Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 843 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio

 

Clio apaga quando está frio e encosto do acelerador.

Gente, dei uma olhada e outros tópicos e não vi. O que acontece, comprei meu Clio ja tem quase um ano, é um Clio air hatch 2007 1.6 16v motor k4m. O problema dele é que toda vez que dou partida, ele liga a uma média de 1.500 a 1700 rpm, e se eu encostar no acelerador ele apaga. Então o que tenho que fazer, ligo, deixo ele levemente esquentar, e na medida que ele passa uns 3 a 5 mins o giro dele cai pra faixa de 500rpm e daí sim eu consigo sair. Já viajei, passei o dia usando muito. Ligando e desligando. E depois que ele esquenta não falha mais. Correia dentada nova, bateria nova, bobinas e velas novas, fluidos ok. Ja pedi pra passar o scaner e não foi visto problema nenhum. Alguem ja viu problema parecido? É algo muito chato pq as vezes vc ta em determinado local e fica lá, esperando o carro aquecer uns 5 mins pra poder sair sem o carro morrer. Corpo de borboleta foi feita limpeza, bicos tbm. Já não sei mais. Sensor de rotação novo. Tudo no carro pega. Mas essa partida ta me fazendo querer vender o carro, apesar de gostar muito do cliozinho. Na estrada não faz feio. Obrigado.
2 curtidas
A
O meu está acontecendo a mesma coisa! E pelo que andei pesquisando existem outros com o mesmo problema. Me disseram que poderia ser o sensor de temperatura mais já foi trocado e continua da mesma maneira. Se tiver alguma solução no seu por favor me dá um alô aí
2 curtidas
S
Olá bom dia! Tudo bem? O meu está do mesmo jeito. Já descobriram o que é?
J
Também ja substituí o sensor de temperatura e nada. Agora, um detalhe que também acontecia, era quando eu encostava na embreagem. Ele também apagava. Mas de um tempo pra cá o Clio não morre mais. Ele liga, quando frio, em 1500rpm e consigo sair com ele usando a embreagem, claro, normal. Depois que eu saio e que o Clio anda uns metros e toco o acelerador normal e ele segue sem apagar. Estranho. Enfim. Ainda estou com o Clio. É um carrinho que gosto muito, o bicho é valente e econômico. Vou me segurar um tempo a mais com ele. Qualquer novidade postem aqui, gente.
H
Sobre o comentário do José Felipe da Silva, vi num vídeo de um mecanico na qual ele disse na primeira partida ou muito tempo com o carro parado, assim que dar partida e a marcha lenta estiver acima de 1000 rpm é só aguardar até normalizar geralmente leva uns 2 minutos, assim que eu estou fazendo, porque antes eu teimava e morria o carro toda hora.
2 curtidas
G
estou com mesmo problema do José Felipe da Silva. alguem conseguiu resolver? alguma solução