Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1548 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Elétrica

 
T
Tadeu Hyppolito
Brasília - DF
há 9 meses

Chave de seta e farol esquentando na base perto do conector com o cabo

Tenho um Scenic 1999 . O cojunto que liga seta, farois etc.. está esquentando quando ando com o farol aceso. Esquenta tanto que quase não dá para colocar a mão . O local do calor é embaixo, junto ao conector do cabo (não é na alavanca que liga e desliga) . Sei que isto pode ser causado por mau contato no conector do conjunto de interruptores com o cabo mas já tiriei o conector, limpei e acertei os contatos, mas continua . Alguém tem alguma ideia do que possa ser ?
R
Richard Weigel
Rio de Janeiro - RJ

Existe o Diagrama Elétrico deste modelo?

Olá, tenho um SCENIC PRIVILEGE 1.6 16v ano 2004 com alguns problemas elétricos que devem ser fáceis de localizar e resolver, mas não conseguir achar nenhuma informação "segura" se o diagrama é o correto. Alguns estão em Russo, o que dificulta muito fazer uma pesquisa. 1) O problema inicial é o painel do relógio que ao ligar, as vezes não "acende". Quando "apagado", perco também o ajuste de volume no volante. 2) No mesmo painel, o relógio SEMPRE perde o ajuste quando o carro é desligado.
C
Carlos Prado
há 7 meses
Tive esse problema do relógio ao desligar perder o ajuste. Informações de um técnico, o processador esquenta, afetando a memória, como não encontrei outro CI para substitui-lo o jeito foi comprar outro usado no Mercado livre.
R
Obrigado pela reposta Carlos, mas já foi trocado experimentalmente o módulo inteiro do relógio e o defeito ainda continua. A desconfiança é de algum módulo "para trás". Em teoria poderia ser o "módulo de conforto" (BSI), mas sem um diagrama, não queria arriscar, em razão do alto valor deste módulo no ML.

Sequência correta cabos de vela

Boa tarde pessoal. Alguém sabe a sequência correta de cabos de velas da Scenic 2.0 8v 00/01 ? No motor, da esquerda pra direita tem um número (3) e os demais não...onde conecta(distribuidor, eu acho) não tem números. Tenho 3 cabos curtos e 1 mais longo NGK . Se alguém puder me ajudar, Agradeço

Scenic nao le as marchas, sem velocimetro, sem marcador de combustivel, sem odometro.

Levantei meu scenic 1.6, 16v, automatico, ano 2008/9 no macaco e resolvi ligar a chave. Apagou painel e travou o cambio. Consegui destravar o cambio e o carro esta ligando e andando, porem apagou as luzes da marcha, nao tem mais velicimetro, nao marca gasolina, nem quilometragem. Toda vez que desligo cambio trava no P. Dai tenho que destravar manual.
1 curtida
 
O meu sceanic.2.0 também tá com esse problema será que alguém já passou por isso. E pode ajudar. Obrigado

LUZ NO PAINEL / CARRO SEM FORÇA

OLA AMIGOS, TENHO UM SCENIC 2008/2009 AUTOMATICO, E UMA LUZ NO PAINEL DO LADO ESQUERDO FICA ACESA E O CARRO PERDE FORÇA, PODEM ME AJUDAR
D
O seu Câmbio está entrando em modo de segurança, assim ele fica travado na 3ª marcha. é bom verificar o câmbio, às vezes pode ser um mau contato no conector da central do câmbio.
1 curtida
 
