Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe - Geral

 
E
Eros Junior
Osasco - SP

Líquido arrefecimento e pastilha de freio

Bom dia, Comprei uma santa fé 2010/2011 a pouco menos de 1 semana, percebi que o reservatório de aditivo está baixo, gostaria de saber qual aditivo usar ? No caso da pastilha de freio gostaria de saber se a dela e normal ou a de cerâmica?
10 curtidas
 
Líquido de arrefecimento é o VERDE. As pastilhas são as normais.
2 curtidas

Estancando ao ligar e tremendo nos 40km/h

Pessoal, Tenho duas situações com minha Santa Fé 2007 v6 2.7: 1) Ela muitas vezes estanca ao ligar e mudar o câmbio para o D ou R. Tenho que esperar algum tempo, então consigo sair. 2) Ao aatingir cerca de 40km/h, o carro da um tremida. após passar ou reduzir desta veolicidade, o carro normaliza.
1 curtida
R
Raimundo Oliveira
Fortaleza - CE

Multimidia do Santa Fé 3.5 2012 conecta via bluetooth??

Comprei recentemente um Santa Fé, carro excelente, porem nao consigo descobrir se consigo conectar a multimidia original do carro a outros equipamentos, via bluetooth, por favor alguem me ajude?? Grato!
4 curtidas
R
Comprei uma recentemente também, se for smart fone, vc tem que ligar o bluetooth no celular e na tela do carro apagar os celulares do antigo dono e colocar o seu, número marca coisas assim. A entrada de USB do seu toca vídeo, o meu não. O meu só roda música. Se eu quiser assistir vídeo, só no DVD, se souber o que fazer pra rodar vídeo na entrada USB, me avise.
1 curtida

engrenagem do santa fé 2009 25 dentes

boa tarde!! A engrenagem da santa fé deu problema, ela é verde e tem 25 dentes. Efetuei a compra na internet , quando chego em casa , me veio uma de 25 dentes branca. o problema é esse, mesmo sendo 25 dentes acabou que ficou grande pra encaixar e nao deu certo.. A pergunta é se a turma ja teve esse problema? e se a engrenagem correta tem que ser da verde mesmo, e se a turma tem o codigo correto desta engrenagem.. Desde ja agradeço .
I
Ivan Della Torres
Ponta Grossa - PR

Cheiro forte, parece de gás

Pessoal, comprei esta semana uma Santa Fé 2011/2012 3.5 7 lugares, e estamos sentindo um cheiro forte, parecido até de gás de cozinha, tanto interno, como externo também. O que será que pode ser? Alguém teve situação parecida?
Anônimo

Tranco Santa Fé

Minha Santa Fé, 09/10, 2.7 está dando um tranco forte quando saio da inércia e depois ela da uns trancos mais francos a medida que ganha velocidade. O mecânico mandou trocar O Semieixo dianteiro, assim eu fiz. Mas continuam os trancos. Alguém pode ajudar. Estou perdendo a confiança no carro, já não Vou pra longe com ele, meu carro está com 140mil km. Obrigado.
1 curtida
A
Boa tarde, Marco! tenho uma 2011 com o mesmo problema, vc conseguiu descobrir do que se trata?
1 curtida
J
Júlio Cézar
Divinópolis - MG

Mercado de peças

Boa noite amigos Estou pesquisando uma possível compra de uma Hyundai Santa fé. sempre fui bastante rigoroso com a manutenção dos veículos que tive ( todos nacionais ), algumas opiniões me preocupam quanto a defeitos crônicos, ao mercado de peças ( dificuldade de encontrar ) e valores exorbitantes. Tenho o hábito de permanecer com o carro por vários anos sendo assim imprecendivel preocupar-me com a manutenção . Agradeço muito. Abraço.
J
Josiane Leite
São Paulo - SP

Auxiliar Santa Fe 2010

Pessoal tudo bem. Tenho uma sta fe 2010/2011 e eu tento utilizar o auxiliar pra ouvir minhas músicas e não aparece nada na central que eu possa utilizar essa função. Vcs teriam alguma dica? Alguém já conseguiu usar o auxiliar pra ouvir música? Obrigada
F
Flavio Santos
São Paulo - SP

