Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1331 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
R
Rodrigo Beck
Leme - SP
há 7 meses

Freios travando depois de acionado

Pessoal, estou com um problema bem cabuloso nos freios do meu Jetta 2.0 TSI 2014, quando estou iniciando uma frenagem em baixa rotação, ele trava a roda dianteira esquerda e traseira direita, e isso ocorre normalmente quando está muito quente (o Sol é um fator que percebi que ajuda a aquecer mais ainda), e quando travado não tem o que fazer para que solte novamente para continuar andando normalmente com as rodas livres. Já passei por dois mecânicos e não localizaram o defeito ainda e troquei: fluído de freio, mangueiras flexíveis, fizemos uma revisão da parte hidráulica do módulo do ABS, troquei as pinças de freio, pastilhas, discos, e nada disso adiantou! Se alguém já passou por isso ou tem ideia do que possa ser, me deem uma luz por favor!!! Obrigado.
I
Igor Junior da Silva
Brasília - DF

Barulho seco aparentemente na coluna de direção

Bom dia, galera! Tenho um Jetta 2019 e desde quando peguei ele, ao passar em ondulações, por mínimo que seja, faz um barulho seco na coluna de direção. Como se tivesse algo solto ou batendo com outras peças. Já levei à concessionária diversas vezes e disseram ser crônico. Como não confio em concessionárias, decidi me aprofundar mais sobre o assunto. Alguém sabe o que pode ser?
S
realmente Jetta, Tiguan e Passat tem esse toc, mas é devido aos coxins serem mais rigidos, pois são carros desenvolvidos para estradas de boa qualidade. entenda que isso não é um defeito, embora as vezes seja meio chato, nada interfere no bom funcionamento ou estabilidade do carro, em contrapartida coxins mais macios tendem a desgastar ou rasgar mais rapido. (vide citroens por exemplo, que tem suspensões macias e os coxins não duram muito)
1 curtida
E
Elton Ratis
Recife - PE

Carro puxando pra direita

Tenho um Jetta 2019, 1.4 TSI. Ja tentei diversas vezes, com a concessionária solucionar esse problema. Desde os 10.000km que venho reclamando de barulhos na suspensão e ja foram trocados 1 amortecedor dianteiro esquerdo, uma bucha de bandeja do lado esquerdo tb. Agora o carro fica puxando pra direita e nao há folgas em outras buchas nem esquerda nem direita. O que pode ser? Pode ser o amortecedor direito com defeito, ja que nunca foi trocado? OBS: carro ja esta com 37.000km rodados.
P
Voce nao falou na sua postagem, então, pergunto: já tentou alinhamento em uma oficina fora da concessionária?
T
O carro estar puxando pra direita, provavelmente é por ter trocado somente um amortecedor, não se troca só um amortecedor, sempre o par, seja dianteiro ou traseiro.
S
Se for quando acelera e soltando o volante, ai ele levemente vai para a direita, é considerado normal devido ao semi eixo do lado direito ser maior e haver uma pequena torção. o 2.0 Tsi é mais evidente ainda isso. Agora se mesmo em velocidade constante ele puxa, poderia ser várias coisas. Vou deixar algumas delas: Alinhamento dianteiro (verificar em um equipamento de alinhamento 3D) alinhamento traseiro(também faz com o que o carro "puxe" pois o eixo pode estar se deslocando devido a estar errado, torto, com alguma bucha com folga, ou mesmo desalinhado, ou mesmo levemente solto. Volante fora de centro - como seu carro a caixa de direção é elétrica, se seu volante estiver um, dois, três dentes fora de centro, por mais que alinhe o carro, o carro vai puxar, pois a caixa de direção segue a posição do sensor da caixa e não a posição do volante, ai constantemente, você briga para o volante ficar reto, e o carro para deixar a caixa no centro, ai tbm da esse problema de "puxar" Envie um pequeno vídeo para osenhorxsabe@gmail.com para que eu dê maiores detalhes. Seu vídeo contribuirá para o crescimento do canal! Ass. Senhor X.
B
Breno Linhares
João Monlevade - MG

