Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda Civic
453 seguidores • 184 opiniões • 894 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999 1998 1996 1995 1993 1992

Fórum Honda Civic - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
A
Alan Velloso Costa
Nova Friburgo - RJ
há 1 mês

Qual melhor pneu para o civic 2014?

Acho a suspensão do civic um pouco dura. Uso os pneus originais bridgestone, porém, assisti alguns vídeos dizendo q com michelin o carro fica mais macio. Alguém sabe se essa informação procede?
S
Samuel
há 32 dias
Tenho um honda civic lxr 2014 , troquei os 4 pneus bridgestone , por michelin primacy 4 205 / 55 / 16 ,realmente fica mais macio ,mais estabilidade maior grip ,compensa o custo beneficio.
2 curtidas
A
Obrigado pela ajuda.
1 curtida
F
Flavio Aquino
São Paulo - SP
há 3 meses

Roda Original do Civic 2019 x 2020

Pessoal, Tenho um Civic 2019 EXL preto e gostaria de mudar a roda para o modelo 2020. Qual dessas duas rodas vocês acham mais bonitas? Irei fazer besteira? vou pagar uma diferença de 2 mil reais para trocar. Para referência, segue as rodas do modelo 2020 https://revistacarro.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Honda-Civic-EXL-3.jpg Modelo 2019 https://www.autocerto.com/fotos/3037/1142016/2.jpg
C
Carlos
Mariana - MG
há 5 meses

Barulho suspensão Civic 2010

Olá, boa noite! Tenho um Civic 2010 manual, e o mesmo apresentou barulhos na suspensão “como se algo estivesse batendo”. Foi feito a retífica do setor de direção, substituído o kit de amortecedores (completo e original); não existe folga em nadaaaaa. E mesmo após substituído isso tudo, o barulho ainda permanece. Quando anda em calçamento, escuta-se um barulho vindo próximo ao centro do carro alastrando para a roda dianteira direita. O barulho é como se estivesse socando (tum tum) e da uma sensação de algo solto também. Alguém já passou por isso e tem uma noção do que poderia ser? Agradeço desde já !
W
Tô com mesmo problema
há 11 meses

Pneus Civic LXR 2014

Tenho um civic LXR 2014 ,rodas 16 ,pneus originalmente 205 55 16. Queria colocar pneu com uma medida maior. Ou o 215 55 16 ou o 205 60 16. Alguém já fez esse teste ? Será que não pega no amortecedor ? Minha suspensão está original.
O
Olá Douglas. Em minha opinião, uma troca pela medida 205/60-16, manteria a mesma largura da banda de rodagem, mas aumentaria o diâmetro do rodado, incrementando maciez na condução, e alongando muito levemente a relação de marchas... A opção por aumentar a largura da banda de rodagem para 215 mm., não seria impactante desde que a série (percentual da altura das paredes) seja corrigida para equilibrar a condução com o projeto inicial. Assim sendo, a medida 215/45-16 seria uma para ser considerada, visto que 215/50-16 é muito difícil de se encontrar. Algumas lojas de pneus que possuem também serviços de geometria, concedem montar rodados e erguer o veículo, para avaliar se ficam compatíveis com a suspensão em ação. E isto é interessante de ser feito, porque a suspensão do Civic não possui regulagem de cambagem no trem dianteiro, e o ideal é experimentar mesmo. Conforme ocorra, talvez até seja possível a medida 225/45-16, bem largos, mas considere que deve aumentar o consumo, apesar de melhorar a estabilidade e as frenagens... Por se tratar de alteração das características originais do projeto, convém experimentar mesmo. Boa Sorte!
B
Bruno Luis Bemfica Amorim
Belo Horizonte - MG

Suspensão fazendo barulho

Precisei trocar os amortecedores do meu Honda civic 2013/2014. Porém está um barulho tipo (oco) na parte de trás. Coloquei monroe. Antes estava com os originais showa. Pq está acontecendo isso? Agradeço aos amigos.
1 curtida
O
Olá Bruno. Em minhas experiências, os temas com suspensão não se resumem a amortecedores e molas... As buchas e outros componentes móveis são relevantes, e precisam também ser revisados, principalmente quando a suspensão traseira for considerada do tipo multibraços... É comum aos proprietários entusiastas, irem comprando buchas de suspensão em revendas, próximo ao momento de trocar amortecedores, aproveitando para instalar junto, buchas originais. O fato é que muitos componentes emborrachados do mercado paralelo de reposição possuem qualidade questionável, e muitas vezes não duram a metade da vida de componentes originais. É difícil saber se o seu problema são buchas gastas não trocadas, ou então repostas por fora da especificação, mas procure outra rede aí em BH, que tenha serviço de geometria e seja tradicional. Normalmente os exames de suspensão são baratos, e peça para revisar o estado das buchas, seja dos braços de suspensão, mas também nos anéis superiores e inferiores dos novos amortecedores. Outro expediente caseiro que você pode experimentar, é lubrificar as buchas e emborrachados. Mas atenção! Os óleos minerais e graxas atacam e acabam com as borrachas... É normal utilizar vaselina em pasta, e pelo que se sabe, as borrachas também durarão bem mais. ... Uma vez utilizei amortecedores Monroe em outro bom carro que tive. Trabalhavam certinho, mas eram mais macios que os firmes Takata originais. O carro ficou bem confortável, mas menos audacioso... Boa Sorte!
F
Felipe Dias
São Paulo - SP

