Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta - Consumo

 

Consumo Fiesta Rocam 1.0

Ola amigos, sou novo no fórum, venho aqui falar sobre meu fiesta rocam 1.0 2011, tenho ele a 3 anos e meio e estou tendo um prejuízo, com o consumo, ele ta fazendo uma media de 9,5 km/l na cidade/rodovia, as vezes chega a fazer 7 km/l o que vocês acham? já troquei velas, cabos de velas, fiz limpeza de bico e nada. Aguardo respostas. Obrigado!!
1 curtida
D
No álcool ou gasolina? 9.5 gasolina na cidade tá excelente. Estrada é pouco, deveria ser no mínimo 12. Lembrando q seu carro é pesado e motor fraco.
2 curtidas
N
trocou os filtros de Óleo e filtro de gasolina? Trocou o filtro de motor?? Limpou o TBI ??? Condições dos pneus e sua calibragem? Alinhamento e balanceamento?? Quantidade de carga transportada (desnecessariamente inclusive)? Forma ou maneira de condução do carro, seja esticando marchas, seja no esquema de paradas e acelerações em sinaleiras e lombadas etc, influenciam e muito no consumo. E, acredite, uma bateria gasta do carro influencia também o desempenho do motor, por menor que seja isso (note quando você troca a sua, o carro é outro).
T
Thiago Boaventura
Vitória da Conquista - BA

Consumo elevado

Amigos, comprei um Fiesta hatch 09/09 a pouco mais de 1 mês e por praxe, fiz a troca de óleo com filtros (óleo, combustível, ar), velas e cabos de velas, limpeza de bicos, troquei a cebolinha do óleo, pois estava um pouco melada. O carro está inteiro, sem nada batendo, suspensão em excelente estado, sistema de arrefecimento 100% porem o consumo está muito elevado. Completei o tanque, rodei 1/4 e completei novamente e fiz a média, deu 7,3 km/l. Fui no mecânico, pedi para passar o scanner e nenhum erro foi apresentado, mas como sabia que o antigo dono usava álcool e gasolina, pedi a ele que configurasse para gasolina no scanner. O carro está fazendo agora 8,2 km/l o que ainda acho elevado. Este é meu primeiro carro, mas meu pai já deve diversos, todos 1.0 (Gol, Celta, Uno) e todos faziam mais de 11 km/l na cidade com gasolina, alguns até 14 km/l. Vi um comentário de uma pessoa falando sobre a troca do Regulador de pressão, diz ele que após 5 anos de uso, é sempre bom trocar e com isso irá melhorar ao consumo. Gostaria da opinião de vocês bem como a experiência de cada sobre a questão do consumo.
D
Consumo é este mesmo. 6,5 no álcool e, com alguma sorte 8 na gasolina. Na estrada a 100km, 10.5 no álcool e 14 gasolina
N
Limpou o TBI ??? Condições dos pneus e sua calibragem? Alinhamento e balanceamento?? Quantidade de carga transportada (desnecessariamente inclusive)? Forma ou maneira de condução do carro, seja esticando marchas, seja no esquema de paradas e acelerações em sinaleiras e lombadas etc, influenciam e muito no consumo. E, acredite, uma bateria gasta do carro influencia também o desempenho do motor, por menor que seja isso (note quando você troca a sua, o carro é outro).
S
Sonaira Santos
São Paulo - SP

Gastando muita gasolina Fiesta Hatch 2011 1.0

Olá, No dia 05/07/2018 Comprei um Fiesta Hatch 1.0 2011 com 24.500 Km rodados. Abasteci só com gasolina e estava fazendo 7,3 por km cidade sem ar condicionado ligado. Levei no mecânico e fizeram: Limpeza de bicos, troca de filtro de ar, filtro de combustível, e troca das velas (que eram originais de fábrica). Colocou no computador e fez o ajuste da injeção eletrônica. Após isso está fazendo 8,4 km na cidade sem ar condicionado. Não piso muito e sempre ando na rotação entre 2 e 3 Rodo uma média de 25 km dia. Com transito normal devido a faróis, nada muito parado. Não tive a oportunidade de rodar na estrada com o carro ainda. Medi o consumo enchendo o tanque 2 vezes. Estou muito decepcionada, é o primeiro carro Ford que tenho. Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo ? Carro 1.0 fazendo 8.4 de gasolisa ??? O que faço ?
N
Bem, antes de mais nada.... a rotação ECONOMICA para mudanças de marcha de um nível para outro é até 2 RPM, não acima disso!! Para realizar o teste adequado, o correto é ZERAR o controle de desempenho, cujo note que, ele SEMPRE estará calculando a media de consumo daquela sua ida e vinda a algum lugar. [Exemplo 1:] vc acaba de sair de casa e foi na farmácia e voltou pra casa. Ele fez o calculo apenas desse percurso. [Exemplo 2:] vc após chegar em casa da farmácia, religou o carro e foi ao shopping, o computador de bordo recalculou esse novo percurso, que pode ser diferente do primeiro, pois dessa vez vc não usou o ar-condicionado e não pegou transito ou sinaleiras demasiadas. Entendeu?? o seu carro sempre irá calcular desde o momento que voce liga ele e desliga. Se quiser mesmo saber o valor real, do momento, sugiro zerar de acordo com o percurso que irá fazer (no futuro) ou fazer o seu calculo matemático manualmente (caneta e papel) pelo quilometro percorrido (o antes e o depois) de acordo com a quantidade de combustível compreendido no tanque (o antes e o depois), mas lembre-se que os tipos de combustíveis utilizados influenciam também na sua preferencia de consumo. Calibragem errada, condições dos pneus (Verifique os perfils e tipo de rodagem), balanceamento, alinhamento, cambagem influenciam no consumo; Peso extra e/ou pesos desnecessários também influenciam; Arrasto (bagagueiro no teto, sem uso); falta de limpeza do TBI (esse é um grande vilão, e vc mesmo pode fazer com WD40); rolamentos e sujeira demasiada no veiculo (pense numa roda de bicicleta, se ela nao roda bem com muita sujeira ou falta de lubrificação... pq num carro nao seria o mesmo???)
G
Gesivaldo Félix
Itaberaba - BA

Problema no sensor MAP ,fiesta 2006

Boa noite pessoal,acabei de comprar um fiesta zetec rocam,1.0 flex,2006,estou achando ele beberrão na gasolina faz 11 km por litro ,numa velocidade média de 100 Km ,na cidade média de 7 km p litro,troquei velas,fiz limpeza de bicos,filtro de combustível novo,passei o scanner e acusou sensor MAP sem funcionar,isto influencia no consumo?