Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 843 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio - Mecânica - Motor

 
E
Enzo Lopes Ferreira
Brasilia - BR-DF
há 2 meses

Lenta oscilando e carro bebendo muito.

Boa noite pessoal acabei de adquirir um Clio 1.6 16v 2005 e a lenta dele está oscilando muito e as vezes até apaga além de que andando com pé leve carro está fazendo 5 no álcool tenho suspeitas de ser ou os bicos, tbi ou sensor map mas gostaria de uma opinião de vocês. Desde já agradeço.
D
Douglas Leite
há 2 meses
uma limpeza nos bicos, e uma limpeza no sensor de rotacao seria uma boa, podes fazer uma limpeza na tbi em casa mesmo, e bem facil

Regulagem valvulas após retifica cabeçote

Bom dia, boa noite, boa tarde! Mandei fazer o cabeçote do meu Clio sedan 2007 16v 1.0 hiflex! Gostaria de saber de tem quê mandar regular oi regulas as válvulas sozinho? Obrigado.
G
Quando mandei o cabeçote do meu 2004 para retifica, eles fizeram o serviço completo, troca de todos os retentores e regulagem das válvulas. É bom confirmar com quem fez a retifica do cabeçote do teu carro.

Motor engasgando com fumaça (?)

Boa noite. Queria saber a opinião de quem tem mais experiência com Clios. O meu é um Sedã, 2004, 1.0 16v. Comprei ele e com 10 dias tive que fazer o motor, segundo o mecânico, quebrou uma guia de válvula e entrou óleo. Depois que fiz o motor do carro, quando paro por muito tempo, num semáforo por exemplo, quando arranco, o carro sai engasgando e só desenvolve quando solta uma nuvem de fumaça. O mecânico não trocou velas e bobina e disse que limpou os bicos. A luz de injeção não acende como constando algum erro. O mesmo problema acontece quando desligo o carro e bato o arranque em seguida, parece que o carro tá sem bateria, mas ele pega depois que gospe uma nuvem de fumaça. O mecânico disse que vai sair fumaça por um tempo, mas to achando que ainda tá passando óleo ou tá afogando com combustível, o que vcs acham?
 
Estou com esse mesmo problema, o meu mandei fazer a parte de cima e com menos de uma semana arrebentou a parte de baixo, resultado, prejuízo de 8 mil reais pra um carro qie vale 10... aff, na minha opinião, o pior carro que já tive na vida, vou vender pro desmanche
L
Leandro Moreira
Teresópolis - RJ

Barulho de tuchos!

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda comprei. Clio 1.6 16v e já no começo teve esse poblema de tuchos já vi com o antigo proprietário e ele me pediu pra levar no seu mecânico, só que antes de levar lá fui em dois da minha confiança e eles me falaram que o poblema é o cabeçote folga no alojamento do tuchos ou do comando! E o mecânico dele me falou que é a bomba de óleo que frio está em 6bar e quente está com 1bar e me falou que é isso que está fazendo bater o tucho pois a pressão quente teria que ser de 2 a 3 bar alguém pode me ajudar?
1 curtida
N
Boa tarde, tenho um megane motor K4M, estou com o mesmo problema, mas segundo pesquisei pode ser varias coisas as causas do problema, o meu qunado esquenta está medindo 0,5 bar de pressão do oleo, fiz o cabeçote e logo na 1ª partida já começou a bater tucho, o mecanico acha que o problema está no cabeçote, está tendo fuga de pressão segundo ele, mas pelo que eu pesquisei até foga axiais nos mancais do virabrequim pode causar a baixa pressão do oleo.
G
Gustavo Henrique
Belo Horizonte - MG

