Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1548 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
E
Edi Carlos
Bebedouro - SP

Motor Morrendo

Ola! comprei um Scenic 1.6 16V hi-flex ano e modelo 2007, acho um ótimo carro espaçoso macio etc. Porém à um mês começou apresentar um problema onde o motor falha bastante e o veiculo morre quando piso na embreagem para fazer as trocas de marchas. Ao pisar na embreagem o giro do motor despenca e o motor apaga totalmente, já passei por vário mecânicos e até agora nenhum acha a solução para o problema, passa o aparelho no veiculo e nada. Alguém já teve algum problema parecido? Pois isto já está fazendo eu desanimar deste veiculo apesar do conforto que ele proporciona.
A
Edi Carlos Motor Morrendo, - Se for equipado com interruptor do pedal da embreagem; faça o teste de resistência ao massa (chassis) com cada pino do conector do interruptor. - Faça o teste de continuidade com multímetro na escala de resistência 200 Ohm, o valor não deve ser maior que 1.2 Ohm em cada pino do conector do interruptor do pedal da embreagem até no conector do módulo de injeção eletrônica. Att.
A
Olá Edi Carlos! Estamos passando pelo mesmo, não mudaria nada sua descrição do problema. Realizamos os testes que o amigo acima mencionou e está tudo certo. Estamos achando que é o TBI! Você conseguiu resolver?