Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta - Aquecimento e Arrefecimento

 
R
Rômulo Ferreira Guimarães
Ananindeua - PA
há 6 meses

Pico de alta temperatura intermitente.

Bom dia, troquei o radiador e o líquido do Arrefecimento do meu New Fiesta 2014/15 e o mesmo está apresentando picos de temperatura, a mesma aumenta e acende a luz, depois de alguns segundos a luz apaga e a temperatura volta ao padrão. Um tempo depois, acontece novamente. O que pode estar causando esse problema? Desde já agradeço.
1 curtida

Medidas de abraçadeiras

Boa noite galera, fiz a troca da famosa valvula termostatica completa com carcaça por vazamento.. Até aí tudo bem. Meu mecânico trocou as abraçadeiras de pressão originais por aquelas de rosca infinita e ita começaram meus problemas.. Tá com um vazamento pequeno naquela mangueira inferior grande que liga o radiador na valvula termostatica.. Me aconselharam a comprar abraçadeiras de pressão e colocar na mesma posição que estavam as antigas, pois a nova, pela mangueira já estsr marcada no formato da antiga, não estão vedando direito. Só qe não sei as medidas das de pressão.. Alguém sabe me dizer as medidas das abraçadeiras de pressão das mangueiras do arrefecimento? A grande que liga na valvula termostatica, e as outras 3 que ligam na carcaça da valvula??

Têmperatura sobe com o carro desligado

Bom dia a todos! Tenho um fiesta sedam Rocam 2013, e estou com um problema de aquecimento. Quando o carro está em movimento que quando eu ando muito o fica o ponteiro de temperatura fica exatamente em 90 graus só que aí quando desligo e ligo o carro em aproximadamente uns 2 minutos depois a temperatura passa do normal. Alguém já viu esse problema
2 curtidas
T
Tarciso Alves
Diamantina - MG

ERRO NA CENTRAL

Prezado bom dia, gostaria de mais informações sobre este assunto , estou enfrentando um problema com meu carro, a luz de injeção não apaga de forma alguma, o motor do meu carro não vem com o sensor de fase,porem fui informado que a minha central não e do meu carro,quando comprei o carro ele veio com a luz acessa, fui informado que era só rastear e corrigi o erro ,porem não obtive sucesso , desde então o carro estava só com a luz acesso, porem agora veio apresentar falha no sensor de temperatura, erro intermitente, modelo que esta no carro 9S6512A650EC FIE 1.6L FLEX IAW 4CFR HR BC.0095017.C 7M9NHT7BI 312/2008 fui informado que este modelo não e compatível com meu carro, cansado de leva meu carro em varias oficina, resolvi compra uma outra central, o profissional aqui da minha cidade me orientou compra este modelo 7S6512A650 FB IAW 4CFR GR BFH2 ANO 2008 FLEX BC.0090979.D 70CN8PG61 168/2008 SENDO ASSIM A LUZ DE INJEÇÃO APAGOU POREM A LUZ DO IMOBILIZADOR NÃO APAGA O CARRO ESTA LIGANDO COM ELA ACESA ,GOSTARIA DE SABE SE ESTE MODELO E O CORRETO PARA O MEU CARRO, OBRIGADO .
M
Marcelo Consul Maria
Porto Alegre - RS

Vazamento de líquido de arrefecimento

Olá, tenho um New Fiesta 2013 1.6 16v,estou tendo problema com um vazamento no sistema de arrefecimento,o líquido está saindo em pequenas quantidades por um orifício na tampa do comando de válvulas ao lado dos cabos de vela, o vazamento só acontece com o veículo em movimento! Alguém pode me ajudar, já fui na concessionária da Ford, mas eles incrivelmente não resolveram

fumaça branca

Bom dia , Tenho Fiesta Rocan 2012 Heat , que esta saindo fumaça branca do escapamento com um cheiro estranho . A fumaça com mais intensidade quando paro no ponto morto e depois saio com o carro .
N
Sinal claro de má combustão do veiculo. O que causa isso??? Má manutenção preventiva, a exemplo de troca de óleos e filtros no tempo adequado, bem como pode ser fruto de líquidos (agua ou óleo) que caíram em locais não adequados, exemplo: caíram em cima ou dentro do compartimento das velas do carro. Borra de óleo, etc. Uma manutenção do seu veiculo resolve.

baixando agua do reservatorio

Boa noite galera.... estou com problema no meu fiesta ha algum tempo, tive um problema na valvula termostatica que a mesma acabou travando e o motor nao aqueceu porque e a temperatura continuou normal mais a pressao foi tao forte que a tampa do reservatorio rachou e a ventoinha estava armando direto percebi e logo parei o carro. Apos ter deixado o carro esfriar bem liguei o mesmo coloquei agua e foi pra casa um percuso de 1 km, no dia seguinte comprei a valvula termostatica o fluido raidex e fiz a troca da mesma o carro ficou normal nenhuma diferenca. Apos um tempo apareci um pequeno vazamento na carcaca da valvula termostatica levei num mecanico de confianca e ele trocou pra mim, pronto ficou tudo certo. Mais depois de uns 3 meses percebi que a agua do reservatorio baixava a cada 15 dias, depois a 10 dias e depois a toda semana tem que completar a agua, agora estou completando a agua a cada dois dias mais ou menos 300ml se faco um percuso de 40 km tenho que completar 1 litro, levei o carro no mecanico ficou com carro lã o dia inteiro colocou 2 bar de pressao e ficou com carro ligado nao apareceu nenhum vazamento em mangueira, reservatoio, tampa do reservatoio, bomba de agua carcaca da valvula nao saia agua escamento oleo tudo normal sem nenhuma mistura de agua estava tudo normal mais o estranho com carro na garagem dixo ligado no fim de semana n'ao baixa nada cheguei deixa 2 horas ligado pra ver se da um sinal de agua pingando e so baixa com carro em movimento sera que alguem ja passou por esse problema, vi no na internet um caso parecido e o dono mensionou que era bomba de agua gostaria de um ajuda pra ver se eu troco ou nao, falei pro mecanico trocar ele recusou insistindo que nao era bomba de agua se alguem souber alguma coisa me ave por favor obrigado.
R
Romulo Ferrari
São Paulo - SP

Nível reservatório de água

Olá, Tenho um fiesta personalite 2005 e tive problema com o sistema de refrigeração,a tampa do reservatório e a mangueira tive que trocar. A marcação do nível do reservatório de água e meio complicado porque e um perto do outro, sei que o máximo e na junção da tampa do reservatório e o próprio reservatório e o minimo tem a seta indicando. Até ai tudo certo, porém quando olhei o nível de água esta um pouco acima do minimo e quando tira a tampa para colocar água está quase até a boca de água, coloquei só um pouco para ver se subia o nível, porém nao subiu, agora fico na duvida porque a parte que coloca água não aumenta o nível? Aguardo o retorno