Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 854 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio - Ar Condicionado

 
G
Gutierre Machado
Sorocaba - SP

AR CONDICIONADO NÃO ESTÁ GELANDO!!

Olá a todos. Espero que estejam bem!! Galera, alguém passou por esse problema e conseguiu resolver? Meu Clio é 1.0 16v, completinho, mas o ar condicionado não gela, nada, nada. Nem no frio, ele só refresca, mas quando está calor ou no verão por exemplo, tem que abrir as janelas, se não morre de calor dentro dele. Já levei pra ver o que era, a instalação está otima, trocou o gás do ar, tudo certinho. E ele não gela de jeito nenhum. Agora não sei se esse é um problema de todo Clio e o ar é fraco mesmo, ou se é o meu que está com esse problema. Recentemente ele vem queimando muitas lâmpadas, tanto as de fora (farol, lanterna, seta, ré, luz de freio), quanto as de dentro (os botões que controlam o ar). Não sei se uma coisa tem relação com a outra, mas se alguém passou por esse problema e conseguiu resolver, me dá uma luz por favor. Muito obrigado a todos!!
G
Existe uma válvula dentro do compressor do ar condicionado, geralmente ela desgasta e emperra. Em oficinas de ar condicionado veicular eles geralmente trocam está válvula, recoloca gás e óleo. Pronto volta a gelar.
3 curtidas
G
Quanto as lâmpadas, tem que usar luvas limpas ou papel, nada de pegar diretamente com a mão, qualquer manchinha acelera a queima da lâmpada.
2 curtidas
R
Rodrigo Castaldelli
Ribeirão Preto - SP

clio 2010 1.0 16v morre após passar em buracos ou trepidações, volta a funcionar depois de 15 minuto

Tenho um clio 1.0 16v 2010, ele começou com esse problema e nao encontramos o que pode ser, o carro esta andando normalmente, mas após passar em um buraco o motor simplesmente morre e nao pega mais, o painel nao acende mais a luz da injeção e da temperatura, acende apenas a da bateria e do óleo. Preciso esperar por uns 15 minutos, ai as luzes do painel voltam a acender e ele pega normalmente. O problema só ocorre se passar por buracos ou trepidações fortes, se andar no liso ele anda o dia todo sem problemas. Alguém pode me dar um norte do que pode ser?
 
Dá uma olhada no aterramento na lanterna traseira. O aterramento da bomba fica na lanterna, não lembro qual lado.
1 curtida
G
Pode ser sensor, fiação ou conector do sensor de imobilização, ou de rotação, ou aterramento da bomba ou aterramento do motor, que é uma malha ligada do agregado para o câmbio.
T
Tales Ataides
Fortaleza - CE

Vale a pena fazer instalação de kit de ar condicionado?

Tenho um Clio 1.0 16v 2010/11 comprado recentemente. Comprei básico (sem ar, direção mecânica) gostaria de fazer a instalação do ar-condicionado, mas não conheci alguém que tenha feito, se vale a pena, e se o resultado é satisfatório.
4 curtidas
D
Douglas Leite
há 2 meses
ola meu amigo, vale a pena sim, carrinho otimo, pelo ano do seu vale muito a pena, e futuramente até uma direcao eletrica, tem gente que faz ai em fortaleza mesmo

Clio falhando a frio

Tenho um Clio 1.6 2006, ele falha quando está frio, apaga quando pisa na embreagem, fica querendo morrer, daí quando atingi certa temperatura ele volta ao normal e para de falhar, já fiz limpeza de velas, bicos, reprogramação de injeção, coloquei a gasolina da melhor e não adianta continua falhando, na última vez q levei no mecânico ele falou q quando o clio está frio ele começa a ler álcool sendo q o carro está na gasolina, daí depois de um certo tempinho o carro começa a ler gasolina e funciona normal. Dês de já agradeço quem poder ajudar
1 curtida
R
Resolveu amigo?? Cara o meu é igual a mais de um ano, ja fiz de tudo que é possivel e nada
I
Cara eu acho q é problema crônico de Clio, bastante gente relata isso, já fiz de tudo ninguém consegue resolver. Vou vender ele e não vou conseguir resolver, acho q é dinheiro perdido tentar arrumar.
R
Que pena eu a mesma coisa ja fiz de tudo mesmo e nada.
M
Miguel Alves
Paulínia - SP

DH e AC para CLIO 1.0 16V

Tenho um Clio 2006 Authentic 1.0 16V, ele é sem AC e DH, estou querendo instalar AC e DH e nas minhas buscas encotrei em um desmache um Clio 1.0 16v ano 2002 e gostaria de saber se serve sem nenhuma adaptação, usando as mesmas peças.
J
Jaquison do Valle
Cesário Lange - SP

Comando do painel do ar.

