Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1548 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Mecânica - Geral

 

Parabrisa

Boa tarde pessoal, o meu scenic 2000/2001 não está ligando o parabrisa dianteiro mais o traseiro sim, escuto o barulho Dr o motor está ligando mais ele não faz movimento, alguém pode me dar uma ideia do que é
C
Carlos Prado
há 7 meses
Com certeza uma das conexões do braço gastou e se soltou. Comigo tive que comprar um outro motor, pois não achei ninguém que pudesse recuperar a conexão gasta.
1 curtida

Luz pisca Acende Oleo e Nao pega mais

Por 2 x aconteceu isso.Scenic 1.6 16 2004/2005 andando comeca piscar e acende luz de oleo. Parei desliguei e nao pega mais. Como senao tivesse combustível. Nos 2 casos tava muito quente. Na 1a vez o mecânico fez eu trocar o modulo mas em menos de 10 dias deu de novo e agora? Ja vi diversos videos dizendo q pode ser a chave. imobilizador. Mas pelo q vi esta funcionando. Alguem ja teve algo parecido. Ta parada e nem no scanner aparece.
1 curtida

GAMBIARRAS RENAULT SCENIC!

Não existem milagre com esse carro. O motor é eficiente, potente e sem defeitos crônicos (exceto que entra água nos bastidores das bobinas, quando se utiliza sob chuva forte). Se você NÃO TIVER CONDIÇÕES, de TROCAR peças de manutenção... NÃO COMPRE ESSE CARRO. Bobina queimou? Troque as 4 bobinas...se uma queimou é sinal que as 4 estão com a vida util acabando. Cubos/rolamentos... coloque de 1a linha, já existem paralelos de boa qualidade. Polias, rolamentos, esticadores...troque a cada 2 trocas de correia. A Correia recomendo muito a compra da original. Se planeje e cote pela internet nas diversas concessionárias pelo Brasil. Óleo use sempre o ELF ACEA3/4.... NÃO TROQUE A ESPECIFICAÇÃO 15W/40 ETC.... esse óleo tem especificação de proteção europeia e atende bem melhor que qualer óleo. Eu me dei bem colocando MILITEC na caixa de cambio, ar condicionado e colocando no oleo do motor a cada 2 trocas de oleo. Mas é minha experiencia. Suspenção não arrisque coxins de amortecedor paralelos. Troque assim que puder as buchas da suspensão trazeira. Se fizer o motor, troque os coxins. Enfim, esse carro vale muito a pena, ir "zerando" e mantendo. Pela qualidade de construção, conforte e o motor ser muito resistente. Boa sorte.... e vamo que vamo!
9 curtidas

Renault Scenic RXE 2000 apaga e não liga mais.

Tenho um Scenic 2000 RXE 8v, e ele liga, funciona normalmente e do nada apaga. Geralmente ando 5 minutos com ele e na primeira redução de marcha ele apaga e não liga mais. Parece que não chega combustível no motor. Nem no tranco pega. Daí se vc esperar o motor esfriar ele volta a funcionar. Alguém sabe o que pode ser? Já fiz a elétrica e não parou o problema.
1 curtida
D
é o sensor de rotação do motor que causa esse defeito. às vezes trocar o conector ou o sensor ou os dois.
2 curtidas
P
Tenho uma scenic 1.6 16v 2001 e preciso saber onde fica o sensor de rotação!
1 curtida
C
Carlos Prado
há 7 meses
A direita do motor, abaixo do filtro de ar.
S
Samir Aparecido Ismael
São Paulo - SP

Scenic 2008 batido

Scenic 16v 1.6 Meu carro deu pt. Baixa km. Já com baixa no Detran. Cambio automático. Com motor, câmbio e tudo mais. Rodas de liga. Preciso recuperar parte do valor perdido. Obrigado!!
1 curtida
 
Tem email ou whats para cotar as peças?
D
Tem o compressor do Ar condicionado?
D
meu whatsapp 62 985001713

scenic 2005 barulho tipo assovio

comprei scenic 2005 ,,reparei agora ao chega velocidade alta ele faz barulho parelce turbina aviao um assovio ai tiro pe acererador para ,,so em alta faz isso,,,,,
L
Pode ser às coisas das rodas
 
Isso na maioria das vezes é na Caixa, experimenta verificar o nível do óleo..
 
