Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta - Geral

 
Anônimo

Luz de óleo acende e apaga quando esta em ponto morto

Boa noite. Meu carro é um fiesta trail 2009 e começou com esse problema de acender a luz de óleo quando o carro está em ponto morto, sempre quando o motor está quente. Tenho um aparelho rastreador de falhas amador e apareceram as falhas p1325 e p1648. Não sei se tem relação, gostaria muito de resolver esse problema, se puderem me ajudar desde já agradeço.
N
Você tem um Scanner de Diagnostico amador, era isso que você queria dizer?? Os tais códigos de erros (falhas) são específicos para cada tipo de problema, nesse caso, sugiro pesquisar cada um deles na web separadamente para saber qual é o problema e sua possível solução dele. Já o básico, não informado por ti é: como estava o nível do óleo?? Se a troca dele foi dentro do período certo? Se o filtro de Óleo foi trocado e colocado na direção de fluxo certa (acredite, mecânicos erram nisso)?? Talvez, seja um erro antigo, já solucionado, sugiro você apagar todos os já salvo pelo computador do carro pelo (através) seu Scanner de Diagnostico, e após alguns quilômetros rodados, reescanear o seu carro de modo a ver se os mesmos erros aparecem!! Ou se apaga a tal luz no painel indicando o erro.
Y
Yure Apolinario da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Vale a pena Ford Fiesta?

Então galera, esse ano vou comprar meu primeiro carro junto com meu pai. Estou na busca de um carro, e o que vem chamando muito minha atenção é o Ford Fiesta 2014, mas eu não entendo naaada de carro, então gostaria de saber os prós e contras do Fiesta 2014 1.6 se hatch manual.
N
Cara, como todos os carros, sempre haverá um descontentamento aqui e ali. Mas, no geral é um carro muito bom!! O que me deixa muito a desejar é o valor das peças, principalmente as plásticas com valores super caro (é plasticoooo manooo). Tenho o Fiesta 2014 1.5 SE Hatch manual, e minha queixa maior nele é que o sistema de feio poderia ser melhor mesmo! Já os defeitos bestas são: reflexo do sol entre o para-brisa e o painel brilhante, falta de uma iluminação de cortesia central (luz de teto) para os passageiros de trás e melhoria da iluminação da mala do carro. No meu caso, eu resolvei ambas por mim mesmo, adicionando luzes leds extras. \\ Se tu fizer um comparativo com os desempenhos em combustíveis dos carros atuais, o New Fiesta, mesmo sendo um carro muito pesado (leve isso em conta) ele esta muito bem na fita em quesito de economia (com as devidas manutenções em dia, é claro).

Informação

Olá a todos, tenho um New Fiesta 1.6L SEB, gostaria de saber se alguém sabe qual é a diferença da versão SEB para as outras com SE e SEL etc. Já procurei informações a respeito da versão SEB mas não encontrei, se alguém souber qual a diferença eu agradeço. Obrigado

Alarme original Fiesta

Pessoal, Tenho 1 Fiesta 2009 coompleto menos ar, ele tem o alarme original de fábrica e quando eu aciono pelo controle a trava funciona normalmente mas os vidros elétricos não sobem, alguma orientação ou procedimento?
N
Tende ativar essa função via Forcan, e mesmo assim, tende saber se o seu modulo dos vidros tem essa funcionalidade. Não sei se, o modelo das chaves (quantidades de botões, ou da placa da chave) permitirá essa funcionalidade ou não também. (????) Eu tenho um FORD NEW FIESTA HATCH 1.5L SE - Flex, Nacional (2014/2015),Cambio Manual, e ele até o momento não faz essa função. Confesso que, também não consegui achar no meu Forcan aonde eu poderia ATIVAR ou não isso. Ou seja, não é tão simples mexer no Forcan.
C
Charles Barg
Jaraguá do Sul - SC

