Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1335 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta - Elétrica

 
A
Antonio Rabuski
Itajaí - SC
há 32 dias

Bateria 12V quase vazia

Tenho um Jetta R line 1.4 tsi 2018/2018 e apareceu na tela a mensagem "bateria 12V quase vazia". A bateria tem 8 meses de uso. Mesmo assim mandei ver e está com carga excelente e carregando normal. O carro funciona bem, porém entrou no modo economia, ou seja, não abre mais a porta no sensor, não liga o start stop, a câmera de ré ficou maus escura, com o carro desligado ele desliga o som, etc. Alguém pode né ajudar. Obrigado.
1 curtida
F
Estou com o mesmo problema amigo...conseguiu saber o que é?
A
Dia 02/04 vou levar o carro na concessionária. Aí te aviso se acharam o problema. Só uma pergunta: a sua bateria é original? Se não, é a correta?
A
A concessionária fez um diagnóstico (cobraram 380 reais) e chegaram a conclusão que mesmo a bateria sendo nova, carregar corretamente e segurar a carga, tinha um problema de falha no fornecimento de corrente quando era exigido muito dela. Trocada a bateria, o problema desapareceu. Se voltar, espero que não, eu atualizo aqui.
D
Douglas de Sousa Rezende
Rio de Janeiro - BR-RJ
há 1 mês

Luz do ABS, Controle de estabilidade e freio de mão acessa ao mesmo tempo!

Fala galera, tenho um Jetta 2014 2.0tsi e gostaria de saber se alguém sabe me dizer o que significa quando as três luzes acendem ao msm tempo, ABS, Controle de estabilidade e freio de mão. Ja percebi que isso só ocorre quando estou fazendo uma curva e tem um solavanco, as 3 luzes acendem ao msm tempo e só apagam desligando o Carro! As pastilhas foram trocadas recentemente.
1 curtida
A
Aelio Jr
Belo Horizonte - MG
há 8 meses

Problema start stop jetta 2019

Troquei a bateria do carro e o mesmo parou de acionar o start stop. Aparecendo uma falha. O q se deve fazer?
C
Olá Aelio. O sistema de start-stop pode ser sensível à qualidade e especificação da bateria. Olhe se a bateria que você colocou corresponde às especificações exigidas pelo seu carro. Caso não seja, isso pode interferir no funcionamento do sistema de start-stop. Se o problema persistir, recomendo procurar um profissional especializado. A JP Baterias, por exemplo, pode ajudar a resolver essa e outras questões relacionadas com a bateria do seu carro. Entre em contato com eles- https://jpbaterias.com.br/
1 curtida
T
Thiago Silveira Batista
Araranguá - SC
há 10 meses

teto não abre

Fiz uma higienização no teto solar e após terminar o teto fechou e não abre mais. será que tenho que fazer um VCDS para voltar a funcionar?
1 curtida
S
Senhor Xis
há 9 meses
Olá Thiago! O teto fechou sozinho ou após voce comanda-lo pelo controle do teto ele fechou e deixou de abrir? em primeiro caso, olhe o fusível pois ele comanda o motor de acionamento do teto solar e pode ter queimado. Outro ponto, durante essa higienização foi utilizado algum equipamento que pode ter jogado água no botão, por exemplo aquele tornadores pra limpar teto? pois umidade naquele botão pode causar essa inatividade. o botão acende a imulinação quando ligado as luzes do carro? Pelo comando remoto ele chega abrir ou fechar?
1 curtida
W
William Dias Garcia
Sapucaia do Sul - RS
há 10 meses

Problemas no Jetta

Boa tarde a todos, meu Vw Jetta tsi 2020, está aparecendo um aviso, de bateria 12 v quase acabando, aí ele perde todas as funcionalidades, como start stop, chave presença, etc, já levei duas vezes na loja Vw pra verificarem o que está acontecendo, pois está na garantia ainda, foi verificado que a bateria está com 100%, foi passado escâner e nada constatado, alguma idéia ou opinião, agradeço desde já.
S
Senhor Xis
há 9 meses
Sua bateria já foi trocada? se sim precisa codificar a unidade que está no borne negativo da bateria. Por outro lado, a rede de bordo que faz esse gerenciamento ela pode estar interpretando algum sinal errado que vem por rede can. quando aparece o problema, há algum sintoma antes? por ex falha etc? esse defeito aparece com o carro andando ou só parado? se parado, após quanto tempo?
3 curtidas
W
Nunca foi trocado é original de fábrica, os problemas acontecem tanto quando está andando, pois as funções são desativadas automaticamente e quando está parado o veículo.
1 curtida
A
Aelio Jr
há 8 meses
O meu não está funcionando o start stop. Troquei a bateria e não funcionou. Levei na concessionária e não descobriram o motivo.
A
Aelio Jr
há 8 meses
Como codifica a unidade do borne negativo?
1 curtida
M
Mario Anderson Nakase
Mogi das Cruzes - SP

Ao ligar o Jetta, toca um sonoro e as luzes de advertência se acendem. Mas depois volta ao normal.

