Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Corcel II
15 seguidores • 4 opiniões • 21 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 1985 1978

Fórum Ford Corcel II

 

Dúvidas do óleo do Corcel II LDO 1978

Bom dia pessoal, estou recuperando o Corcel II LDO 1978 do meu avô e confesso que ele está bastante bom, mas eu não queria errar em nada. Para fazer rodar, zerei o óleo antigo e coloquei 2,5L (ainda não troquei o filtro) de um 20W50 Mineral da Ipiranga. Li muito e vi muitos vídeos comentando sobre óleo mineral, semi e sintético e, no manual, consta o óleo 20W40. Vocês que são crânios, poderiam me auxiliar nisso? Qual tipo e qual óleo devo colocar nele para que fique bom? O motor não está batendo nem fumando. Na verdade eu ainda tenho outras perguntas, mas a gente vai conversando. Obrigado
V
tenho um corcel 2 1980, motor 1.4 era do meu pai esta com 189.000 km e meu pai comprou esse carro em 1989 e sempre usou o oleo mineral 20w50
H
Henrique Lutz
Panambi - RS

Peças Corcel 2

Ola bom dia... Tenho um corcel 2 L 1980 que esta bem precario de lata. necessito de peças para ele pois já não é possivel mais somente chapear , tem que ser trocado algumas partes que seriam mais especificamente: Painel traseiro com o a parte que fixam as lanternas traseiras, cocho para o estepe, todo o soalho e também os frisos ( os frisos são aqueles que vão de um lado ao outo do carro ). Peço que se possível me indicarem onde posso encontrar essas peças. desde já agradeço.
1 curtida
P
Paulo da Silva Gutul
São Paulo - SP

pecas para restauro

bom dia a todos , gostaria de deixar registrado a todos apaixonados por corcel que , caso precisam de latarias , farois e lanternas para restauro de seus veiculos podem contar conosco , abs a todos auto pecas dominio www.autopecasdominio.com.br obs. algumas latarias e acessorios pode nao estar em nosso site , porem pode entrar em contato conosco que teremos o maior prazer em atende-los paulo gutul (011)50671991
M
Mauro Vieira
São Paulo - SP

Placa preta

Olá, comprei um corcel 2 LDO ano 81, para restaurar. Pretendo adquirir a placa preta. Vou trocar todos os acessórios, estou com medo de colocar peças erradas e perder o direito da placa preta. Por gentileza alguém pode me orientar a respeito de qual item são originais do carro? ex: aro da roda, qual friso da porta, lanterna, retrovisores, etc. Para quem se interessar, me chame no whatsapp 11 98486-1610 Obrigado.
M
Marco Antonio Brum
Rio de Janeiro - RJ

Manual mecânico corcel 82

Bom dia amigos estou restaurando o meu corcel 82 que é a minha paixão, porém tenho dúvidas sobre torque de aperto do cabeçote, mancais entre outras peças do conjunto motriz. Tenho procurado cópia do manual mecânico sem sucesso, alguém pode me ajudar com alguma dica?
A
Alan Silva
Ribeirão Pires - SP

cambio corcel 2

opa rapaziada recentemente meu cambio 5 marchas deu problemas ai achei um 4 marchas no olx e decidi compra-lo porem o coxim do 5 marchas é na lateral e o do novo é numa travessa e estou meio sem ideia sobre o que fazer... alguem pode me ajudar

Esquema Eletrico do painel com contagiros.

Alguem, por favor teria o esquema eletrico do ford corcel, tenho um 86 e gostaria de por o do Del rey mais novo que tem contagiros, mas os fios sao diferente, alguem ja fez esta modificação, obrigado, se puderem me mandar por email.

Consumo do Corcel 2

Ola, Comprei um Corcel 2L 84 1.6 a álcool, Estou reformando ele aos poucos, recentemente fiz uma revisão de motor (regulagem de válvulas, correia, distribuidor, cabos de velas, filtros etc), carburador (limpeza e regulagem, mangueiras), alinhamento e balanciamento, Porem, pelo que tenho lido sobre o Corcel 2 (com consumo entre 7 e 10 km/l na cidade), seu consumo esteja alto, pois pelas médias que fiz, ele esta fazendo entre 4 e 5 km/l na cidade, mesmo dirigindo calmo sem esticar as marchas. O que pode estar acontecendo para esse consumo excessivo?
A
Oi Joaquim, tenho um igual ao seu. Ainda está com ele? Podemos trocar informações. O seu está com o forro teto original? Qual a padronagem?
R
Rovian Dias Pereira
São Luiz Gonzaga - RS

belina 2 turbo

bom dia.. montei todo o motor da belina carburador a etanol comando preparado cabeçote original metal leve tudo certo.. so tenho um problema.. n sobe olho para o cabeçote, na parte de baixo roda blz no marcador de pressao do oleo ta marcado 5KG, a bomba de oleo é nova, foi feito banho termico mas estou desconfiado que tenha ficado sujeira e entupido algum canal (serviço porco da retifica) que passa oleo no cabeçote... a luz do oleo apaga no painel.. oq será????
A
Abel Costa
Curitiba - PR

Esquema Eletrico e Catalago de Pecas

Olá, alguém poderia me passar ou informar onde posso baixar o esquema elétrico do corcel ii 80 ou o catálogo de peças, ou melhor, ambos? O preço pedido por este material está muito caro. Obrigado.
1 curtida