Fiesta manco

Tenho um Fiesta Rocam 1.0 2014 está muito manco pra andar, em 3.000rpm ele melhora, tenho dificuldade para subir ladeira, a primeira marcha dele tá fraco. O que pode ser? Fiz uma revisão nele na qual foi trocado; - Cabo de vela - Velas - limpeza dos bicos e TBI Testado pressão de bomba, passado scanner e não acusou nada. Se puderem ajudar ou alguém que já passou por isso qual foi a solução?
M
Boa tardejovem o meu esta com esse mesmo problema mim falaram pra trocar o reguladorde pressão de combustível.amanha mesmo vou comprar e eu mesmo trocar .

som

bom dia comprei um new fiesta 2014/2015 resente e o usb nao toca fica so inicializando o que eu faço? grato pela ajuda amigos
D
bom dia! não proteger o pendrive contra gravações e/ou vc deve colocar todas as musicas em apenas uma pasta. se nada funcionar dá um reset no som.
N
USB com defeito, ou com formato de musicas não compatível com o aparelho, ou com o modo de formatação do Pendriver incompatível (tente o FAT32 ), ou USB genérico
M
Matheus Antunes
Encantado - RS

Barulho de Água no Painel

Bom Dia, possuo um ford fiesta hatch 2006, básico, porém de vez em quando ouço um barulho de água '' atrás '' do painel, por ser básico fico com essa dúvida, pois se tivesse ar condicionado poderia ser algum reservatório ou tubo, reparo também que em dias de chuva o assoalho do lado do carona fica molhado, bem no centro do carpete, sendo que a borda das portas e nos pés fica seco, parece ser bem em cima dos 2 tampoes que tem, já removi os mesmos e passsei silicone porém o problema persiste, alguem recomenda algo?
N
Entre o para-brisa e o capô dos carro geralmente ficam uma grade cheira de furos (para entrada de ventilação) que se chama "churrasqueira". E, nessa churrasqueira, em baixo dela, tem entradas e acessos a outras peças, a exemplo do motor de limpador de para-brisa, acesso a "entrada de ar" para a ventilação natural ou mecânica (de externa para interna) dentre outras coisas. Enfim, verifique abaixo dessa churrasqueira se tem sujeira (lama, folhas, objetos) capazes de impedir a dissipação do fluxo de agua da chuva, ou de lavagem do carro. A churrasqueira acredito ter esse nome devido ao seu formato vazado e entrelaçado de ser (como uma tela com furos) capazes de passar ar e líquidos. Logo, se estiver sujo, a agua deve ter entrado onde não deveria, e acumulou onde não devia. Um outro fator pode ser que, atrás da caixa do porta-luvas, pode ter sido uma outra pessoa e vc não sabe disso, o antigo proprietário quem sabe, deixou cair uma garrafa de agua (pet) atrás do porta-luvas ou entre o console abaixo do painel. Existe também a possibilidade de ser uma das portas, cujo em baixo de cada uma delas, tem um pequeno buraco de dreno (no geral deve ter no mínimo 3 buracos em cada porta) cujo se, estiverem sujos, tampados de sujeiras, a porta irá acumular agua gotejando por muito tempo (além do normal) de modo a se esvaziar.

parou de funcionar

bom dia amigos do clube, tenho um new fiesta sedam 2012/2013 modelo mexicano, desconectei a bateria para trocala e os comandos do som parou de funcionar, alguem sabe o que fazer !! obrigado!!
N
Comando do som?? De onde?? Do volante?? É do próprio som do painel, do radio, do bluetooth?? É um aparelho original? ou é um outro modelo não Ford?? Se sumiu as estações de radio favoritas ou as configurações de pareamento dos celulares ou outros dispositivos terá de refaze-las, bem como algumas definiçoes de agudos e graves de acordo com o seu gosto pessoal de ouvir musicas.
Anônimo

new fiesta s 14 15 vidro não sobe com o alarme

Comprei um new fiesta s 14 15 recentemente eo vidro não sobe quando travo o carro no controle do alarme. Isso é configuração??? Alguem pode me ajudar? ?
N
Não é todo o modulo do vidro elétrico que suporta essa função, e, tende habilitar essa função pelo Foscan para funcionar, e não sei se o modelo da sua chave também influencia ou nao nisso.
W
William Ilha
Porto Alegre - RS