Esse barulho geralmente é cubos de rodas que precisam ser trocados e numa situação pior a caixa de transmissão pode estar com rolamentos/engrenagem/sincronizados com desgaste. Em resumo esse barulho é algo sério que precisa de uma revisão custosa. Faça um planejamento e troque as peças sem gambiarras, que vale a pena. Scenic é um carro muito interessante em espaço interno, conforto, consumo e principalmente durabilidade.
 
Veja o óleo da caixa de câmbio... Pode precisar completar... Isso aconteceu comigo e acabei tendo que fazer a caixa de marchas

Socorro

Tenho uma scenic 2005 1.6 16v flex. Não sei mais o que fazer esse carro quebra todo dia é uma coisa nova. Ja passou por vários mecânicos cada um fala uma coisa diferente arrumo da 3 dias quebra outra coisa. Não sei mais o que fazer tenho medo até de ligar o carro ja gastei quase 8mil e o carro ta uma porcaria. Bate tudo tirar o pe do acelerar morre ele acelera e REDUZ sozinho toda semana estoura uma mangueira. To pensando em larga na rua essa porcaria. Ninguém que comprar essa carroca.
1 curtida
 
Scenic é um carro que era "caro" e que com o tempo foi barateando. Há muitos compradores na sua situação, compram carros sem procedência e após a compra descobrem que o carro não tinha "dono". Infelizmente, independente de ser Scenic ou qq outro carro, comprar "carro sem dono" é dor de cabeça. Minha sugestão é pesquisar exaustivamente por um mecânico que saiba trabalhar com Renault Scenic, pesquise fornecedoras de peças e faça um planejamento de troca de peças (sem gambiarras). O carro é resistente, motor resistente, confortável, há muito mais ponto positivos que negativos. MAS se achar muito complexo planejar etc... certamente vc é cliente de carro zero, para uso da garantia e utilizar serviços de concessionária. Carro seminovo, antigo principalmente, dá trabalho! Se por um lado há economia na compra do carro, deve-se ter a certeza que haverá gasto nas primeiras revisões! Boa sorte!
1 curtida
Anônimo

Sos

Boa noite...alguém pode solucionar meu problema...Tenho um scenic 2000..ao ligar dar sinal de bateria acende painel tem farol alarme...Mais ao girar a chave ele não dá sinal nenhum de ligar motor nem faz barulho...sabe me dizer o que pode ser?
R
Vc vai ter que olhar o comutador, fica onde vc coloca a chave ou melhor atrás do tambor da chave, mas primeiro vc vai ter que olhar se chega energia no arranque com a chave virada.

carro amarrando

boa tarde minha scenic rt 1.6 16v 2001 , estava na rodovia fui utrapassar ela amarrou e engasgou tirei o pe e voltou ao normal , mas quando piso engasga o que pode ser
T
Li que pode ser o sensor de detonação. Inclusive se não estiver com o aperto correto de 1.5 a 2.5 pode acontecer de engasgar quando passa de 100km
R
A chance de ser o sensor de borboleta é grande, comece por ai que é mais barato, e muito fácil de trocar.

Scenoc 2.0 16v falhando e ser força para andar em pequenas e grandes dúvidas ou topismais na marcha re sobe normal.

Boa noite. Meu Scenic 2001 2.0 16v falha não tem força e afoga quando a para subir topos (subidas) mais na marcha ré sobe sem problemas,o que pôde ser?
R
minha scenic é o mesmo motor que o sua, 2.0 16v e estava com o mesmo sintoma, foi verificado o ponto da correia dentada estava fora de ponto,depois que acertou, ela ficou ótima

parafuso da bobina

bom dia a todos, sou novo no fórum, gostaria de saber qual a especificação do parafuso que prende as canetas bobinas da scenic, troquei as bobinas, mas o parafuso que estava no carro é muito curto, e cada parafuso é diferente.
M
Fiz isso a uns meses atrás mais não peguei a medida. Retirei o parafuso que melhor encaixava e levei em uma loja especializada em parafusos e comprei quatro iguais na mesma medida e modelo.
S
Silvio Passos
Brasília - DF

