Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Clio
534 seguidores • 160 opiniões • 843 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 1998

Fórum Renault Clio - Combustível e Sistema de injeção

 
 
Renato Reinas
São Paulo

Clio com altíssimo consumo de combustível

Meu clio 2006 127.000km está consumindo muito combustível, 5km por litro ??. Já troquei velas, filtros, sonda lambda, e nada resolvido. Alguém pode me ajudar?
G
O meu 2014 está assim também, filtros, velas, bobina e cabos novos e scanner, ainda sim consumindo 6 km/l no etanol. Eu vou checar compressão de cilindros para ver se é junta queimada, depois regulagem de válvulas e o sensor da embreagem. Qualquer coisa que der certo pra vc nós avise!
1 curtida
D
Douglas Leite
há 2 meses
sensor de preção de combustivel, peça barata é bom trocar, e uma limpeza de bicos, vale lembrar que uma calibragem de pneu e o alianhmento do carro ajuda no consumo tb
M
Maicon Brito
Viamão - RS

clio 1.6 2006 sedan morrendo quando pisa na embreagem ou ar ligado

Preciso de ajuda: Tenho um Clio sedan 1.6 2006 expression 16v. Comprei ele faz uns 4 anos, desde que comprei eu percebia que quando pisava na embreagem ele desligava, simplesmente não mantém a lenta e morre. Em setembro de 2021 fiz o motor dele, a rotação da lenta é bem baixa, quando ligo o ar ele piora, isso quando o ar liga. quando comprei ele troquei o sensor de rotação, deu uma melhorada, depois de uns 3mese retornou o problema. Então fiz uma limpeza de bico e troquei a válvula termostática, pois vi no youtube um video de um clio com os mesmos sintomas, por uns 5 meses funcionou bem, depois começou novamente. ja mandei arrumar o ar condicionado, mas ainda dá problema de morrer. detalhe se vou parando na caixa até quase "separ" e aí piso na embreagem ele não morre. e quando esquenta os problemas somem.

Injeção eletrônica

Bom dia pessoal, tudo bem? Meu nome Amaury comprei um Clio 1.0 16v sedan 03/04. Estou com um problema que quando o carro está frio acende a luz da injeção elétronica, se eu desligar as vezes a luz ainda fica acessa e as vezes apaga então tenho que ficar desligando o carro toda hora e o carro perde a aceleração e fica fraquíssimo, percebi que quando ele chega em uma temperatura a luz para de acender. Alguém já sofreu com esse problema? Já pesquisei pra caramba, desde já agradeço a atenção
G
Tive esse problema. Era o TBI. Troquei um kit de reparo do TBI, comprei no mercado livre.
B
Bruno Luiz
há 7 meses
Gustavo, o seu carro desacelerava sozinho? Tenho um Clio 1.0 16v 2003 com esse problema. No meu caso, a luz não acende, mas o sintoma parece o mesmo. O carro funciona normal por alguns dias, e começa a desacelerar sozinho em movimento, não acelera mais. Fica em marcha lenta. Reseto a bateria e ele volta a funcionar normalmente.
F
Fred Rodrigues Alves de Azevedo
Aparecida de Goiânia - GO

Carro sem força

Boa noite... Estou gastando com algumas peças e não resolvo o problema do meu carro. Tenho um clio 1.0 16 2003, tem umas 3 armas que o mesmo está sem força. Ligo aí parece que está tudo normal, do nada ele começa oscilar a aceleração. Aperto o pedal do acelerador até o assoalho e o carro não sai. Já troquei velas, sensor map, fiz limpeza de bico, bobina e nada. Me ajudem aí.
2 curtidas
A
Boa noite Fred, Cara o meio é 2010 e tive um problema semelhante. troque Bobina e vela também... Em dois mecânicos. O terceiro que fui descobriu que era o cabo/conector de uma bobina. Não sei se te ajuda... ou se já resolveu! Abraço
1 curtida
S
Olá bom dia o meu está do mesmo jeito. Já descobriu o que é?
 