New fiesta 2014 automático Gnv

Boa noite pessoal, sou novo no club e tenho uma dúvida, acabei de adquirir um new fiesta hatch 2014 automático para minha esposa, o "tão sonhado carro que ela queria" , bom mas vamos lá , a minha dúvida e a seguinte, O carro e muito gastador e ela roda mais de 40 por dia, e isso tem sido um problema pois a gasolina está $ 4.39 o litro e o carro tem feito média de 8, 8,4km/l , gostaria de saber se alguém já colocou ou tem o kit gnv no mesmo modelo, quais os prós e contras, me preocupo l pois tenho ouvido falar que no câmbio automático não é bom colocar gnv , mas falam que perde potência , isso acredito que não seria problema no new ne, pois o carro e bem forte, minha intenção é colocar o kit 5 geração , gostaria muito que me ajudassem se possível , obrigado
N
Seu carro é que esta mal das rodas. Sugiro realizar algumas manutenções para melhorar esse desempenho pois o carro bem regulado nao gasta tanto assim, a não ser se tu gosta de correr nele. hehe troque filtros (de óleo, de gasolina, de ar); troque cabos e velas de marca boa (NGK); limpe você mesmo o TBI com WD40, e limpe os bicos injetores. - ---- --- pronto ! Só isso ai resolverá todos os seu problemas acredito que sim!! Mas, faltará pouco pra deixar o seu carro bala, que é: troque os fluidos (de óleo, de freio e liquido arrefecimento); é um investimento que valerá muita coisa no quesito desempenho do motor. Lembrando que, para ECONOMIZAR, as passadas de marchas tendem ser até 2 RPM no conta-giros, acima disso tu gastará mais e será consequência do "pisar fundo" no acelerador. já alinhamento e balanceamento do carro, bem como falta de calibragem dos pneus e excesso de peso no veiculo (peso desnecessário) influencia diretamente no consumo do veiculo
Anônimo

Fumaça fedida

Olá sou novo no Club E gostaria de alguém poderia me ajudar e ce já passou pelo mesmo poblema que eu , Eu tenho um Fiesta Hatch Rocam 2013/14 E a algum tempo ele vem apresentando uma fumaça branca fedida mais de vez em quando só , ele está baixando um pouco de óleo mais baixa do até o certo tanto e dpois mantém e daí até para a fumaça, já fui no mecânico ele disse que não a nda no motor ,já passarão aquele aparelho "Raser" onde não constatou nda e tava te ok,Já troquei vela,mandei limpar os bicos que um mecânico falou qe era,Mais até agr nada solucionou o poblema Ce alguém poder me ajudar desde já agradeço.
T
Thiago
São Gonçalo - RJ

carro morrendo durante a manhã

Olá. Meu carro é similar ao seu e esta com o mesmo problema. Você já conseguiu identificar o problema? Forte abraço!
H
Thiago boa noite, cara no meu carro o problema era a vela do quarto bico, fiz o teste da bobina de ignicao e dos cabos de velas estavam normais soltando bastate faisca tanto pela bobina e dos cabos para velas, mais ao retirar as velas observei que umas das velas estava muito feia oxidada com aparencia de ferrugem, substituir a mesma o carro nunca mais deu problema mais tudo isso era devido o combutivel de ma qualidade troque de posto tambem ando no etanol e na gasolina nunca mais tive problema fique atento a onde vc abastece, espero ter ajudado.

