Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Logan
129 seguidores • 189 opiniões • 222 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Renault Logan

 
D
Diego Lacerda
Betim - MG
há 8 dias

Logan falhando, fraco e com aumento do consumo

Comprei um Logan 2017/2018, 1.6, 16v no ano passado, 4 cilindros com 106.000km rodados. Em janeiro ele estava fraco, o motor com muita vibração e aumento do consumo. Troquei as velas (que pelo estado pareciam nunca terem sido trocadas), realizai a limpeza dos bicos e teste de pressão e estavam bons. O carro voltou a ter força, diminui o consumo (voltou ao normal). No começo de março o mesmo problema tornou a acontecer, perda de força, vibração e aumento do consumo. O eletricista passou o rastreador, que não acusou defeitos. Outra coisa que aconteceu é que o stop start parou de atuar. O que pode ser?
1 curtida
R
Rafael Moreno Quvedo
Santo André - SP
há 1 mês

CONSUMO - ABRIL 2024

Fala pessoal! Comprei meu Logan 2019 Authentique 1.0 (motor 3 cilindros sCe) com 114.000 mais ou menos. Carro foi todo revisado, esta com os 4 pneus novos e atualmente com 145.000. Eu nunca consegui fazer mais de 550km com 01 tanque de gasolina rodando na cidade (grande SP). O de vocês faz mais que isso? No Inmetro fala que faz 14km na cidade com gasolina, mas o meu nunca chegou perto disso...
J
José Renato Mendes Tuller
Nova Friburgo - RJ
há 1 mês

Códigos P2100 e U1123 - Logan 2012 Automatico 1.6 16v

Olá meu amigos, no sábado dia 02/03/2024 meu logan acendeu a luz (se não engano, multuifunção, aquela que parece uma mola) usando um scanner Bluetooth recebi os códigos P2100 e U1123. Alguém já passou por situação igual. Vou pedir a um amigo eletricista para verificar mas gostaria de saber se mais alguém passou por isso.
há 8 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
T
Thalles Chaves Costa
Foz do Iguaçu - PR
há 8 meses

Fumaça do motor subindo uma ladeira de ré

Subi uma subida íngrime de ré uns 20 a 30 metros e começou a sair fumaça do motor e cheiro de queimado dentro e fora do logan zen 1.0, aí parei e desliguei o carro uns 10 minutos, manobrei para sair de frente, vi que não tinha mais fumaça e fui embora, não saiu mais fumaça mas o cheiro de queimado ficou alguns dias mais debaixo do capô, agora creio que normalizou, o que pode ter sido?
M
Marcos
há 8 meses
Tive problema recentemente com o alternador...em seguida ele travou e tive q trocar.
J
Jose Adao de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
há 10 meses

SENSOR DE RÉ LOGAN 1.6 2019

Boa tarde, prezados. Tenho um Logan 1.6 16V 2019/2020. O sensor de ré parou de funcionar. A Luz no botão de acionamento fica aceso o tempo todo e, quando aciona a ré acontece um apito longo de para. Comprei o módulo e ninguém consegue localizar onde fica. Alguém por aqui já teve esse problema? Abraço a todos.
 
Vagner Feliciano
Rio de Janeiro

Marcador de combustível não atualiza

Bom dia, Tenho um Logan 2018 e o marcador de nível de combustível não está mais atualizando quando abasteço, tenho que usar o recurso de resetar o painel, removendo e colocando o fusível. Depois disso ele atualiza e a medida que vai consumindo ele vai atualizando normal, o problema é só quando abasteço. Alguém já viu esse tipo de problema? E sabe a solução?
A
Fala meu amigo Vagner, tive esse problema, a minha solução foi a troca da bóia de combustivel, porém depois de uns 6/8 meses ele volta com o mesmo problema.
V
Velmir Fonseca
Rio de Janeiro - RJ

Coloquei GNV e a luz de injeção não apaga mais.

Boa noite. Eu tendo um Sandero 2012 1.0, eu o comprei com GNV geração 5 instalado após um tempo comecei a ter muitos problemas com o kit e fui informado que aquele kit que era da Bigas era muito ruim. Fui convencido a substituir por um 3° geração, só que a luz de injeção acendeu e não apagou mais. O convertedor disse que isso é normal. Mas como pode ser normal a luz ficar acesa direto? Existe alguma coisa que pode ser feita pra resolver? Desde já agradeço pela ajuda.