Estalos na dianteira

Bom dia, tenho um Jetta 2016 e principalmente quando eu manobro ele, ele dá uns estalos parecendo ser na suspensão , costuma quando arranco ele , ele tbm da esse estalo. O que pode ser ?
1 curtida
I
Meu jetta tbm é 2016.. e tambem tenho esse problema! Quando o volante vai chegando perto dos batentes tanto esquerdo quando direito a suspensão começa a dar uns estalos. Teve um dia q fui sair com o carro e esqueci o freio de mão puxado, pensa no estalasso que deu essa suspensão dianteira quando acelerei achei ate q tinha desmontado. Se conseguir ajuda me fala no wpp 61999058822 att Igor
 
tb o meu agora com 60km comigo desde zero 16/17 começou a fazer esses barulhos
J
Julio
há 1 mês
Isso é um batente da mola da suspensão dianteira. Esse batente tem um rolamento que com o tempo quebra e dá esses estalos. Só trocando mesmo
M
Marcelo Frota
Brasília - DF

suspensão

Boa tarde amigos,tenho um jetta ano 2008/2009 2.5 ele estava com uma pancada na suspensão dianteira parecendo que o amortecedo não estava segurando quando a frente do carro subia. fiz toda a suspensão,troquei os quatros a amortecedores pivo,bieleta,bucha da balança,batente fiz tudo e a pacada continua,será que alguém sabe o pode ser?
B
Bruno Nogueira
São Paulo - SP

Amortecedor/suspensão

Boa Tarde ! Comprei um Jetta Comf 2014/14 com 50 mil rodados e tive que fazer a troca dos amortecedores traseiros.. após a troca .. ainda ouve-se aqueles barulhos de batidas secas qndo passa-se por oscilações .. na frente eu consigo ouvir o barulho de ar dos amortecedores .. Porém atrás não consigo ouvir. Gostaria de saber de vcs .. se é normal esse barulho .. pelo fato do carro ser baixo .. um estilo diferente de carro . Nunca tive um carro assim, gostaria da opinião dos donos de Jetta. Att Bruno. E agradeço desde já pelas respostas . Abraço.
P
Paulo Cilas da Cruz
Paulínia - SP

Perfil de pneu

Posso mudar o perfil do pneu de 45 para 50. Fica bom ou dá problemas?
C
vai alterar um pouco a velocidade mas pode ser alterado no VCDS a quantidade de pulsos do velocímetro, outro inconveniente seria na rolagem lateral em curvas em velocidade, por ser um pneu com maior ele pode ter deslocamento lateral em curvas acentuadas. mas se você andar de boas sem forçar em altas velocidade e em curvas rápidas sem problemas
H
Hermes Junior
Jaguarão - RS

Furação roda Jetta Variant 2.5 20v - 2011

Boa tarde! Possuo uma VW Jetta Variant, motor 2.5 20 válvulas, ano 2011, com pneus 225/45 R17. Preciso adquirir um aro de aço, usado, para o estepe. Gostaria de saber quais aros são compatíveis com a furação original (5x112), de 5 parfusos, do Jetta. Aro de ômega, por exemplo, serve no Jetta?
C
Célio Gastaldon
Urussanga - SC

Barulho Supenção traseira

Tenho Jetta 2.0 / 2011-2012 Confortline. Estou com problemas com barulho na suspensão traseira ao passar por um buraco pequeno ou em uma cabeceira de ponte da em barulho muito forte na traseira se tiver dois passageiros barulho maior ainda. Da a impressão como se fosse uma bucha com folga mas não foi encontrado nada agora estou pensando em trocar os amortecedores mas me deparei com outro problema não encontro todos os que tentei montar tem curso menor 10 mm em média. Alguém pode me ajudar.
R
esto com o mesmo problema estranho e não encontro nada de baixo
G
Olá Estou com o mesmo problema. vc conseguiu solucionar?
M
Matheus Ivaldo da Silva
Ponta Grossa - PR

tração traseira no jetta

alguem já penso em adapta o diferencial da bmw 320i no jetta o deixando assim com tração traseira , eu pensei assim pega o diferencial traseiro bmw ou de outro carro proximo e colocar no jetta claro que tera q mudar o cardan sera maior , os benefecios seriam a economia e a diversão de ser tração traseira . se alguem for mecanico poder dar sua opinião fico agradecido
R
Seria mais fácil você colocar asas no carro para ele voar.
L
Luis Carlos Nunes
Curitiba - PR

