar os "dois" trocadores de calor, cambio e motor, verificar se o radiador de "ar quente" esta entupido e por ultimo o próprio radiador pelo tempo talvez seja necessário "varetar" ou trocar se houver entupimento parcial.
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Auri José de Paula
Curitiba - PR

Jetta TSI 2012 Compartimento do motor muito quente

Acabo de adquirir um Jetta TSI 2012 com 70.00km. Não conheço bem o carro ainda, mas achei estranho o cheiro de borracha queimada depois de parar com o motor quente. Mesmo depois de uns de 15 minutos desligado, abrindo o capô, nota-se que tudo está muito quente, incluindo a cobertura do cabeçote, mangueiras do ar que sai do filtro, cobertura da bateria e tudo que é parte de lataria. O marcador de temperatura do motor não passa dos 90 graus e não há nenhuma indicação de falha. Funcionamento normal. Podem dizer se essa é uma característica normal desse carro?
S
Boa tarde. Como o motor TSI é um motor de ultima geração, ele dissipa bem o calor em funcionamento, o que explica o aquecimento do cofre do motor mais ue alguns carros, isso não é nenhum problema! Ele tem um cheiro característico que geralmente vem dos componentes e da propria cera de proteção da carroceria quando aquecida. Por outro lado, ao desligar o motor conserva bem o calor, para que durante a proximapartida ele esteja o mais proximo possivel da temperatura normal de trabalho e evite um desgaste desnecessario por rodar frio, alem de contribuir para economia de combustivel e menos emissão de poluentes! Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
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Ok, perfeita a resposta, bem técnica. Agradeço muito. Consultando o manual, há uma recomendação de não desligar o motor imediatamente após utilização severa, manter ligado por cerca de dois minutos, para possibilitar a circulação da água e evitar superaquecimento.
S
Correto! E, incluo também a informação que há uma bomba elétrica dagua adicional para que, quando desligar o veiculo a temperatura do motor não suba além do limite pré-estabelecido. Essa bomba eletrica pode ficar até 15 minutos ligada ou ate que a tensão da bateria chegue a 12,3V.

Temperatura jetta tsi 200 cv oscilando entre 90° a 100°

Tenho jetta tsi 200 cv 2012 Minha dúvida fui até mecânico especializado passou scanner não apresentou nenhum defeito falou bomba d` água elétrica estava com defeito troquei .... agora bomba mecânica está com vazamento.... Mas a questão é temperatura sobe isso pode danificar meu motor ? Comprei bomba mecânica nova mas estou com medo de não resolver meu problema tem algum mecânico possa me dar alguma opinião .... temperatura do óleo fica entre 110° a 112 ° ?
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Nao sou mecanico mas tem um Jetta Tsi há 7 anos. A temperatura do óleo máxima é esse mesma, até maior. A bomba d'agua dar defeito mesmo, entre 70 a 120 mil km, trocar toda, tanto a bomba quanto a carcaça.
C
Cláudio Zago
Diadema - SP

Ventoinha disparando mesmo com o carro frio

Tenho um jetta 2011 2.0 a ventoinha dispara ao virar a chave mesmo com o motor frio e não desliga Ka troquei sensores a ventoinha e continua a mesma coisa alguém sabe me informar o que pode ser
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C
O meu faz igual, mas aparece vários erros no painel, depois de funcionando por um tempo eu desligo e ligo ele e ai fica tudo normal.
1 curtida
J
boa noite quem pode mim da uma dica??? tenho um jetta 2010/2010 no paniel aparece um motor levei no mecânico ele passou um scanner apagou dois dias depois voltou!! quem ja passou por esse problema no seu carro
T
Tulio Silva
Rio de Janeiro - RJ

Luz vermelha piscando no painel

Boa noite a todos. Tenho um Jetta 2.0 2011/2012 e a luz vermelha do arrefecimento começou a piscar. Como é meu primeiro carro gostaria de saber oq fazer, pois me falaram q poderia ser super-aquecimento do motor , alguém pode me dar uma orientação? Desde já agradeço a todos!!
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T
Boa noite! Tenho um carro como o seu e a poucos dias também passei por este mesmo problema, o luz do arrefecimento piscava mesmo com a temperatura normal lá na casa dos 90 c, após consultar o manual encontrei informações que indicavam que quando a luz acende nessa temperatura o motivo mais comum é o nível da água baixo ou algum problema na parte do sistema do arrefecimento, após isso percebi que a água estáva baixando e ao analizar o carro encontrei uma mangueira com vazamento, uma mangueira de água que passa por baixo do filtro de ar, após o mecânico fazer a troca da mangueira o problema foi resolvido. Uma dica é verificar o nível do líquido do arrefecimento, tem de estar ao menos na altura da emenda do reservatório. Espero ter ajudado!
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Cara , o ideal e vc levar num mecânico de confiança. Com certeza tem algum problema.

