Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta - Ar Condicionado

 

Carro desliga ao ligar ar-condicionado

Tenho um New Fiesta 12/13 e estou com problema ao ligar o ar-condicionado. Há três meses fiz a manutenção no sistema, tive que trocar o compressor de ar condicionado e o evaporador. Até então tudo bem, carro usando o ar normal. Semana passada começou o B.O o ar só ligava quando ele queria e hoje parece que foi de vez! Quando o carro está em baixa rotação e eu ligo o sistema de ar condicionado o carro desliga, ao desligar o ar o carro volta a ligar normal. Quando tento ligar o ar-condicionado em alta rotação surge um cheiro insuportável de queimado.
 
Meu deu problema na resistência do ar e
N
Verifique a "resistência" do ar-condicionado, se precisa de trocar essa peça ou não (Publicado em: 08/03/2013)
R
Roberto de Oliveira Campos
Belo Horizonte - MG

Motor aquecendo quando ligo o ar A/C

Tenho um fiesta sedan mexicano 1.6 16v andando sem ligar o ar a temperatura do motor fica normal , ligando o ar ou até mesmo a ventilação o motor aquece rápido a ponto do liquido de arrefecimento do reservatório sair para fora na válvula do reservatório. Alguma pode me ajudar ou já passou por algo assim?
N
Já verificou se a VENTILAÇÃO DO AR-CONDICIONADO está disparando ao ligar o ar?? (abra o capô do carro e: veja e escute, se o ventilador esta funcionando)??

Ventuinha NEW FIESTA 2016

Boa noite pessoal, Acabei de adquirir um Ford New Fiesta SE 1.6 16v ano 2016 e identifiquei que quando ligo o AC a ventuinha e ligada e nao para...se eu desligar o AC ele também desliga... Alguém sabe me dizer se isso é normal?
R
Olá Bruno, sim é assim mesmo, sempre que ligar o AC vai ligar a ventoinha... não é defeito..espero ter ajudado.. abraço
N
Ressaltando que: o botão de AC é o ar-condicionado propriamente dito, cujo que nem os ar-condicionado residenciais requer que o ventilador sopre nos aspirais de alumínio de modo a resfria-los, e assim exercer a função de resfriamento dos gases líquidos de resfriamento dentro deles num ciclo de giro do sistema de resfriamento. Logo, para o ar-condicionado funcionar, a ventoinha tende dispara. Ela também pode ser fazer parte do resfriamento do radiador do carro, cujo nesse caso, a ventoinha seria disparado em momentos específicos apenas (se o tiver ligado sempre e com o ar desligado, sim, seu carro tem um problema de resfriamento inadequado)

AR CONDICIONADO

OLA, BOA NOITE, TENHO UM FIESTA MODELO NOVO 2015, ANDA ACONTECENDO UM PROBLEMA QUE NAO CONSIGO RESOLVER. É O SEGUINTE: QUANDO O TEMPO ESTA MUITO QUENTE, APÓS SAIR COM O CARRO COM O AR CONDICIONADO LIGAR APÓS ALGUM TEMPO O AR DEIXA DE GELAR, AI DESLIGO O CARRO POR UNS 20 MINUTOS AI VOLTA A GELAR. ISSO SÓ ACONTECE DENTRO DAS CIDADES EM BAIXA VELOCIDADE, JÁ ACONTECEU DE DAR ESTE PROBLEMA E AO LEVAR ONDE MEXE COM AR, E AO FAZER OS TESTE ELE VOLTA A FUNCIONAR DE IMEDIATO, AI NUNCA ACHAM O DEFEITO. QUERIA SABER SE ALGUÉM JÁ TE ESTE TIPO DE PROBLEMA COM SEU VEICULO FIESTA.?
1 curtida
R
Estou com mesmo problema conseguiu resolver?
G
Tenho o mesmo problema conseguiu resolver?
 
o meu ta assim toquei tudo gastei 1500 e o defeito continua só não troquei o compressor
D
Dedegooh 17
Jijoca de Jericoacoara - CE

FORD FISTA 13/14

ola, gostaria de esclarecer uma duvida simples por curiosidade. no defletor de ar do ford fiesta 13/14 tem uma pecinha removivel que vive caindo qnd a gente faz a regulagem de direcionamento do ar. gostaria de saber qual o funcionamente da peça e por que os engenheiros acharam necessaria colocaçao da mesma sendo que muitos carros nao tem. obg e tenham um bom dia.
Anônimo

Ar condicionado não está gelando devidamente / Consumo alto

Tenho um Fiesta 1.6 estou com um problema no ar condicionado, durante do dia não gela nem com reza brava, levei em alguns técnicos, todos eles me disseram que está tudo normal no sistema, exceto um deles, me disse que pode ser o sistema de ar quente que não está vedando e misturando com o ar condicionado, isso procede? Me disseram pra colocar o Militec no sistema, isso ajuda? Outra coisa, o meu carro esta fazendo uns 5km/l na cidade, na Gasolina, já fiz limpeza de bico, vela e etc.. As minhas queixas são essas, excelente carro, boa suspensão, mecânica boa, boa estabilidade, mas o que está me tirando do sério é esse ar e o consumo.
2 curtidas