Barulho interno painel lado direito

Bom dia! Possuo um civic lxl 2011 e o mesmo está apresentando um barulho " tec tec " do lado direito do painel, aparentemente é na parte interna do painel, próximo ao porta luvas. Já levei em mecânicos de confiança, fiz revisão na suspenção. Mas o barulho não resolve. Sempre em solos irregulares. Em solos mais retos não tem problema. Vi algumas dicas sobre colocar espumas internas no painel, fiz de tudo mas o barulho não resolve. Alguém tem ideia do que pode ser e como solucionar ?

Amortecedores

Pessoal, tudo bem? Tenho um Civic 2003 automático. Por ser um veículo com motor pesado, percebo pancadas secas na dianteira e muito barulho. Ao passar por buracos, o carro da uma assentada na pista que é bem estranha. Parece que perde um pouco o controle. Pode ser amortecedor?
 
Boa noite... 1 Batidas secas:possível causa,de que não há mais batentes dos amortecedores; 2 Os barulhos:podem ser folga na Barra axial,buchas da caixa de direção,bieletas,essas são as principais,mas pode ser outros componentes; 3 Perca de estabilidade:pode sim estar relacionado aos amortecedores(vida util em média de 30 a 50.000km),deixa a direção boba ao copiar as irregularidades da pista; 4 Quanto a essa acentada:possivelmente são molas originais,e estão cansadas,pouquíssimas pessoas subsistem elas; Boa sorte...
1 curtida
T
Obrigado Anderson. Agora já sei o que verificar.

Direção Hidráulica Honda Civic 2007 EXS

Boa noite Pessoal sou novo no fórum e venho compartilhar com o grupo um problema que estou tendo com o meu civic comprei o carro a um pouco mais de 1 ano até ai só alegria, contudo tive um problema recente na direção hidráulica e foi diagnosticado dois problemas: 1 - Vazamento de óleo na caixa de direção; 2 - Bomba da direção hidráulica com defeito; Pois bem comprei uma bomba da direção nova e também fizemos a revisão da caixa de direção, após essas operações estou enfrentando o seguinte problema que meu mecânico não esta até o presente momento conseguindo solucionar: Tenho notado que ao fazer curvas a direção hidráulica tem apresentado travamentos onde ela fica pesada onde vc tem que fazer uma força enorme e depois ela normaliza mas é intermitente não são todas as vezes mas é um risco a segurança de quem pilota o veiculo. Alguém já passou por isso se sim alguém teria uma dica de como resolveu essa situação?
 
Boa noite Eder, comprei um civic lxs 2007 e está com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver o problema do seu?

Rodas 17 com pneu 225/50/17

Posso usar rodas 17 com pneu 225/50 /17 no New Civic 2010 alguém usou? O que achou?
F
Tenho um Honda Civic 2011, e coloquei essas mesmas medidas no meu, com aro 17, na frente não ficou legal, a parte interna do pneu rapaz no amortecedor, então coloquei 215/50 e ficou perfeito, já atrás deixei 225/50 e não ficou pegando bem no amortecedor e nem nos para barro. Top.
1 curtida
W
Washington Lima
Brasília - DF

Honda civic 2014...

Quero aumentar a altura dos pneus. Será que posso colocar 205 65 16?
1 curtida
 
Anônimo
Até pode amigo, mas saiba dos pequenos probleminhas que pode ter: Por ficar mais alto pode perder um pouco da estabilidade por elevar o centro de massa, além disso com o novo diâmetro, os contadores de km e velocidade vão contabilizar errado, fazendo o calculo de 205/55 para 205/65 dá aproximadamente 7%, então quando estiver a 100 km/h seu marcador vai estar em 93 km/h
5 curtidas
 
pode, mas pra ficar padrão mesmo, aumenta pra 215/65, pra manter as proporções, o consumo vai aumentar.
1 curtida
D
Douglas Willian
Belo Horizonte - MG

Suspensão traseira

Tenho um civic 98 automático, suspensão traseira toda nova, mas, se coloco 3 pessoas no banco de trás soca como se os amortecedores estivessem ruins. Alguém já teve esse problema e conseguiu arrumar, pode me orientar o que fazer para sanar o problema? Grato.
R
Meu pai tinha um desses e não conseguiu arrumar, ele optou por vender e comprar outro.
2 curtidas
J
Tb tive esse problema só resolvi depois q troquei as molas, mas tem q ser molas de boa qualidade.
2 curtidas
V
Vilson Lima
São Paulo - SP

jogo de molas traseira

troquei a pouco tempo meus amortecedores kit completo, porém ficou baixo depois de meses, utilizando COFAP. NÃO GOSTEI. Agora vou trocar as molas traseiras por estar baixo a traseira. Colocar para GNV Ou compensa eu colocar da maraca FABRINI
M
Vilson, boa noite! Tenho um CV 2003 e estou pensando em trocar os amortecedores. Vc trocou os 4 ou sob os traseiros? Ficou bom