Pode ser entrada de ar falsa no canister , procure no youtube

Problema Renault Clio 2013/2014

Pessoal boa tarde. Tenho 2 problemas no meu Renault Clio 2013/2014, gostaria de saber se conseguem me ajudar. 1º O mesmo quando ligo, e o motor está frio, ele fica dando umas engasgadas em marcha lenta, quando ligo o ar condicionado piora, isso na gasolina, no alcool, nada disso acontece, quando o carro esquenta ele não faz mais, saberiam me informar o que pode ser? 2º O carro quando estou saindo em primeira, as vezes dá umas panes, e o carro da um sulavanco como se eu tivesse tirado o pé da embreagem de vez, no meio do processo de embreagem e acelerador na primeira marcha. saberia, me responder o que pode ser? Grato galera! Att, Felipe
1 curtida
M
Oi. Descobriu seu problema? O meu está do mesmo jeito.
1 curtida
G
O meu 2014 está do mesmo jeito e o consumo 6 km/l no etanol! Suspeito de um sensor de embreagem. Vou ver isso e volto para reportar.
1 curtida
G
Testei o sensor do pedal de embreagem, está ok, mas aproveitando retirei o sensor do pedal do freio, que não saiu fácil, depois de retirar vi que além das travas ele leva cola de fabrica nos pinos A3 e B1 também tinha oxidação no pino A3, provavelmente a cola reduziu a área de contato do pino e ele esquecia e dava falha, algumas vezes a luz de freio falhava. O que isso tem a ver com o consumo? Não sei! Mas zerei o contador e vou ver como fica a nova média de consumo.
G
Já testei esses sensores de pedal. Tudo ok! Não é isso. Não é vela, cabo, bobina. Resta junta de cabeçote, entrada falsa de ar e regulagem de válvulas. E isso é carro "premiado" porque no normal eles são muito econômicos. Só tivemos o azar de pegar o defeituoso. E as concessionárias ficam de boca fechada!
 
Meu carro está apresentando este mesmo problema e ninguém identifica. Fazendo 5,4km/l com álcool, e engasgando um pouco em determinados momentos em baixa rotação. Já não sei mais o que fazer.
N
Nilton Carlos Fabre
Paulínia - SP

Injeção do renalt clio 2004 2005

Por favor me ajudem a descobrir...quando esta ligado o chicote dos bicos injetores o motor falha engasopa e nao anda mas se desligo um bico só o carro falha mais anda ja troquei os 4 bicos ja troquei velas e bobina se puderem me ajudar .obrigado
B
Verifica se o chicote n esta em curto, se um dos fios do pulso negativo do bico encostar em qualquer negativo o bico vai trancar aberto

Luz de injeção

Bom dia tenho um Renault Clio 2001 hach 1.0 16v já vai fazer um ano e de 3 mês para cá ele acende a luz de injeção do nada e é demorado para pega aceleração aí tenho que para o carro desliga e liga novamente para volta ao normal
 
Conseguiu resolver o problema? Pois estou na mesma situação.
2 curtidas
P
Estou na mesma situação
F
Felipe Cabral
Mauá - SP

Carro engasgado e morrendo

Boa tarde pessoal,meu carro esta com o seguinte problema, depois de ligar o carro passa uns 2 dois minutos o carro começa a engasgar e não consigo acelerar,ai ele morre e depois é um parto para ligar,já fiquei parado no transito 3 vezes ontem é hoje.fico cerca de 3 a 4 minutos pra ligar o carro, e tenho que ficar pisando no acelerador, percebi que a gasolina tbm diminui, depois de passar por isso é andar uns 5 minutos ele fica normal, o que seria?
L
Felipe, Se você já verificou o combustível (má qualidade) e o filtro de gasolina, parece ser um problema na bomba de gasolina. Verifique a pressão e a vazão dela. Att, Lucas
M
Marcos Orliczek
Lages - SC

