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Hyundai Santa Fe
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Fórum Hyundai Santa Fe - Combustível e Sistema de injeção

 
R
Rafael Guedes
São Paulo - SP

Combustível errado

Boa noite! Tenho uma santa fé 2008 fui abastecer e não percebi o frentista colocou 50,00 de álcool. Cheguei andar 3 km e o carro parou. Voltou no posto tirou todo álcool colocou 100,00 de gasolina aditivada porém não funciona. Alguém já passou por uma situação dessa ou tem a noção do que pode ter acontecido? O carro estava com a manutenção 100% em dia.
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Erro P0340 Cortando a ignição

Bom dia galera,tenho uma sf 2008 2.7, ela esta apresentando o código p0340 ( sensor de fase banco A ) e cortando a ignição acima de 3 mil rpm. Já foi realizado a troca do sensor,inclusive o de rotaçao tbm,já conferi o ponto de ignição e esta td normal.Nada de encontrar o defeito, gostaria de saber se alguém ja passou por algo parecido
 
Bom dia, nas conversas antigas teve uma postagem com a mesmo problema, da uma pesquisada nas conversas antigas e você verá a solução que foi utilizado no caso passado, pode ser que sirva para a sua, sucesso.
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Tive o mesmo problema na minha santa fé depois da troca de correia e velas comprei as velas no MercadoLivre pensando que era original veio até na caixinha da Hyundai e as velas era falsa aí quando acelerava mais de 3 mil giros dava uma descarga no módulo por causa da vela falsificada e o carro apagava por questão de segurança tirava a chave do contato e colocava novamente o carro funcionava.
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Respondido acima, esse era o caso que havia ditos nas conversas antigas, sucesso.
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R
Rodrigo Silva
Curitiba - PR

Marcador de combustível

Boa noite Tenho uma Santa fé 2011 3.5 O marcador de combustível quando chega em 1/4 cai e fica piscando a reserva, como se não tivesse combustivel Será q é bóia? E se for será q é as 2? Alguém já teve este problema? Valew abc
 
Boa noite , tive problema parecido a diferença que o meu só marcava meio tanque ou cheio fora isso ficava na reserva. Tive que trocar as 2 boias , já que cada boia marca meio tanque , isso é divido ao mal contato causa da gasolina.
E
Edin Fogassa
Chapadão do Sul - MS

Cartando a 4 mil giros

tenho uma santa 2.7 ela ta cortando a ignição quando acelero forte quando passa de 4 mil giros ela corta a ignição , e eu notei que no painel quando coloco no manual as marchar ele fica exilando de 3ª marcha pra 4ª e de 4ª pra 5ª marcha ,alguém já passou por isso ,preciso de ajuda zap 67-996418781
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Boa noite! Conseguiu resolver ? A minha já passou por 6 oficinas em 5 meses e nada... estou com problema idêntico ao seu .
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E
opa demisson a minha ta na mecânica trocando óleo e sensor te temperatura do cambio, a minha já esta com 3 meses com esse problema . ficando pronta comunico aqui no fórum
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R
Pessoal , eu tive uma 2.7 e na ocasião problema detectado foi bobina. No computador não acusava nada, eu já tinha trocado vela, feito limpeza de bico e tbi enfim. Após a troca da bobina resolvi
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E
Boa noite galera resolvido depois de quase 6 meses de dor de cabeça .comprei dois kits de velas falsas ate que compre umas Originais NGK e problema resolvido .resumindo o problema era nas velas ,cai no golpe 2x . fica a dica comprem NGK Em lojas de procedência.
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Boa tarde, que bom que conseguiu resolver Edin, tenho uma 2008 mas nunca deu problema no motor, fica a dica para os que possuem estes carros que peças originais e de primeira linha fazem a diferença no motor ou parte elétrica para o seu perfeito FUNCIONAMENTO.
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Boa tarde, também tive uma 2.7 com o mesmo problema, foi só trocar as bobinas e as velas que resolveu.
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E
Edin Fogassa
Chapadão do Sul - MS

