Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Grand Siena
344 seguidores • 12 opiniões • 580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2003

Fórum Fiat Grand Siena - Geral

 
Anônimo

Grand siena com gnv

Tenho um grand siena 2013 com o gnv 2015, e a luz da injeção sempre acende indicando para reparar motor, passo o scanner acusa problema no catalidador, porém passa com tranquilidade na vistoria do inmetro... alguém já passou o por isso ou sabe como resolver? Eu pensei na possibilidade de colocar a sonda lambida do tetrafuel, mas não sei é possível. Desde já agradeço a ajuda
B
Boa tarde. O meu grand Siena é 2013 tetrafuel. Começou a acusar o mesmo problema a uns tempos e ninguém achava o problema, mesmo passando o scanner, pois os mecânicos que levei diziam se tratar de algum problema passado. Os caras resetavam o computador de bordo e não demorava muito acendia outra vez. Até o dia que simplesmente chegou o prazo que eu troco vela e cabo e o problema melhorou bastante, 90%. Ainda acende, porém raramente quando forço muito o motor. Talvez possa ajudar essa informação, mas descobrindo o problema não deixe de comentar aqui também.
1 curtida
M
Marcelo Schiabel
Cornélio Procópio - PR

radiador do ar quente, curto no chicote, central do airbeg queimada

meu carro é um Gran Siena 2014/2015, ta com 50.000 kilometros, e ontem entrei nele pra ir para o trabalho e no que liguei teve um principio de incêndio, fumaciou tudo, desliguei rapidamente, caso contrario ia pegar fogo... liguei para o atendimento 24 horas do seguro e o guincho foi buscar e levou até a concessionaria aqui de cornélio, ai fizeram o levantamento e disseram que furou o radiador do ar quente(do nada) vazou água no chicote, deu curto e queimou a central do airbag, resumindo, vai ficar + de 3000,00, alguém me aconselha???
N
Bom Dia, vc trocava o aditivo do radiador periodicamente, pois esses dias tive que trocar do meu grand siena pois eu li que esses carros de rotação alta necessitam de aditivos não se coloca água normalmente como os outros e quase como trocar óleo sabe, o meu daqui três meses terei que voltar na oficina para trocar o aditivo.
L
Leandro Fisher
Curitiba - PR

Vela de Iridium para o Grand siena 2019

Ola Pessoal Troquei de carro este ano, tinha um Grand Siena 1.6 ano 2014 cujas velas originais eu substituí pelas velas de Iridium BKR7EIX e só deu alegrias. Peguei um Grand Siena também 1.6 ano 2019, mas na tabela da NGK não tem indicação para velas de Iridium, apenas as comuns do tipo KR8B-10D. No catálogo da NGK diz que é para usar estas velas nas versões a partir de 2015 , mas já ouvi pessoas falando que pode trocar pelo modelo NGK DCR8EIX ou pelas NGK IZKR8C-10D . Alguém já está usando ou pode confirmar essa informação ?

Grand siena 1.6 dualoguc 13/14 nao da partida

Grand siena 1.6 dualoguc 13/14 nao da partida... Bom dua pessoal... Alguem pode me ajudar??? Grand siena 1.6 dualoguc 13/14 nao da partida... O quadro de instrumento acende tudo normal... Bateria e fisiveis normais... Ja olhei tudo que podia, mas nao consegui identificar nada Tenho o KIT GNV 5 INSTALADO NELE... QDO BATO NA CHAVE NAO DA NADA... NEM UM SOLUÇO A EMBREAGEM GASTA CAUSA ISSO??? Ontem sair com o mesmo por 3 vezes e dei partida normal... Verifiquei a bomba de combustivel e esta normal Quem puder me dar um suporte aî... Agradeço!!! Pode ser por e-mail ou zap tambem yspielvam@hotmail.com 71 99608-4125
1 curtida
Anônimo

Abertura da porta malas

Boa tarde galera, tenho um GS 2019, sendo q o mesmo não tem abertura do porta malas pelo lado de fora, só pela alavanca por dentro, gostaria de saber se alguém já tentou ou conseguiu colocar para abrir por fora, pelo logo tipo da fiat, assim como é nos modelos abaixo do ano de 2017? Se alguém conseguiu e puder passa as dicas, seria de muita ajuda! Sem lógica, chegar compras e tem q abrir o carro p então conseguir abrir a mala.
A
Olá, bom dia. Amigo, meu vizinho comprou um agora, 2019. E o que foi realmente verificado é que o Grand Siena só tem mesmo essa abertura interna. Não há mais a abertura pelo lado de fora. Mancada mesmo da Fiat que deve tá segurando gastos. Affs