Clio Com aceleração muio baixa

Bom dia Galera preciso da ajuda de vocês Tenho um Clio Expression 1.0 16v 2007/2007 Completo, Pois então estou com um problema seguinte a lenta do mesmo esta é muito baixa a ponto de ele apagar se virar toda a direção e a para subir a rotação do motor dele cinto que ele tem uma certa dificuldade como se o motor estivesse pesado de mais porem ele anda normalmente em alta. peço a ajuda de vocês pois já troquei Velas cabos de vela todos os filtros e nada de melhorar peço a ajuda de vocês pois mandei na Renault e eles queriam uma fortuna e trocar tudo oque viam pela frente até chegar no problema. Peço a ajuda de vocês se caso alguém só passou por esse problema derrepente, desde já muito obrigado.
D
Corpo da borboleta. Certeza! Isso é crônico de Renault. Tenho um 05 1.0 16v e já vi dar em Duster e Logan
O
Ola Marcos tudo bem, se ainda não resolveu substitua o cabo negativo da bateria.
M
Marcos Rodrigo Jung Alves
Jaraguá do Sul - SC

Led indicador de avaria da injeção sempre ligando

Bom dia! Tenho um Clio Sedan 16v 1.0 2004. A alguns meses já ele vem apresentando falha na injeção. O led de avaria do sistema de injeção do painel liga bem recorrente. Os problemas que ele apresenta são dois: As vezes o led liga, o carro perde força, mas logo volta ao normal, mas fica piscando os led de parar e o da temperatura do oleo do motor. Se você andar mais algum tempo, apesar os leds piscando, o carro fica normal. Se desligar e liga-lo novamente, fica tudo normal, com os leds apagados. Nas outras vezes o led liga, o carro perde força e não volta mais. A aceleração, sem pressionar o pedal do acelerador fica em torno dos 1500~2000 giros. Se pressionar o pedal o carro não responde, como se não tivesse acelerando. Neste segundo caso, se você pisar no acelerador, virar a chave de volta (para desliga-lo e voltar a ligar rapidamente (sem bater na ignição novamente, somente virando até o estágio onde a chave fica quando esta ligando) o led do painel apaga e o carro volta ao normal. Já tentei trocar várias peças: TBI Bobina Bicos de injeção (dois estavam quebrados) Chicote que contorna o coletor Sensor de rotação E nada solucionou. Algumas trocas deixaram o carro melhor (bobina e os bicos) mas não solucionaram o problema. O que mais pode ser? Obrigado pela atenção!
F
Boa tarde Marcos, eu tenho um Clio do mesmo ano e motorizaçao, tive o mesmo problema a dias atrás, troquei o sensor Map, e tinha uma entrada de ar falsa no coletor de admissão, depois de feito isso, fiz um reset da injeção eletrônica.O carro esta funcionando normalmente agora. Espero ter ajudado.
A
Arthur Garcia Lage
Itabira - MG

Clio limitado a 3000 rpm

Tenho um Renault Clio 2008, ele começou a acender a luz de injeção no painel e a rotação do motor ficou limitada a 3000 rpm. Quando desligo e ligo o carro novamente, ele para de apresentar o defeito. Outra coisa que me incomoda é que vez ou outra ele continua acelerado ao trocar de marcha. Já fiz a limpeza da tbi, troquei filtro de ar, reprogramei a injeção. Tem algum sensor específico que gera esse defeito?