Travamento das Portas

Boa tarde, galera. estou precisando de uma ajuda de vocês, minha santa fe esta apresentando a seguinte falha, tem hora que ao travar ou destravar as portas a porta dianteira lado motorista tem hora que não trava e nem destrava, e ao andar as vezes da para escutar a trava tentando acionar, de uns dois dias para cá agora esta começou a fazer em três portas e quando anda da para escutar o acionamento delas "tec tec tec". fui em um auto elétrico o cara me disse que tem que recondicionar as fechaduras alguém já passou por isso? se agleum puder me dar uma luz agradeço.
3 curtidas
W
Boa tarde, passei por isso já. É bem simples. Troque o motorzinho da porta que está ruim.por aqui está em dia 250 reais ....
J
Jair Braga Junior
Rio das Ostras - RJ

Ajuda

Boa tarde tenho um Santa fé 2010 2.7 v6, o carro começou a apresentar o seguinte problema, no momento em que ele se desloca consequentemente apresenta alguns Trancos como se o motor falhasse ou o câmbio reduzisse, no momento em que ele está acelerado são pequenos mais quando tiro o pé ao reduzir os Trancos ficam mais fortes até parar..
R
Também estou com um problema parecido, vc conseguiu resolver?
M
Jair e Rodrigo, boa tarde! A minha Santa Fé tinha o mesmo problema, levei ao mecânico e descrevi esses mesmos problemas que você está tendo...na hora ele tinha a resposta, reaperto do parafuso/porca da homocinética. Problema resolvido no meu carro.
1 curtida

SANTA FE 2012 2.4 APITA EM SEGUENCIA E DESLIGA.

Boa tarde. TENHO UMA SANTA FÉ 2012 MOTOR 2.4 COM 176KM. DE VEZ EM QUANDO ELA APITA DE MANEIRA CONSECUTIVA, SEM ACENDER NENHUMA LUZ NO PAINEL E LOGO EM SEGUIDA SE DESLIGA. LEVEI NO MECANICO E O MESMO NAO CONSEGUIU IDENTIFICAR O PROBLEMA, POIS ESSA SITUAÇÃO OCORRE DE MANEIRA ALEATÓRIA. MINHA PREOCUPAÇÃO E QUE EU POSSA ESTAR EM VELOCIDADE E ELA APITAR E SE DISLIGAR, TRAVANDO O VOLANTE ME IMPOSSIBILITANDO DE REAGIR E PROVOCAR ALGUM ACIDENTE. ALGUEM CONSEGUE ME POSICIONAR SOBRE O DESCRITO? OBRIGADO!!
E
Olá, sou mecânico em Nova Hartz RS, pode estar esquentando muito o motor, ou o sensor de temperatura estar com defeito.
1 curtida
L
Luiz C Toninatto
Santo André - SP

Oriblemas para ligar o motor

Olá amigos. Alguém já passou por isso? Tenho uma Santafe 2012 que nunca deu dor de cabeça, contudo há uns dias ela vem apresentando um problema intermitente ao ligar o carro. As vezes quando pressiono o botão de ligar, o painel inteiro desliga, inclusive o rádio, portas USB etc e o motor não funciona. Daí, olha que interessante, mantendo o pé no freio, depois de uns segundos o painel volta a acender normalmente. Nessa hora eu pressiono novamente o botão e ele volta a apagar. Ainda mantendo o pé no freio e pacientemente esperando, ele liga depois de uns segundos, pode ser 3 segundos, 8 segundos, intermitente tb. Já troquei o sensor do pedal e o problema persiste.
G
Olá Luiz! Tenho uma Santa Fé 2013 e tive o mesmo problema!! No meu caso era um parafuso que soltou do automático motor de arranque. A principio achei que era o motor de arranque, o meu carro foi guinchado até a oficina, quando colocaram no elevador o mecânico viu que o parafuso estava solto. Trocou o parafuso, apertou tudo certinho e o carro pegou de boa.
 