MIM AJUDEI POR FAVOR

boa tarde O QUE FAZER QUANDO O LIMPADOR DIANTEIRO DO PARABRISA NAO LIMPA DIREITO E ESTA ARRANHANDO PRODUZINDO UM SO INSSUPORTAVEL JA TROQUEI AS PALHETAS MAIS O PROBLEMA CONTINUA NAS OFICINAS QUE LEVEI ELES SO QUEREM TRO
V
Vinicius Figueredo
Inimutaba - MG

Ponteiros do Painel Batendo

Bom Dia, comprei recentemente um new Fiesta 2014, e quando eu fui liga-lo percebi que os 3 ponteiros do painel (conta giro, combustível e velocímetro) davam uma tremidinha, faz ate um barulhinho e depois volta ao normal. gostaria de saber se isso é normal do carro ou ele ta com algum defeito
M
Bom dia! Tenho um Fiesta Rocam 2013 que apresentou esse problema, no meu caso era bateria. Vale a pena testá-la, uma casa de baterias pode fazer isso.
L
Luciano Junior
Jaqueira - PE

Carro morre ao ligar pela primeira vez ao Dia

GALERA ALGUÉM CONSEGUI ME SALVAR OU DA ALGUMA DICA , TENHO UM FORD FIESTA 2011 ROCAM , TODA VEZ QUE LIGO DE MANHÃ OU QUALQUER HORA DO DIA ( BASTA O CARRO ESTAR FRIO ), ELE FICA NORMAL POR UNS 2 MINUTOS AI COMEÇA A TREMER E MORRE , DA IR EU LIGO DE NOVO E TENHO QUE FICAR ACELERANDO POR UM TEMPO NA VELOCIDADE A CIMA DE 2000 RPM pra ele ficar normal .. alguém me ajuda
H
Luciano boa noite, cara no meu carro o problema era a vela do quarto bico, fiz o teste da bobina de ignicao e dos cabos de velas estavam normais soltando bastate faisca tanto pela bobina e dos cabos para velas, mais ao retirar as velas observei que umas das velas estava muito feia oxidada com aparencia de ferrugem, substituir a mesma o carro nunca mais deu problema mais tudo isso era devido o combutivel de ma qualidade troque de posto tambem ando no etanol e na gasolina nunca mais tive problema fique atento a onde vc abastece, espero ter ajudado.

Carro com dificuldade de pegar na primeira partida

Olá Pessoal Tenho UM Fiesta Hatch 1.0 2008 com 62000 KM Rodado. A partir desta Segunda-feira está com dificuldade de pegar na primeira partida ele funciona mais fica querendo interromper tento acelerar não dá aceleração, então depois de aquecido volta ao normal este problema se dá só na primeira partida. O que pode ser? Podem me ajudar? Agradecido!
L
alguem sabe o nome do suporte do filtro do ford fieta 2013 flex ele quebrou e quero comprar alguem sabe o nome certo dele

Carro tremendo na primeira partida pela manhã

Olá boa noite galera sou novo no fórum tenho um fiesta 1.0 ano 2010 modelo 2011 Hatch Rocam estou com carro mais ou menos um ano e meio tive alguns problemas como o tensornado dá corrente de comando quebrou dentro do motor, percebi que após um tempo ao andar com caro uns 10km quando para o no neutro no farol a luz do óleo ficava piscando e quando acelerava ela voltava ao normal ficou assim mais um mês e meio até que um dia a luz do óleo acendeu e não apagou,parei o carro na hora e pedir um reboque. Beleza no dia seguinte liguei o carro pela manhã e não acendeu mais a luz do óleo, mesmo assim levei o carro num mercado de confiança o mesmo me informou que poderia ser o pescador de óleo, ao abrir teve uma surpresa o tensornado dá corrente está quebrado, gastei uma nota mais o carro ficou bom, depois troquei a válvula termostática e depois de um tempo estou percebendo quando ligo o carro pela manhã ele fica tremendo espero um pouco aí eu desligo e ligo o carro fica normal e durante o dia não apresenta mais esse comportamento. Quando chego no serviço o carro fica no estacionamento e a tarde quando vou ligar o carro ele fica tremendo igual de manhã e depois volta ao normal estou colocando gasolina aditivada grid dá BR o que pode ser será que alguém pode me dá uma ideia, agradeço. Obrigado.
J
Juam Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

Trocar frente

Bom dia galera hoje vi no facebook um cara que trocou a frente do fiesta dele 2005 a pela frente do modelo 2013, queria saber quais ajuste necessário deve ser feitos ou e so colocar os dois para lams para choque capo e farois e encaixar e tudo certo?