Painel de instrumentos

Boa noite tenho um Grand siena 1.4 2012 2013 fui viajar hoje é notei que do nada parou de funcionar o velocímetro daí acendeu a luz da injeção e logo em seguida uma mensagem no painel falha no motor alguém já passou por isso
P
Isso é defeito no sensor do velocímetro. Tem que trocar o sensor e o pinhão . Sugiro trocar por peça original FIAT . O meu GS é 2017 e já deu esse defeito 2 vezes .
L
Leonardo Silva dos Santos
Duque de Caxias - RJ

com o porta mala fechado painel mostra luz de mala aberta e trava e destrava

meu porta malas fica fechado normalmente , mais no painel mostra a luz da mala aberta e automaticamente ele trava e destrava em movimento .. desco do carro , abro e fecho a mala e a luz se apaga mais logo em seguida acende dnovo .. ja não sei mais o qe fazer , peço a ajuda de alguém .. obrigado !
3 curtidas
S
Não sei de quando é essa postagem. Mas o meu Gran Siena faz o mesmo. Tem a ver com o sensor elétrico que fica no porta-malas. Se você por peso (com o corpo) só de o porta-malas e pressionar o controle, ele vai travar as portas normalmente. Resolvi o problema com um amigo numa loja de alarmes. Ele sabia o que fazer. Tem um vídeo no YouTube que um cara mostra o que fazer.

luz de oleo piscando

pessoal alguém pode ajudar tenho um gran siena 15/16 1.6 16 val. depois da troca do óleo, filtro de óleo, e combustível apareceu uma alarme de óleo no painel que hora aparece hora não aparece alguém pode me ajudar ou sabe como resolver isso.
 
Anônimo
Qual marca de filtro de óleo você colocou? Já vi casos de problemas semelhantes ao seu justamente por problemas no filtro. Também pode ser sensor de pressão.

Porque o Grand Siena versão Itália e mais barata

Olá pessoal tudo bem Eu estou querendo comprar um Grand Siena versão Itália ao olhar a tabela FIPE percebi que ele tem diferença de valor do Grand Siena Essence do mesmo ano isso me chamou atenção porque deveria ser mais carro pois tem mais opcionais aguardo
J
Jonathan Vieira Leite
Fortaleza - CE

gnv

Tenho um grand siena tetrafuel .queria saber se preciso de fazer revisao do gnv.Se tem que ter algum certificado ou ludo.
R
Bom dia! Tem que fazer a vistoria anual do GNV, onde será fornecido um laudo que deverá ser entregue no departamento de trânsito de seu estado. Somente após isso é liberado do documento anual do veículo (CRLV).

dimensão porta malas

Boa tarde, estou fazendo uma caixa de som para meu Grand Siena, mas vou ficar uns dias sem ele, e já gostaria de ir fazendo, porem para eu fazer a caixa necessito saber a largura do porta malas na parte entre as rodas, se alguém puder informar fico agradecido.

Aumento de combustível

Bom dia! Gran Siena 1.6 2013 Começou a esquentar demais e aumentou o consumo de combustível consideravelmente .Feito a troca do radiador e outras itens relacionados, mangueira etc. Resolveu o problema do aquecimento, mas o consumo excessivo continua.
 
Anônimo
Boa noite. Gostaria de saber c sanou seu problema.,? Pq o meu está cm o mesmo problema.
L
Leandro Teixeira da Silva
Nova Iguaçu - RJ

GS Essence 1.6 16v 2016 + Kit Gnv

Bom dia pessoal ! Comprei um GS Essence 2016 com 53000 km rodado e instalei o Kit Gnv ( 16m3 ) 3º geração para trabalhar, mas o carro está fazendo apenas 120 a 130 km com ar ligado entre cidade e estrada. Confesso que não entendo nada de manutenção e gostaria de uma orientação dos amigos, pois acredito que ele possa ter um melhor rendimento.
R
Leandro, pode ser a regulagem feita no kit gnv, tem que verificar com quem instalou. Estou instalando um 5ª geração no meu, depois informo como ficou.
I
Iury Martins da Silva Santos
Chã de Alegria - PE

destino do gra siena

acabei de compra um grad siena e estou comedo do destino dele amo o carro mais ele vai sair de linha vcs sabem dizer
R
Iury, de acordo com as últimas notícias sobre isso, a Fiat estará lançando um novo Sedan, derivado do ARGO, inclusive vai divulgar o nome amanhã 20/10 numa campanha publicitária (corrida de Unos com escada). Mas ainda por enquanto não vai encerrar a produção do Gran Siena.
R
Roberto Oliveira
Canoas - RS

REPARADOR FIAT

Pessoal segue link para o site Reparador Fiat, onde podemos encontrar algumas dicas sobre a manutenção dos veiculos fabricados por eles. https://www.reparadorfiat.com.br/pagina/569/home.aspx

Barulhos na coluna B

Pessoal, percebi que grande parte do barulho interno no meu GS 1.6 2013 vem da coluna B, que abriga o mecanismo de regulagem de altura do cinto de segurança dianteiro. Como faço para remover as peças de acabamento/cobertura desta área? Alguém já teve problemas ali?
R
Rafael Costa
Belém - PA

TRIP COMPUTER - AUTONOMIA

Bom dia, O Trip computer no meu grand siena, parou de contar autonomia após troca da bateria, agora aparece sempre esta marcação "-----". Alguém sabe como restabelecer a contagem?