Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2532 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion - Peças e Acessórios

 
 
Eduardo Sathler
Jacareí/São Paulo

Ford Fusion 2015 Hybrid não liga o assistente de permanência em faixa

Oi, Pessoal! Tenho um Fusion 2015 Hybrid e quando estou na estrada e dento ligar o assistente de permanência em faixa mesmo acima de 70kmh com o piloto auto matico ligado... quando aciono o botão para ativar o assistente de permanência em faixa, não me aparece nada no painel. ALGUEM PODE ME AJUDAR? POR FAVOR.
 
tenho o mesmo problema

Adaptador bluetooth não liga na tomada 12v quando ligo o carro, só se desconectar e reconectar

Estou achando muito estranho o comportamento do adaptador bluetooth que está conectado no adaptador de carregamento da tomada 12v do meu fusion, quando ligo o carro ou giro a chave no primeiro estágio e a tomada 12v já está recebendo energia o aparelho conectado na tomada 12v não liga, o adaptador de carregamento liga um led azul indicando que ele já possui energia mas o aparelho conectado a ele não liga, sei que ambos aparelhos não tem problema pois testei ambos da mesma forma no carro da minha mãe um voyage 2011 e lá funciona perfeitamente, é só girar a chave e os aparelhos já ligam na hora. Fiz um vídeo detalhando o problema para quem puder assistir: https://www.youtube.com/watch?v=jXdBfv_Z-1E Queria saber se este funcionamento é normal ou se outro proprietário também já passou por este problema e achou uma solução. Eu sei que uma solução seria puxar uma fiação do pós chave para ligar na tomada 12v mas queria tentar evitar isso caso exista uma solução mais simples que outro proprietário tenha descoberto. Desde já obrigado a todos! Um abraço.

Sistema grátis para checar aplicação de peças do Fusion

Pessoal, apanhei muito pra achar uma ferramenta que valida se a peça que estou comprando na internet se aplica no carro. Achei esse sistema aqui muito interessante: goparts.shop Tem da Ford e das outras marcas. Interessante a aplicação com as marcas nacionais (Fram, Cobreq etc) junto com as importadas (Brembo, Textar, Hengst, Zimmermann etc). Me salvou de algumas furadas! É de graça. Recomendo!
1 curtida

Central multimidia Ford Fusion v6 2010 reiniciando e sem audio

Oi. Eu tenho um Ford Fusion 2010 e começou a ter um problema com o meu Sync. "Erro de conexão, consulte revendedor" e meu bluetooth parou de funcionar. Depois disso o som parou de sair o audio e agora se eu girar o botão de volume a mensagem "Volume máximo" aparece, mas nenhum som sai do painel de controle. Alé disso a central fica reiniciando toda hora. Fiz a troca da unidade ACM, da parte frontal, do módulo Sync e mesmo assim o defeito continua o mesmo. Eu não sei mais o que fazer. O que pode ser ?
 
Olá é só trocar o leitor de dvd
2 curtidas
 
Ola Claumir. Eu troquei e mesmo assim não resolveu aimgo :(
 
Olá Vinícius. Estou quase o mesmo problema que o seu. Meu carro e idêntico ao seu. E hoje parou de funcionar o som.. Pois não está saindo mas áudio e quando gira o volume aparece volume máximo .mas não sai som algum... O restante continua normal.. Você conseguiu resolver seu problema?
1 curtida
 
Ola Antony. No meu caso o problema foi uma câmera de rè que estava instalada e que estava provocando curto no sistema. Removi e o som voltou a funcionar. Porém antes disso pesquisei muito e vi que esse problema pode ser ocasionado por tres peças. - Módulo De Som Ford Fusion V6 2010 de numero de serie Al3t18b849ac. vc precisa olha se o seu tem essa numeração. Fica na mala do carro do lado direito - Modulo Console Central Eletrica Fusion 2009 A 2012 que fica no meio do console central na parte de baixo e é acessado vc sentado no banco do fundo. - A propria central multimidia Eu comprei essas 3 peças cara e meu problema não resolveu. Ate tenho elas aqui comigo e pretendo colocar de volta no mercado livre pra vender levei em varios lugares mas ninguem consegui identificar, ate que nao teve jeito e fui na concessionaria ja disposto a tomar essa pancada. Chegando la o pessoal foi honesto e resolveu pra mim. Paguei 290 reais no fim de tudo Eu aconselho vc a pelo menos tentar ver com ele passar o scanner pra identificar o problema onde pode ser o seu pra evitar o que aconteceu comigo. gastei mas de 2500 reais e no fim o problema era um curto. Abs, Vinicius
 
O mais provavel de ser o problema caso o seu nao seja curto é o modulo que fica no fundo veja esse link se ajuda tbm https://www.fordfusionforum.com/index.php?app=forums&module=forums&controller=topic&id=4514
1 curtida
G
Ola Vinícius, como eles resolveram seu problema na concessionária? Passaram scanner? Acho que estou com mesmo problema...
 