OBRIGADO DORIVALDO, RESOLVIDO ERA O SENSSOR MAP
1 curtida

PROBLEMA NA PARTIDA DO SCENIC

TENHO UM SCENIC 2010 QUE APRESENTA O SEGUINTE PROBLEMA: DE MANHÃ DOU PARTIDA NORMALMENTE E APÓS ANDAR MAIS DE 20 MINUTOS SE EU DESLIGAR O CARRO E TENTAR LIGAR DE NOVO O MOTOR DE ARANQUE NÃO GIRA E O VEICULO NÃO PEGA. DEPOIS DE 20 A 30 MINUTOS PARADO O CARRO VOLTA A DAR PARTIDA NORMALMENTE. PARECE QUE ALGUMA PEÇA ESQUENTA E IMPEDE DE DAR A PARTIDA. O MECANICO JÁ MONTOU E DESMONTOU O MOTOR DE PARTIDA E O ALTERNADOR MAS NADA MUDOU, ALÉM DE TER TENTADO VARIAS OUTRAS SOLUÇÕES. ALGUEM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO QUE POSSA ME AJUDAR?
 
Boa tarde,se não é motor de partida já ouvi dizer que o miolo da chave de ignição+ comutador dão esse problema.....vale a pena dar uma olhada.
1 curtida
M
 
Boa noite amigo, esse tipo de problema indica ser o sensor de rotação, da uma verificada ou até mesmo troque a peça pois geralmente não tem um valor absurdo
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema no meu. Também já fiz o motor de partida inteiro, troquei o cabeamento do aterramento e nada. Meu mecânico está suspeitando do cabeçote estar muito baixo e aumentando muito a taxa de compressão.
1 curtida
M
Se eu descobrir o problema vou postar aqui
 
Boa noite a todos!! Aconteceu isso comigo e era o sensor de rotação. Foi so trocar e resolveu o problema.
1 curtida

Velocímetro da scenic

O velocímetro da minha scenic 2004 parou de funcionar. Tem algum fusível ou relê que eu possa trocar.
 
Faça o teste do velocímetro apertando no botão do odômetro (no painel) e ligando a chave, pode ser o sensor de velocidade queimado.
 
Desculpe não me expressei corretamente. O velocímetro funciona, más o conta-giros que parou.
 
Leve a uma empresa qualificada em reparo de medidores/mostradores veiculares. Não existe gambiarra, planeje e troque as peças por itens de qualidade!
 
Verifique o sensor de rotação... Refaça as soldas dos pontos elétricos

Setas Piscando simultaneamente

Olá! Tenho uma scenic 2006 e de uma semana pra cá ao ligar o pisca para qualquer um dos lados piscam os dois lados, como se tivesse ligado o alerta, mesmo desligando e tirando a chave de alerta. Será q pode ser a chave de seta com defeito?
 
Um eletricista qualificado pode verificar o aterramento do seu veículo. A Scenic tem um defeito crônico de aterramento. Normalmente fazem o reparo pelas lanternas trazeiras. Boa sorte.

Imobilizador de partida( CODE ).

Renault Scenic Pri. 2.0 16V /2005 alterna partida . Mas agora não está dando partida. ja revisei fusiveis(Alm UCH), painel OK, acendendo o pisca por 5 segundos e desligando para partida, mas não pega. tenho a chave reserva, porém fui por bateria nova pra fazer o teste, mas esta piscando com a nova bateria. A original ,tá perfeita. o que posso ainda fazer?
1 curtida
 
No manual tem o procedimento para resincronizar a chave codificada e o imobilizador do veículo. Do contrário somente empesa qualificada em centrais eletrônicas, poderá reprogramar e reiniciar o sistema de segurança do seu carro! Verifique a bateria da chave que tem o chip do veículo, se possível troque a bateria por uma nova! Boa sorte!

Problema no relógio da scenic

Boa tarde a todos, estou com um problema no relógio da minha scenic 2002, do nada, os minutos não param de correr, já fiz uma desmontagem total do mesmo, limpei os contatos, verifiquei fusível e nada, ele continua correndo sozinho....se alguém puder me ajudar agradeço...
 
Boa noite, estpu com o mesmo problema e até agora não consegui resolver
C
Carlos Prado
há 7 meses
Tive esse problema, levei a um técnico, verificou que o CI principal esquenta pra caramba e entra em curto. Como não existe CI para comprar o jeito é trocar de relógio. Consegui usado no mercado livre.