Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Freemont
199 seguidores • 13 opiniões • 479 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Fiat Freemont - Mecânica - Motor

 
J
Jean Rodrigues Silva
Patos de Minas - MG
há 6 meses

PARTIDA "MASCANDO"

Tenho uma Freemont 2015. Em maio ela partiu uma emenda tipo "T" que ligava o ar quente ao radiador e o sensor de temperatua não acusou o aumento da temperatura e queimou o cabeçote. Levei numa oficina especializa em Fiat e arrumaram o cabeçote. Contudo ela está "mascando" ao dar a partida, não é toda hora, pois tem hora que pega de uma vez sem problemas. Alguém pode me ajudar sobre o que pode estar acontencendo?
R
Rodrigo Soares Xavier
Belo Horizonte - MG
há 6 meses

Carro desligando em movimento

Tenho uma freemont 2012 , e o carro está desligando do nada em movimento, aconteceu hoje ele desligou umas 3 vezes , tenho q esperar uns 30 segundos para tentar ligar de novo , alguém já teve esse problema?
I
Tive esses dias essa pane. Sensor de rotação do eixo era a causa. Comprei original pois o mecânico desaconselhou paralelo. E pronto

Freemont nao dá partida - Codigo U0401-00.

Fala Pessoal. Carro nao da partida. Disse haver problema em sensor de estacionamento (P). Ao passar o scanner, deu codigo U0401-00. E agora? Problema de modulo PCM? Ou seria outra coisa?
 
Olá amigo. Conseguiu resolver o problema? A minha está dando o mesmo defeito?
D
A minha acusa esse problema ainda no computador de bordo manda pisar na embreagem ao invés de posar no freio. Você conseguiu resolver o problema?

Controle de estabilidade aceso e não passa de 3000 rpm

Bom dia, Tenho uma Fiat Freemont 2.4 ano 2012 em minha Retifica que ela acabou superaquecendo devido ao vazamento de água no sistema de arrefecimento. Todos os processos que deveriam ser feitos, foi realizado com muito cuidado e atenção. Precisei substituir o cabeçote pois o mesmo não aceita retifica. Ao funcionar a camionete apos todo processo de montagem, a luz do controle de estabilidade logo acendeu (ESC) e não apagou mais. O sistema entra em estado de emergência fazendo com que a rotação se limite a 3000rpm. Com o Scanner e o Osciloscópio percebo que ela automaticamente altera os variadores do comando fazendo com que altere o ponto. Os códigos P0016 e P0017 que estão aparecendo no Scanner, e realmente estão alterando pois com o osciloscópio verifiquei. * O Óleo, e filtros estão todos novos e com especificações recomendadas. * Kit completo de corrente e tensionadores foram trocados. * Sensores de fase dos comandos e de rotação do virabrequim trocados também. Queria saber de alguém já pegou esse tipo de problema que possa me ajudar?
2 curtidas
G
boa tarde Alexandre, estou com o mesmo problema que vc. Se conseguiu resolver?
V
Boa tarde Alexandre Recentemente comprei um lote de peças da Fiat , Nesse lote veio um cabeçote completo da Fremont Na caixa ORIGINAL( comando , válvula etc) Caso precise estou a disposição (44) 9 9961 2340 VALDECIR
D
Boa noite Alexandre. Estou com o mesmo problema. Conseguiu alguma solução?
P
Boa noite, passei pelo mesmo problema. Fui em várias concessionárias mas ninguém de fato solucionaca o problema. Esta semana resolvi o problema. Apesar do CORPO DE BORBOLETA aparentar estar 100% ele estava com defeito, substitui também a junta do coletor de admissão (apresentou falsa entrada de ar) recomendo a vocês testarem outro corpo de borboleta. Sei que a disponibilidade de peça para testes é escassa mas vale a procura. Paguei em Brasília 610,00 no corpo novo (paralelo primeira linha) e o problema foi resolvido. Aconselho trocar o corpo de borboleta antes de mexer na junta do coletor. Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato.
1 curtida
P
Recomendo realizar o procedimento acima em alguma loja autorizada ou em uma oficina preparada pois requer o aprendizado do corpo da borboleta. Não sei se via aparelho ou por procedimento manual. Qualquer dúvida entre em contato (A partir das 12h) 61.996764949
1 curtida
R
Estou com o mesmo problema, a minha não passa de 80km por hora e de 3000 rpm, está com as luzes de controle de estabilidade, e injeção acesas, no scaner apontou o erro P0340, que seria o sensor de posição do comando de válvulas. Troquei o sensor de fase, o erro sumiu, mas andei um pouco e voltou a aparecer. As vezes ela não quer ligar, estou achando que seja o corpo de borboleta, mas o scaner não esteja acusando erro nele. Alguma ideia do que pode ser?
L
Leonardo Dias
Rio de Janeiro - RJ

Sensor de Fase

Boa noite! Tenho um Fiat Freemont 13/14, apresentou um problema é quando fui verificar o sensor de fase estava derretido. Comprei coloquei outro no Lugar, nomeia seguinte estava derretido novamente... Mecânico falou que queimou a junta do cabeçote e por isso estava aquecendo e derreteu e condenou o motor. Alguém já passou por isso? Queimando a junta realmente o motor tem que retificar ?
1 curtida
V
Boa tarfe Leonardo Recentemente comprei um lote de peças da Fiat Neste lote veio um cabeçote completo da Fremont Caso precise , me liguem ou manda um Watz Fone 44) 9 9961 2340 VALDECIR QUALQUER COISA te mandou fotos Sou de maringa pr