Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Sandero
252 seguidores • 183 opiniões • 433 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2007

Fórum Renault Sandero - Combustível e Sistema de injeção

 
W
Warley Martins Gavazzi
Sorocaba - SP
há 4 meses

Barulho no corpo de borboleta

Ola. Tenho um Sandero Expression 12/13 motor k7M 1.6 8 V. O carro apresenta um sintoma q é o seguinte. Ando com o carro e quando desligo ele fica fazendo um barulho como se o corpo de borboleta estivesse equalizando, o barulho igual qndo vc desliga o carro só q ele não para fica direto , alguém já teve esse problema, já passei 3 Raster e não acusa defeito e nem na memória fica registrado, alguém já passou por isso?

Bomba de combustível com poblema

Eu tenho um Renault Logan 1.0 16 válvulas 2013 e já troquei a bomba de combustível duas vezes em seis meses. A primeira bomba durou quatro meses e a segunda não chegou a durar nem dois meses. Não sei mais o que fazer pois não sei se é defeito das bombas ou é algum problema no meu veículo.
1 curtida
W
Amigo seu carro tem GNV ? Eu tive mesmo problema pois rodo muito no GNV e enquanto GNV está funcionando a bomba fica ligada direto, resolvida da seguinte maneira peguei o positivo da bomba coloquei um fio paralelo 1.0 uma chave de liga e desliga passando por baixo do carpete até banco do motorista, então ligo carro no combustível depois que passo para GNV eu desligo pronto resolvi, tem outro jeito também que e colocar um rele de 5 pinos eu não fiz esse pq além de dar mais trabalho vc tem que mexer no chicote do carro, logo para mim foi mais fácil e simples fazer com botão para ligar e desligar a bomba.

Luz da injeção Sandero 3 cilindros não apaga!

Olá! Tenho um Sandero 3 cilindros 2018 e a luz da injeção não apaga! Sempre acusa no scanner sonda lambda 2. Já fiz a troca da sonda por uma original e não apagou, troquei o catalisador e não resolveu, mexi no chicote e foi corrigido os fios que foram plugados errados e mesmo assim a luz voltou após 3 dias! Levei em um especialista em módulo e ele fez a reprogramação do módulo e após 4 dias a luz voltou a acender. Como faço pra resolver esse problema?
4 curtidas
T
Olá! Você conseguiu resolver o problema? O que foi feito?
G
Giselle Guimaraes
Lagoa Santa - MG

Injeção acende e o carro falha

Pessoal, boa tarde.! Meu nome é Giselle. Me ajudem por favor... Comprei um Sandero stepway 2013 1.6 tem 5 mêses, ja deve ter ido umas 4 a 5 vezes para o mecânico, precisei mexer no Motor (retifica), ja troque Válvula solenoide, velas, bicos, coxin.. sensor de temperatura e coloquei a válvula termostática pois o carro não tinha. Ele trepidava, mas parou depois que foi p retifica, sensor de temperatura voltou ao normal 4 ponteiros, pois so ficava com 2 ponteiros. Mas hoje, a luz da injeção acendeu de novo e o carro parou comigo, chega a bater a chave mais não pega.. nenhum barulho no moto graças a Deus.. Mas todasss as vezes que o carro falhou foi a luz da injeção que acendeu. Não foi localizado vazamento de oleo. Porque vendo alguns comentários, o carro também na 5º marcha ele apita como uma turbina (vi várias pessoas postando sobre isso tmbem). Já li milhões de perguntas e respostas de todos por aki.... Preciso muito da ajuda de vcs com opiniões.. se alguem já passou por isso??? Luz de injeção, carro falha e esse barulho???? Aguardo opiniões por favor.

Sandero stepway tweed 2014 Nao consegue a abastecer.

Desarma a bomba do posto enquanto abastece, ja verifiquei o canister e a valvula de respiro e ainda nao conseguir solucionar..
 
O meu tbm está com esse problema Romário.. Vc ja conseguiu resolver? O meu é um Ripcurl 2013 por 2 vezes ja vazou gasolina por baixo do carro e cada vez que o frentista aperta a bomba ele da um golpe de volta como se estivesse cheio..Caso tenha resolvido responde aí.. Abraço!
R
Oi beleza mano resolvi instalando o sensor de combustivel novo(boia)pois ele passava a informaçao falsa dizendo que o nivel de combustivel estava baixo quando na vdd tava cheio e por isso desarmava a bomba no posto. Whats-71982152902.
 
Bom dia bah o meu começou a falhar alguém pode dr uma dica já foi trocado vela cabo bobina e outra peça tipo carburador e nada
W
Wagner de Castro Milhoranza
São Jerônimo - RS

Carro apaga e luz da injeção ascende

Carro: Sandero Stepway 1.6 8 válvulas 2015 Automatizado Problema: Carro apaga e ascende a luz da injeção e depois não liga mais. Depois de algum tempo volta a ligar. Passei o scanner e acusa as bobinas de injeção. O mecânico trocou as válvulas e cabo. Problema persistiu depois se cogitou ser bateria fraca pois até a luz do abs em algumas vezes após ligar o carro esta luz do abs ascendia por uns 3 segundos e apagava. Troquei a bateria mas o carro voltou a apagar 10 minutos depois de sair da oficina. Alguém já passou por isso ou tem ideia do que possa ser?
3 curtidas
J
Juciley Arruda
Londrina - PR

Falhando na partida a frio no etanol.