Boa tarde amigos, gostaria de saber como retirar o painel do comando de ar do clio ano 2000? O ar parou de gelar, foi diagnosticado que ao acionar o botão para ligar o ar, não está sendo reconhecido, e que terá que trocar o painel de comando, será isso mesmo?
 
O meu também tem problema semelhante. Só que as vzs liga, as vzs não. Já não sei mais o que fazer. Tô com medo de trocar o painel e não ser esse o problema. Tem uns tutoriais no YouTube de como abrir. Já abri o meu.
R
Ronaldo de Carvalho Rocha
Rio de Janeiro - RJ

Botão do ar condicionado

Sou proprietário do clio 99/99 e estou dificuldade de encontrar os botões do ar condicionado, pois os meus quebraram, gostaria de saber se poderia alguém me dar a dica aonde encontrar. Ronaldo
C
Boa noite Ronaldo. Encontrei essas duas lojas virtuais: https://www.lojarenotech.com.br/ https://www.jocar.com.br/renault/clio/1997/hatch-rt-1.6-gasolina-4p-importado-1996-1999/pecas-mecanicas/ Vê se encontra nelas.
 
Eu tenho um Clio sedan 2007, recomendo comprar em ferro velho. Procura bem, até achar um em bom estado. As peças originais são caríssimas. Precisei de um botão do vidro, apenas o lado direito era 350!! Comprei no ferro velho por 50 e em perfeito estado
Anônimo

Clio 2011 não acende o comando de ar condicionado.

Amigos, quando saio com o meu Clio a noite o painel acende mas a parte onde fica o comando de Arcondicionado não acende. Isso dificulta na hora de mexer nestes comandos a noite.
Q
Boa tarde! O painel do ar condicionado do Clio possui 2 lâmpadas que costumam queimar com o tempo. Para trocar é preciso retirar o painel, o que é feito soltando os 2 parafusos torx 20 que ficam embaixo dele e deslocando com cuidado. Recomendo fazer a troca por um especialista. Espero ter ajudado e ficamos à disposição!
V
Vinicius Theodoro
Rio de Janeiro - RJ

Ar condicionado

Bom tarde, tenho um clio 2011 e vi uns videos na internet de como limpar o ventilador e etc. Mas tenho algumas dúvidas. Como faço para retirar a tampa superior da caixa da serpentina? Tem um parafuso por dentro. Se eu desmontar o painel eu tenho acesso ? Desmontando o painel eu consigo retirar os dutos do ar condicionado para limpeza ? Tem agua na caixa da serpentina, isso e normal? Ha algum dreno ? Se sim , eu posso jogar um vapor ali para limpar a serpentina?
F
Felipe Ferreira
Biguaçu - SC

Barulho no ar condicionado

Boa noite galera!! Então tenho um Renault Clio ano e modelo 2016 Ele está com 27.000km rodados e percebi que Quando ligo o ar condicionado ele está passando Um ruído bem forte pra dentro do carro bem chato E irritante então desligo o ar fica somente o barulho Normal do motor já fiz todos os teste que me pediram Levei até um concessionária Renault e me informaram Que seria do compressor de ar condicionado o defeito Pois o carro por ser o último ano fabricado o barulho Era característico do carro não tinha muito o que fazer A não ser trocar o compressor ok . Então como carro ainda esta na garantia eles fizeram o pedido Do compressor novo e trocaram pra mim na garantia Eu acompanhei todo o serviço e foi realmente trocado Só que o barulho ainda continua igual o que estava antes Então questionei o chefe de oficina ele me disse que não tinha O que fazer ele poderia pedir outro pra trocar pra mim Que não ia mudar em nada sempre ia ficar esse ruído forte Por que o compressor que vem agora novo eles dão assim A não ser se eu trocasse o compressor por outro de um Clio Até 2014 que foi fabricação nacional . Gostaria de uma ideia de alguém que já passou por isso é conseguiu Resolver de alguma forma se realmente é verdade ou oq devo fazer Pois estou incomodando com esse barulho Alguém pra me dar uma dica Desde já agradeço Att Felipe
G
Eu tenho um 2004 e um 2014. e o compressor é o mesmo, mas o 2014 é um carro horrível se comparado ao Clio 2004 que tem isolante acústico no teto e muitos outros itens.