Erro p0341 e as marchas fica oxilando

galera alguem me chame no zap 67-996418781 estou com um poblema na minha santa fé 2.7 erro no sensor do banco 1 e luz de injeção acesa ao acelerar ela quando passa de 5 mil giros ela corta a ignição .nao consigo resolver se alguem poder me ajudar fico grato
E
galera eu ainda nao consegui resolver o problema de desligar a 5 mil giros mas o erro p0341 resolvi trocando o sensor
M
Amigo, estou com o mesmo problema troquei os dois sensores mas continua cortando ao acelerar. Consegui resolver o seu problema?
E
Edin Fogassa
Chapadão do Sul - MS

luz acesa injeção

galera algume tem grupo de zap se tiver me add ow me chame no zap 67-996418781 tou com um poblema na minha santa fé 2.7 erro no sensor do banco 1 e luz de injeção acesa nao consigo resolver
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na minha aconteceu a mesma coisa, tenta verificar o sensor de fase, são dois, um na frente e um atrás do motor. No meu caso troquei os dois e resolveu o problema, a luz apagou no painel !
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SANTA FE´2.7 ANO 2009 , APRESENTA LUZ DE INJEÇAO ACESA, E NO RASTER DO MECANICO , MOSTROU "FALHA NO SENSOR DE COMANDO DE VALVULAS DO BANCO 1",

TROQUEI A SOLENOIDE, MAS A LUZ INJEÇÃO CONTINUA ACESA, MAS O CARRO FUNCIONA CERTINHO , ALGUEM SABE QUAL SENSOR PODE SER ? Por Favor , alguem ja teve esse defeito ?
A
Bom dia. Estou com o mesmo problema. Tive que trocar o sensor do banco 1 (SENSOR DE FASE DIREITO 39350-3E110) que estava sem sinal, o carro melhorou porém continuou com o alarme acesso e ao atingir 5mil RPM o carro desliga, foi identificado que o sinal do sensor do banco 2 estava falhando, sendo necessário trocar o mesmo também (SENSOR DE FASE ESQUERDO 39350-3E120). Outro sensor que pode gerar falha é o sensor de rotação. Link abaixo onde o mecânico identifica a falha. https://www.youtube.com/watch?v=5D0TEPj3jzI
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W
Velas falsas acusa isso, maioria dos problemas é apenas isso, fonte desconhecida das velas
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E
Andre me passe seu zap ow me chame no zap estou com o mesmo poblema 67-996418781
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I
Ivandro Silva dos Santos
Nova Iguaçu - RJ

Santa fé 2.7 ano 2010 não liga mais na gasolina.

Boa noite pessoal, ontem tirei o carro da garagem para limpar a área, após o almoço fui colocar o carro na garagem e ligou normalmente, porém quando eu estava manobrando o carro para entrar de ré na garagem ele morreu, isso mesmo, morreu e não ligou mais, a chave vira mais o motor não liga. Enfim fiquei meio bolado, mas tentei ligar ele no GNV direto e graças a Deus pegou, segurei o GNV e virei a chave ligou no modo emergência do GNV. Liguei pro mecânico, ele.disse que pode ser a.bomba que queimou, minha pergunta, no caso da bomba queimada a gente troca só o refil da bomba ou tem que trocar tudo? Pergunto, pois estou ruim de grana e inclusive anunciei ele pra vender antes desse episódio acontecer. Outra coisa, as vezes o carro morre no GNV, quando saio com ele e fico parado no sinal por.exemplo as vezes na saída o carro morre, sempre no GNV. Já regulei etc... Acontece a mesma coisa.

Luz injeção acesa

Bom estou com uma santa fé v6 2.7 acusando sensor de faze, mas já foi colocado outro sensor e conferido a instalação... Alguém pode me ajudar???
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A
A Santa Fé tem 2 sensores de fase, banco 1 e banco 2 (sensor de fase direito 39350-3E110 e sensor de fase esquerdo 39350-3E120) no meu carro tive que trocar os 2.
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E
boa noite passei por isso uns 3 meses até comprar um certo. e resolvido original tive que colocar mas também troquei 3 sensores o de fase banco 1 e do banco 2 e de rotação

