Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Grand Siena
344 seguidores • 12 opiniões • 580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2003

Fórum Fiat Grand Siena - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
R
Robson Faria Martins
Nova Iguaçu - RJ
há 3 meses

Barulho misterioso na traseira do Grand Siena.

Olá, meu Grand Siena Atractive 1.4 16/17 está fazendo um barulho infernal na traseira. Já troquei os 04 amortecedores, os 04 coxins, os kits dianteiros e traseiros, além das molas traseiras específicas para GNV, porém o maldito barulho persisti. Já tentamos diversas alternativas, a única maneira que não fez barulho foi quando os amortecedores traseiros foram retirados e o carro rodou somente com as molas, ou seja, é um grande mistério. Se alguém puder me ajudar de alguma, ficarei muito grato!
S
Sergio Silva
Sorocaba - SP
há 5 meses

Problemas no ABS quando freia.

Boa noite. Tenho um GS 2017 1.4 e estou com um sério problema, cujo qual já arrumei no começo deste ano, porém, voltou mês passado. sempre que piso no freio a luz do pisca alerta pisca de duas a tres vezes.. Ja aconteceu de isso acontecer e o carro do lado achar que estou pisando forte no freio e não estou. Estou apenas reduzindo a velocidade.. Não sei mais o que fazer. Já gastei um bom dinheiro no conserto. O reparador disse que era o módulo de conforto do abs, modo bsm.. Enfim... Não sei mais o que fazer. Estou desanimando desse carro. Agradeço quem puder me ajudar..
 
Tem recall recente agora pra fazer de airbag. Pode ser isso que está afetando. Já fez o recall?
C
Cristiano Tavares
Bom Despacho - MG

Grande Siena passariando ( ou flutuando)

Meu Grande Siena dualogic 1.6 essence 2015 está passariando( ou flutuando) muito em pistas irregulares. Ele se joga de um lado para outro. Quando troca de marchas o volante tbm se joga e o carro balança. Já levei em três mecânicos e nenhum conseguiu identificar o problema. Já troquei os 4 amortecedores , coxins, coxim do câmbio ( parece uma raquete) buchas da bandeja, bieletas, buchas da barra estabilizadora, pneus, desempenei as 4 rodas, alinhei e balanceei. Continua o mesmo. É muito perigoso. O carro fica sem estabilidade. Alguém já passou por isso?
R
Rubival Ferreira Queiroz
Teofilândia - BA

Troca de Pneus

Boa tarde, tenho um Grand Siena Dualogic 1.6, estou usado o pneu aro 16 195/55, gostaria de substituir pelo aro 16 205/55 se é compatível,tem algum problema no desenvolvimento do carro e se pega lataria do veiculo por exemplo ao girar a direção. desde já obrigado.
2 curtidas
C
Olá amigo , eu fiz essa substituição no meu carro , a diferença que eu percebi foi apenas no valor. O 205/55/16 é muito mais barato que o 195/55/16 .
2 curtidas
C
Pode trocar pelo 205/55/16 sem problema. É mais fácil de encontrar para comprar e o custo mais barato.

FOLGA NA CAIXA DE DIREÇÃO

Oka, pessoal. Bom dia! Comprei um Grand Siena 2015/2016 1.6 16v Dualogic e desde então venho tendo problemas com barulhos na suspensão, como foi semi-novo, passei praticamente os 3 meses indo a concessionária FIORI/FIAT para tentar sanar o problema, da última vez trocaram todos os itens da suspensão e fiquei, em média, um mês sem escutar barulhos na suspensão, mas logo após disso, o barulho retornou. Levei a uma oficina e foi dito que a caixa de direção está com folga, porém o mecânico disse que esse carro(Grand Siena) apresenta esse problema constantemente. Gostaria de saber se algum de vocês já passaram por isso? Se sim, como solucionaram? Grato, pessoal.
A
É isso aí amigo, bem vindo ao clube. O Carro é bom no geral, mas tem problema de suspensão. O meu comprei zero e está com 176 mil km, acabei de fazer toda suspensão, dos amortecedores às molas, faz um mês e já começou o rangido traseiro. Coloca WD ou graxa, e a folga na direção faz de conta que não existe, senão vai pagar caro e logo depois volta o problema.

