Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2532 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion - Geral

 
J
Jacques Palma
Guanambi - BA

Direção fica dura ao virar para a esquerda e acende várias luzes no painel

Prezados amigos espero que alguém possa me ajudar pois já desanimei com a situação do meu Fusion 2013 AWd. A cerca de um seis meses atrás ele do nada apresentou o seguinte problema. Ao esterçar o volante para a esquerda ele vibra, o veículo emite sinal sonoro característico de alguma falha, direção fica dura e acende várias luzes no painel indicando falhas no ponto cego, alerta de colisão entre outros. Após algum tempo volta ao normal, direção fica oK, permanecendo apenas a luz de ponto cego. Ao desligar o veículo e ligar novamente, esterçando à esquerda começa tudo de novo. A autorizada Ford condenou a direção elétrica e orçou em 14 mil. Não creio que é isso. Alguém que poder me ajudar agradeço.
1 curtida
H
Boa Tarde. Algum resultado, colega meu esta com essa mesma situacao. Foi a caixa de direcao mesmo?
V
Opa! Alguma resolução para este problema? O meu acende essas mesmas luzes quando ligo, só apaga quando desligo e aciono o alarme.
C
Boa noite pessoal, estou passando pela mesma situação, tenho um fusion awd 2013, e relacionei este problema a uns fatos que possa ter uma ligação a esses alertas no painel: - fiz um recall do sistema de freios; - troquei as bandejas dianteiras; Após esses serviços que começaram a dar esses alertas no painel e a direção ficava pesada também... Outro detalhe, esses alertas no painel só acontecem quando o clima está úmido (dias chuvosos ) e mudanças bruscas de temperatura, vá saber rs. E pesquisando, vi que uma das razões possa ser o sensor dianteiro do ABS, que acabou sendo danificado num desses serviços citados acima. Outra possibilidade seria alguma sujeira alojadas nos sensores que estão nos para-choque. Encomendei o sensor de ABS, e espero que seja a solução desse problema, e logo em breve ,posto o resultado. Abs
1 curtida
J
Boa noite. Finalmente encontrei uma autorizada Ford com profissionais de verdade, honestos que resolveram o problema. Fizeram os testes e descobriram que o problema era o sensor do ABS. Peça e mão de obra por menos de 500 contos. Nave perfeita de novo.
1 curtida
C
Jacques Palma, tudo bem?faz quanto tempo que vc fez esse reparo?A autorizada fica em qual cidade?Obrigado
J
Prezado Carlos, boa noite. Dois meses atrás. Consercionária Buriti Ford de Barreiras, Bahia.
Anônimo

Meu fusion 2006 não liga

Fui funciona meu fusion e ele funcionou acelerado e ligou a ventuinha e os faróis me assustei e desliguei o carro agora ele não pega e acedeu uma luz no painel uma chave de boca será que alguém pode me ajudar pois estou desesperado , passei o scaner e não aparece nada , coloquei bateria nova e nada. Agradeço de coração quem puder me ajudar meu tel e 41 996536435
Anônimo

Luz acesa no painel

Boa noite tudo bem tenho um fusion 2006 e hoje fui funciona ele e ligou em alta aceleração e desligou e acendeu uma luz de uma chave no painel e agora não dá nem sinal de pegar na partida , agradeço de coração quem puder me ajudar .
J
Hj de manhã aconteceu mesma coisa com meu,mas era bateria troquei ficou zero.
A
Antonio Carlos dos Santos
Nova Andradina - MS

Som desliga sozinho depois de alguns minutos com o carro desligado

Bom dia, Tenho um Fusion 2015 titaniun e gosto de ouvir música com ele nos fins de semana. O problema é que ele desliga o som com o tempo e ele não tem a chave que posso dar meia volta pra deixar ele com o painel ligado, só p botão. O que posso fazer para que ele não desligue o som?
W
É assim mesmo, ele entra em mono de economia de energia, não tem o que fazer...