Clio 1.6 16v 2007 sem torque e fraco

Tenho um clio adquirido recentemente, 1.6 16v k4m, tbi eletronica, com 106 mil km rodado, carro bem cuidado, muito novo porém está me dando uma dor de cabeça. Qualquer morro que vou arrancar, tenho que puxar o freio de mão acelar primeiro pra arrancar. O carro está muito fraco na arrancada, se acelerar de uma vez ele parece que vai morrer. EM uma reta longa piso tudo no acelerador o carro está manco, não desenvolver, 0-100 quando peguei era tipo 10 segundos agora parece que está 19 segundos. O carro possui as seguintes peças novas: Sensor map novo original Bicos novos bosch Sensor acelerador novo marca DS sonda lamda nova BOSCH Bomba combustivel nova Magnetti marelli Linha de combustivel marca 3,5bar o tempo todo Corpo de borboleta já foi trocado é original, foi limpo Bobinas de ignicao novas marelli velas novas óleo e filtros novos filtro gasolina novo fram não sei mais o que fazer, tudo menos corpo de borboleta e a centralina foi trocado por peças de qualidade. Antes com bico detonado, bomba gasolina suja, filtro de ar sujo e sonda lambda com chicote exposto, o carro andava muito mais kkkk Quais dicas vocês me dão? Ahh vou mencionar tambpem que a lenta está baixa tipo acelero o carro desce pra 800 rpm depois baixa pra 690 rpm e depois sobe devagar falhando pra 750 rpm. Se ligar o ar então a coisa fica feia.
R
Cara, tenho um Symbol com esse mesmo motor. É fato que a injeção desse motor tem dificuldade de reconhecer o combustível quando você muda ele, fica falhando uns dois dias e se tiver de ar ligado e der partida ele morre várias vezes até pegar. Mas se estiver usando só gasolina ou só etanol há um tempo, não deveria oscilar. Foi feito troca de correia dentada entre ele estar bom e depois ter ficado ruim? Pq esse motor se não utilizar pelo menos 2 ferramentas do kit da Raven que vem com 4 ferramentas pro motor, SEMPRE fica fora do ponto e manco ou rajando. O meu eu fiz troca de correia e o mecânico não travou o virabrequim com o pino de PMS que vai no bloco, quando peguei o carro o motor rajava em 3400 rpm e depois de 4 mil não empurrava mais, ficava manco. Levei em outra oficina que acertou o ponto e ficou filé. Daí meti a primeira oficina no Procon. Outra coisa, sua válvula termostática está boa? A temperatura do motor sobe rápido e estabiliza? Se na hora que o ponteiro da temperatura estiver subindo depois da primeira partida a frio e vc pegar na mangueira grossa que sai da válvula e vai pro radiador e já estiver quente, sua válvula tá aberta, daí a injeção desloca os parâmetros e a marcha lenta fica estranha mesmo. Depois da troca das peças, resetou os parâmetros da injeção? Ou então tire o polo negativo da bateria e deixe durante uma hora e depois religue, mas tenha o código do rádio em mãos, caso seja original, pois ele vai pedir o código. O meu tem 135 mil km, nunca troquei MAP, nem TBI, nem Bicos, nem Sondas. Só velas, bobinas, óleo e pé em baixo!
4 curtidas
F
Fred Rodrigues Alves de Azevedo
Aparecida de Goiânia - GO

Carro fumaçando

Boa noite a todos... Tenho dúvida Tenho um Clio sedan 1.0 16 2003/4 já tem um tempo que ele está baixando óleo do motor e fumaçando demais. Não está batendo o motor e nem fervendo. Minha dúvida é o seguinte, tenho que fazer o motor total ou parcial?
V
ola Fred blz pode estar acontecendo no seu clio o mesmo q no meu, tira a tampa de cima e no suspiro vc coloca um anti chama do palio o menor de todos, mesmo assin vc tem q abrir com uma broca p/ caber certinho o anti chama e se possivel troca os retentor de valvula, ai tem q acabar esta fumaça, se não acabar é anel desgastado ou junta queimada em algum lugar dela, tenta primeiro pq se tiver q retificar não compensa não, melhor ver no mercado livre tem empresa q vende motor zero na caixa por 5.500,00 retifica vc pode gastar 7.500 e nunca mais presta.
2 curtidas
F
Fábio Figueiredo
Rio de Janeiro - RJ

Barulho de tucho

Fala galera, comprei um Renault Clio, 13/14, expression, há 15 dias e notei que faz um barulho de tucho, mesmo com o carro quente. Gostaria de saber se esse barulho é normal? O que poderia estar fazendo pra diminuir esse barulho, já que o carro ainda está com garantia de 3 meses para motor e caixa.

Fraco na subida

Ele fica fraco na subida e embola um pouco não sobe rasgando quando pega o plano anda melhor mais na subida falha um pouco, já troquei velas cabos de velas bomba de gasolina todos os filtros e nada, quando acelerado anda melhor mais em baixa ou na subida fica fraco e embola
J
Ja testou a bobina de ignição? Faz o teste de centelha. Se não estiver centelhando nos quatro cabos é porque está com problema na bobina e não está explodindo nas quatro velas.