Rangido na suspensão

Olá boa noite, meu grand Siena 1.4 2015 apresenta um rangido quando passa no quebra molas e em calçamento, levei a uma mecânico e ele falou que era bieleta trocamos mais ainda continua. Ele falou que o pivô está sem bom estados e o amortecedor também. Alguém aí já passou pelo mesmo problema?
M
Pode ser a mola, dizem que olho de baboza ajuda, ou se achar melhor um wd no meu funcionou
E
J
Joilson Silva Fraga
Itaberaba - BA

Grand Siena trepidano a direção

Meu grand Siena apresenta 1.6 etorq apresenta uma vibração enorme nas rodas,já fiz balanceamento várias vezes com profícional diversos,por último condenaram o conjunto de trizetas e tulipas dos dois lados,melhorou mas não ficou 100% mas depois de 10.000 km dessas substituições o problema continua e incomoda muito... O que poderia estar ocasionando esse problema???
D
Os pneus estão bons? Pois isso ocasiona tbm; ocorre em qualquer veículo. Há algum tempo fiz tudo que precisava num Classic, porém, faltando a troca dos pneus e alinhamento ele ficou vibrando um pouco a direção.
M
Marcos César
há 10 meses
amigo, você anda em piso de pedrinhas? (na garagem? no condomínio? numa rua que está em obras?) é comum que algumas pedrinhas fiquem engatadas nos frisos do pneu e elas alteram todo o balanceamento causado essa vibração. Pode ser essa a causa, dê uma avaliada.

Freio de mão gran siena

Esta senana parei meu carro em uma ladeira, puxei o freio de mão, desci do veículo e, quando estava me afastando do carro escutei do carro escutei um estalo forte e o carro simplesmente desceu a ladeira e chocou- se contra um muro causando grande destruição. Queria saber se mais alguém oassou pelo mesmo problema.
R
o meu tambem aconteceu isso gran siena 2014 1.6 o meu se chocou com um caminhao como rezovel e o que aconteceu com o freio foi so o cabo ou outra peça
A
Alcides Pinto
Juiz de Fora - MG

Chiado na roda traseira ao pisar no freio

Bom dia! Tenho um GrandSiena essence 1.6 2014/2015; já a algum tempo tenho notado um chiado na roda traseira direita ao apertar o freio, levei o carro no mecânico e o mesmo disse que é um defeito da fiat, ele desmontou a roda, limpou o sistema de freio e lubrificou a parte das sapatas, afim de eliminar o barulho, porém passado alguns dias o mesmo voltou. com isso ele me orientou a pisar no freio até o fundo e não ficar com o pé no pedal, pois é quando o chiado aparece. Gostaria de saber o que fazer, pois já usei até graxa de aplicação náutica e o chiado vai e volta.
J
Jefferson Henriques
Rio de Janeiro - RJ

Pneu

Olá boa tarde, Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, eu tenho um grande siena 1.6 motor etorque e uso ele pra trabalho com App, gostaria de saber com qual pneu meu carro terá um conforto melhor pro passageiro ? Pois tenho sentido o impacto dentro do veículo, meu carro usa RODA 17 e to pra mudar o pneu, eu to usando Pirelli P7 215/55 R17, devo mudar para 225/55 R17 ? Qual marca me ajudaria com a diminuição de impacto dentro do veículo?? Obrigado
R
Jefferson o teu maior problema é o aro 17, pois acredito que o 225/55 não vai caber. O ideal é o aro 16, com pneu 195/55, roda macio.
J
Pneus que rodam macios para app são da medida 185/65/15 Comprei 05/02/2019 4 pneus Bridgestone está excelente.
1 curtida
N
Olá, estou usando agora o pneu de medidas 205/55/16 no meu Siena 2015 1.6 dualogic e ainda não está do jeito que eu queria, será que se mudar para a medida 185/65/15 vai ficar bom?