Carcaça Válvula Termostatica

Pessoal, boa tarde Estou com um problema com meu jetta 13/14 comfortline, onde está vazando o aditivo do arrefecimento. O mecânico me disse que tenho que trocar a carcaça com a válvula termistatica. O problema está aí, eu não encontro em lugar nenhum essa peça, Nem no mercado livre. Encontro somente do modelo tsi. Alguém que já passou por algo parecido poderia me ajudar?
L
Olá boa tarde, tudo bem ? Tive sucesso com a bomba desse carro na Capricho Imports. WhatsApp 11 94005-7328 eles tem a bomba completa com a carcaça !! Manda uma mensagem pra eles. Abraços.
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A
Amandio Antonio Failde
São Paulo - SP

aquecimento do oleo de motor quando em transito lento

Ola boa tarde, tenho um jetta 2.0 tsi 2014 com 29.000km tempos atrás desci para santos, peguei transito lento 1 e 2 marcha, o óleo chegou a 104 graus fiquei preocupado e parei um pouco, quando baixou continuei a viagem.Quando cheguei em são paulo troquei óleo e filtro mesmo faltando muito para vencer, pois rodo pouco com o carro, cerca de 800 a 1000 km mes. hoje 14 de outubro subi a serra e novamente no transito o óleo novo chegou a 102 graus.gostaria de saber se algum colega sabe se é perigoso ou é normal e se não o que devo fazer.Obrigado
R
Boa tarde é normal, as vezes chega atá s 112 graus, fica tranquilo.

Jetta TSI 2013

Não sei se está errado mais a temperatura do meu Jetta TSI chega a uma temperatura 120 sem força ou desliga o ar. Isso era normal?
R
Boa tarde é normal.
G
O meu está acontecendo extamante isso. No transito desumano de sao paulo, do nada começa a sair ar quente e a temperatura do termostato passa dos 100-120 Num é possivel que seja normal Alguem ja conseguiu resovler isso?
F
Fabio Bagagini
há 11 meses
Olá tenho um 2013 Geração 2, não é normal ! E quando acionamos o ar condicionado os ventiladores do radiador ficão ligados continuamente, o meu, até baixa a temperatura do óleo do motor com ar ligado! Mande revisar, deve haver entupimento.
M
Maurício Guss
Rio de Janeiro - RJ

Jetta TSI aquecendo

Galera recentemente comprei Jetta TSI 200cv 2012 porém ele estava com vazamento se agua. Foi trocado bomba de agua. Agora o carro fica aquecendo a temperatura chega nos 90 muito rapido. Depois de alguns km rodado a temperatura começa a sumbir aí fica.um tempo alta depois volta aos 90. Em algumas vezes tenho que parar o carro pq chega no vermelho. Se.ligar o ar condicionado aí que sobe mesmo. O que achei estranho e que o ar quente do carro não está funcionando . Alguém pode me adicionar em algum grupo do Jetta.
P
boa tarde. estou com um problema identico no meu golf tsi mk7, o seu ja foi resolvido? estou suspeitando de válvula termostatica
E
Aconteceu um problema parecido com o meu e foi resolvido substituindo o resfriador/trocador de calor.
1 curtida
F
Fabio Bagagini
há 11 meses
Olá, Provavelmente você tem entupimento no radiador de ar quente que fica ao lado do acelerador, como relata que teve vazamento, principalmente se utilizaram "tapa furo", NUNCA faça isto nestes carros, mas por idade tambem é preciso conferir se a entupimento no trocador de calor do cambio e do motor, pq eles entopem tambem. Por fim verificar se o o próprio Radiado de agua esta com fluxo livre, se usou agua normal da rua, 2012 muito provavelmente vai ser necessário "varetar" o radiador tambem! Se vale mais uma dica, motor ea888 TSI não é barato, então não economize no arrefecimento, revise tudo logo e utilize aditivo sempre!

LIQUIDO DE ARREFECIMENTO BAIXANDO

Senhores, Estou com o liquido do arrefecimento baixando, ainda não conseguir descobrir onde está vazando. Ao rodar pouco mais de 20 km, recebi o alerta do liquido piscando no painel, porem a temperatura segura nos 90. Alguém já passou por alguma experiencia parecida. Modelo Jetta tsi 2014 Obrigado !
 
Estou com o mesmo problema no meu Jetta Mk5 2008, alguém nos ajude.
 
Conseguiu achar o problema?