Motor falhando nas primeiras aceleradas

Clio RN 1.0 16V, 2001, acelerador com comando eletrônica. Bom dia galera! A situação é a seguinte: mandei meu motor pra lavar para achar onde era o vazamento de óleo, pois ele estava tudo sujo. Foi detectado que era problema de vazamento na junta da tampa de válvulas, pois o suspiro estava entupido. Foi feito a troca mas o mecânico fez um serviço porco no carro, e o problema continuou. Depois que lavei o carro ele falhava nas primeiras aceleradas, mas achei que fosse normal por causa da água. Porém depois de uma semana estava andando normalmente com ele e a luz da injeção acendeu, o giro subiu pra 1500 e eu perdi a aceleração do carro. Levei novamente a outro mecânico e foi colocado no SCANNER, apontando problema no corpo da borboleta. O novo mecânico abriu, colocou bastante silicone junto com a junta da tampa de válvula e nos anéis do suporte das velas e limpou bem o suspiro e a TBI. A TBI foi levada até a Casa da Injeção em POA e está funcionando perfeitamente. O carro saiu muito bem da oficina e funcionou normalmente por 2 dias, mas ontem o carro começou a falhar nas primeiras aceleradas, coloco primeira e acelero até uns 2750 RPM e o motor começa a morrer, aí piso embreagem, coloco segunda e tenho que acelerar forte para o motor voltar a rotação normal, e essa falha acontece umas 3, 4 vezes, depois funciona normal. Toda vez que desligo o carro isso acontece. Ps: o motor não apresenta mais nenhum vazamento, esquenta normal e o problema é com ele tanto quente quanto frio. As velas foram trocadas à pouco. A 2ª vela está com muito óleo onde encaixa o cabo, mas o mecânico disse que podia deixar assim, pois como o vazamento foi sanado o óleo vai ir secando com o calor do motor. TBI funcionando normal, e agora a luza da injeção não acende. Será que pode ser módulo da injeção? Pois o mecânico disse que se o problema continuasse poderia ser ele querendo se entregar. Abraços a todos.
A
Pronto. 1 Limpe todo o resíduo de óleo das velas. 2 Existe um sensor bem próximo do tbi limpe o mesmo com spray limpa contato. 3 Aroveite e limpe também o da sonda lambda e do sensor map. 4 Desligue os 2 Polos da bateria a noite e volte a lugar de manhã. Pata resetar a Central, pois deu uma falha e o sistema não está corrigindo de imediato. ESPERO TER AJUDADO.
D
Dayvison Andrade
Recife - PE

Clio 2011 não marca corretamente o combustível.

Tenho um Clio 2011 1.0 16v , E não marca corretamente o nível de combustível no tanque. Já foi trocado o sensor de nível completo. Já foi realizado o test painel, e os instrumentos oscilam normalmente. As vezes ao virar a chave ele.mostra tanque cheio, As vezes meio tanque. Quando o carro acelera, o marcador de combustível tambem sobe.
H
Este problema está parecido com fio terra, mandou colocar som, ou fez algum trabalho ou mexeu na parte eletrica antes do problema? Trocou a bateria? Limpe os polos e os terminais da bateria e confira o apero do cabo terra da bateria na carroceria.
K
Também tenho um Clio 2011 1.0 16v , E não marca corretamente o nível de combustível no tanque. As vezes ao virar a chave ele mostra tanque cheio, as vezes meio tanque. Quando o carro acelera, o marcador de combustível também sobe. Outro problema é q ele começou a acender a luz de injeção no painel e para. Quando desligo e ligo o carro novamente, ele para de apresentar o defeito, mas lá na frente acontece o mesmo. Já troquei o óleo, o filtro de óleo, filtro de ar, posto de combustível, passamos o equipamento e nada. Não sei mais o q fazer. Alguém poderia me ajudar?
J
Jose Vieira
Brasília - DF

bico injetor

boa tarde tenho um clio 1.0 8v 2003/4 presico de dois bicos injetores itg m60 e nao estou achando so acho o itg m48 sera que serve alguem sabe e dizer desde ja agradeço
E
Bom dia Jose, sim o Itg M48 serve sem problema nos clio 1.0 8v coloco esse sem dor de cabeca, pode confiar que nao vai ter problema, e sempre compre novos, pois usados nao recomendo e nem recondicionados, pois voce paga barato e daqui uns meses voce estara com o mesmo problema. Abracos amigo.