Boa noite pessoal Alguém já teve um problema ao ligar o carro (geralmente pela manhã) e ouvir um apito e as luzes de advertência do painel se acenderem e algumas funções do carro não funcionarem (as vezes até a bomba de combustível). Porém ao desligar o carro por 1 minuto aproximadamente e ligar novamente tudo volta ao normal? Quando volta ao normal, não acontece o dia todo e as vezes por dias, mas depois volta a acontecer igual. Tenho um vídeo mostrando quando acontece. Bateria do carro é nova e tratada. Já limpei e conferi os fusíveis. O terra está ok também. Parece um mal contato, pois quando volta, tudo está ok. Agradeço a ajuda de vocês. Tenho um Jetta 2011 confortline 2.0.
M
Boa noite conseguiu resolver o problema estou com um com os mesmo sintomas
1 curtida
M
Sim. Resolvi o problema. Tive que trocar o módulo Gateway. Problema resolvido.
1 curtida
C
Caio Amaral
há 1 mês
Quais luzes do painel estão acendendo? Estou com um problema semelhante, acende as luzes de abs, tração, injeção e airbag porém se saio andando com o carro logo apaga as luzes.
2 curtidas
M
Olá Caio, Acendiam quase todas. Se o carro ligasse, eu saia e apagavam também, mas as vezes a luz de injecão acendia e o carro falhava. Na maioria não dava partida. Levei em uma Elétrica indicada e resolveram o problema depois de averiguarem que era o módulo Gateway. Eu só achei que fui enganado no valor que foi cobrado, mas enfim, deixa pra lá. A peça na internet custa em torno de 1800 mas tem a mão de obra, pois tem que desmontar o painel para trocar esse módulo.

Luz de bateria no painel Jetta

Bom dia pessoal. Tenho um Jetta Comfortline 2011/2012 Tiptronic, que está com a luz da bateria acendendo bem fraquinha no painel. Ela tem um padrao de acendimento, acende junto com a luz do cinto de segurança (quando o cinto esta colocado a luz da bateria apaga), acende também junto com a seta para esquerda, pisca junto com a luz de seta (somente esquerda), acende também junto com a luz verde que manda pisar no pedal do freio para ligar. Alguem ja passou por esta situação? a luz acende bem fraco, nao tem problema de alternador, ja fiz viagens com o carro e nenhum problema.
W
William Monteiro
Ilhabela - SP

Carro apagando depois de andar um bom tempo

Boa galera , tenho um jetta 2008/2009, bom a um tempo atrás fiz uma viagem um pouco mais longa e o carro simplismente começou a morrer, o mostrador de combustível não marcava, e foi acontecendo assim até que eu achasse uma oficina obs: estava uma puta calor no dia.Chegando lá constatou no scanner problema de fluxo de ar, fomos por eliminação e trocamos primeiro o diafragma ok resolveu , porém o marcador de combustível as vezes ainda dava o mesmo problema , fiz algumas viagens mais cortar e sempre tudo normal, recentemente fiz uma viagem mais longa e voltou a acontecer o mesmo problema o carro ficava em baixa rotação morria, ponteiro de combustível parando de marcar , conta giros ocilando e por coincidência estava muito quente no dia, alguém já teve o mesmo problema? Se conseguiu resolver me fala como por favor obs: nessa última vez o scanner não acusou nenhum erro
1 curtida
B
Isso está acontecendo comigo , vc já conseguiu resolver o problema ?
1 curtida
W
Bom dia meu amigo, bom vamos lá levei em uma oficina aqui na minha cidade onde o mecânico em deu uma atenção melhor, primeiro passo ele começou a medir a voltagem dos cabos e descobriu que um fio o preto mais grosso que vai para a caixa de fusível do motor estava chegando voltagem muito alta tipo coisa de 200 miliamperes onde deveria chegar 20 30, então pedi para ele dar uma geral e fazer a limpeza dos aterramentos, estanhar as pontas dos cabos, depois disso fui viajar andei perto de uma 400 km direto com tudo ligado ar som Farois e o carro se manteve normal , porém o dia não estava muito quente como os outros dias quando acontecia esse problema, a alguns dias atrás só o meu marcador de combustível depois de ficar com o carro parado e ligado ele voltou a não marcar aí desligo o carro espero um pouco e ele volta , acredito ser algo na bomba, mas preciso levar para o mecânico deixar ele ligado e fazer o testa da bomba ver se ela está falhando ou se o marcador esta travando as vezes , aaa outra coisa ele conferiu tudo no carro desde painel e todos os aterramentos, eu te aconselharia a fazer essa limpeza primeiro dos aterramentos e estanhar as pontas dos cabos. Tenho um vídeo de como estava se quiser me chamar no WhatsApp te mando 12 991070869
4 curtidas
 
Boa noite, estou tendo o mesmo problema do carro morrer em viagens e tempos muito quentes, poderia me mandar um vídeo e como você conseguiu resolver? Whatsapp 16992599366
A
Tenho o mesmo problema e parece que é crônico do jetta 2.5... Apenas em viajens longa pegando BR e depois você vai para area urbana com transito o carro começa a morrer, simplesmente apaga e aparece luz de bateria no painel... Passei Scanner e não acusa nada.. Comentei em um grupo de facebook e muito das pessoas falaram sobre sensor de rotação, mas essa peça você só consegue verificar se esta com problema se você botar um osciloscópio, vou fazer no meu, aconselho vocês a testar ele
V
Victor Hugo de Araujo Ramos
Rio de Janeiro - RJ

Diagrama elétrico teto solar.

Comprei um jetta tsi 2011 com problemas no teto solar, na verdade ele funciona porém com um botão colocado a parte, então eu gostaria de arrumar e colocar no original porém quando eu desmontei a fiação estava cortada, a parte do teto eu achei onde conectar e refazer o fio porém a outra ponta do fio que seria o local onde deveria conectar não consegui encontrar! Alguém tem o diagrama dessa instalação?

JETTA R LINE 2018

Senhores, boa noite! Do nada, começou a pipocae mensagens de erro na central: Erro start stop Avaria freio de mao eletronico Errocontato da porta do condutor Cambio em modo em modo emergencia Alguém já passou por isso? Suspeito de bateria ou rede can....
1 curtida
 
Estou exatamente com os mesmos problemas
 
Carro ta internado..
 
Problema resolvido, chicote do cambio tava mastigado. CHICOTE consertado e cambio reprogramado.
1 curtida