Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai i30
132 seguidores • 34 opiniões • 267 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai i30 - Mecanica - Geral

 
H
Helon Carlos
Palmas - TO
há 11 meses

Caixa de Direção I30 2010

Estou com um problema na caixa de direção do meu I30 2010, já vai para a Segunda caixa, a ultima eu troquei em 2019, na época fiz o pedido direto da fabrica de Anápolis-GO. Hoje entrei em contato com a fabrica, mas eles não tem mais as peças a pronta entrega, estão pedindo 30 dias e o preço triplicou. Pesquisando na internet encontrei a caixa da marca Nakata, alguém aqui já comprou a caixa da direção desta marca?
V
Comprou a nakata? Tô querendo comprar ela mas queria saber a qualidade antes!
1 curtida
E
Edwilson Leite
Santo André - SP

Procuro oficina especializada em i30 para revisão geral.

Tenho um i30 2011/2012 automático (único dono) e procuro uma oficina especializada em i30 no ABC para fazer uma revisão geral, lubrificação, etc. Na autorizada o custo seria muito alto. Tenho mecânicos de confiança, mas gostaria de alguém realmente especializado em i30. Alguém poderia me ajudar com indicações na região ABC paulista?
G
Gustavo Zanchi
Florianópolis - SC

Barulho no motor quando ando com o carro

Boa tarde, tenho um i30 1.6 2013 e quando eu ando com o meu carro passo um quebra molas e vou pisar No acelerador novamente escuto um ferro batendo quando acelero lentamente o carro alguém sabe dizer ?
M
Boa noite Olha na coluna de direção de parafuso não está floxo. Fica perto dos pedal
1 curtida

Barulho na região das polias externas

Bom dia, Tenho um i30 11/12 automático, ele começou com um barulho que em princípio seria correia, daí troquei todas as correias (dentada e auxiliares) bem como polia. E então o barulho continuou. Daí disseram que seria alternador, testaram funcionando sem alternador e o barulho persiste. O ruído ocorre com o carro em qualquer temperatura e acompanha as rotações do motor. O som lembra muito " curto circuito". Já foi a três mecânicos e não conseguiram identificar. Caso alguém faça alguma ideia já me ajudará bastante.
 
Lucas Alvisi
Belo Horizonte

problema na direção elétrica

Meu i30 estava com problema na direção elétrica, e após pesquisar encontrei essa oficina que consertou meu carro, vou deixar o link do site deles aquu para quem interessar: https://oficinasespecializadas.com.br/hyundai-i30-problema-na-direcao-eletrica/
2 curtidas
V
Qual era o problema?
P
Pedro Sergio do Nascimento
São José dos Campos - SP

conato

gostaria de saber se alguem pode me ajudar , quando coloco a chave de ignicão para dar partida , começa a fazer um barulho de estralo , o carro funciona normalmente , e depois que ando alguns metros o barulho para, mas toda vez que irei dar partida faz o mesmo barulho , de uma ora para outra começou isso . parece um barulho no painel e coluna de direção, é um estralo mesmo tipo tec tec tec.
1 curtida
 
descobri desmontando quase todo o painel, mas é o seletor de entrada de ar externa, o modulo fica mechando pra frente e pra tras
2 curtidas
M
M Oliveira
São Paulo - SP

Barulho alto de chiado vindo do TBI

Olá galera, boa tarde a todos ! tenho um i30 2010/2011, aut com 59000 km. começou a apresentar um barulho alto como se fosse um chiado, vindo do TBI ! não fiz um diagnostico em mecânica e comparei com outros I30... Aguém aqui do fórum já apresentou esse tipo de problema ? obrigado.

Freio odo I30

Tenho um I30 manual e apareceu um problema que não estamos conseguindo descobrir o que esta causando. Ao pisar no freio o carro se joga para o lado esquerdo, já conferimos a geometria e o sistema de freio e não resolveu. Alguém já presenciou isso no I30?
E
Boa noite, ja verificou as buchas da bandeja? Provavelmente estará com deficiência a do lado direito ( sentido ao contrario que esta puxando) Grande abraço
C
Boa noite meu amigo. Grande chance de ser a bucha da balança. Vendem da Axios/Monroe no Mercado Livre. Trocar não é difícil, mas precisa de prensa e alguém de bom senso. Sugestão : Troque as duas de cada balança uma maior ( empada ) e uma menor, porque ambas trabalham em conjunto e com certeza se uma rompeu a outra foi sobrecarregada. Terá que refazer o alinhamento depois. Geometria corrige com a troca e vc vai perceber que compensou a falha no alinhamento prévio. Espero ter ajudado. Gde Abraço.
1 curtida
L
Luciana Goes
Campinas - SP

Correia Dentada

Bom dia, gostaria da ajuda de vcs, tenho um i30 Automático 2010,gostaria de uma boa referência em oficina mecânica que eu possa confiar, fora a Concessionária aqui em Campinas ou Sumaré para que eu possa estar levando pra fazer uma revisão, ele está com 90 mil km e preciso trocar a correia dentada dele, se alguém puder me indicar eu agradeço desde já. Obrigada (o), Att Luciana
A
tenho oficina e tenho correia original do i30 qualquer coisa ligue sou especialista em hyundai 1132132940
R
Tenho um i30 vou trocar a correa que vocês acham da mar gates é boa