Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Grand Siena
344 seguidores • 12 opiniões • 580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2003

Fórum Fiat Grand Siena - Combustível e Sistema de injeção

 

Grand Siena GNV demora para responder e falha na retomada

Olá pessoal! Comprei um Grand Siena 1.6 16v (e.torQ) com kit GNV 5ª geração. Atualmente o carro está configurado pra usar etanol e GNV. O carro está apresentando um problema apenas quando roda no etanol: ele demora pra responder em rotações médias/baixas (4000 rpm ou menos); na retomada ele dá aqueles estouros típicos de mistura pobre; quando está em marcha lenta, e a gente pisa rápido, ele engasga mas depois sobe a rotação normal. Isso acontece: - apenas quando roda no etanol; - apenas quando está quente; Quando passo pro GNV, ele roda macio, e esse problema não acontece. Ele fica mais fraco, como é normal do GNV, mas não dá nenhum problema. Fiz limpeza de bicos (estavam muito sujos), e desconfio que por usar mais o GNV, o sistema de injeção esteja sujo ou deteriorado. Alguém já teve problemas assim? Tem ideia do que pode estar acontecendo? Obrigado!

Informação de avaria do GNC e luz da injeção ligada.

Olá tenho um Grand Siena 2015/16 tetrafuel e depois que troquei o compressor do ar condicionado acendeu a luz da injeção e um alerta de avaria no GNC "verificar motor" alguém sabe como resolvo isso, é um problema serio e caro?
B
Boa tarde. Pelo visto esse compressor do ar condicionado do grand Siena é uma bela porcaria. Passei pelo mesmo problema. Tive que trocar o meu compressor e começou a dar esse problema de acender a luz de injeção. Nenhum mecânico achou o problema, até o dia em que precisei trocar vela e cabo de vela e o problema melhorou bastante, diria 90%, não resolveu 100% pq se eu forçar muito o motor as vezes ele ainda acende. Espero que a informação ajude. Se descobrir o problema posta aqui por favor.
C
Carolina Gomes Branquinho
Rio das Ostras - RJ

Instalação de GNV

Tenho um GrandSiena Essence 1.6 13/14 Flex. O carro é ótimo mas consome muito combustível!! Visto isso, estou avaliando a instalação de GNV geração 3 ou 5. Mas simpatizo mais com o 3, pois tive uma experiência ruim com o 5 e já ouvi relatos de vários amigos que seus carros com o 5 morrem quando em reduz a velocidade, demandando constantes regulagens que nao resolvem e foi justamente o que ocorreu comigo anteriormente. Gostaria de opiniões a respeito da compatibilidade do carro com o GNV e quanto a escolha do 3 ou 5 geração.
G
tenho um 5 geracao a 2 anos 1.4flex2013 nao tive nenhum problema ,só precisa instalar em um convertedor que saiba calibrar bem o sistema pois e muito sensível,e claro fazer as manutenções necessárias.
R
Richard Brynner
Contagem - MG

Trocar boia reservatório partida frio Gran siena

Como posso ter acesso ao reservatorio da partida a frio e trocar a bóia do mesmo? Gran Siena 2016
 
Anônimo
Boa noite !! Não sei se já trocou pelo tempo...mas o acesso é feito pelo para lama direito, deve-se remover o para barro em seguida vc tem acesso ao reservatório nada difícil só ter cuidado para retirar, então desde q tenha a bóia em mãos tranquilo a troca. Espero ter ajuda-lo abraço
R
Roberto Oliveira
Canoas - RS

GNV - GRAN SIENA ESSENCE

Tenho um Gran Siena Essence 1.6 2015 e pretendo instalar KIT GNV, gostaria de saber se alguém já instalou GNV nesse veículo e suas considerações a respeito, Obrigado.
A
Tenho um Essence 2016 e coloquei um Kit Landirenzo 5ª geraçã desde de novo e está perfeito. Único problema inicial foi porque não haviam colocado o variador de ava80nço. Hoje está com 80.000 Km.
R
Obrigado Adão pela ajuda. Vou instalar esse Kit 5ª Geração.
L
Deixei hoje para a instalação da 5° geração, após eu volto para dizer como foi...
E
Instala o geração 3 que é melhor, geração 5 é furada, cheio de frescura na regulagem e quando da problema é tudo verificado somente com scanner ou computador, a manutenção do geração 3 é bem melhor de fazer e funciona perfeitamente. Instalei no meu e é só alegria. O geração 5 foi feito só pra carros que não aceitam o geração 3 que não é o caso do Grand Siena.
A
Anderson Barbosa da Silva
Rio de Janeiro - RJ

grand siena perde aceleraçao

nao sei mais o que fazer ninguem acha o defeito tenho um GRAND SIENA TETRAFUEL 1.4 8V 2013 e meu carro esta perdendo aceleraçao ate nao acelerar mais e depois a aceleraçao fica intermetente no conta diros mais ao pisar no acelerador o carro nao acelera o incrivel que pra dar re o carro anda mais quando engata marcha pra frente ele falha nao sei oq fazer alguem tem alguma ideia ja passou por isso ?
G
Olá Anderson, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?
L
Leandro Marins
Rio de Janeiro - RJ

Problemas luz injeção Grand Siena 1.6 com GNV

Prezados, preciso de uma ajuda!!! Tenho um Grand Siena 2015 Essence, 1.6., instalei o kit 5 geração, landirenzo, em novenbro/2015, e rodei bem com ele e na gaoslina até JAN/16, sem problemas. Desde fevereiro deste ano venho tendo problemas com a luz da injeção acendendo e desarmando o ar condicionado. Na loja onde foi instalado passam o scanner, zera o sistema e apaga, porém depois volta a acender. Voltei novamente e me orientaram a mudar para etanol, rodei tempo nele, depois voltei a loja para ajustar sistema porem dois dias depois no GNV voltou a acender a luz. Porém quando mudo para etanol e rodo tempo com ele a luz a apga, seria algum problema provavel no sistema do GNV? Pois no scanner nao acusa nada!! Me ajudem por favor!?
R
Olá Leandro, estou com um problema semelhante ao seu, pois tenho um Grand Siena 2014 tetra fuel que a luz da injeção está acessa direto, porém na gasolina o carro perde as forças e fica engasgando e no gnv a luz fica piscando e o carro anda normal, passei o scanner e mandou trocar a bobina, troquei e nada, estou em busca agora para solucionar meu problema e caso tenha uma respota positiva, informarei a você.
F
Como conseguiu resolver esse problema do ar condicionado e luz de injeção ?
E
Edison Vander Bertoque
Nova Iguaçu - RJ

gran siena 1.6 16v não funciona no alcool

tenho um gran siena 1.6 16v ano 2013 e quando abasteço com alcool ele nao que pegar de manha ja troquei vela cabo de vela e limpei os bicos e continua o mesmo problema
T
O tanque de partida a frio esta cheio?
 
Anônimo
Cara todo carro a álcool quando o tempo tá frio e assim isso tem nada a ver com a vela... Olha seu reservatório de partida a fria se tem gasolina... Pq se não se vai trocar o motor todo e falar que o carro que não presta...