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Olá...tenho uma scenic 2.0 RXE 16V. recentemente o painel de instrumentos simplesmente apagou!!! ponteiros, marcador de combustível, temperatura... Já revisei todos os fusíveis e fiz o teste de apertar o botão do odometro e não tive resultados, Alguém já passou por esse problema?
Tenho uma Scenic 2001 que retirei os bancos traseiros para trabalhar transportando produtos congelados, que vendo a pronta entrega.
Acontece que com 250 kgs os amortecedores batem e eu gostaria de saber se existe um jeito para deixar essa suspensão mais reforçada para que eu possa carregar pelo menos esses 250 kgs, que seriam 3 pessoas de 80 kgs nos bancos traseiros, (não era para não aguentar)
Obrigado
Fábio
Araçatuba
Verifique se as buchas trazeiras estão boas, se os amortecedores estão bons e finalmente se a barra de torção não está empenada. Não há regulagem de altura nesse carro, a barra de torção faz "automaticamente" o trabalho de regulagem...
O tal "dente na barra de torção" é complexo mexer, vai forçar o conjunto de buchas e amortecedor.
Revise o carro e utilize conforme as especificações.
comprei scenic 2005 ,,reparei agora ao chega velocidade alta ele faz barulho parelce turbina aviao um assovio ai tiro pe acererador para ,,so em alta faz isso,,,,,
Esse barulho geralmente é cubos de rodas que precisam ser trocados e numa situação pior a caixa de transmissão pode estar com rolamentos/engrenagem/sincronizados com desgaste.
Em resumo esse barulho é algo sério que precisa de uma revisão custosa. Faça um planejamento e troque as peças sem gambiarras, que vale a pena. Scenic é um carro muito interessante em espaço interno, conforto, consumo e principalmente durabilidade.
Luz da injecao ligada e luz de stop ligada depois que lavei motor
Depois que fui no lava rápido que lavou motor ficou acesso a luz do painel stop é a luz de injeção com escrito stop dentro tenho uma scenic rxe ano 2000 não sei oq fazer
Primeiramente leve a uma oficina QUALIFICADA para verificar sua central de injeção eletronica, retirar as bobinas e checar se estão funcionais.
QUALQUER veículo com sistemas eletrônicos deve ter mão de obra qualificada pra lavar o motor. A economia que você almejou ao entregar o carro para um lava rápido desqualificado, certamente vai custar caro!
Olá!
Tenho uma scenic 2006 e de uma semana pra cá ao ligar o pisca para qualquer um dos lados piscam os dois lados, como se tivesse ligado o alerta, mesmo desligando e tirando a chave de alerta. Será q pode ser a chave de seta com defeito?
Um eletricista qualificado pode verificar o aterramento do seu veículo. A Scenic tem um defeito crônico de aterramento. Normalmente fazem o reparo pelas lanternas trazeiras. Boa sorte.
Olá!
Tenho uma scenic 2006 e de uma semana pra cá ao ligar o pisca para qualquer um dos lados piscam os dois lados, como se tivesse ligado o alerta, mesmo desligando e tirando a chave de alerta. Será q pode ser a chave de seta com defeito?
Renault Scenic Pri. 2.0 16V /2005 alterna partida . Mas agora não está dando partida. ja revisei fusiveis(Alm UCH), painel OK, acendendo o pisca por 5 segundos e desligando para partida, mas não pega. tenho a chave reserva, porém fui por bateria nova pra fazer o teste, mas esta piscando com a nova bateria. A original ,tá perfeita. o que posso ainda fazer?
No manual tem o procedimento para resincronizar a chave codificada e o imobilizador do veículo.
Do contrário somente empesa qualificada em centrais eletrônicas, poderá reprogramar e reiniciar o sistema de segurança do seu carro!
Verifique a bateria da chave que tem o chip do veículo, se possível troque a bateria por uma nova! Boa sorte!
Tenho uma Scenic 1.6 2009 e quando estou andando em marcha lenta ele morre. As vezes ao passar em uma lombada o carro morre quamdo estou em segunda marcha. O que pode ser?
Boa noite, tenho uma scenic 2002 e a mesma sempre aqueceu perfeitamente, mas um dia estourou o cano de plástico do ar, (aquele que fica perto do acelerador), troquei o mesmo e ainda fiz uma limpeza no radiadorzinho do ar quente, mas nunca mais aquece, mesmo com o motor super quente o ar sai frio, limpei até a ventuinha mas não adianta, o ar sempre sai frio. se alguém puder me ajudar agradeço
Olá a todos. Tenho uma Scénic 1999 que veio com toca-fitas DC349/1/CS de fábrica, porém, quase 21 anos depois ele resolveu dar problemas. Agora, eu estou em busca de alguém que tenha um DC349/1/CS inteiro pra substituir o meu, ou um DC349/1/CS que possa ser doador de peças para o meu. O problema está no teclado, mais precisamente na membrana / cabo flat. Então, quem quiser vender um, estou aceitando (dependendo de valores - não sou colecionador, apenas o tiozão do carro original).
OBS.: É carro 100% original, então não venham com a ideia de por um Pionner no lugar!
Opa, posso te dizer o seguinte, ja sera o de numero 4 que vou substituir em um ano e meio, não compre HFCT842 ou qualquer outro de preço parecido. Estou a procura do original, difícil de achar, por qualquer motivo foi substituído no passado por este, não tenho certeza, mas me parece que pode ser trocado só o rolamento, caso ainda seja original, pois pode se retirar do cubo quando ainda for o de fabrica. No meu caso ja não mais o possuo, serei obrigado a comprar o cubo e o rolamento para por fim nesse problema, ou tentar marca de primeira linha. que também acaba chegando próximo do valor do original.
Boa tarde a todos, estou com um problema no relógio da minha scenic 2002, do nada, os minutos não param de correr, já fiz uma desmontagem total do mesmo, limpei os contatos, verifiquei fusível e nada, ele continua correndo sozinho....se alguém puder me ajudar agradeço...
Tive esse problema, levei a um técnico, verificou que o CI principal esquenta pra caramba e entra em curto. Como não existe CI para comprar o jeito é trocar de relógio. Consegui usado no mercado livre.
Boa tarde, meu Scenic quando funciona de repente ele apaga como estivesse cortando corrente, já troquei o sensor de rotação e nada mudou, a bomba de gasolina as vezes arma e as vezes não arma, quando arma o carro liga, a bomba é nova e foi verificado o fusível, bobinas novas, velas novas.
A minha estava com o mesmo problema.
Retire a tampa de plástico onde fica a alavanca que abre o capô.
Lá tem um conector azul que manda o chicote para toda a parte traseira. Verifique os cabos. O meu tinha um cabo descascado encostando na lata e fazendo a bomba de gasolina não funcionar.