Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Cerato
242 seguidores • 113 opiniões • 552 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006

Fórum Kia Cerato - Mecânica - Geral

 
J
Joice Barbosa de Souza
São Paulo - BR-SP
há 15 dias

URGENTE

Boa noite pessoal, tudo bem? Eu tenho um Kia Cerato 2015 sedan flex, 1.6 e automático Ele possui GNV. Viajei com ele de SP para Bahia em janeiro e quando voltamos de viagem ele voltou com o seguinte problema: da partida normal, anda normalmente, mas as vezes o conta giro zera e ele fica absurdamente acelerado, difícil até para freiar. E as vezes vai voltar ao normal depois de horas parado. Isso não era recorrente, agora está sendo. As vezes ele morre também do nada, mesmo no D. Já passamos ele no scanner e não acusou nada, alguém sabe o que pode ser?
C
Tive um problema parecido com o meu, era problema do circuito do Gnv
N
Nelson do Nascimento Guedes Neto
Rio de Janeiro - RJ
há 7 meses

Cerato 2016 1.6 AT dando tranco ao passar marcha

Boa tarde a todos! Alguém poderia me dar uma dica? Meu Cerato 1.6 AT 2016 está com 79mil KM e agora apresentando uns trancos quando estou andando. Notei que é quando a marcha é trocada, mas é intermitente....agora com mais frequecia e mais fortes.....alguém poderia me orientar?
E
Pode ser o calço do câmbio
N
Obrigado Amigo! na verdade ainda estou tentando achar o problema, mas já consegui identificar que o problema está no GNV de 5º geração que o carro tem. Desliguei o sistema de gás e parou o problema...menos mal. Ainda tentando descobrir porque dava o problema quando usava o GNV ou Etanol quando desativava o GNV. Mas o sistema continuava do GNV continuava ligado. Agora desinstalei o sistema e deixei só no combustive e parou o problema.
1 curtida

Morrendo do nada

Meu cerato 2010/11 manual esta apresentando um defeito intermitente. Andando normal e de uma hora pra outra ele morre e não funciona mais, não acende luz nenhuma e depois de um tempo ele funciona normal como se nada tivesse acontecido, alguma causa possível que possam me ajudar a encontrar este defeito?
3 curtidas
 
O meu está acontecendo isso, não sei mais o que fazer, vc conseguiu arrumar?, O que fez e trocou?
M
O meu esta do mesmo apos muita luta para achar muitaa trocas de sensor de rotacao vela bobina limpeza de tbi foi achado defeito no modulo de injecao
1 curtida
P
Pedro Luiz Lavoura
São Paulo - SP

Barulho no Freio

Tenho um Kia Cerato 2011 e troquei pastilhas de freio a 6 meses agora qdo o carro está frio ao frear faz um barulho de freio depois que roda bastante com o carro parece que o barulho quando freia desaparece. o que pode ser ?
2 curtidas
 
Aconteceu comigo. Coloquei pastilha Bosch ficou um barulho, mas depois de uma viagem de 1000km parou.
A
Allan Lapa
Limeira - SP

Devo comprar um Kia cerato ?

Estou querendo comprar um Kia cerato 2011/2012 o que devo me atentar na hora da compra ? Pontos positivo e negativos do veículo ?
P
Carro muito bom econômico suave na estrada na cidade qdo pega buracos um pouco duro mais normal peças igual a todos carros importados algumas barato e outras preço um pouco alto, mais no Geral eu diria que é um ótimo carro compre sem medo de ser feliz. Só leve um mecânico para avalia-lo.
G
Garcia Edu
Nova Iguaçu - RJ

Rotação não passa de 4mil rpm as vezes.

Boa noite! Galera , alguém pode me dar um help, tenho um cerato 2013 Sx3 aut , quando ligo o carro de vez em quando, raramente ele fica com barulho estranho, demora a pegar e a rotação fica acima de 1000rmp e quando eu acelero não passa de 4mil . Alguém sabe oque pode ser ?
1 curtida
 
Sensor de rotação com defeito
1 curtida
J
sensor de rotação com defeito
1 curtida
M
O meu estava assim e era modulo de injecao
M
Marcia Satos
Rio de Janeiro - RJ

Óleo motor

Boa tarde, troquei o óleo do meu cerato 2012 (5w30) a cerca de 5 meses e notei uma baixa de óleo pela vareta, cheguei a rodar nem 5 mil km com o óleo.. meu carro não vaza óleo, não sai fumaça na descarga nem barulho anormal no motor..tive que completar com 1 litro para voltar ao nível.. alguém poderia me ajudar no que poderia ser ?
P
Não sou mecânico mais nesse caso tem que levar em um para verificar porque está baixando o oleo que não está vazando é verificar com o mecânico.
1 curtida
C
Ele baixa mesmo mais nao muito

