Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1548 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 

Bateria descarregando, água do reservatório, ar cond. desarmando, atraso na passagem de marchas.

Boa tarde pessoal, tenho 4 problemas no meu Renault Scenic Privilège 2.0 16v 2004 automático AL4 GNV. Se puderem ajudar, agradeço desde já. 1- a bateria morre depois de três dias desligado, sendo que ela é nova e o alternador está ok. Já levei em cinco eletrecistas e nenhum descobriu o problema, foram checados: as luzes do salão, travas e vidros elétricos, radio. 2- de vez em quando a água do reservatório some e a temperatura sobe muito, quase chegando nas duas ultimas bolinhas vermelhas. Somente quando o motor esfria, a água volta para o reservatório. 3- o ar condicionado desarma toda vez que eu passo num buraco. 4- no gás, a marcha da terceira para a quarta só com 4000 RPM. Na gasolina passa normalmente. Quem puder me indicar um mecânico de scenic na região do RJ, eu agradeço.

Sequência correta cabos de vela

Boa tarde pessoal. Alguém sabe a sequência correta de cabos de velas da Scenic 2.0 8v 00/01 ? No motor, da esquerda pra direita tem um número (3) e os demais não...onde conecta(distribuidor, eu acho) não tem números. Tenho 3 cabos curtos e 1 mais longo NGK . Se alguém puder me ajudar, Agradeço

Scenic nao le as marchas, sem velocimetro, sem marcador de combustivel, sem odometro.

Levantei meu scenic 1.6, 16v, automatico, ano 2008/9 no macaco e resolvi ligar a chave. Apagou painel e travou o cambio. Consegui destravar o cambio e o carro esta ligando e andando, porem apagou as luzes da marcha, nao tem mais velicimetro, nao marca gasolina, nem quilometragem. Toda vez que desligo cambio trava no P. Dai tenho que destravar manual.
1 curtida
 
O meu sceanic.2.0 também tá com esse problema será que alguém já passou por isso. E pode ajudar. Obrigado

GAMBIARRAS RENAULT SCENIC!

Não existem milagre com esse carro. O motor é eficiente, potente e sem defeitos crônicos (exceto que entra água nos bastidores das bobinas, quando se utiliza sob chuva forte). Se você NÃO TIVER CONDIÇÕES, de TROCAR peças de manutenção... NÃO COMPRE ESSE CARRO. Bobina queimou? Troque as 4 bobinas...se uma queimou é sinal que as 4 estão com a vida util acabando. Cubos/rolamentos... coloque de 1a linha, já existem paralelos de boa qualidade. Polias, rolamentos, esticadores...troque a cada 2 trocas de correia. A Correia recomendo muito a compra da original. Se planeje e cote pela internet nas diversas concessionárias pelo Brasil. Óleo use sempre o ELF ACEA3/4.... NÃO TROQUE A ESPECIFICAÇÃO 15W/40 ETC.... esse óleo tem especificação de proteção europeia e atende bem melhor que qualer óleo. Eu me dei bem colocando MILITEC na caixa de cambio, ar condicionado e colocando no oleo do motor a cada 2 trocas de oleo. Mas é minha experiencia. Suspenção não arrisque coxins de amortecedor paralelos. Troque assim que puder as buchas da suspensão trazeira. Se fizer o motor, troque os coxins. Enfim, esse carro vale muito a pena, ir "zerando" e mantendo. Pela qualidade de construção, conforte e o motor ser muito resistente. Boa sorte.... e vamo que vamo!
9 curtidas

LUZ NO PAINEL / CARRO SEM FORÇA

OLA AMIGOS, TENHO UM SCENIC 2008/2009 AUTOMATICO, E UMA LUZ NO PAINEL DO LADO ESQUERDO FICA ACESA E O CARRO PERDE FORÇA, PODEM ME AJUDAR
D
O seu Câmbio está entrando em modo de segurança, assim ele fica travado na 3ª marcha. é bom verificar o câmbio, às vezes pode ser um mau contato no conector da central do câmbio.
1 curtida
 
OBRIGADO DORIVALDO, RESOLVIDO ERA O SENSSOR MAP
1 curtida

Renault Scenic RXE 2000 apaga e não liga mais.

Tenho um Scenic 2000 RXE 8v, e ele liga, funciona normalmente e do nada apaga. Geralmente ando 5 minutos com ele e na primeira redução de marcha ele apaga e não liga mais. Parece que não chega combustível no motor. Nem no tranco pega. Daí se vc esperar o motor esfriar ele volta a funcionar. Alguém sabe o que pode ser? Já fiz a elétrica e não parou o problema.
1 curtida
D
é o sensor de rotação do motor que causa esse defeito. às vezes trocar o conector ou o sensor ou os dois.
2 curtidas
P
Tenho uma scenic 1.6 16v 2001 e preciso saber onde fica o sensor de rotação!
1 curtida
C
Carlos Prado
há 7 meses
A direita do motor, abaixo do filtro de ar.