Corpo da borboleta-TBI

Tenho scenic 2006 Hi-Flex 1.6 16 v com problema detectado no TBI, preciso ajuda pra decsobrir o codigo da peca pra comprar uma paralela...a minha e com aceleracao sem cabo. por favor alguem saberia qual e esse codigo do produto? ja tentei varias maneiras. Grato
 
Anônimo
Ele ascende alguma luz do painel, tipo da resistência
A
Alexandre S dos Santos
Hortolândia - SP

Barulho que vem do assoalho

Bom dia senhores, tenho uma scenic 2002 1.6 16v RT e tem um barulho que vem incomodando que vem da traseira na parte de baixo do carro. Ontem ao entrar embaixo, verifiquei que ao centro tem um mecanismo com uma mola. Fica bem proximo da caixa do step? O que é esse mecanismo?
F
ola ! se vc ver que tem tubulação do freio é 1 mecanismo que todos os carros possuem, ele serve para aliviar o freio na roda traseira conforme o carro abaixa a frente nas freadas. pelo visto o seu esta com algum problema ou desregulado. é tipo um burrinho de frei no normal.

torque dos parafusos do pivot da suspensão dianteira SCENIC 2006

Caros amigos, Tenho uma Scenic 1.6 2006, que seguidas vezes apresentou problema quanto ao aperto dos parafusos dos pivots da suspensão dianteira, por 3 vezes, sempre após alguma manutenção que tenha exigido a remoção dos parafusos dos pivots, como quando "fiz embreagem", ou quando substiui o semi-eixo ou mesmo quando revisei a suspensão toda, após os serviços, e pasme, feito em 3 oficinas diferentes, apos alguns quilômetros rodados, sinto a suspensão rangendo e posteriormente a folga e os efeitos na direção do carro. Bem.... mesmo usando os parafusos e porcas originais comprados na concessionaria isso aconteceu, concluo que o problema está no torque ou no processo para o torqueamento dos parafusos, ai pergunto???? o aperto deve ser feito com o carro suspenso ou no chão? qual é o torque? tem algum bizú ou segredo neste processo? Obrigado!!!!
Q
Boa tarde!Os parafusos que estão soltando são os 18mm que seguram o pivô na bandeja ou o 16mm que prende o pivô na manga de eixo? O certo é apertar com as rodas suspensas, porque tira a carga do conjunto. Mas, já cheguei à apertar no chão e nunca vi soltar assim fácil. Os 18mm pode apertar bastante e manualmente (sem a parafusadeira pneumática, não lembro o torque mas pode apertar muito). Os 16mm que prendem os pivôs na manga de eixo vão menos torque, mas mesmo assim aperte bastante e manualmente. Espero ter ajudado!
C
Carlos Prado
Niterói - RJ

Renalt Scenic 2.0 16V 2001 - Queimando óleo em um dos cilindros

Meu Renault Scenic 2001 RXE 2.0 16V está queimando óleo em um dos cilindros, fumaça ao acelerar, está com 140.000 km rodados, será que vale a pena retificar o motor e será fácil encontrar todas as peças? Tirando o computador de bordo, o resto está funcionando bem.
V
Bom dia Carlos. Eu tb possuo um senic e gosto muito dele. Já fiz todo o motor dele a um mes atrás pelomesmo motivo do seu e nao me arrependo pois vale pelo conforto q ele me oferece. Posso deizer q tenho um senic 2002 e motor zerado. Acho q vc não vai se arrepender. O q vc precisa e de um bom mecanico q vc confia e te de garantia do serviço. Na minha opinião vale muito apena. Pois viajo muito com meu carro godto muito dele.
1 curtida
Q
Boa tarde! Com certeza vale a pena, hoje em dia está fácil de encontrar todas as peças de motor, inclusive em distribuidoras especializadas em Renault. E o carro é excelente, e com um serviço de qualidade te trará alegrias por muitos anos ainda! Espero ter ajudado
1 curtida
D
Diego Benevides
Rio das Ostras - RJ

Contagiro parou

O contagiro do carro não funciona, vi um video na internet como fazer um teste no painel, fiz , funciona todos os ponteiros do painel, quando faz esse teste, mas o contagiro não funciona. queria saber problemas podem ser ? e onde fica esse sensor ?! Grato. boa tarde
A
Olá descobriu o defeito? Meu Megane também está assim, fiz o teste e está funcionando. Numa viagem que fiz, do nada ele voltou a funcionar, mas também do nada parou...