Mecânica

Boa noite grupo eu tenho um cerato 1.6 hidramático só q a luz da injeção tá acendendo eu passo o escanear mais não dá nenhuma falha não sei mais o q fazer
1 curtida
M
O meu estava acelerado muitas vezes apagava do nada aa vezes ligava Luz de injecao muitas vezes nao troquei sensor de rotacao por duaa vezes velas bobinas e a principio foi constatado modulo de injeção
E
Eduardo Martins
São Leopoldo - RS

Água do Radiador ou Manual

Bom dia, gostaria de saber se tem como ver a água do radiador, meu modelo é um Cerato 2011 1.6L Sx3. Mecânico trocou água e os produtos de arrefecimento, porém notei que parece ter secado tudo, é muito difícil de ver a água no reservatório, também notei que a mangueira está esquentando muito e não sei se é normal, e como não acho nenhum manual na internet fico muito preocupado com avaliação dos mecânicos daqui. Desde já agradeço
J
usa uma lanterna pra ver à noite vai parecer bem o nivel no reservatório quando vc focar a luz la por isso a coloração no fluídos pra facilitar a visualização do nivel
C
Tem que verificar se a válvula termostatica esta Ok Ou bomba agua
F
Felipe Machado Couto
Belo Horizonte - MG

É possível fazer upgrade de volante de som?

Boa tarde pessoal! tenho um Kia Cerato 2013, modelo SX3 (E283) e estava pensando em fazer dois upgrades nele. Mas antes queria saber se alguém aqui já fez. Estou pensando em importar o som do Kia Forte (o nosso Cerato no EUA), modelo 12/12, pois ele vem com bluetooth. E além disso, penso também em colocar o volante do Kia Cerato Koup e tentar fazer funcionar o controle de cruzeiro (piloto automático). Alguém aqui já fez isso? São duas perguntas na verdada: 1. sabem de dizer se é possível colocar o volante que tenha o controle de cruizeiro e fazer funcionar? 2. vcs acham que o som importado dos EUA, com bluetooth, vai funcionar no nosso Cerato? Abraços!
V
Valter Mateus Backes
Dois Irmãos - RS

Falha quando frio

Olá, possui um Cerato EX3 1.6 16V MTNB 10/11 manual, quando o mesmo está frio principalmente no inverno, carro liga normal, sai andando e ao acelerar um pouco não responde, fica neutro, ao afunda o pé no acelerador não acontece nada, após a falha por alguns metros o carro volta a desenvolver. Carro já ficou 1 semana no mecânico e sempre a mesma resposta não apresentou a falha. Já foi testado tudo e informaram que não apresenta defeito. Alguém já passou por este problema, ou sabe o que pode ser este problema?
1 curtida
E
tente trocar o sensor de rotação , é bem provavel que esse seja o defeito.

ROTACAO DO MOTOR CERATO 1.6 MANUAL 2011

Boa noite, Tenho um CERATO 1.6 2011 e estou com um probleminha que não está interferindo no uso mais gostaria de ajuda para resolver. O carro não está controlando a rotação, quando ligo ele fica não rotação mais alta e vai baixando, quando o ar entrar a rotação começa a cair, chegando a ficar em 500 rpm, com isso o motor só veículo começa a vibrar, o que da para perceber no capu balançando, quando você acelera fica normal, tenho que dá um toque no acelerador quando o motor está mais quente para não estancar o veículo. O que pode ser isso? Todos o carros que já possui a rotação fica em 800 a 1000 RPM. Alguém já teve esse problema?
A
Amigo, boa noite. O mecânico fez uma gambiarra no meu que acabou ajudando nessa lenta ruim... o meu também não estava segurando a lenta, não chegava a morrer mas incomodava porque, como voce falou o motor fica parecendo um motor a diesel. O que o mecânico fez foi um pequeno furo no corpo de borboleta... uma medida pequena, não a ponto do carro ficar acelerado ou perder o vacuo que é gerado para o hidrovacuo. Veja aí o que voce acha, o meu pelo menos melhorou. Abraço e boa sorte!
2 curtidas
J
Opa amigo, boa noite, o meu tbm fica assim, ficava quase morrendo, dei uma limpada no contato das bobinas " dos fios" Coloquei um filtro de ar esportivo ( inflow) não ficou 100% mas ta 99% a rotação ainda cai um pouco mas fica a 800-900 rpm quando liga tudo, farol alto som e ar. Tbm percebi que quando abasteça com gasolina aditivada ou podium tbm melhora, tbm sempre coloco aditivo pra dar uma limpada nós bicos injetores. E tbm da uma limpada no contato da válvula do solenóide. Ela controla a pressão no motor, a minha estava danificada, eu tive que substituir, que acho que não deva ser o seu caso. Boa noite espero ter ajudado.
 