Problema nas fechaduras dianteiras da scenic 2003

Scenic 2003 2.0 16v Boa noite Tenho uma scenic 2003 e estou com problemas em ambas as portas dianteiras, as mesmas não estão fechando corretamente, Desconfio que seja desgaste das fechaduras.. Será que existe alguma fechadura paralela ou de outro modelo da Renault que sirva? Pois as da scenic estão muito caras .. Agradeço a ajuda ..
S
Samir Aparecido Ismael
São Paulo - SP

Scenic 2008 batido

Scenic 16v 1.6 Meu carro deu pt. Baixa km. Já com baixa no Detran. Cambio automático. Com motor, câmbio e tudo mais. Rodas de liga. Preciso recuperar parte do valor perdido. Obrigado!!
1 curtida
 
Tem email ou whats para cotar as peças?
D
Tem o compressor do Ar condicionado?
D
meu whatsapp 62 985001713

Suspensão traseira Renault scenic 2006

Ola, alguém no grupo sabe me explicar como aumentar um pouco altura da suspensão traseira da scenic. Tentei fazer mas não consegui. Preciso muito aumentar um pouco a altura, pois coloquei um gnv. Agradeço quem puder me ajudar.
 
https://youtu.be/pcKKQQSS89I. Assiste esse vídeo na hora de montar vira um pouquinho pra ficar mais alto
 
A suspensão trazeira desse carro não utiliza feixe de molas. Usa uma barra com bucha. Até há formas (gambiarras) para aumentar a altura da suspensão, mas fique ciente que vai reduzir bastante a vida util das buchas de suspensão trazeiras. Na concessionária trocam somente a bucha com barra e tudo.. mais de R$ 3mil reais em peças e R$ 1mil de mão de obra. Há como encontrar a bucha original Renault importada da França na internet e já existem mecânicos competentes na troca somente da bucha. Resumindo, GNV nessa carro não é muito adequado, sempre é bom verificar se o veículo "aceita" o peso, mudança de centro de gravidade etc...ANTES de colocar o kit gnv. Afinal é investimento considerável. Boa sorte!

PROBLEMA NA PARTIDA DO SCENIC

TENHO UM SCENIC 2010 QUE APRESENTA O SEGUINTE PROBLEMA: DE MANHÃ DOU PARTIDA NORMALMENTE E APÓS ANDAR MAIS DE 20 MINUTOS SE EU DESLIGAR O CARRO E TENTAR LIGAR DE NOVO O MOTOR DE ARANQUE NÃO GIRA E O VEICULO NÃO PEGA. DEPOIS DE 20 A 30 MINUTOS PARADO O CARRO VOLTA A DAR PARTIDA NORMALMENTE. PARECE QUE ALGUMA PEÇA ESQUENTA E IMPEDE DE DAR A PARTIDA. O MECANICO JÁ MONTOU E DESMONTOU O MOTOR DE PARTIDA E O ALTERNADOR MAS NADA MUDOU, ALÉM DE TER TENTADO VARIAS OUTRAS SOLUÇÕES. ALGUEM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO QUE POSSA ME AJUDAR?
 
Boa tarde,se não é motor de partida já ouvi dizer que o miolo da chave de ignição+ comutador dão esse problema.....vale a pena dar uma olhada.
1 curtida
M
 
Boa noite amigo, esse tipo de problema indica ser o sensor de rotação, da uma verificada ou até mesmo troque a peça pois geralmente não tem um valor absurdo
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema no meu. Também já fiz o motor de partida inteiro, troquei o cabeamento do aterramento e nada. Meu mecânico está suspeitando do cabeçote estar muito baixo e aumentando muito a taxa de compressão.
1 curtida
M
Se eu descobrir o problema vou postar aqui
 
Boa noite a todos!! Aconteceu isso comigo e era o sensor de rotação. Foi so trocar e resolveu o problema.
1 curtida
M
Marta Noronha
Sao Goncalo - RJ

Scenic Privilege 2.0 câmbio com defeito

Olá, tenho um scenic privilege 2.0 automatico e estou com um grande problema A caixa de câmbio está condenada e estou tendo grande dificuldade em conseguir uma compatível. Alguém sabe onde posso encontrar?? Meu carro está muito bom de motor, e tudo o mais, por isso estou relutando em desistir.
1 curtida
S
Tenho um automático. Bati meu carro, perda total. Motor e câmbio em ótimo estado. 11975094245
 
Cambio automático no Brasil é Honda e Toyota. Renault, GM, Volks, Citroen etc são de baixa eficiencia e alta desvalorização do carro. Sem contar que Scenic já é carro de dificil comércio... com cambio automático piora ainda mais a situação comercial. Já que vai adquirir uma caixa, opte por uma manual :-)
1 curtida

Reforço na suspensão traseira da Scenic 2001

Tenho uma Scenic 2001 que retirei os bancos traseiros para trabalhar transportando produtos congelados, que vendo a pronta entrega. Acontece que com 250 kgs os amortecedores batem e eu gostaria de saber se existe um jeito para deixar essa suspensão mais reforçada para que eu possa carregar pelo menos esses 250 kgs, que seriam 3 pessoas de 80 kgs nos bancos traseiros, (não era para não aguentar) Obrigado Fábio Araçatuba
 
Pede pra o mecânico, levantar um dente na barra de torção.
1 curtida
 
Verifique se as buchas trazeiras estão boas, se os amortecedores estão bons e finalmente se a barra de torção não está empenada. Não há regulagem de altura nesse carro, a barra de torção faz "automaticamente" o trabalho de regulagem... O tal "dente na barra de torção" é complexo mexer, vai forçar o conjunto de buchas e amortecedor. Revise o carro e utilize conforme as especificações.
1 curtida