Colocar Ar condicionado clio 1.6

Bom dia galera,tenho clio 1.6 ano 2008 sem ar condicionado,estou pensando comprar ar completo no desmanche p colocar no meu carro,será que dá certo,fui me informar oficina de ar condicionado e disseram que não vále a pena. Detalhe não gostaria de vender o carro para pegar outro com ar.
A
Certo da, porém os caras da loja de Ar Condicionado vão querer te vender o produto deles. Você tem que conhecer ou verificar muito bem o sitema de Ar Condicionado do carro que você vai comprar. De preferência os carros mais novos e pede uma garantia pro dono da sucata ou desmanche do kit todo. Afirmo com toda certeza que o usado original e melhor do que o kit novo da loja de ar.
 
Acredito que dê certo sim, porém o processo de adaptação é cheio de gambiarras, principalmente na parte elétrica. Eu refiz a elétrica do meu Clio 2007 essa semana... Não recomendo nada que possa comprometer. É muito trabalhoso, tem que desmontar mt coisa e as peças são difíceis de encontrar.

Adaptar ar condicionado.

Boa tarde amigos, Tenho Renault clio hatch 2008 1.6,(sem ar,) estou vendo no desmanche em São Paulo , peças completa do clio 1.6 batido p colocar no meu carro,pergunta,será que dá certo e fica bom. Fui me informar na oficina de ar condicionado aqui em campinas, mecânico falou que é trampo p caramba e não fica barato.enfim achei tudo muito vago,e não me esclareceu mto coisa.
A
Realmente da trabalho como todo ar que você for colocar. Opte em colocar o kit original, usado pois dura mais que o kit "paralelo" vendido por ai. Pensando em gelar todos vão gelar iguais.
F
Felipe Cordeiro
Duque de Caxias - RJ

Ar condicionado desligando sozinho - qual o problema?

Meu clio 2004 está com problema no AC. O AC gela bem, no entanto, depois de pouco tempo ligado, ouço um estalo no compressor e o AC para de gelar, mesmo com o botão ligado no painel. Hj o compressor fez vários estalos, acho q ficou ligando e desligando várias vezes conforme eu acelerava o motor. Alguém sabe o problema?
A
Verifique a pressão do gás.
F
Fernando Buck
Campinas - SP

Ventilador interno só funciona na posição 4

Oi gente! tudo bem? Troquei recentemente meu Fiesta 98 velho de guerra em um Clio 1.0 16v Autenthique. Estou ainda me acostumando ao motor 1.0, mas estou simplesmente apaixonado pelo carro. Trabalhei alguns anos em revenda Peugeot e devo confessar que sempre tive um certo preconceito com carros franceses. Atá agora estou mordendo a lingua kkkkk. Notei que o circulador interno de ar só funciona na posição 4, liga o ar condicionado, gela, tudo ok. Alguem tem ideia do que possa ser? Já chequei o fusível referente e está tudo ok. Agradeço de antemão, Abraços
 
Anônimo
Fala Fernando. O problema do meu é o contrário, apenas a velocidade 4 não funciona. Quanto ao seu problema, encontrei esse vídeo no Youtube que responde sua dúvida. Obs o video esta em espanhol. https://youtu.be/MgDAk4oItT0
L
Sidnei, o meu começou a apresentar o mesmo problema... Você saberia dizer o porquê dele apresentar isso na velocidade 4?
M
oi tudo bom gente, eu trabalho na concesionaria renault e trocamos direto a resistencia do ventiador de AC, Q fICA na frente do lado direito por baixo da churrasqueira,, e so trocar ha resistencia, ok. qualquer duvida e so me avisar..
3 curtidas
R
Ola, boa tarde, meu clio Jovem Pan, esta com esse problema de só acionar a ventilação com a posição quatro, já me falaram sobre essa resistência que precisa ser trocada para voltar ao normal, pode me passar o nome correto, código ou modelo do referido componente? Roberto Santos Clio JP RL 1.0 Gasolina 16v.
F
Francisco Taveira Gonçalves
Rio de Janeiro - RJ

AR CONDICIONADO NÃO ARMA.