luz ABS e controle estabilidade ford fusin 2010 v6

Boa tarde, tenho fusion V6 AWD 2010 e ontem eu viajei com carro e peguei estrada de terra e estava chovendo muito, ai do nada acendeu a luz no painel do ABS e do controle de estabilidade e uma mensagem REPARE LA ADVANCETRAC, como eu faço para pagar estas luz no painel e esta mensagem que apareceu? Alguem pode me ajudar?
4 curtidas

Problema Sync

Galera, tenho um Fusion Titanium 14 e o som não tá saindo, ele reproduz tudo, CD, Pen Driver, bluetooth mas não sai o som. Com exceção do som do veículo e o som do comando de voz. Alguém já sabe o que é? Já resetei algumas vezes e não resolveu.
M
estou com o mesmo problema que o seu, levei na concessionaria, falaram que é estragou um dos modulos, detalhe q esse modulo custa 3.000,00. conseguiu resolver o problema?
B
Estou com o mesmo problema, conseguiram resolver?
J
Eu resolvi trocando o módulo do rádio “toca Cd”, comprei numa sucata por 500,00 e eu mesmo fiz a troca, tem vídeos no YouTube explicando. A ford me cobrou 6k para a resolução com a troca de toda mídia.
B
Você fala a multimídia completa ou apenas. Parte do toca cd, eu desmontei o meu inteiro e vi que é dividido em duas partes sendo elas uma o toca cd e outra a tela, você trocou apenas o toca cd? O meu é aquele que é tudo touch sem botões
J
É só a parte de baixo, o toca CD.
B
Ok, obrigado pela dica. Falta um grupo de wpp pra trocar essas idéias.
B
Mais uma pergunta, essa peça não teria reparo? A única solução foi a substituição?
G
Grace Barros
Rio de Janeiro - RJ

Fusion 2012 morrendo

Boa noite, Tenho um Ford fusion 2012 que liga normalmente e ao andar alguns metros o carro passa a morrer e quando morre a primeira vez, morre várias vezes. O mecânico ainda não identificou. O que pode ser?
1 curtida
J
Estou com o mesmo problema tenho um fusion 2010, liga funciona normalmente até esquentar quando esquenta ele começa a morrer, uma vez que morreu a primeira vez morre sempre !
A
Tenho um Vision 2011 que apresentou mesmo problema que foi solucionado apos a troca do TBI - corpo da borboleta.

como recolher o retrovisor, acionando a chave, do fusion 2017

BOA NOITE A TODOS, POR GENTILEZA, EU GOSTARIA DE SABER, COMO E A PROGRAMAÇÃO, PARA RECOLHER O RETROVISOR ELETRICO, DO FORD FUSION 2017, QUANDO ACIONA A CHAVE, JUNTAMENTE, QUANDO OS 4 VIDROS SOBEM E O TETO. OBRIGADO. EDUARDO PRADO.
1 curtida
E
Elizandro Bulow
Fraiburgo - SC

Troca da bateria da chave Fusion

Bom dia , tenho um fusion 2016 titanium e acabei trocando as pilhas da chave e não sai do painel a mensagem " Chave pilha descarregada substituir pilha , qual procedimento para atualizar ?

Problema com o Painel de Controle

Prezados , tenho Fodr Fusion 2006 , o carro esta ok , funcionando perfeitamente , porém um detalhe vem acontecendo o painel de instrumento esta intermitente hora funciona outra hora não funciona , gostaria de saber se alguém tem ideia do que seja , pois ninguém descobre o problema com esse painel. MNuito obrigado
Anônimo

Fusion esquenta perde forca

Tenho um fusion 2008 ele frio tá normal Esquento fica fraco e em Morro Chega até fazer aquele boom quando Acelera...Se alguém já passou por isso Gostaria de saber oq tá acontecendo..
A
Boa tarde amigo, o meu esta com o mesmo problema, vc conseguiu resolver???
S
Boa tarde......Ainda não... Um mecânico condeno o tbi.outro falou do óleo do cambio...e assim vários falam uma coisa então não sei oq fazer..... Tenho um amigo que estava com esse msm problema.....Estou tentando falar cm ele é ver oq ele fez.....tendo respostas Coloco aqui
R
Robinson Aparecido Jovaneli
São José do Rio Preto - SP

