Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 843 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Barra estabilizadora Clio 12/13

Oi. Boa noite, tenho um probleminha. Tenho um Clio 12/13 , e vi que não tem barra estabilizadora. Aí não sei si e assim de fabrica. Pois não thia visto um Clio sem isso
A
não tem importância,não faz diferença no carro,se vc colocar vai te dar dor de cabeça
1 curtida
G
A Renault parou de colocar barra estabilizadora para baratear o Clio. A diferença de tudo que tiraram do Clio comparando um mais novo com um 2004 é revoltante!
2 curtidas

Barulho que ninguém descobre.

Meu Clio 1.6 26 faz barulho na roda dianteira direita quando estérica o volante para esquerda. Parecendo barulho de homocinética. Mas já foi trocado duas vezes.
 
amigo o meu tambem esta assim
3 curtidas
G
Já checaram o pivô da bandeja e o terminal de direção?
 
Luiz Augusto
há 12 meses
Sim foi a primeira coisa que fiz. Troca de pivô, depois terminais de direção, homocinéticas, rolamento das rodas e kits de amortecedor. E segue o barulho de junta homocinética estourada. Nenhum mecânico achou o defeito até agora.
1 curtida

CARRO PESADO COMO SE ESTIVESSE COM O FREIO DE MÃO PUXADO

Bom dia a todos, de vez em quando, quando estou dirigindo em grandes distâncias ou por muito tempo e aperto muito o freio o carro começa a ficar pesado e só consigo andar da 1 a 3 marcha. E quando o carro desenvolve o freio fica frouxo, quando piso no pedal ele só funciona quando está bem fundo.
V
provavelmente o cilindro mestre deve estar com defeito e travando é só trocar.
2 curtidas
Anônimo

Amortecedores

Tenho um Clio 2016 ele bate muito o amortecedor em qualquer buraco alguém sabe como posso resolver isto
Q
Boa tarde! O correto é verificar, se não tem algum amortecedor estourado ou os batentes estão ruins. Pode haver outros desgastes também, seria prudente levar à um mecânico e pedir para fazer um check-up na suspensão. Espero ter ajudado e estamos à disposição!
V
Carlos, o meu é 2014, troquei os amortecedores e o kit de coxins com 18.000 km, mas quando você passa por alguma irregularidade no piso que provoque um contra esterço dá uma pancada seca. Eu acreditei que com a troca fosse resolver, até melhorou porque os amortecedores originais já tinham se danificado, porém o problema continua. Não sei qual é a solução real, mas é um problema crítico. Eu reclamei com o SAC da Renault e nada de positivo, pasme com a resposta deles: Trata-se de um carro popular!!!! Se alguém souber a solução pode mandar por favor.
1 curtida
C
Christian Gomes
Mogi Guaçu - SP

molas esportivas

Bom dia! Estou querendo colocar mola esportiva no meu Clio 2014 e comprei as rodas aro 16 do Sandero Stepway. Minha dúvida é qual medida de pneu usar? Gostaria de conciliar beleza e conforto e s/ pegar nos paralamas. Desde já agradeço!
Q
Bom dia! A caixa de roda do clio não é muito espaçosa, então tem que tomar um pouco de cuidado com o tamanho do pneu. O correto seria um pneu 195/45 ou até um 195/50 pra privilegiar o conforto sem ficar "jipe". Espero ter ajudado!
Anônimo

Lado esquerdo bem mais baixo quero direio

Boa noite estou com um problema comprei um Clio 1.0 8v 2002 do lado esquerdo está bem mais baixo que o direto usei um macaco para levantar o carro e após isso o carro ficou com o lado esquerdo visivelmente muito mais baixo que o direito me ajudem por favor
H
bom dia! estou com um problema no meu Clio 2003 1.0 16v, esta subindo muito óleo no coletor de admissão, estou querendo colocar o coletor do Clio modelo mais novo alguém sabe se é possível isso.
C
Cristiano Benito
Curitiba - PR

Direção mecânica pesada

Olá, possuo um clio 1.0 ano 2006 e notei que a direção , que é mecânica, porém está muito pesada.Alguém pode me informar se este problema ocorre em todos os clios deste ano
L
Cristiano, se antes ele era macia, com certeza tem algum problema. Pode ser desde pneus com calibragem baixa, lubrificação da própria caixa, ou problemas com alguma componente da suspensão.
F
Felipe Martins
São Paulo - SP

Roda Renault Clio 2008

Boa tarde galera. Recentemente adquiri um Renault Clio 2008 e estou pensando em fazer um up nas rodas, porém tenho duvidas sobre o tamanho, tala e offset. Gostaria de saber quais dimensões de roda e pneu posso colocar sem problemas Inicialmente achei uma roda da Volcano Rocket aro 17 tala 6 e pneu 195/40 e fiquei apaixonado pela mesma, porém estou com receio de colocar a roda e ter problemas futuros Desde já agradeço! Forte abraço!

troca de coxim do clio ano 2000

boa noite,tenho um clio ano 2000 preto completo,mandei trocar os coxim e colocar amoretecedores reduzidos na frente e atras,mas agora meu clio da uns estralos na suspensao dianteira so nao sei oque é,gostaria de saber se pode ser a parte de cima que nao deve dar aperto e oque eu faco
A
Pode ser os coxins que dentro deles tem rolamentos quando eles estragam eles fazem barulho de estalos ou um barulho de torção.
P
Pablo Tôndolo de Vargas
Santa Maria - RS

Melhores pneus

Olá, logo vou ter que trocar o meu jogo de pneus, porém estou com muitas dúvidas com relação ao que comprar. O original está me durando já 40k e a previsão é pra mais uns 5k. Então gostaria de opinião de qual pneu comprar.
L
Comprei da marca dunlop aqui no RJ, e estou satisfeito, faço um percurso todos os dias de aproximadamente 30 km, e ainda estão com meia vida. Obs:. 2 anos e meio de uso.