Boa tarde. Comprei um clio 2004 muito inteiro, e estou deixando ele a meu modo. Estou com um problema no ar condicionado, pois o mesmo ora arma e gela, ora não arma. um fator que já descobri é que se deixar o botão do ar ligado e ligar o carro, o mesmo começa a funcionar, porém se eu fizer isso com o carro já em movimento, ele demora muito tempo para armar e começar a refrigerar. Já me disseram que pode ser o relê, porém não consigo encontrar sua localização. Portanto, solicito a gentileza da informação e orientação de vocês. Abs, Francisco Gonçalves.
1 curtida
F
Tenho um Clio sedan privilegie 1.6 16v e também tenho o mesmo problema, o ar condicionado as vezes funciona e as vezes não, aí do nada depois de muito tempo ele começa funcionar sozinho, não sei o que faço.
M
oi rimeiramente Peço desculpas que o Meu teclado esta quebrado..mas darei umas dicas. Pode ser isso mesmo, tambem a sonda do evaorador,ou um mal contato no conector no mesmo compressor de AC, Q ao ser ligado parado uncioona mas em movimento se mexe e abre circuito.. ja pegei um deFeito asim.. agora Pra saber qua e o reLe de AC .ELe Fica na caixa ao Lado do motor .vc Liga o carro com o botao de AC LIGADO E VAI ESCUTAR UM CLICK NA CAIXA DE RELES COLOCA A MAO E SENTIRA O CLI NO RELE DO AC..TIRA O RELE. E LIGA DE NOVO O MOTOR SE NAO FUNCIONAR MAS O AC .. VC ACHOU O RELE DE AC..
1 curtida
G
O meu deu isso, o compressor aqueceu e não armou. E era a resistência da ventoinha que não armava o segunda velocidade da ventoinha.
R
Renato Lira
Olinda - PE

motor x arcondicionado perde potencia

bom dia, noto que o clio 1.0 16v, perde a potencia do motor com o arcondicionado ligado, além de apresentar tambem um tipo de ronco, mas esse ronco só quando está engatado em alguma marcha, quando não está em marcha ou mesmo em marcha mas com o pe na embreagem não apresenta! isso só com o ar ligado, sem o ar o carro fica top! alguem ja passou por isso? obg
1 curtida
A
Adriel Fillmann
Esteio - RS

VENTILADOR E BOTAO DE VELOCIDADES

Galera, tenho um clio 2003, pelado, tem somente o ar quente, porém, de uns dias pra ca, as velocidades 1, 2 e 3 do vento pararam de funcionar, funciona somente a 4 e as vezes da um barulho que parece que o ventilador está pegando em algo, e ela parece perder força e do nada volta. Alguém já passou por algo parecido ou sabe dizer o que está acontecendo ? Obrigado, Adriel Fillmann
R
Boa noite Adriel! Já tive o mesmo problema de não funcionar as três primeiras velocidades e no meu caso era relê. Sobre o barulho no ventilador não sei o que pode ser. Abs
N
Nilton Kristman
Praia Grande - SP

filtro ar condicionado

Boa noite pessoal sou novo aqui, tenho um renault clio rl 1.6 1999 (argentino) e não consigo descobrir onde é o filtro do ar condicionado para trocar, pois tenho ele a 1 ano e meio e não sei como esta a situação dele. obgd
C
Ola amigo boa tarde , o filtro do AC fica em baixo da grelha direita do parabrisa, e chato pata tirar , boa sorte
G
Tem uns Clios que não tem o filtro. E onde deveria ter a tampa é fechado. Tem gente que faz adaptação. Procura no mercado livre: Tampa do filtro de cabine Clio. Lá tem até instruções.