Oi gabriel ! No meu caso tive que ir na concessionária mesmo. Lá eles identificaram que era uma câmera de ré que estava em curto e dando todo esse trabalho. infelizmente os carros estão ficando tão tecnológicos que só eles mesmo pra resolverem.Eu pesquisei muito como vc pode ver no post anterior. Melhor levar lá e fazer um orçamento
1 curtida
F
Fagner Luis Goulart
Santa Cruz do Sul - RS

Correia dentada da caixa de direção elétrica do Ford Fusion Titanium Ecoboost AWD 2013

Olá a todos! Estou enfrentando uma dificuldade enorme para saber quantos dentes possui a correia dentada da caixa de direção elétrica de meu veículo Ford Fusion Titanium Ecoboost AWD 2013. A concessionária Ford, pasmem, não vende a correia separadamente; mas, somente o setor de direção elétrica completo pela "bagatela" de R$ 8.600,00. Já fiz pesquisas por diversos sites de internet e nenhum deu-me a informação que tanto preciso. Alguém aqui sabe quantos dentes possui a correia para o modelo e ano do meu veículo? Desde já, agradeço-lhes imensamente. Abraço!
 
Thiago Martins
Juiz de Fora - MG

Problemas no Som

Bom dia, tenho um Fusion 2016 e estou com problemas no som. O som não funciona, a central funciona normalmente, mas quando o som não está funcionando, não consigo buscar estações de rádio, nem mudar para am, pois o botão da tela fica sem resposta. De vez em quando o som volta e daí fica tudo normal. Passa um tempo e para de funcionar de novo. Alguém pode me ajudar?? Obrigado.
4 curtidas
T
Eu aconselho a passar um scanner pode ser algum erro, exemplo meu fusion nao estava acendendo a luz de cortesia abaixo dos retrovisores e começou com um problema intermitente acendia de um lado o outro não tinha dia que não acendia nenhum dos lados e depois simplesmente parou, não me em porteiro muito um belo dia minha direção elétrica parou por outros motivos, resumindo foi preciso passar um scanner para apagar os erros após tudo resolvido notei que todas as funções do carro tinham voltado ao normal e a luz dos retrovisores que não tinham nada haver com o meu problema voltaram a funcionar!
J
Boa noite, eu tenho um fusion 2010 com o mesmo problema e não sei o que fazer..
 
Então Jadson, eu levei na Ford e passaram o Scanner, foi detectado defeito no rádio, na ccs orçamento ficou em módicos 8500,00... Com o código da peça fornecida pela Ford, comprei um rádio no ML por 380,00 e eu mesmo fiz a troca. Foi só tirar um e colocar outro.
1 curtida
 
O problema é com o leitor de dvd, terá q trocar
W
Walter Azevedo
Balneário Camboriú - SC

Módulo de Freio Fusion 2010 v6

Olá Pessoal, tudo bem? Estou com meu Fusion parado há quase um ano, não estou conseguindo encontrar um módulo de Abs. O modelo é 2010 v6 A numeração da peça é: ae5c-2c219-DD Se alguém tiver uma sugestão, até de lojas na gringa, ficarei grato. Abraço!
Anônimo

Câmera de ré

Tenho um fusion 2.5 2014 e a câmera ré está aparecendo as imagens invertidas, por exemplo se tem um carro,parado do lado direito na câmera aparece do lado esquerdo, muito estranho. Alguém pode me auxiliar em relação a este problema?
1 curtida
 
O meu está com o mesmo problema, você conseguiu resolver, me dá uma resposta no ZAP 87988215266

Camera de Ré do ford fusion

Gostaria de saber se voce resolveu o problema da canera de ré em seu carro. Se positivo como foi ?
J
Boa tarde amigos Comprei um ford fusion 2.3 16v 2006 Aut. A luz do code esta piscando frequentemente, sou mecânico, Mais tenho pouca experiência no esquema elétrico desse carro e nao tenho, Algum amigo pode me enviar por e-mail? jonnathan.gomes94@gmail.com Desde ja grato.

