Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1548 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Mecânica - Motor

 
V
Venâncio Ferraris
Foz do Iguaçu - PR
há 3 meses

Scenic falhando cilindros 1 e 4

Tenho uma scenic 2.0 16 2004 , já foi trocado conjunto de bobinas, velas e todos os bicos, não aparece falha alguma no scaner e continua falhando os cilindros 1 e 4 . O que pode ser isso? Grato a todos e um bom dia

Carro parou de funcionar.. Correia desfiando

Boa noite, tenho um Scenic 2005, 2.0, 16 válvulas. Meu esposo pegou ele em uma troca e descobrimos que estava com problema no cabeçote! Nisso colocamos outro cabeçote retificado, chegou para a gente bom. O mecânico montou no carro e quando funcionou o carro empenou as válvulas. Trocamos as válvulas e nisso o carro funcionou. Porém, não rodamos nem uma semana com o carro e ele começou a falhar, voltamos no mecânico no sábado e ele disse que não tinha problema que poderíamos continuar rodando e ele olhava na segunda. No mesmo dia o carro parou e não ligou mais. Outro mecânico olhou e disse que a correia estava desfiando. Levamos o carro para a mesma oficina que tinha concertado antes. Nisso descobrir que o mecânico não havia trocado a correia do alternador, deixou a velha, sendo que tínhamos comprado o kit completo para troca. O fato da correia do alternador está gasta pode ter contribuído para o ocorrido? Será que empenou as válvulas novamente? Desculpem se falei alguma besteira, sou leiga no assunto!! Obrigada e desculpem o texto grande!
J
Boa noite ... A scenic 2.0 16 v não causaria dano no cabeçote ou válvulas ou comando arrebentando a correia do alternador.. A correia do alternador fica separada da correia do comando... Sempre que trocando a correia do comando é necessário trocar os kit completo e original de preferencia... Um ponto muito importante de verificar a polia variável... Esta polia trabalha com pressão de óleo e com uma válvula selenoide, sendo assim é muito importante revisar se a polia esta em perfeito estado...
 
Troque de mecânico, sem hesitar! Infelizmente, independente de ser Scenic, carro seminovo para ser mantido tem que localizar o prestador de serviço competente para cada manutençao do veículo... O lugar honesto e qualificado para trocar óleo, o lugar honesto e qualificado para manter suspenção, o lugar honesto e qualificado para reparos em motor/câmbio, o lugar honesto e qualificado para manter o sistema elétrico/eletrônico. Do contrário é investir em carro zero com garantia e usar concessionária para revisões... Ahhh sem esquecer do POSTO DE COMBUSTÍVEL que exista venda de combustível de qualidade (não hesite em pedir o teste de qualidade, eles são obrigados!). Boa sorte!
1 curtida

Pedal de embreagem da Scenic rxe 2.0 8v 2001 está duro será que pode ser o cabo

O pedal está muito pesado e tem que soltar o pé bem cima para o carro andar acho que está muito alta,dei uma olhada no cabo e parece ser diferente porque na ponta tem uma porca,alguém pode me informar qual o cabo certo.
R
Caro colega, minha scenic estava deste jeito, o pedal de embreagem muito pesado (DURO) Substitui o cabo e resolveu o problema. Mas ás vezes pode ser a própria embreagem
Anônimo

Troca da polia poli V.

Boa tarde a todos, preciso de ajuda se alguém puder ajudar já agradeço. Por morar no interior e ter dificuldade e encontrar um mecânico. Resolvi trocar a polia poli v do meu senic 16v. Travei com uma chave torque ao lado da vareta de óleo, e consegui retirar a polia e trocar. Depois de pôr a correia poli v, retirei a trava e recoloquei o parafuso ao lado da vareta de óleo. Quando liguei o carro ele começou fazer barulho no motor e travou. Pelo pouco que ouço falar deve ter empenado valvulas mas gostaria de ajuda. Obrigado.
E
Edi Carlos
Bebedouro - SP

Motor Morrendo

Ola! comprei um Scenic 1.6 16V hi-flex ano e modelo 2007, acho um ótimo carro espaçoso macio etc. Porém à um mês começou apresentar um problema onde o motor falha bastante e o veiculo morre quando piso na embreagem para fazer as trocas de marchas. Ao pisar na embreagem o giro do motor despenca e o motor apaga totalmente, já passei por vário mecânicos e até agora nenhum acha a solução para o problema, passa o aparelho no veiculo e nada. Alguém já teve algum problema parecido? Pois isto já está fazendo eu desanimar deste veiculo apesar do conforto que ele proporciona.
A
Edi Carlos Motor Morrendo, - Se for equipado com interruptor do pedal da embreagem; faça o teste de resistência ao massa (chassis) com cada pino do conector do interruptor. - Faça o teste de continuidade com multímetro na escala de resistência 200 Ohm, o valor não deve ser maior que 1.2 Ohm em cada pino do conector do interruptor do pedal da embreagem até no conector do módulo de injeção eletrônica. Att.
A
Olá Edi Carlos! Estamos passando pelo mesmo, não mudaria nada sua descrição do problema. Realizamos os testes que o amigo acima mencionou e está tudo certo. Estamos achando que é o TBI! Você conseguiu resolver?

Duvidas tecnicas

TENHO UM SCENIC RXE 2.0 8V. gostaria de saber se alguem tem o esquema ou um video falando sobre como esticar a correia da bomba de oleo para um funcionamento correto do carro pois trocamos umas peças q estavam desgastadas como casquilhos e engrenagem mas ficamos nessa duvida se alguem puder ajudar!

Scenic 2.0 16v 2005/2006 fica acelerada e acende a luz da injeção.

Scenic 2.0 16v 2005/2006 fica acelerada e acende a luz da injeção.passado scanner acusa defeito no potenciômetro da tbi,foi trocado duas vezes e o problema volta.sai da oficina tudo bem,no dia seguinte quando o motor está frio,dou a partida e acende a luz injeção e fica muito acelerada,desligo e volta ao normal,mas o erro fica gravado na memória.alguem já teve esse problema?
A
Edi Carlos Motor Morrendo, - Possível entrada de ar no motor não calculado pelo módulo de injeção, exemplo: anéis de vedação do coletor de admissão ressecados ou danificados. Att.
F
Fernando Costa
São Paulo - SP

Antichamas scenic 2.0 16v

Olá amigos do carro liberdade gostaria de saber onde fica o anti chamas da scenic 2.0 16v? Alguns me falam que é a tampa do cabeçote outros falam que é uma peça a parte...? Me tirem essa dúvida Pq meu carro tá fumando
F
Francisco de Assis Grippe
Juiz de Fora - MG

Acelerador duro senic 1.6 16v 2004

Olá amigos sou mecânico em juiz de fora , troquei o corpo de borboleta de uma senic 1.6 16v 2004 e troquei o sensor de temperatura da injeção e mesmo assim o pedal do acelerador continua duro , desliga o carro e ele fica macio , alguém pode me ajudar obrigada.
A
Ela e de acelerador eletronico ou mecanico..se for mecanico pode ser o proprio corpo com algum problema, se trocou somente o kit entao...nao fica legal...se for eletronico pode ser algum problema dele ou no sensor do pedal mesmo