Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1553 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic - Geral

 
Anônimo

Rádio

Olá pessoal recentemente retirei o som original da minha scenic ano 2006, e agora pretendo vender o carro porém ao tentar reinstalar o rádio o computador de bordo não reconhece o mesmo e n consigo fazer funcionar. Alguém pode me ajudar meu contato 43 996702653
O
Entra no site da Renault, vão pedir o chassi ou placa do veiculo, você passa e te mandam o código. Já aconteceu comigo.
M
Maria Josiane de Matos
Ponta Grossa - PR

Carro desliga e volta a funcionar

Scenic 2005 1.6 16v O carro está bem perfeitamente anda normal pela cidade e parece não ter nada Está com tudo em dia a manutenção E derrepente desliga e liga sozinho durante o trajeto Na subida com o pé na embreagem durante a troca de marcha ... O que seria? Alguém tem idéia o que pode ser?
L
 
Sensor de rotação do motor... imobilizador do veículo... o "defeito crônico" do aterramento... Enfim, um eletricista qualificado, que tenha scanner para conectar no seu sistema de injeção pode te auxiliar e resolver definitivamente. Cuidado com picaretas! boa sorte!
A
Angelo Mendonça
Miguel Pereira - RJ

Duvidas na compra de Renault Scenic

Boa tarde, Estou querendo comprar um Scenic, pois parece ser um carro que atende uma familia de 5 pessoas e que costuma fazer viagens. Como moro no interior do estado do RJ, ás vezes costumo andar por algumas estradas de terra. Sei que o Scenic não tem esse perfil, mas mesmo assim, gostaria de saber, caso eu compre esse carro, se seria possível por exemplo fazer algumas adaptações para que o veículo encare melhor essas estradas de terra, com por exemplo, colocar molas mais resistentes, aumentar um pouco a altura do carro colocando pneus um pouco mais altos. É possível ? O custo /benefício do Scenic ainda vale a pena para quem tem família grande ? obrigado
C
Carlos Prado
há 8 meses
Vale, mas pesquisa bem para comprar um carro bom e conservado. Vale a pena.

problemas com Renault Scenic

Bom dia. queria fazer algumas perguntas sobre os problemas que venho enfrentando com meu carro Renault Scenic 2003. 1. perda de rendimento do motor, problema que vem sendo constante. O bico é limpo, mas o problema volta novamente. O conjunto de vela é trocado, mas o problema retorna. É comum esta perda de rendimento do motor, parece que algo está intupido. 2. O painel do carro só está funcionando as luzes, os ponteiros não estão funcionando (gasolina, velocidade e temperatura), o que devo fazer e onde procurar. 3. O motor já foi batido, por problema na bomba de oleo. Foi feito uma retifica em uma valvola, será que tenho que trocar o motor. Alguém pode me auxiliar nestes problemas, pq já cansei de procurar mecânico na minha cidade, mas nenhum deu solução aos problemas enfrentados. Como posso solucionar estes problemas. Gosto muito do carro, é muito bem, mas não quero me desfazer, mas estou vendo que não tem jeito.
E
Elizabeth S.
Barueri - SP

Vendo Scenic RXE 1.6 impecável 2002 por 15.000

Pessoal vendo minha Scenic 2002 completa com banco de couro (manual), com todos os itens funcionando, manutenção em dia, carro está impecável apenas 114 mil rodados. Preço 15 mil: Fotos e mais informações> https://www.webmotors.com.br/c/27773066
F
Fabio Ribeiro Melo
Taubaté - SP

computador de bordo

Bom dia, gostaria de saber se a scenic 2004 privilege 2.0 16v possui computador de bordo? O botão da minha não funciona e não consigo zerar o odômetro.
 