Óleo do Motor

Olá sou novo no Clio, minha mãe adquiriu um 2006 privilege, 1.0... Não tive oportunidade de orientá la pouscestava morando longe, e sou mais acostumado com meu Nissan Sentra... Fui dar uma olhada e esta com um Havoline 15w40 SL ainda por cima no cliozinho, não é um óleo muito grosso para ele? Imaginei que poderia colocar um 10w40 ou até um 5w40... O que acham? Obs: ele ja tem 90.000 km...
B
pode usar o 10w40 o qué reconmendo pela renault. Não ira danificar nada em seu motor
L
Luiz Mendonça
São Paulo - SP

Clio Privilège 1.6 16v Motor K4M - Melhor forma para lavar o motor

Salve amigos e colegas: queria saber a melhor forma para lavar o referido motor, pois numa oportunidade o sujeito deixou ir água para as bobinas e o carro passou a falhar (ratear), noutra oportunidade, a troca do liquido de arrefecimento fez a mesma inconveniência: o carro começou a falhar (ficar fraco, parecido com vela queimada do fusca), acarretando troca de bobina. São erros que, a meu ver, quem faz esses serviços não deveriam incorrer. Como, enfim, lavar o motor K4M no capricho, evitando essas mancadas? Agradeço as pessoas que puderem responder...
M
Marcos Mollmann
São Leopoldo - RS

Perde giro mesmo com o pé no fundo depois volta ao normal

Bom dia senhores ! Rapaziada seguinte o carro é um clio 1.0 16V 2006. O problema é o seguinte quando o carro está frio acontece o seguinte, ligo ele perfeito no belisco, porém ando alguns metros e ele perde rotação e não aumenta mais as vezes volta... demora um pouco mas volta ou dou uma pisada no fundo volta outras vezes não. Mas de fato é que se eu desligar o carro e ligar novamente fica perfeito, algumas vezes trocando de marcha, mudando a rotação dele ele vai.. as vezes. Isso só acontece com o carro frio. Alguém pode me ajudar?
A
vc ja viu o sensor deposiçao de borboleta eo que esta me parecendo
A
Anderson Lopes Martins
São Bernardo do Campo - SP

Água do reservatório entrando no motor.

Boa tarde pessoal, tenho um Clio 1.0 16v 2003. O meu carro estava queimando óleo e estava passando óleo para o sistema de arrefecimento e um pouco de água para o motor. Levei o carro no mecânico e ele fez todo o motor, trocou a junta de cabeçote, fez a retifica do motor, trocou a bomba d'água e mais algumas coisas. Porém, 2 dias após receber o carro agora a água do reservatório está sumindo e indo parar no motor, pois na tampa de óleo está com uma grande quantidade de gorra e o carro está sem força e morrendo. Hoje levei o carro de novo ao mecânico, porém ele não sabe o que pode ser, pois o motor está novo, alguém aqui já passou por isso ou teria alguma sugestão sobre o que poderia ser? Desde já agradeço a atenção!
 
Anônimo
Boa noite amigo, sabe se o mecânico efetuou s limpeza do coletor de admissão? Esses carros costumam entupir o antichama e isso causa uma grande sujeira de óleo, o corpo de borboleta fica lá dentro e fica sujo muito facilmente.
C
Carlos Eduardo Krein
Novo Hamburgo - RS

MOTOR MORRE DERREPENTE

Comprei um clio 1.0 16v 2002 a 2 meses e percebi que assim que ligo o carro e saio andando em poucos metros o motor perde força, como se tivesse desligado,se eu estiver andando muito devagar desliga mesmo, mas logo volta ao normal e não acontece mais, somente quando volta a ficar muito tempo desligado. Alguém já passou por isso? Agradeço.
M
Meu irmao tem um 2006 com mesmo problema essa semana ele vai fazer limpesa no corpo da borboleta.
S
Encontrou a solução? passo pelo mesmo, sendo meu Clio 1.0 16v 2007
D
Sensor do corpo da borboleta. Tenho um 1.0 16v 2005 que deu, um amigo tb passou por isso com a Duster e uma viatura da empresa que trabalho (Logan) tb tiveram isso. Cheguei a conclusão de ser crônico da Renault. As vezes limpando resolve, as vezes tem que trocar a peça
M
Marcelo Fiorin
Porto Alegre - RS

Chiado motor Clio 1.0 16v 2011/2012

Bom dia, gostaria de saber se alguém já teve um problema parecido e como resolveu... Tenho um clio 1.0 16v ano 2011/2012 e o carro começou com um chiado constante, acontece assim que o carro estabiliza a marcha lenta e simplesmente não para mais. Já foram revisadas correia dentada e bomba dagua em 3 oficinas, ninguém achou problema, foram trocadas polias externas e nada resolveu. O tentar buscar o barulho por conta propria utilizando uma chave de fenda, boto a ponta da chave de fenda na peça e o ouvido no cabo da mesma, ao testar um parafuso que tem no compressor escutei um chiado, quando testo algumas tubulações do ar percebo o chiado tb, só que isso tudo com o ar condicionado desligado... É possível o ar fazer barulho de chiado mesmo desligado? Pode ser o rolamento do compressor ecoando na tubulação ou seria algum problema com a pressão do gás no sistema?