camera de ré parou de funcionar

Boa noite, tenho FF 2010 v6 e tive um problema com a bateria e quando substituí a câmera de ré parou de funcionar, o sync voltou funcionar normalmente menos a câmera e ela é original do sistema sync e funcionava perfeitamente. Por favor se alguém já teve esse problema e conseguiu solucionar e puder me ajudar ficarei agradecido. Obrigado!!
1 curtida
E
Eduardo Gomes
Florianópolis - SC

Trocar frente Fusion G1 para G2

Boa tarde galera, Tenho um Fusion G1 2008 e está financiada, não pretendo troca-lo por um bom tempo, porém acho muito lindo o Fusion G2, tenho oficina mecânica, já coloquei ele ao lado de um fusion G2 e pelo que vi, daria para transferir a "frente" de um para outro. Alguém já fez ou já viu algo do tipo? pelo que analisei teria que trocar os paralamas, capo, mini frente. parachoque, grade, farol. será que da mesmo?
A
E a mesma plataforma, só muda a estética.
C
Se fizer e der certo quero fazer no meu.
L
Larissa Carneiro
Campinas - SP

Banco passageiro travado

Boa tarde! Tenho um fusion 2012 V6 e hoje o encosto do passageiro parou de funcionar, ele vai para frente mas nao volta para trás, o que pode ser?sera mau contato de algum fio sob o banco?É somente o encosto mesmo, o acento continua se movimentando normal.Alguém ja passou por isso?
D
Larissa. Creio que se for so o encosto.... nao seja um problema eletrico. Se nao me engano. O enconto do nosso fusion é rebatido através de alavanca . Verifica se ha uma igual a do encosto do motorista. Espero ter ajudado.

Disqueteira Fusion 2.5 2010 não ejeta os discos

Adquiri um Ford Fusion SEL 2.5 ano 2010. Após me apossar do veículo, percebi que lá haviam 6 discos na disqueteira. Ao acionar o "CD", o aparelho somente inicializa e apresenta a mensagem "CD Error" e não permite que eu "Eject" os CD's.... Alguém com algum problema semelhante? Um abs a todos.
A
Alisson Ceriali
Sorocaba - SP

Troca do SYNC2

Olá galera, boa tarde. Tenho um Ford Fusion Híbrido 2015/2016, e estava pesquisando sobre a atualização do "I SYNC" o meu possui o SYNC2 e gostaria de colocar o SYNC3, devido as facilidades em manter o sistema atualizado bem como as funcionalidades que possui juntamente com o sistema Android. Minha dúvida é o seguinte, a central ela é configurada para cada carro em particular ou ela é Plug&Play? Tem um cara oferecendo em um site de venda a central de um Fusion que foi batido e considerado como PT. Se eu comprar essa central, teria alguma restrição na instalação ou algo do tipo? Alguém já fez e poderia dar alguns conselhos? Lembrando que na internet tem vídeos da realização da troca do SYNC2 para o 3, mais não entram na questão onde surgiu minha dúvida! Agradeço por qualquer informação.
F
Filipe Dias
Campinas - SP

Ford Fusion 2008

Olá boa tarde eu estou com problema no Ford Fusion 2008 2.3 SEL. Ele está com um problema no sensor de estacionamento do nada ele começou a dar erro e n aciona mais só fica um barulhinho tipo um grilinho fica aparecendo aid data error no computador de bordo já passei o raster é nada troquei o chicote dos sensores e nada e tbm troquei os sensores se alguém puder me ajudar eu agradeço muito .
L
Lazaro Silva
Belo Horizonte - MG

multimídia do fusion 2006/2007

Amigos....meu som original acusa erro e está com pelo menos 4 cd's. Não libera os cd's e não os lê. Pensei em colocar uma mídia que no mercado livre é DA MARCA WINCA S170 Com Android 6.0.1 Marshmallow e um processador de alta velocidade. VOCÊS TÊM REFERÊNCIA DISSO? TIVERAM ALGUM PROBLEMA APÓS INSTALAR? CUSTA 2.000,OO NO MERCADO LIVRE....ESSE PREÇO TÁ JUSTO? VALEU ESSA MÍDIA PEGA ISSO TUDO AÍ...MAS NÃO TEM O LEITOR DE DVD...ACHO QUE NEM PRECISA TB WAZE INTEGRADO SPOTIFY INTEGRADO YOUTUBE INTEGRADO FACEBOOK ITEGRADO NETFLIX INTEGRADO YOUTUBE INTEGRADO WHATSAPP INTEGRADO INSTAGRAM INTEGRADO SNAPCHAT INTEGRADO