Boa noite, tenho um Renault Sandero CSE 12v 1.0 ano 2016/2017 Está falhando, morrendo,amarrado,nas partidas a frio quando está no etanol,Quando o motor esquenta volta a ficar normal, já levei na oficina. Foi feito limpeza dos bicos,troca das velas, bomba de combustível, filtro de combustível, foi passado o raster, pediram para eu trocar de posto, pois suspeitavam do combustível, tudo foi feito e não resolveu o problema, só acontece no etanol.quando está na gasolina está normal. O que pode ser? Alguém pode me informar?
12 curtidas
A
Alesson Galhardo
Rio de Janeiro - RJ

Luz indicadora de temperatura e sistema de injeção acendendo ao mesmo tempo...

Tenho um Sandero 2014 1.0 16v kit gás geração 5. Porém ultimamente anda acendendo a luz indicadora de temperatura e do sistema de injeção eletrônica ao mesmo tempo... Levei na oficina e condenaram a bobina , fui e troquei aproveitei e coloquei cabos e velas novas ,não passou uma semana as luzes voltaram e o carro voltou a acender as duas luzes novamente... Levei em outra oficina eles condenaram novamente a bobina, voltei na primeira oficina que levei e exigi a troca da bobina, até agora o carro está funcionando porém de vez enquanto as luzes voltam acender ... Estou com medo de queimar outra bobina ! Alguém já teve algum problema parecido ?
1 curtida

duvidas

Olá, boa noite! Tenho um sandero 2013 completo. Quando esta no tempo frio, ele faz barulho de injetar gasolina no motor, mas não pega. Oque pode ser ?
Q
Boa tarde! Verifica se ele tem gasolina no reservatório de partida debaixo do capô (tampa vermelha). O que tem ocorrido muito devido à adulteração de combustivel é os carros não pegarem pois estava rodando com combustivel x e muda para combustivel y. Ao mudar de combustivel, é sempre necessário rodar pelo menos 15 minutos para que ele faça o reconhecimento e funcione normalmente. Espero ter ajudado e ficamos à disposição!
F
Olá, além do que o companheiro acima já disse. Neste reservatório de partida a frio, abasteça com gasolina aditiva e não precisa encher até o tampo. Pois ela fica velha e não é muito utilizada. A aditivada tem conservantes que fazê-la permanecer com potencial de octanagem por mais tempo.
T
Thiago de Oliveira
Campo Grande - MS

Luz reserva piscando mesmo com o tanque cheio

Olá, a uns dias notei que meu carro fica com a luz reserva piscando alguns minutos após dar a partida,já completei o tanque,mas mesmo assim continua...o que pode ser?
2 curtidas
A
O meu estava assim ...coloquei gasolina no compartimento de gasolina pra injeção ...pra dar partida
Q
Boa tarde! A luz que pisca é de uma bomba de gasolina escrito GAS? Se sim, coloque gasolina na partida a frio (tanquinho que fica embaixo do capô). Se já tiver gasolina provavelmente o sensor de nivel do tanquinho está com problema. Se a luz que pisca não estiver escrito GAS provavelmente é o sensor do tanque principal mesmo. A primeira coisa à se fazer é resetar o painel: com a chave totalmente desligada, segure o botão do painel e, com ele apertado gire a chave até ligar o painel. Continue pressionando até o painel começar a mexer os ponteiros sozinho. Quando ele começar, pode soltar o botão e então pressiona-lo novamente até o painel voltar ao normal, ou desligue a chave que ele já vai voltar. Caso o problema persistir provavelmente a boia está comprometida (problema muito comum em Sandero e Logan). Procure colocar a peça original comprada na concessionária (não é salgado o preço) e peça a um mecânico para fazer a troca. Espero ter ajudado!
D
Diego Lucas da Costa
Rio Grande - RS

LUZES DO PAINEIS

TENHO UM SANDERO 1.6 16HP 2014. QUANDO EU PASSO DENTRO DE UMA POSSA DE ÁGUA, A LUZ INDICADORA DO SISTEMA DE POLUIÇÃO E A LUZ QUE INDICA FALHA NO SISTEMA DE INJEÇÃO ACENDE O MOTOR PERDE TODA FORÇA E AO PISAR NO PEDAL O CARRO NÃO TEM ACELERAÇÃO. MAS SE EU DESLIGAR O CARRO E ESPERAR UM TEMPO VOLTA TUDO AO NORMAL . LEMBRADO AS LUZES LIGAM SÓ QUANDO EU PASSO NA ÁGUA .
1 curtida
F
Fernando Henrique
São Paulo - SP

Carro fraco e luz da injeção piscando

Ola pessoal tenho um sandero 2015 2016 e ele derepente ficou fraco e com um barulho de carro velho e a luz de injeção eletronica fica piscando alguem sabe se isso pode ter relação vom vombustivel ruin E tambem ele ficou fraco ai tive que vhama um guincho eu tinha quase meio tamque mais quando desceu do guincho ficou dando reserva achei muito estranho
C
Boa noite! Acredito que já tenha resolvido, mas o problema é vela e cabo de vela. Provavelmente seu carro está funcionando apenas três cilindros.
1 curtida
E
Boa noite amigo, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver? Já troquei cabos, velas, verifiquei sonda, sensor map .. e nada...