multimidia desligando e ligando sozinho

Bom dia a todos, tenho um fusion 2010 V6 com multimidia original, de uns tempos pra ca, o multimidia liga, de repente some a tela, as vezes volta, as vezes fica apagaga, gostaria de saber se alguem saberia me dizer o problema dele. aguardo retorno de alguem, obrigado ATT: Robinson
S
Suiel Moreira Ramos
Curiúva - PR

peneira no tanque de combustivel do ford fusio

boa tarde; meu carro acabou o combustivel na estrada fui busca no posto dai troce no galao fui colocar colocar no tanque com uma mangueira coloquei um pedaco de pano na ponta mangueira com objetivo de filtrar a gasolina dai o pedaco de pano deceu pra dentro do tanque gostaria de saberse o tanque do fusion SEL 2010 Tem peneira
P
Paulo Ataides
São Paulo - SP

Assistente de permanecia em faixa (Lane Keeping System)

Pessoal, Alguém com Fusion que tenha esta função, não consigo ativar na chave de seta a função e estou fazendo analise com o FORScan, minha câmera está ok, a opção de ajuste de vibração no volante aparece e está funcional, já fiz a calibração da câmera para fazer um teste, a calibração finalizou com sucesso e todas as outras funções que depende da câmera está ok. Minha ideia é pegar as configurações de um que esteja funcionando e comparar com a minha, comprei o carro e já não estava funcionando ao tentar levar na concessionária eles obviamente querem cobrar caro para trocar pelas que estão funcionando, bom para evitar mais dor de cabeça resolvi eu mesmo verificar.
1 curtida
 
amigo vc pode me dizer como fez a calibração da câmera? Troquei o parabrisa e nao ficou funcionando bem.
 
Boa noite conseguiu arrumar ? estou na mesma situação
F
Flauri Rubin
Piracicaba - SP

Fusion v6 2012

Boa Tarde Pessoal! Esse forum ajuda demais!! Queria saber de vocês a opinião sobre um FF v6 2012, está com 155mil km, Minha dúvida é se vale a pena, e o que me atentar na hora da compra? Muito Obrigado
 
Eduardo Pìres
São Paulo - SP

Fusion 2009: Sistema de Som

Bom dia! Sou proprietário de um Fusion 08/09 que adquiri Zero KM e agora está com quase 130 mil KM. Um carro que nunca me deu problemas, fora a maçaneta do motorista que quebrou duas vezes, a lanterna esquerda do paralama que queima constantemente e o altíssimo consumo de combustível para o motor 2.3 aspirado, que me incomoda pois o carro não é tão potente assim (imagino que o V6 beba a mesma coisa e acelere muito mais, rs). De um mês para cá estou com um problema na qualidade de som. O meu som é totalmente original e nunca deu qualquer problema. Uma ou outra vez ele aponta um erro de leitura da disqueteira de 6 CDs do painel, só isso. Mas receio que o problema seja nas caixas ou módulo, pois mesmo colocando iPod ou celular na entrada Auxiliar, o som está saindo DISTORCIDO. Alguém já viu/ouviu isso? Alguma dica do que fazer ou onde consertar? Obrigado!
D
Eduardo como vc faz para ultilizar a entrada auxiliar do som??? O meu é um fusion 2008/2009 nao passa som do celular para o radio Atravez da entrada de cabo p2 dentro do console. Tem alguma dica ? Ou preciso configurar algo no som para ativar?
 
Dirceu, o meu Fusion 2008 também não funciona conectar o celular através de cabo p2, vc conseguiu resolver isso?
 
Eu utilizo Cabo auxiliar (p2) na entrada dentro do console central. Não há qualquer espelhamento, apenas reprodução do som.
 
Que eu saiba apenas a partir de 2009 que existe entrada auxiliar de série

Airbag

Olá a todos, quero desejar um próspero ano novo! Se alguém já teve este problema e conseguiu resolver, aceito sugestões. Tenho um Fusion primeira geração (2007) a luz do airbag não apaga, verifiquei no scaner, erro b2290, ou seja problema no sensor do passageiro. (sensor do lado esquerdo. Alguém já conseguir resolver este problema sem ter que trocar o banco inteiro? Desde já agradeço atenção.