FALTA DE COMBUSTÍVEL

Prezados Tenho uma Santa Fé V6 2.7 2009/2010; há 06 dias houve o defeito no qual se pisava no acelerador, em especial na saída (semáforo, trânsito parado, etc), cujo tanque marcava 1/4 de gasolina; pensei que fosse gasolina ruim e adicionei um tanto que chegou a 1/2 tanque. Só que, ontem, chegando novamente o marcador em 1/4, o defeito reapareceu, chegando a estancar o carro, num apagão momentâneo na aceleração para arrancar. Alguém já se deparou com esse defeito? É algum sensor no kit da bomba ou será necessário trocar o kit todo? Já ocorreu de derreter os fios do kit da bomba.
D
Ola Isaías, tenho uma Santa Fé no mesmo modelo e ela já estancou comigo por 3 vezes. Percebi que nessas 3 vezes o carro estava frio (sai apressado de casa), hoje em dia eu sempre entro no carro pela manhã 5 minutos antes e espero que ela reduza a aceleração, acredito que isso também seja benéfico para que o óleo chegue a todas as partes do motos (que não é pequeno). Depois que comecei a seguir dessa maneira o carro nunca mais estancou ou falhou a ponto de querer "morrer". Boa sorte!
W
se o tanque estiver na reserva nao confie na autonomia que o computador de bordo diz...sempre acaba antes...
I
Ivo Zeferino da Silva
São Paulo - SP

Santa fé

Boa tarde pessoal Tenho uma Santa fé ano 2008 e nunca tive problema sérios com ela sempre na primeira partida o carro já pegava,após queima a bomba de combustível ela não pega mais na primeira partida tenho que bater na chave umas 3 vezes pra pegar alguém já passou por isso ou pode me dar uma dica do que pode está acontecendo.
M
Acontece com a minha também, tenho que tentar 3 vezes para pegar, o que faço.
O
Osmar Rcha
Carapicuíba - SP

Problemas com a Santa Fe 2008

Bom dia amigo!! Tenho uma santa fe 2008 Motor 2.7. Alguem ja teve algum problema parecido? O veiculo faz um percurso de +/_ 50 kms. E simplesmente ela perde 100% da aceleracao E acaba morrendo. Espero um pouco. Ligo e ela anda normalmente Porem volta ter o mesmo problema. Ja troquei bomba combustivel, limpeza de bico. Grato Osmar
 
Anônimo
Osmar, de uma.olhada no filtro de combustivel, ele fica dentro do tanque (igual ao da tucson), ja vi diversos relatos de pessoas que estavam com esse mesmo problema e era o filtro. Veja esse vídeo: https://youtu.be/ckupu7DGTNQ
C
Celio Roberto da Silva Magalhaes
Bom Jesus da Lapa - BA

SENSOR DE COMBUSTÍVEL

OLA TENHO UMA SANTA FE 3.5 2011/2012 TIVE QUE FAZER A TROCA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL DA MESMA E DEPOIS DESSA TROCA A LUZ DO MARCADOR DE RESERVA NO PAINEL NÃO ESTA FUNCIONANDO MAIS E NO TANQUE EXISTE 2 SENSORES OU 2 BOIAS UMA DO LADO DIRITO E OUTRA DO LADO ESQUERDO QUAL DESSAS 2 FAZ ESSA FUNÇÃO DE ACENDER A LUZ NO PAINEL QUANDO NÍVEL DE COMBUSTÍVEL CHEGA NA RESERVA? Att:CELIO
M
Há uma boia que mede o nivel de combustivel para a marcação no painel,de tanque cheio e vazio e que fica dentro do tanque com acesso sob o banco de tras atras do motorista.Aqui fica também a bomba de gasolina e o filtro de combustivel Do outro lado sob o banco trazeiro fica somente a boia de metricas,que colhe os dados para o computador de bordo.(quando este começa a ficar meio variado, com consumos exagerados ao parar em marcha lente com cambio em D, é ela que pifou. Se voce for trocar a boia do nivel do tanque, recomendo, se ainda não trocou o filtro de combustivel que o faça junto nesta operação que o serviço e o trabalhão são os mesmos e o preço não é exagerado.
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