Anônimo
Tenho scenic privilegi 2005,nao está marcando combustível,velocidade e temperaturas?alguém sabe como me ajudar
 
Anônimo
Bom dia! Tenho uma cenic 2.0 8v 99 passar scanner apresentar falha 80 no camando do motor,alguém sabe dizer o que é? Izaias,Obrigado
S
Tenho o mesmo problema.. Pesquisei e vi que tem um fio que tem por dentro da chave do limpador que quebra.. precisa desmonta-lo e refazer/troca esse fio.. Ainda não executei esse serviço, mas parece coerente..
J
Sebastião José Saraiva hà 1 mes atrás Tenho scenic privilegi 2005,nao está marcando combustível,velocidade e temperaturas?alguém sabe como me ajudar Tambem estou com o mesmo problema,painelnao ilumina,nao marca velocidade, combustivele temperatura, alguem pode ajudar?
C
Carlos Prado
há 8 meses
Com certeza é o fio verde no interior da chave do limpador. Já ocorreu duas vezes com minha scenic. Só soldar que resolve o problema.
T
Turco Ribeiro
Florianópolis - SC

Velocimentro SCENIC 2001

Olá, scenic 2001 troquei sensor velocidade original, fiz auto teste painel, mas assim mesmo não marca velocidade.
J
Existe um motorzinho minusculo que faz funcionar o velocimetro e outro para o contagiro. pode ser que o seu tenha queimado. Ja troquei da minha scenic, custou 13o,oo, quem mexe com velocimetros pode te fazer o serviço!
V
Vanessa Olive
Corumbá - MS

Luz de service do painel acendeu

Bom dia,tenho um senic 2001 gasolina notei que a luz de service do painel acendeu eu desliguei o carro e quando fui ligar ele já não deu partida Troquei a bateria ele funcionou novamente mas dois dias depois a luz novamente acendeu e ele começou a dar uns soquinhos corri para casa e só desliguei na garagem fui ligar novamente ele já não deu partida. Alguém sabe me dizer o que possa ser
V
Vinícius Albertino
Ponta Grossa - PR

Código Rádio Renault Scenic

Boa tarde, recentemente resolvi trocar o rádio original do meu Renault Scenic 2006 por um rádio original mais novo, porém o rádio novo é da Gran Scenic. Fui informado de que não haveria problema, na hora da instalação todos os cabos encaixam perfeitamente, mas no visor do code não aparece nada. Porém quando coloco o rádio antigo ele aparece o code e em seguida o 0000 normalmente mas quando coloco o outro rádio mais novo nada. O que posso fazer para resolver esse problema?
1 curtida

Pergunta/ajuda

Boa tarde. Estou com problema com o Renault. Meu carro está com um vazamento de óleo, é pouca quantidade, mas não foi encontrado onde está vazando. Outro problema, o mais sério, o painel, os marcadores de velocidade, gasolina e temperatura não funciona, o que pode ser. A parte digital está funcionando só não funciona a do marcador de velocidade. O que posso fazer.

Scenic 2009/2001

Muito boa noite! Venho pedir ajuda, pois, minha Scenic após esquentar o motor quando preciso diminuir a velocidade simplesmente morre, a todo momento. Alguém sabe o que pode estar havendo. Desde já agradeço a colaboração.
P
Paulo Stellato
São Paulo - SP

Trava do porta malas da scenic 2001 - não fecha

O porta malas da scenic 2001 não está fechando. tem uma lingueta que não está se encaixando com a trava do porta malas. Sei que é um conserto fácil, mas não estou conseguindo resolver. Gostaria de alguma dica para resolver, pois estou andando com o porta malas aberto e a luz piloto fica piscando direto.
D
David Garcia
São Paulo - SP

trava da tulipa soltando direto

ola minha scenic soltou a trava do tulipa que vai um anel fechado e um abeto e agora esta soltando direto alguem sabe me dizer oque esta fazendo ela soltar assim.
A
nao entendi sua pergunta...
 
Anônimo
Deve ter desgaste na caixa satélite do câmbio, existe no mercado paralelo, um kit de anéis mais forte com mais pressão, se voltar a soltar tem que abrir o câmbio, pra fazer uma análise mais precisa.
1 curtida