Carro não pega de forma alguma

Bom dia tenho um Logan 2016 1.0 16 v troquei a correia do alternador e agora ele não funciona de forma alguma falta puso na bobina e não pega de forma algum alguém sabe me informar oq pode ser já troquei sensor de rotação e sensor de fase
M
Marcos
há 8 meses
no meu foi problema de travar o alternador. Não dava partida. Sem a correia, dava partida normalmente.
1 curtida

Rolamento superior (WZ5309) direção Logan.

Boa tarde! Tenho um Logan 2017/2018 e o mesmo tem apresentado barulhos no rolamento superior da direção. Liguei em algumas oficinas e me informaram que não é possível fazer a troca do rolamento, para solucionar o problema tenho que trocar a COLUNA DE DIREÇÃO! Não acredito nisso! Para fazer a troca de uma peça de R$50,00, terei que trocar uma peça de R$1.100,00! Alguém já passou por essa situação? Se já encontrou outra maneira de realizar a troca do rolamento sem precisar trocar a coluna?
M
Marcos
há 8 meses
já troquei somente o rolamento...dianteiro.... 2010/2011
R
Rebeca Silva Brandao Rosa
Rio de Janeiro - RJ

Logan iconic 1.6 16v Câmbio CVT (suspensão dianteira)

Olá! O modelo do meu Logan iconic 1.6 16v Câmbio CVT tem uma suspensão elevada, como a do Stepway. Ele apresentou com apenas 5.000 KM um barulho na suspensão dianteira em pistas asfaltadas irregulares. Na revisão de 1 ano (pq não rodei nem 10 mil em 1 ano) a Renault trocou o kit de suspensão dianteira. Na 3ª revisão (com 27.000KM) o problema voltou. Ou seja - o kit durou apenas 21.000KM. Eu ando na cidade e, modéstia parte, com muita cautela (não subo em calçadas, sou chata e zelo pelo meu carro). Na ocasião de revisão questionei a Renault, pois o kit do logan parece não suportar o carro (em minha concepção um kit desse tipo deveria durar pelo menos 40 mil - já tive carros com os quais rodei até 70 mil e nunca tive esse tipo de problema). Eles recusaram a troca e alegaram que o problema é de desgaste. Minhas dúvidas são: Qual o problema de fato com a suspensão desse carro? Vale a pena trocar por um kit do mesmo modelo? Pois ele parece não ser adequado ou não está resolvendo o problema de fato. Posso utilizar nesse carro o kit dianteiro de outros modelos que comportam mais peso (como da Stepway ouOroch ? Pois esse último, por ser de utilitário, supostamente aguentaria mais). Quero resolver esse problema de modo mais eficiente e que não me cause problemas nos próximos 20 mil. Se o grupo puder colaborar, agradeço!

Carro embolando no líquido, somente na saída.

Boa noite. Meu carro engasga no líquido, somente na aceleração inicial, depois dispara de boa. Na lenta, lenta nada acontece. Troquei, velas, cabos, bicos, bomba e nada. No computador, nenhum erro aparece. Só acontece no líquido, etanol. Já que o carro tem gás. Já não sei o que fazer. Quem puder ajudar.
R
Leo, eu tbm tenho GNV. Ele precisa aquecer com o reservatório com uma gasolina aditivada boa no reservatório de gasolina no motor. Eu ajustei a questão de passar pro GNV na temperatura certa (pelo menos duas barras no painel digital para passar pro GNV). Nunca tive esse tipo de problema. Mas vale consultar a regulagem do GNV e verificar a qualidade da gasolina no reservatório.
1 curtida
M
Márcio Dias
Porto Alegre - RS

Barulho no motor ao frear em baixa velocidade

Tenho um Logan 2021 e após os 17mil KM começou a fazer um barulho de válvula batendo ao frear o carro em baixa velocidade no lado direito do motor. Na revisão dos 20mil KM na concessionária me falaram que é um problema crônico no calço do motor que desloca ao frear e da o barulho! Alguém já teve este problema? Conseguiu resolver? Não estou acreditando que não tem solução.