Isso aí é ocasionado por entrada falsa de ar tem algum lugar que está entrando ar
G
Gabriel Borges
Ponta Grossa - PR

CERATO 2010/11 SX3 apresentando ruídos e socos

Adquiri um Cerato 2010/11 SX3 a mais ou menos um mês e uma coisa que me incomoda muito é a marcha lenta do carro estabilizar exatamente em 500 e quando ligo o ar ou piso no freio com o motor já quente, ela desestabiliza e abaixa de 500, fazendo com que o carro vibre todo... Já dirigi outros 2 Ceratos e pelo que percebi, a lenta estabiliza + - em 700/800 e quando o ar é ligado e pisado no freio, abaixa para no máximo 600, sem vibração alguma. Levei na revenda e foi reparado/trocado toda parte de bico, cabeamento, vela, TBI, aterramento e mesmo assim não resolveu o problema. Existe alguma "regulagem" diferente da troca/manutenção destas peças que já foram reparadas? Também me incomoda é que ao arrancar (principalmente na subida), se eu demoro um pouco mais do que o comum para soltar o pé da embreagem, o carro começa a dar socos e solavancos violentos. Me falaram que podia ser o kit de embreagem desgastado, mas o pedal está bem leve e não apresenta outros sintomas além deste. É normal isso acontecer, ou tem algo errado no carro? Obrigado amigos.

Troca de amortecedor

Gente tenho um cerato ex3 2012 e gostaria de saber se existe um lugar para eu comprar amortecedores originais sem ser na autorizada ou se alguém me indica um lugar que vende algo excelente. Só serve mesmo original ou tem alguma marca que dá para usar sem medo?
J
Olá! Comprei pro meu Sx3 AUT 12/13 amortecedor da marca SENSEN ( importado) já tem 1 ano e até agora não tive problema. Existem marcas de renome como Cofap, Monroe etc... Resolvi comprar o mais barato e não me arrependi. Fica ligado que o amortecedor do HB20 é 2cm mais "baixo" na aste que o do Cerato... ( Dianteiro)
1 curtida
C
Carlos Vagner dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Carro dando tranco

Bom dia. Tenho um cerato 2012, e ontem, ele começou a dar tranco quando engato a marcha ré. Troquei o óleo da caixa, poderia ser que estivesse abaixo do nível ou o óleo ja poderia estar bem grosso. Não resolveu o problema. Assisti um vídeo aqui no you tube, onde um cerato apresentava o mesmo problema, e foi trocado o fusível Tcu e resolveu o problema. Alguém pode me ajudar?
Á
Carlos Boa noite! Pelo que pesquisei e dei uma peneirada, você não deveria ter trocado o óleo da caixa de câmbio. Tem um controle no kia que com o passar do tempo ele ajusta a pressão interna para adequar-se ao óleo conforme o seu desgaste. Vi que se costuma guardar o óleo anterior para retornar caso apresente o que você disse. Espero ter ajudado.
R
Boa tarde, gostaria de saber um pouco mais sobre essa questão da troca de óleo. Meu Cerato está com 104.000 km. Estava cogitando trocar o óleo da transmissão automática. No entanto, não sei se devo trocar, pois todo mecânico diz que se deve trocar (até pq ganham com isso), e o manual não traz essa informação. Pergunto ao amigo Álvaro onde conseguiu essa informação.
R
Bom dia Amigo, tenho um Kia Cerato EX3 ano 2011, 6 marcha, automático, fiz a troca do óleo de cambio com 120.000 km e hoje está com 133.500 km e o cambio ficou ótimo, não me arrependo, notei que ficou melhor as mudanças de marcha e esquentava bem internamente próximo ao cambio, agora não esquenta nada. Acredito que não exista óleo vitalício. Mas fica a teu critério.
P
Tem de trocar sim. Principalmente do cambio a6gf1 por ter o fitro didicil de trocar. Não espera o oleo ficar grosso, aì vai ter problemas...caso va trocar com maquina hemodialice exija que remova o bojão e limpe o mesmo. Ele é um ima que retem as fagulhas que os Discos soltam em desgastes naturais.

Cerato saindo a traseira

Olá amigos boa noite! Me chamo Weverton e possuo um cerato SX3 2012. A cerca de 60 dias observei que o carro está saindo um pouco de lado quando passo em algum ressalto em uma curva. Deste dia para cá eu já troquei: *2 amortecedores dianteiros *2 amortecedores traseiros *2 pivôs *2 bieletas *4 buchas da bandeija *4 pneus O carro está alinhado e balanceado. Falta apenas levar na monobloco e tirar uma pequena cambagem. Alguém pode me dar uma luz do pode ser?
 
Boa tarde o meu acontece a mesma coisa e não descobri ainda não sei mas oq fazer
E
Com o meu também acontece isso