Tenho um problema semelhante na minha santa fé. Conseguiu resolver o seu?
L
Luiz, eu acabei vendendo ela, mas na época levei num mecânico que tinha o esquema elétrico da mesma. E seguindo o circuito ele chegou numa solda fria no módulo (CPU) do carro. Refez a solda e o carro não deu mais problemas até eu vender.
G
Gil Brassa
São Paulo - SP

Problema de aceleração na partida

Olá pessoal, eu preciso da vossa ajuda, eu tenho uma Santa Fé v6 modelo 2008, ela agora está me apresentando o seguinte problema ela fica acelerada na primeira partida do dia, depois de alguns minutos ela estabiliza até ai tudo bem. Só que ela agora faz isso toda vez que ligo mesmo depois do motor já ter aquecido, já alguém teve este problema ?
A
Como é acelerador, melhor levar em um bom mecânico, pois pode ser coisa boba, até o corpo de borboleta, se o acelerador for cabo e sempre na partida, passe o escâner, pode ser algum sensor.

SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA - DIFERENÇA

Boa noite! Tenho uma Santa Fé 2012 e o sensor de temperatura externa sempre marca uma diferença em torno de 3 graus acima em relação aos termômetros dispostos na rua, independente do clima. Será que trata-se de algum problema com a pesa, calibragem, ou simplesmente o carro é assim?
P
Paulo Roberto Britto
Aquidauana - MS

Partida

Eu tenho uma Santa Fe 2008/2009 e quando vou dar partida ela meio que patina o bendix aí troquei e continua do mesmo jeito demora muito para pegar, e quando pega se eu engatar a ré e sair ela apaga, outra coisa que quando do partida ela faz tipo um rajado no final da partida, já aconteceu com algum amigo aqui, adquirir o carro agora estou gostando muito, mas já estou começando ficar preucupado
 
Anônimo
Olá Paulo, a minha também faz esse "rajado" na primeira partida do dia, quando o óleo ainda não circulou no motor. Ví inumeros relatos que isso e comum em Santa Fe e Azera, é no comando de válvula variável - CVVT. Isso não gera maiores problemas é so o barulho que e chato.
L
Luiz C Toninatto
Santo André - SP

Falha ao ligar

Olá amigoa! Minha santa fé 2012 anda apresentando um problema que não consigo encontrar a causa. Ao ligar o carro, assim que pressiono o pé no freio e aperto o botão START, o painel apaga e o carro não liga. Somente depois de um ou dois minutos, de tanto insistir ele acaba ligando. Bateria ZERO, Troquei o sensor do freio, troquei a chave pela chave reserva (o controle remoto dele, não sei o nome) O problema não é constante. As vezes fica uma semana sem dar nenhum problema, e às vezes apresenta o defeito duas, três ou mais vezes num dia. Até agora não me deixou na mão, mas preciso resolver isso. Se alguém puder ajudar. Obrigado!
A
luiz, tem uma postagem minha aqui sobre isso, e na boa, esse site não ajuda em nada, ninguem responde, quer uma dica, entre no face e procure a pagina da hyundai santa fe club Brasil, lá muitos dão opinioes sobre seu assunto, nunca fiquei sem resposta, aqui NADA. entrei agora como uma ultima esperança de resposta mas NADA.
1 curtida
D
Olá tudo bem estou tendo um problema parecido porém a minha entra parece em modo de hibernação e só depois de muitas horas volta a funcionar já troquei caixa de fusível, botão start stop, trava da direção, módulo smart key e não resolve o problema.
A
Vi exatamente esse problema no youtube, não vai acreditar o que erá pelo menos neste caso, o mecânico explicou como os módulos são interligados, qualquer problema bobo pode ocasionar isso. Painel pisca, como se fosse bateria, carro não liga, cambio não passava para o D, vários erros. a lampada estava com a de freio queimada a lampada estava completamente preta, trocou a lampara o modulo do ABS e do ESP não acusou mais erro no Scanner ou seja uma lampada. Não se desespere, não saia gastando dinheiro com peças que as vezes agente pensa que é o mais provável, comece sempre pelo básico, pois lembre que quando o carro tem vários módulos, qualquer problema se torna grande. boa sorte Abs.
1 curtida