ABS do JETTA 2.5 2008/2009

Bom dia a todos, estive lendo algumas perguntas e resposta e observei que tenho um problema no meu jetta parecido com alguns. ele esta acendendo a luz do ABS,estabilidade e freio de mão e de vez em quando ele treme como se as pastilhas estivessem ruins. observei que alguns comentários disse sobre RECALL gostaria de saber como faço para saber se o meu esta na lista,,, fico grato pela ajuda
M
Sou proprietário de um Jetta Variant, 2.5, 170CV, 08/09 e, estou muito satisfeito com o desempenho e performance esperada de um veículo com esta configuração.Entretanto, ao longo de um determinado período, venho observando com preocupação algumas ocorrências relacionadas às luzes indicadoras no painel de instrumentos, tais como direção eletromecânica, ABS, EPS, Freios e por ultimo injeção, falhas constantes como se houvesse corte de combustível, além do velocímetro também não funcionar. Realizei alguns procedimentos como a substituição da bateria que em um primeiro momento parece que resolveu por um tempo, depois, os problemas voltaram a aparecer com maior frequência e intensidade. Levei o veículo na oficina mecânica e após a realização de alguns procedimentos não foi possível solucionar o problema... Ouvi de tudo um pouco, ora poderia ser o sensor de velocidade, ora sensor de ângulo de direção, ora sensores de freio, até chegar no módulo ou central do ABS... Bom, será o módulo do ABS responsável por todos esses problemas? Persistindo! A fábrica anunciou o Recall convocando proprietários de Jetta e Jetta Varinat fabricados de 2007 à 2010 para os possíveis reparos no módulo e/ou atualizações no software. O serviço é gratuito segundo informado pela fábrica VW, basta apenas fazer o agendamento para dar sequência ao atendimento... Gostaria muito de poder trocar experiências com situações semelhantes, bem como as medidas adotadas para solução desses problemas. Muito obrigado!!!
H
o meu e um 10/10 esta com problemas mas esta fora do lote que deu problema , a cc nao que resolver o problema apesar de ser um 10/10
D
Daniel Galvão
Recife - PE

Amortecedor dianteiro jetta 2011 comfortline

Gostaria de saber se algum colega pode me indicar onde posso comprar um par de amortecedores dianteiros juntamente com o kit e bieletas. Achei o Cofap GP33238 de 54,7mm para o Jetta TSI 2011. Alguém sabe dizer se é o mesmo do Comfortline 2011? Obrigado
E
~Daniel, o amortecedor do Jetta TSI não é o mesmo do Confortline. Este não tem paralelo. Só original e é uma bala de caro. O jeito é recuperar o seu amortecedor.
J
Johnny Martins
São José dos Campos - SP

barulho ao acelerar

Quando acelero o carro faz um barulho, quando tiro o pé do acelerador o barulho para, quando encosto o pé novamente no acelerador o barulho volta. Ja gastei uma grana e ninguém resolveu, poderiam me ajudar pfv ??
P
Parceiro, o barulho é tipo um clac-clac-clac-clac? Se sim, demorei mas descobri, pode ser o semi-eixo, peça que transfere o torque do cambio para as rodas(conhecido também como tulipa/trizeta..)só que nesse carro é uma peça só. Em uma concessionária VW o consultor disse ser a herança ruim desse modelo. Se quiser peça nova, prepare o bolso $4.500, porém há oficinas em que o pessoal recondiciona a peça, ficando em torno de $ 800,00 cada lado.Espero ter ajudado! Abs,
E
Galera, estou com o sensor dianteiro lado esquerdo rompido , assim acendeu no painel... depois de algum tempo o velocímetro parou de vez e o km tbm, será que tem haver com essa situação do ABS?
G
Bom dia, tive esse problema e consertei essa semana, realmente o problema é relacionado ao semi-eixo, no meu caso o mecânico verificou que o problema eram duas arruelas que servem como um calço no semi-eixo que quebraram e despedaçaram, dessa forma o semi-eixo ficava com bastante folga e fazia esse barulho que já estava bem alto. Porém não consegui comprar somente essas arruelas separadas aqui na minha região e elas vem junto com a homocinética, ou seja tive que trocar a homocinética de um lado, custo total 800,00 reais e problema mais que resolvido!

Meu carro vibra muito ao fazer curva a direita em velocidade

Boa tarde um jetta 2.5 quando fasso curva a direita meu carro vibra a roda esquerda com.se tivesse solta curva a esquerda normal mas pra direita vibra muito e chega até dar uma endurecida no volante alguém já passou por isso
 
Anônimo
Eu não consegui criar uma pergunta tô usando celular sendo assim usei o espaço responder,tenho Jetta 2016 e quando mudo modo S no câmbio não veio mudança no conta giro? É normal ?